Nissan antecipa lançamento do Versa no Brasil

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Kicksilver
Moderador

26 Out 2011, 16:19

p_h escreveu: Olhem as junções das chapas do Fiesta. Cabe uma mão em cada painel. Eles fazem isso pra poder montar as portas de qualquer jeito. O processo produtivo da Ford é uma piada, até o Celta tem mais qualidade.

O motor do Versa é 1.6 16v, tem comando de válvulas variável, o câmbio é moderno, o chassi é recente, provavelmente vai ser 4 ou 5* em crash-test. Só isso já demonstra superioridade técnica.
New Fiesta

problem? Imagem

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

26 Out 2011, 16:24

p_h escreveu:Qual é o problema de ser Nissan?

Olhem as junções das chapas do Fiesta. Cabe uma mão em cada painel. Eles fazem isso pra poder montar as portas de qualquer jeito. O processo produtivo da Ford é uma piada, até o Celta tem mais qualidade.

O motor do Versa é 1.6 16v, tem comando de válvulas variável, o câmbio é moderno, o chassi é recente, provavelmente vai ser 4 ou 5* em crash-test. Só isso já demonstra superioridade técnica.
Nissan bom no Brasil, só o Sentra.
Frontier tem acabamento no nível do Celta e qualidade zero, e tá cheio de relatos por aí, como o toninho/cirdan. E é a mais cara de linha.
Versa e March Imagem, podem até ser bons, mas são Nissan, e isso conta muito.

p_h
Moderador

26 Out 2011, 16:39

LéoDaltoé escreveu: Nissan bom no Brasil, só o Sentra.
Frontier tem acabamento no nível do Celta e qualidade zero, e tá cheio de relatos por aí, como o toninho/cirdan. E é a mais cara de linha.
Dentro de qualquer marca existem os carros bons e os carros ruins.
A Ford vende Fiesta, que é uma negação em qualidade, ao mesmo tempo que vende o Fusion, que tem mecânica muito confiável.

A Nissan tem altos e baixos, mas assim como Honda, Toyota e qualquer outra marca japonesa (exceto Mitsubishi), tem produtos acima da média em confiabilidade.

A Frontier do Toninho tinha motor MWM e não é segredo que os motores MWM não deram certo nos Nissan. É muito comum ver Xterra ou Frontier com motor 2.8 fumando. Meu tio mesmo teve uma Frontier com este motor que apresentou os mesmos defeitos. A Ford teve o mesmo problema na época que passou a usar o motor VW AP - alguns problemas eram comuns apenas nos Fords, enquanto os VW com o mesmo motor não os apresentavam.

O Tiida é outro carro problemático para o "padrão japonês": tem problema crônico de suspensão, direção e barulhos internos - a frequencia destes problemas é alta.

Sabe qual carro tinha exatamente os mesmos problemas? O Civic G7. E ainda tinha um agravante, que era o câmbio automático cujos solenoides se desgastavam com facilidade. Alguém deixa de recomendar ou questionar a qualidade do Civic por causa disso?

Engraçado que a perda de potência dos Civics causados por falha de usinagem, das suspensões e embreagens de baixa qualidade, do câmbio CVT que saiu de linha por decisão da matriz, ou mesmo a produção do Fit que era constantemente alvo do DCQ porque estavam montando abaixo do limite de qualidade permitido pela matriz, isso poucos comentam.

Não quero defender fábrica nenhuma, mas tem muita coisa "por trás" que pouca gente sabe. Então não acho justo julgar uma determinada marca como sendo pior do que realmente é, enquanto outras recebem créditos que não merecem.

geniallis
Trolls Premiuns

26 Out 2011, 16:43

p_h escreveu:Olha para a modura dos vidros e a conexão das portas com os painéis da carroceria desse Versa.
Imagem
VW Gol 1.0 / 8v / 55cv / 2001
Honda Fit 1.4 / 8v / 80cv / 2005
VW Polo 1.6 / 8v / 104cv/ 2007
Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
Honda Fit 1.4 / 8v / 100cv / 2012

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

26 Out 2011, 17:00

p_h escreveu:Dentro de qualquer marca existem os carros bons e os carros ruins.
A Ford vende Fiesta, que é uma negação em qualidade, ao mesmo tempo que vende o Fusion, que tem mecânica muito confiável.

A Nissan tem altos e baixos, mas assim como Honda, Toyota e qualquer outra marca japonesa (exceto Mitsubishi), tem produtos acima da média em confiabilidade.

A Frontier do Toninho tinha motor MWM e não é segredo que os motores MWM não deram certo nos Nissan. É muito comum ver Xterra ou Frontier com motor 2.8 fumando. Meu tio mesmo teve uma Frontier com este motor que apresentou os mesmos defeitos. A Ford teve o mesmo problema na época que passou a usar o motor VW AP - alguns problemas eram comuns apenas nos Fords, enquanto os VW com o mesmo motor não os apresentavam.

O Tiida é outro carro problemático para o "padrão japonês": tem problema crônico de suspensão, direção e barulhos internos - a frequencia destes problemas é alta.

Sabe qual carro tinha exatamente os mesmos problemas? O Civic G7. E ainda tinha um agravante, que era o câmbio automático cujos solenoides se desgastavam com facilidade. Alguém deixa de recomendar ou questionar a qualidade do Civic por causa disso?

Engraçado que a perda de potência dos Civics causados por falha de usinagem, das suspensões e embreagens de baixa qualidade, do câmbio CVT que saiu de linha por decisão da matriz, ou mesmo a produção do Fit que era constantemente alvo do DCQ porque estavam montando abaixo do limite de qualidade permitido pela matriz, isso poucos comentam.

Não quero defender fábrica nenhuma, mas tem muita coisa "por trás" que pouca gente sabe. Então não acho justo julgar uma determinada marca como sendo pior do que realmente é, enquanto outras recebem créditos que não merecem.
Claro, existem altos e baixos em qualquer marca.
Acontece que eu não gosto dos produtos da Nissan simplesmente por serem Nissan. Ouço falar muito mal na qualidade dos carros dela, com exceção do Sentra. Eu prefiro comprar um carro já conhecido no caso do March/Sunny, levar um Voyage/Fiesta 1.6 ou esperar pelo Novo Siena. Eu não duvido que o Sunny seja um bom carro, dentro do possível, mas eu prefiro até um Logan à ele.

Ps. Quanto à "mecânica excelente do Fusion", não se esqueça do câmbio problemático que ele tinha/tem.
Ps2. eu não sabia de nada disso que tu falou do Civic/Fit...

Rodolfo
Administrador

26 Out 2011, 17:14

Apesar dos pesares, um Honda é sempre um Honda... Baxa as calcinha tudo.

Já um Nissan...

Imagem
Gol 2p 1.0 MI 1997/97
Clio Privillege 1.6 2006/06
Punto ELX 1.4 2007/08
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13 :clo:

p_h
Moderador

26 Out 2011, 17:42

LéoDaltoé escreveu: Claro, existem altos e baixos em qualquer marca.
Acontece que eu não gosto dos produtos da Nissan simplesmente por serem Nissan. Ouço falar muito mal na qualidade dos carros dela, com exceção do Sentra. Eu prefiro comprar um carro já conhecido no caso do March/Sunny, levar um Voyage/Fiesta 1.6 ou esperar pelo Novo Siena. Eu não duvido que o Sunny seja um bom carro, dentro do possível, mas eu prefiro até um Logan à ele.

Ps. Quanto à "mecânica excelente do Fusion", não se esqueça do câmbio problemático que ele tinha/tem.
Ps2. eu não sabia de nada disso que tu falou do Civic/Fit...
E quem te garante que March e Versa não vão se unir ao Sentra na lista dos Nissan com qualidade excepcional?

Leo, olha só: tu não compraria um Nissan por causa da qualidade, mas esquece que a qualidade é ruim em relação aos Honda/Toyota, ainda está acima da Renault, VW, Ford e Fiat. Ou seja, ainda que o Versa seja um Tiida, ainda será melhor do que os demais citados. E prefere comprar um carro já conhecido, mas esperaria pelo Novo Siena, que é um carro novo?

Sobre o câmbio do Fusion, o problema era uma válvula desregulada que diminuia a pressão dentro da transmissão e causava desgaste... foi resolvido nos modelos 2011 e tem solução nos modelos 2009 e 2010, relax. :betterthanexpe

ivanmwm
Trolls Premiuns

26 Out 2011, 17:46

p_h escreveu:
LéoDaltoé escreveu: Nissan bom no Brasil, só o Sentra.

:betterthanexpe

LPRF
Moderador

26 Out 2011, 18:38

42k na SL provavelmente o melhor cxb do segmento.

Principalmente porque é um carro que deve ser seguro (4* no Euroncap?).

Mas capar ABS nas 2 básicas é foda. Economizaram 300 reais.
E 35k é migué, bota os 2k do AC porque ninguem vai comprar sem. Só se o cara morar em São Joaquim.

Além disso a S e a SV são umas belas merdas.
A diferença da S com AC para SL é de 5k, pouco para o tanto de itens que se ganha.

E a Nissan perde a chance de por mais uns 3k oferecer 6ab+ESP para ficar perfeito.

O carro é feio pra kct mas tem algo bonito? Cobalt? Siena? Logan? Fiesta robocop? 207 sedan baiacu?
O melhorzinho é o Voyage mas ainda assim a traseira é conservadora demais, fosse um mini CC Imagem
E o carro tem porte, parece maior do que é.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Marciel Leite
Trolls Premiuns

26 Out 2011, 18:51

Bonito não é, mas se for bom (em diversos aspectos), pode mandar!
Imagem

p_h
Moderador

26 Out 2011, 18:59

lprf escreveu:42k na SL provavelmente o melhor cxb do segmento.

Principalmente porque é um carro que deve ser seguro (4* no Euroncap?).

Mas capar ABS nas 2 básicas é foda. Economizaram 300 reais.
E 35k é migué, bota os 2k do AC porque ninguem vai comprar sem. Só se o cara morar em São Joaquim.

Além disso a S e a SV são umas belas merdas.
A diferença da S com AC para SL é de 5k, pouco para o tanto de itens que se ganha.

E a Nissan perde a chance de por mais uns 3k oferecer 6ab+ESP para ficar perfeito.

O carro é feio pra kct mas tem algo bonito? Cobalt? Siena? Logan? Fiesta robocop? 207 sedan baiacu?
O melhorzinho é o Voyage mas ainda assim a traseira é conservadora demais, fosse um mini CC Imagem
E o carro tem porte, parece maior do que é.
abf curtiu, tá vendo seus manolos. :frvralone2:

eu também acho que essa versão sem a/c é só pra fazer preço.

LPRF
Moderador

26 Out 2011, 19:02

p_h escreveu: abf gostou? :frvralone2:
Pior que sim, ab2+ABS+ISOFIX+kit BR+1.6 16V

Melhor cxb sedan 0km segmento B, Nissan Versa SL.

abf330 indica Versa SL para as famílias com 40k no bolso. :fuckthat:

p_h
Moderador

26 Out 2011, 19:07

lprf escreveu: Pior que sim, ab2+ABS+ISOFIX+kit BR+1.6 16V

Schroder
Trolls Premiuns

26 Out 2011, 19:30

Não entendo qual é a problema da Nissan com o ABS. O que custava oferecer como opcional na S? ¬¬'

O pacote da SL é bom, mas particularmente pegaria o S c/ AC e ABS se existisse a opção.

ivanmwm
Trolls Premiuns

26 Out 2011, 20:02

Nossa, finalmente comentários sensatos!!! :betterthanexpe

HateSeeker
Administrador

26 Out 2011, 20:08

o problema é...
ELE É FEIO QUE DÓI!.
Fiat Marea Weekend Sx 1.8 16v 132cv 2001 Preto Batmóvel ou Bichão
Volkswagen Gol 1.0 16v 70cv Hi-tork 98-99 Preto Bichinho
Fiat Palio Weekend Stile 1.6 16v 106cv 1998 Cinza Stile 50 tons de cinza
Fiat Palio ED 1.0 8v 61cv 97-98 Branco - Ovo Cozido
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Omega GLS 2.0 8v 116cv 1994 Cinza - Cruzador
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome

LPRF
Moderador

26 Out 2011, 21:05

Schroder escreveu:

Não entendo qual é a problema da Nissan com o ABS. O que custava oferecer como opcional na S? ¬¬'

O pacote da SL é bom, mas particularmente pegaria o S c/ AC e ABS se existisse a opção.
Deve ser o mesmo problema da Kia/Honda que capam ABS nos modelos base.

Se vai por ab2 aproveita e bota ABS. Imagem

A_Gaspar
Trolls Premiuns

26 Out 2011, 21:26

Porque colocaram o painel do Micra?

Ok, nada é muito diferente, mas o painel original possui detalhes que já dão uma melhorada nesse interior desgraçadamente feio. Pelo menos mantiveram o painel de instrumentos.

Imagem

Imagem

Apenas como curiosidade, a versão sem conta-giros americana....

Imagem

:Arhg!le:

HateSeeker
Administrador

26 Out 2011, 21:48

Putz... painel de Corsa B!!!!!!
Imagem
Fiat Marea Weekend Sx 1.8 16v 132cv 2001 Preto Batmóvel ou Bichão
Volkswagen Gol 1.0 16v 70cv Hi-tork 98-99 Preto Bichinho
Fiat Palio Weekend Stile 1.6 16v 106cv 1998 Cinza Stile 50 tons de cinza
Fiat Palio ED 1.0 8v 61cv 97-98 Branco - Ovo Cozido
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Omega GLS 2.0 8v 116cv 1994 Cinza - Cruzador
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome

p_h
Moderador

26 Out 2011, 22:18

gaspar, também não entendi. =S

o mexicano tem o mesmo interior do americano, com as saídas de ar quadradas.

Bernardo Gaetani
Trolls Premiuns

26 Out 2011, 22:30

O modelo americano serve como carro mais barato a venda nos EUA, por mais que venha com ISOFIX, 6airbags, abs e direção hidráulica, todo resto é opicional. Ar, vidros e travas elétricas, até mesmo o conta-giros como já postaram a foto ai. Mas lembrando esse carro básico custa lá R$18000. Se viesse por aqui a R$29990 do mesmo jeito mesmo que se capassem os 6airbags e abs iria vender que nem pão quente. Logan, problem?

Agora sério, até eu mesmo não quero que essa versão básica seja vendida no Brasil. Mas a Nissan podia criar uma versão SLE (#OpalaFeelings) e matar de vez o Tiida sedan (antecessor do Versa que já saiu de linha lá fora). A versão SLE poderia vir com o motor 1.8 do antecessor (e fréquis já que o antecessor também o é), 6airbags (como lá no Tio Sam), opicional de câmbio automático (o americano têm), faróis de neblina (pra ficar carro de patrão) e maçanetas cromadas (seguindo a idéia anterior) por menos que R$47Mil... Ia ser um Fiesta Killer, problem Kick? Imagem

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

26 Out 2011, 22:37

p_h escreveu:E quem te garante que March e Versa não vão se unir ao Sentra na lista dos Nissan com qualidade excepcional?

Leo, olha só: tu não compraria um Nissan por causa da qualidade, mas esquece que a qualidade é ruim em relação aos Honda/Toyota, ainda está acima da Renault, VW, Ford e Fiat. Ou seja, ainda que o Versa seja um Tiida, ainda será melhor do que os demais citados. E prefere comprar um carro já conhecido, mas esperaria pelo Novo Siena, que é um carro novo?

Sobre o câmbio do Fusion, o problema era uma válvula desregulada que diminuia a pressão dentro da transmissão e causava desgaste... foi resolvido nos modelos 2011 e tem solução nos modelos 2009 e 2010, relax. :betterthanexpe
Pois é, eu falei que os carros podem ser bons, é esperar pra ver.
Eu não gosto da Nissan. Acho a Frontier bonita, assim como o March e o Sentra. Aliás, até compraria o March, me parece interessante. Mas o Versa não. Não gostei. É bem equipado, está acima da concorrência nesse ponto. Sim está. Mas eu não me sentiria bem nesse carro. Com 42k na mão, dá pra sair andando de Corolla Brad 1.8 A/T e sobra grana, e eu prefiro isso, apesar dos pesares. (Eu sei, sem comparação, mas tem a velha história do usado completo x novo pelado)

Peraí, eu não falei "sairia andando de Novo Siena", falei que esperaria pra ver e gostar ou não.

Quanto ao Fusion, Imagem

p_h
Moderador

26 Out 2011, 23:06

Bernardo Gaetani escreveu:O modelo americano serve como carro mais barato a venda nos EUA, por mais que venha com ISOFIX, 6airbags, abs e direção hidráulica, todo resto é opicional. Ar, vidros e travas elétricas, até mesmo o conta-giros como já postaram a foto ai. Mas lembrando esse carro básico custa lá R$18000. Se viesse por aqui a R$29990 do mesmo jeito mesmo que se capassem os 6airbags e abs iria vender que nem pão quente. Logan, problem?

Agora sério, até eu mesmo não quero que essa versão básica seja vendida no Brasil. Mas a Nissan podia criar uma versão SLE (#OpalaFeelings) e matar de vez o Tiida sedan (antecessor do Versa que já saiu de linha lá fora). A versão SLE poderia vir com o motor 1.8 do antecessor (e fréquis já que o antecessor também o é), 6airbags (como lá no Tio Sam), opicional de câmbio automático (o americano têm), faróis de neblina (pra ficar carro de patrão) e maçanetas cromadas (seguindo a idéia anterior) por menos que R$47Mil... Ia ser um Fiesta Killer, problem Kick? Imagem
o básico de 11 mil dólares nos EUA já tem direção assistida, ar condicionado, cd player, ABS, ESP, ISOFIX e 6 airbags. no geral, é mais completo do que o 1.6 S nacional, só não tem conta-giros huahuahuahuahua

e mais importante, tem câmbio CVT opcional. aqui no BR deve vir o automático convencional de 4 marchas no ano que vem.

LPRF
Moderador

26 Out 2011, 23:14

p_h escreveu:
Bernardo Gaetani escreveu:O modelo americano serve como carro mais barato a venda nos EUA, por mais que venha com ISOFIX, 6airbags, abs e direção hidráulica, todo resto é opicional. Ar, vidros e travas elétricas, até mesmo o conta-giros como já postaram a foto ai. Mas lembrando esse carro básico custa lá R$18000. Se viesse por aqui a R$29990 do mesmo jeito mesmo que se capassem os 6airbags e abs iria vender que nem pão quente. Logan, problem?

o básico de 11 mil dólares nos EUA já tem direção assistida, ar condicionado, cd player, ABS, ESP, ISOFIX e 6 airbags. no geral, é mais completo do que o 1.6 S nacional, só não tem conta-giros huahuahuahuahua

e mais importante, tem câmbio CVT opcional. aqui no BR deve vir o automático convencional de 4 marchas no ano que vem.
Por que capar o CG Imagem

Devia ter um básico capadão (com CG, sem segurança) como o bernardo falou, iria vender como pão quente (Logan killer)

E a versão SL plus com 6ab+ESP, CVT, 1.8 por uns 49k (City/Fiesta/Linea killer). Imagem

p_h
Moderador

26 Out 2011, 23:45

lprf escreveu: Por que capar o CG Imagem

Devia ter um básico capadão (com CG, sem segurança) como o bernardo falou, iria vender como pão quente (Logan killer)

E a versão SL plus com 6ab+ESP, CVT, 1.8 por uns 49k (City/Fiesta/Linea killer). Imagem
nem precisaria de motor 1.8, se fosse esse 1.6+CVT+6 airbags+ESP por 48k já estaria de bom tamanho.

também não entendo porque capar o CG. o versa antigo (tiida sedan) tinha painel completinho de série, além de interior muito mais agradável. só era peladão, não tinha nada além de direção assistida e 6 airbags.

Responder