Tira-teima hatches 1.5: Ford New Fiesta SE ou Peugeot 208 Allure?

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

alipiolm88
Trolls Premiuns

06 Mai 2013, 02:13

sequencial pra mim é burrice... no máximo fica legal usar se tiver borboletas... o do Jetta nem uso, já tem o modo sport pra manter o giro alto... o CVT do compass tem sequencial... bitch... sequencial em AT, CVT e carro de mamãe... pqp...

meu pai usa na Pajero pra descidas de serra e tals... nem pra isso eu uso... no máximo puxo o Sport que já reduz
Imagem
Volkswagen Passat CC 3.6 VR6 300cv 4Motion 10/11
Volkswagen Tiguan 2.0 TSI 200cv 4Motion 13/13
Volkswagen Jetta 2.5 20v 170cv 08/09
Volkswagen Polo 1.6 8v 101cv 04/04
Fiat Palio 500 1.0 8v 60cv 99/00

Vittel
Trolls Premiuns

06 Mai 2013, 02:16

A4 8-speed Multitronic :pokergusta:

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2
Imagem

p_h
Moderador

06 Mai 2013, 03:18

O Xtronic CVT tambem usa conversor de torque...

duds
Trolls Premiuns

06 Mai 2013, 06:11

CVT pode até ser um elevador, mas no sentra é um elevador bem rapidinho :mgstaperv:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

06 Mai 2013, 10:29

Eu nunca tive um carro CVT para uso contínuo para poder falar sobre o seu uso prolongado. Mas das vezes que dirigi fiquei de cara com ele, me pareceu bem melhor do que os AT com conversor.

Mas é questão de preferência. Eu, por exemplo, prefiro muito mais conforto (vovô style) do que arroubos de pilotagem :grannytroll:

Quanto a discussão entre AT4 e automatizado posso falar com certo conhecimento de causa (tenho contato com o meu fox e com o sandero AT da minha mãe constantemente). Sendo honesto prefiro 10000000000 um automatizado simples do que um AT4. Não sei como funciona em carros com motor 20. (segundo o Milton o AT4 fica bom), mas em carros 1.6 fica ruim demais. O carro berra horrores, fica lento demais (até para mim que gosto do vovô style) e consome mais do que um V8 :hateogw: .

AT4 é terrível, na minha opinião só ganha de MT :brace:
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

Danilo Souza
Trolls Premiuns

06 Mai 2013, 10:37

MT >>>>>>>>> AT4 :trollbanguela:
Imagem

Doutor Givago
Trolls Premiuns

06 Mai 2013, 10:42

Danilo Souza escreveu:MT >>>>>>>>> AT4 :trollbanguela:

Imagem
Vectra CD 2.2 2004

Vittel
Trolls Premiuns

06 Mai 2013, 11:04

Vai do gosto... Mas que MT é gostoso isso não se tem dúvidas. :pokergusta:

Pior que até entre os AT4 existe divisão, afinal existem AT4s e AT4s... :brace:

Imagem

alipiolm88
Trolls Premiuns

06 Mai 2013, 13:27

Doutor Givago escreveu:Eu nunca tive um carro CVT para uso contínuo para poder falar sobre o seu uso prolongado. Mas das vezes que dirigi fiquei de cara com ele, me pareceu bem melhor do que os AT com conversor.

Mas é questão de preferência. Eu, por exemplo, prefiro muito mais conforto (vovô style) do que arroubos de pilotagem :grannytroll:

Quanto a discussão entre AT4 e automatizado posso falar com certo conhecimento de causa (tenho contato com o meu fox e com o sandero AT da minha mãe constantemente). Sendo honesto prefiro 10000000000 um automatizado simples do que um AT4. Não sei como funciona em carros com motor 20. (segundo o Milton o AT4 fica bom), mas em carros 1.6 fica ruim demais. O carro berra horrores, fica lento demais (até para mim que gosto do vovô style) e consome mais do que um V8 :hateogw: .

AT4 é terrível, na minha opinião só ganha de MT :brace:
:truestory: :truestory: :truestory: :truestory: :truestory: :truestory:
Imagem
Volkswagen Passat CC 3.6 VR6 300cv 4Motion 10/11
Volkswagen Tiguan 2.0 TSI 200cv 4Motion 13/13
Volkswagen Jetta 2.5 20v 170cv 08/09
Volkswagen Polo 1.6 8v 101cv 04/04
Fiat Palio 500 1.0 8v 60cv 99/00

Buzz
Trolls Premiuns

06 Mai 2013, 14:10

Danilo Souza escreveu:MT >>>>>>>>> ALL
:bte:

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

06 Mai 2013, 16:40

Câmbio do Sandero tem que ser ESPETACULARMENTE HORRÍVEL pra ser pior que o iMotion. :ohgodk: :ohgodk:

rancid
Trolls Premiuns
Contato:

06 Mai 2013, 19:13

pulga escreveu:Vai do gosto... Mas que MT é gostoso isso não se tem dúvidas. :pokergusta:

Não aguento mais câmbio MT... :brace:

Vittel
Trolls Premiuns

06 Mai 2013, 19:37

Leo, o imotion é ruim?

Givago pira.

:trollgif:
rancid escreveu:
pulga escreveu:Vai do gosto... Mas que MT é gostoso isso não se tem dúvidas. :pokergusta:

Não aguento mais câmbio MT... :brace:
Mora em SP e deve usar o 500 diariamente né... :brace:

Além do que, carros manco MT tbm é uma merda. :fodase: :trollbanguela:

Imagem

Doutor Givago
Trolls Premiuns

07 Mai 2013, 09:13

Léo.Daltoé escreveu:Câmbio do Sandero tem que ser ESPETACULARMENTE HORRÍVEL pra ser pior que o iMotion. :ohgodk: :ohgodk:
Bem, ai varia o que você considera ruim.

O automatizado não tem a mesma suavidade nem a "inteligência" de um AT com conversor de torque. Ok, pontos negativos. Entretanto, se você "aprender" essas limitações consegue-se conviver com o cambio. A finalidade dele é simplesmente poupar a perna esquerda do motorista. Só. Fala-se muito em trancos e tal mas na realidade não é nada alem de trocas de marcha (mais suaves do que as trocas manuais veitas por motoristas em cambios MT). Não digo que o i-motion seja uma maravilha, mas nego exagera demais quando fala dos "defeitos", muitas vezes sem nem ter dirigido o carro (não estou afirmando que é o seu caso).

Já o cambio AT4, principalmente em carro 1.6 (me parece fraco para esse tipo de cambio, haja vista que o conversor de torque "rouba" torque), deixa o carro absurdamente manco (parece carro 1.0). O meu fox com cambio i-motion é infinitamente mais ágil no transito do que o sandero AT4 (mais segurança em ultrapassagens). Além disso o cambio automatizado permite que as trocas de marcha sejam feitas em rotações mais baixas do que no sandero. O carro da Renault vive berrando para trocar as marchas, é incrível.

Por fim, o consumo dos carros é completamente diferente. O sandero consome bem mais do que o fox (provavelmente por conta do fato de o fox trabalhar em rotações mais baixas).

É por esses motivos que prefiro um automatizado do que um AT4. Com o primeiro cambio o carro é mais ágil (seguro), mais silencioso (conforto) e econômico do que carro equipado com o segundo cambio (AT4 em motor 1.6), mesmo que para isso eu tenha que "aprender" a lidar com um cambio que nao seja tão suave.

PS. Creio que essas caracteristicas não sejam apenas do cambio do Sandero, mas sim de todos os AT4 com conversor de torque em carros com motor 1.6 (me pareceu fraco para esse tipo de cambio).

PS2. Não sou fanboy de automatizado, eu só o analiso de maneira objetiva, sabendo de suas limitações e "vantagens" (ao contrário de muito Hater que o detona sem sequer tê-lo testado).

PS. Sendo AT5 para cima eu prefiro cambio AT com conversor. Se for CVT então... :wndrfl: . Agora, se for AT4 pode esquecer...
Vectra CD 2.2 2004

Doutor Givago
Trolls Premiuns

07 Mai 2013, 09:24

pulga escreveu:Leo, o imotion é ruim?

Givago pira.

:trollgif:

:vera:

:trollbanguela:
Vectra CD 2.2 2004

Vittel
Trolls Premiuns

07 Mai 2013, 12:50

Viu... :vera:

:trollbanguela:

Imagem

Doutor Givago
Trolls Premiuns

07 Mai 2013, 12:56

EStava sendo irônico, não percebeu?

:micktroll:
Vectra CD 2.2 2004

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

07 Mai 2013, 15:11

Givago pira. :trollgif:

Que nada, ótimo câmbio, trocas de marcha quase imperceptíveis mesmo com o pé leve. :notbad:

Ou não né. :ohgodk:
Doutor Givago escreveu:Bem, ai varia o que você considera ruim.

O automatizado não tem a mesma suavidade nem a "inteligência" de um AT com conversor de torque. Ok, pontos negativos. Entretanto, se você "aprender" essas limitações consegue-se conviver com o cambio. A finalidade dele é simplesmente poupar a perna esquerda do motorista. Só. Fala-se muito em trancos e tal mas na realidade não é nada alem de trocas de marcha (mais suaves do que as trocas manuais veitas por motoristas em cambios MT). Não digo que o i-motion seja uma maravilha, mas nego exagera demais quando fala dos "defeitos", muitas vezes sem nem ter dirigido o carro (não estou afirmando que é o seu caso).

Já o cambio AT4, principalmente em carro 1.6 (me parece fraco para esse tipo de cambio, haja vista que o conversor de torque "rouba" torque), deixa o carro absurdamente manco (parece carro 1.0). O meu fox com cambio i-motion é infinitamente mais ágil no transito do que o sandero AT4 (mais segurança em ultrapassagens). Além disso o cambio automatizado permite que as trocas de marcha sejam feitas em rotações mais baixas do que no sandero. O carro da Renault vive berrando para trocar as marchas, é incrível.

Por fim, o consumo dos carros é completamente diferente. O sandero consome bem mais do que o fox (provavelmente por conta do fato de o fox trabalhar em rotações mais baixas).

É por esses motivos que prefiro um automatizado do que um AT4. Com o primeiro cambio o carro é mais ágil (seguro), mais silencioso (conforto) e econômico do que carro equipado com o segundo cambio (AT4 em motor 1.6), mesmo que para isso eu tenha que "aprender" a lidar com um cambio que nao seja tão suave.

PS. Creio que essas caracteristicas não sejam apenas do cambio do Sandero, mas sim de todos os AT4 com conversor de torque em carros com motor 1.6 (me pareceu fraco para esse tipo de cambio).

PS2. Não sou fanboy de automatizado, eu só o analiso de maneira objetiva, sabendo de suas limitações e "vantagens" (ao contrário de muito Hater que o detona sem sequer tê-lo testado).

PS. Sendo AT5 para cima eu prefiro cambio AT com conversor. Se for CVT então... :wndrfl: . Agora, se for AT4 pode esquecer...
Dirigi um Fox iMotion ontem (dia do post). Andei na cidade, giro sempre baixo, sem acelerar mais que o necessário, e achei o câmbio terrível.
Tentei aliviar o pé quando sentia que a marcha ia subir, mas mesmo assim dá tranco. Pode ser que com o tempo o motorista vai se acostumando, mas num primeiro contato já achei uma porcaria.
Inclusive um colega meu lá na empresa foi experimentar o carro para conferir o alinhamento e voltou dizendo: "Nossa senhora, que bicheira esse câmbio!".

Quanto aos câmbios AT4, existem uns e outros. Os AT4 da Toyota são muito bem escalonados, só em algumas situações dá pra sentir mais a troca. O da Ford no Focus achei estranho quando se afunda o pé no acelerador, onde ele demora demais pra retomar a aceleração, mas depois as marchas passam tranquilo, quase não dá pra sentir. O i30 tem as marchas loooooongas, mas dá pra sentir bastante quando troca.

E, nunca andei em AT de verdade com motor menor que 1.8 (Corolla), então não sei como se comportam. Só andei num smart automatizado, até já escrevi aqui o quanto achei ruim aquele câmbio. O pior de todos... até andar no iMotion. Aí empatou. :trollbanguela: :ohgodk:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

07 Mai 2013, 15:40

Léo.Daltoé escreveu:

Givago pira. :trollgif:

Que nada, ótimo câmbio, trocas de marcha quase imperceptíveis mesmo com o pé leve. :notbad:

Ou não né. :ohgodk:
Doutor Givago escreveu:Bem, ai varia o que você considera ruim.

Dirigi um Fox iMotion ontem (dia do post). Andei na cidade, giro sempre baixo, sem acelerar mais que o necessário, e achei o câmbio terrível.
Tentei aliviar o pé quando sentia que a marcha ia subir, mas mesmo assim dá tranco. Pode ser que com o tempo o motorista vai se acostumando, mas num primeiro contato já achei uma porcaria.
Inclusive um colega meu lá na empresa foi experimentar o carro para conferir o alinhamento e voltou dizendo: "Nossa senhora, que bicheira esse câmbio!".

Quanto aos câmbios AT4, existem uns e outros. Os AT4 da Toyota são muito bem escalonados, só em algumas situações dá pra sentir mais a troca. O da Ford no Focus achei estranho quando se afunda o pé no acelerador, onde ele demora demais pra retomar a aceleração, mas depois as marchas passam tranquilo, quase não dá pra sentir. O i30 tem as marchas loooooongas, mas dá pra sentir bastante quando troca.

E, nunca andei em AT de verdade com motor menor que 1.8 (Corolla), então não sei como se comportam. Só andei num smart automatizado, até já escrevi aqui o quanto achei ruim aquele câmbio. O pior de todos... até andar no iMotion. Aí empatou. :trollbanguela: :ohgodk:
É como disse para ti, é questão de percepção e de se adaptar ao câmbio. A unica e exclusiva finalidade dele é a de aliviar o pé esquerdo. Os "trancos" que ele dá são mais suaves do que passar a marcha em cambio manual. Mas ai é preferência. Tente depois comparar o carro que você andou com a troca de marchas manuais. Os "trancos" serão o mesmo e vc não achará ruim. :fodase:

Por exemplo, eu já acho que ficar passando marcha manualmente é uma droga, uma porcaria, o cúmulo. Para mim é coisa do passado, meio que pré-histórico, ficar cansando a perna em engarrafamentos, enfim... coisa que se Deus quiser nao faço mais, nem que seja por meio de i-motions da vida. Agora, há quem goste, que diga que é esportivo e tal, respeito.

A comparação que fiz foi do i-motion com manual (que acho que o i-motion ganha de zilhões a zero) em com o AT4 em carros com motor até 1.6, que também prefiro pelos motivos já mencionados. Carros como o Corolla, i30 e Focus que você citou tem motor maior e com mais torque. Dai, talvez fique razoável. Agora, compare o AT4 desses carros com um AT5 e CVT6 por exemplo e vc verá que tambem não são grande coisa.

É como disse e repito, não sou fanboy de automatizado não. Agora, se tiver que recomendar um carro até 1.6 não tenho dúvidas que recomendaria um ao invés de um MT ou AT4, e até compraria um novamente nessa circunstância.
Vectra CD 2.2 2004

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

07 Mai 2013, 15:45

EU prefiro mil vezes o Fox 1.6 com câmbio manual a esse iMotion. O câmbio da VW é ótimo, a embreagem também. Dirigir na cidade um carro assim não é tão ruim não. Agora, se é um carro médio/grande, onde precisa usar mais da embreagem e acelerador pra sair da inércia, cansa mesmo. Corolla pós-Brad MT. :ohgodk:

Compara o desempenho do Corolla AT4 contra o do Civic com o "espetacular" AT5. :trollbanguela: :brace:

Vittel
Trolls Premiuns

07 Mai 2013, 16:29

É tipo ficar do lado de bosta... Depois de um tempo se acostuma com o cheiro. :trollbanguela:

Civic AT5, Corolla AT4 e Fluence CVT andam juntos. :pokergusta:
Imagem

Doutor Givago
Trolls Premiuns

07 Mai 2013, 16:46

pulga escreveu:É tipo ficar do lado de bosta... Depois de um tempo se acostuma com o cheiro. :trollbanguela:

Civic AT5, Corolla AT4 e Fluence CVT andam juntos. :pokergusta:
Eu não me acostumo a andar do lado de bosta não, tanto que não me acostumei a dirigir MT :badumtss:

Eu tolerava porque não tinha grana para comprar nada melhor :trollgif:

:brace:

E com relação ao corolla AT4 e CVT não é questão de andar junto, é questão de suavidade. CVT é incomparável :pokergusta:
Vectra CD 2.2 2004

Doutor Givago
Trolls Premiuns

07 Mai 2013, 16:47

Léo.Daltoé escreveu:EU prefiro mil vezes o Fox 1.6 com câmbio manual a esse iMotion. O câmbio da VW é ótimo, a embreagem também. Dirigir na cidade um carro assim não é tão ruim não. Agora, se é um carro médio/grande, onde precisa usar mais da embreagem e acelerador pra sair da inércia, cansa mesmo. Corolla pós-Brad MT. :ohgodk:

Compara o desempenho do Corolla AT4 contra o do Civic com o "espetacular" AT5. :trollbanguela: :brace:
Sei que a VW tem um bom cambio MT e tal, mas não curto ficar trocando marchas não.
Vectra CD 2.2 2004

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

07 Mai 2013, 16:52

Eu também prefiro câmbio automático, no auge dos meus 18 anos. :grannytroll:
Mas, automatizado de embreagem simples semelhante ao iMotion, não dá. :howaboutno:

Gostaria de fazer um test drive em algum Dualogic Plus, o qual dizem ter ficado muito bom. Aí quem sabe. :whynot:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

07 Mai 2013, 16:55

É como eu disse, automático AT5 para cima e CVT eu também prefiro.

Agora, AT4 em carro 1.6 e MT eu estou fora... :hateogw:

Prefiro o i-motio e dualogics da vida...
Vectra CD 2.2 2004

Responder