P.A. escreveu:Ando pelo menos 20km por dia em cidade pequena. Não tem trânsito mas tem um anda e para dos infernos. E MT é um saco!
Acho que só gosta de MT quem nunca teve um bom contato com AT ou quem dirige muito pouco.
Eu ando direto dentro de Campo Verde e outras cidades pequenas do Mato Grosso, e até nelas é uma merda andar de carro MT, tem que ficar trocando de marcha a cada 200m por causa das esquinas. E em Cuiabá e outras cidades grandes o trânsito pesado ferra tudo, ficar naquele anda e para por 1h~2h mata qualquer um. Por isso hoje prefiro até os ASG da vida.
Rodolfo escreveu:pulga escreveu:HateSeeker escreveu:nós somos obrigados a virar pilotos "na marra" por aqui... Mas creio que somos muito mais atenciosos no ato de dirigir do que eles. Eles tem o vício até de mandar mensagem dirigindo, aqui no Brasil o máximo que a gente tem é nego falando no celular, mas mesmo assim ainda creio eu é menos ruim que mandar msg.
Só falando no celular?
Metade do fórum dirige e conversa no whatsapp ao mesmo tempo...
Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2
Não sei de quem vc tá falando. Sei que ninguém aqui faz esse tipo de coisa.

Também nunca fiz esse tipo de coisa.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu votei no Câmbio Automático com Conversor de Torque.
Já andei em carro vários carros AT4, AT5 e AT6, e a suavidade e a confiabilidade que eles proporcionam faz valer a pena o consumo um pouco maior. Então seria minha primeira opção pra compra.
Já andei de carona em num Jetta TSI com DSG e em um único momento senti que ele deu um tranquinho, mas nada absurdo. E já dirigi a Amarok AT8, que acho que é uma TSG, e o câmbio é bem suave, só que ela acaba utilizando só umas 6 marchas na maioria do tempo por conta das duas primeiras serem extremamente reduzidas. Por isso coloco ele como segunda opção de compra.
Já dirigi carro CVT (Sentra) e andei de carona num Fluence Privillege, e o câmbio é legal e tal, extremamente suave, mas essa história de manter o giro constante nas acelerações é uma merda, parece que você tá em um videogame e não em um carro. É a terceira opção pela suavidade e por não ter que trocar de marchas.
Em quarto lugar fico com os câmbios ASG, eles dão as suas engasgadas, tem horas que o câmbio pensa pra trocar de marcha numa ladeira, então quando o carro tem os Paddle's a solução é jogar pro modo manual e você escolher a hora de trocar as marchas pra ele ficar com um funcionamento mais suave. Mas se quiser andar só no modo automático tem que dosar bem o pé no acelerador, nem acelerar de menos, nem acelerar demais pra ele funcionar de maneira satisfatória. A principal vantagem é não ter que ficar pisando na embreagem e trocando de marcha toda hora.
Em último lugar fico com o câmbio MT, só pegaria se fosse pra um carro de final de semana ou caso não tenha opção mesmo.