:awwwno: :ohnoh2: é o faber!!

Moderador:Moderadores

Correto.p_h escreveu:Faber, tem alguns erros na sua análise, acho que você não está bem informado.
Na realidade, tanto o Civic quanto o Corolla tinham preço abaixo dos concorrentes das quatro grandes. Civic LX/Corolla XLI (mk7/brad) eram mais baratos que Focus, Astra, Vectra, etc. e com um detalhe, eram muito mais equipados (tinham kit brasil de série, airbag e alguns itens que nos nacionais eram opcionais). O Astra era o único que tinha uma versão básica mais barata, mas esta versão não tinha nem ar condicionado. Além disso, Honda e Toyota ofereciam câmbio automático desde a versão mais básica.
O Vectra era muito mais caro - as versões básicas custavam em torno de R$ 45 mil em 2003, a versão CD podia chegar a R$ 70 mil, preço de Hilux e faixa em que Corolla SEG/Civic EX nem chegavam a encostar (ambos na faixa dos R$ 55 mil).
O Vectra foi rebaixado por culpa da GM, Honda/Toyota sempre miraram no preço do Astra, não sei de onde você tirou quecolocaram preço de Vectra... o Vectra morreu porque ficou defasado, desatualizado. Não era um carro muito espaçoso e carros inferiores, porém mais modernos tomaram seu lugar.
Será difícil dar o braço a torcer.Johnnie Walker escreveu:Correto.p_h escreveu:Faber, tem alguns erros na sua análise, acho que você não está bem informado.
Na realidade, tanto o Civic quanto o Corolla tinham preço abaixo dos concorrentes das quatro grandes. Civic LX/Corolla XLI (mk7/brad) eram mais baratos que Focus, Astra, Vectra, etc. e com um detalhe, eram muito mais equipados (tinham kit brasil de série, airbag e alguns itens que nos nacionais eram opcionais). O Astra era o único que tinha uma versão básica mais barata, mas esta versão não tinha nem ar condicionado. Além disso, Honda e Toyota ofereciam câmbio automático desde a versão mais básica.
O Vectra era muito mais caro - as versões básicas custavam em torno de R$ 45 mil em 2003, a versão CD podia chegar a R$ 70 mil, preço de Hilux e faixa em que Corolla SEG/Civic EX nem chegavam a encostar (ambos na faixa dos R$ 55 mil).
O Vectra foi rebaixado por culpa da GM, Honda/Toyota sempre miraram no preço do Astra, não sei de onde você tirou quecolocaram preço de Vectra... o Vectra morreu porque ficou defasado, desatualizado. Não era um carro muito espaçoso e carros inferiores, porém mais modernos tomaram seu lugar.
Civic e Corolla tomaram as vendas do Vectra, porque eram mais baratos e melhor equipados; o Civic vinha com ar-condicionado e airbag duplo em todas as versões e o Corolla tinha ar-condicionado de série em todas as versões. AB duplo e AC eram opcionais no Vectra que era mais caro e apesar de ter motor maior, não era mais potente e nem mais veloz.
Você está falando do Civic Mk6? Estou falando do Civic Mk7. Peguei os preços de 2003 como base.LPRF escreveu:Será difícil dar o braço a torcer.Johnnie Walker escreveu:Correto.p_h escreveu:Faber, tem alguns erros na sua análise, acho que você não está bem informado.
Civic e Corolla tomaram as vendas do Vectra, porque eram mais baratos e melhor equipados; o Civic vinha com ar-condicionado e airbag duplo em todas as versões e o Corolla tinha ar-condicionado de série em todas as versões. AB duplo e AC eram opcionais no Vectra que era mais caro e apesar de ter motor maior, não era mais potente e nem mais veloz.
O LXB não tinha AC, nem RLL.
O XLi o AC era opção no começo, assim como RLL/rádio/ab2 eram indisponíveis.
Tinha de passar a XEi para ter os itens.
O Vectra GLS custava o mesmo e o Astra GLS custava bem menos (mesmo equipando ele ainda ficava mais barato).

1998, mk6 eu tava comparando. Foi quando o Vectra era recente no mercado, as japas alinharam eles ao Vectra GLS.p_h escreveu: Você está falando do Civic Mk6? Estou falando do Civic Mk7. Peguei os preços de 2003 como base.
- Civic Mk7 não tinha versão LXB
- XLi brad tinha AC e rádio/CD player de série
- Astra não tinha mais versão GLS
As versões anteriores estavam na média do mercado, preço compatível com outros sedãs segmento C nacionais/mercosul como Renault Mégane e Fiat Marea e até abaixo de alguns importados.
Uma coisa que você parece estar negando-se a entender é que as japonesas não fizeram distorção alguma. Posicionaram seus carros na média do mercado. O Chevorlet Vectra se desgastou por descuido da GM, simples assim. A capa da Quatro Rodas de fevereiro de 2001 foi um comparativo entre Focus, Bora e Vectra, que eles consideravam rivais de segmento. A verdade é que ninguém via o Chevrolet Vectra como um carro verdadeiramente superior - nem mesmo quem morava no interior e nem sabia que a Honda também vendia carro. Aliás, em 1998 a própria Fiat lançou o Marea (segmento C) para concorrer com o Vectra.
Putz, que lixo...Johnnie Walker escreveu:

tbm gostei, vai contra a concepção dos paineis moderninhos, redondinhos, inclinados...pulga escreveu:Vou falar, curti o interior.

pode ser mais bonito, mas se trocar o emblema da ford pelo da hyundai dá na mesma, ninguém percebe a diferença...Kicksilver escreveu:
Checkmate

Eu entendo.pulga escreveu:Não entendo o desdém...
Enviado do meu G GRADIENTE IPHONE

pulga escreveu:Vou falar, curti o interior.

alipiolm88 escreveu:
o interior ficou bem antigo, parece um carro dos anos 70/80 ahahahhaha mas gostei tbm! ficou diferente