LéoDaltoé escreveu:
Nissan bom no Brasil, só o Sentra.
Frontier tem acabamento no nível do Celta e qualidade zero, e tá cheio de relatos por aí, como o toninho/cirdan. E é a mais cara de linha.
Versa e March

, podem até ser bons, mas são Nissan, e isso conta muito.
Dentro de qualquer marca existem os carros bons e os carros ruins.
A Ford vende Fiesta, que é uma negação em qualidade, ao mesmo tempo que vende o Fusion, que tem mecânica muito confiável.
A Nissan tem altos e baixos, mas assim como Honda, Toyota e qualquer outra marca japonesa (exceto Mitsubishi), tem produtos acima da média em confiabilidade.
A Frontier do Toninho tinha motor MWM e não é segredo que os motores MWM não deram certo nos Nissan. É muito comum ver Xterra ou Frontier com motor 2.8 fumando. Meu tio mesmo teve uma Frontier com este motor que apresentou os mesmos defeitos. A Ford teve o mesmo problema na época que passou a usar o motor VW AP - alguns problemas eram comuns apenas nos Fords, enquanto os VW com o mesmo motor não os apresentavam.
O Tiida é outro carro problemático para o "padrão japonês": tem problema crônico de suspensão, direção e barulhos internos - a frequencia destes problemas é alta.
Sabe qual carro tinha exatamente os mesmos problemas? O Civic G7. E ainda tinha um agravante, que era o câmbio automático cujos solenoides se desgastavam com facilidade. Alguém deixa de recomendar ou questionar a qualidade do Civic por causa disso?
Engraçado que a perda de potência dos Civics causados por falha de usinagem, das suspensões e embreagens de baixa qualidade, do câmbio CVT que saiu de linha por decisão da matriz, ou mesmo a produção do Fit que era constantemente alvo do DCQ porque estavam montando abaixo do limite de qualidade permitido pela matriz, isso poucos comentam.
Não quero defender fábrica nenhuma, mas tem muita coisa "por trás" que pouca gente sabe. Então não acho justo julgar uma determinada marca como sendo pior do que realmente é, enquanto outras recebem créditos que não merecem.