EHIDEKI escreveu: fanatismo ou ódio por carros é algo tão imbecil e não leva a nada, parem com essa idiotice.
Ah não Faber, eu não aceitava!!! Faltou cuspir na sua cara!!!

Moderador:Moderadores
EHIDEKI escreveu: fanatismo ou ódio por carros é algo tão imbecil e não leva a nada, parem com essa idiotice.

mas é aquela velha discussão de percepção do valor. uns compram o carro somente pelo produto em si. já outros compram levando junto um valor agregado (pós-vendas, liquidez, etc etc etc). cabe a cada um decidir o que é mais conveniente.LPRF escreveu:Se o Altis ganhar teto, ESP, 6ab e cambio AT6/CVT![]()
Já falei que na faixa intermediária, se os japas colocarem os equipamentos de segurança![]()
Pras versões top ainda acho que falta algo a mais, como motor, suspa mais elaborada, equipamentos mais luxuosos.
Pagar um pouco a mais por ser Honda/Toyota desde que bem equipados![]()
O que não desce é pagar caro por algo pelado.
Calma xovem.... Só estava brincando...Acport escreveu:E os 6 airbags. Acho difícil o Corolla vir com 6 airbags de série por preço competitivo.vborre escreveu:A unica coisa que o Fluence terá de série agora a mais do que o Corolla é a desvalorização...
Quanto à desvalorização, isso é mais um mito que se propaga. Comprei o Fluence em agosto/12, na época ia comprar um Corolla Gli automático, por 65500 reais. Acabei pegando o Fluence por 61640 (cvt + bancos de couro). Veja o preço de tabela dos dois carros, e o anúncio de venda no webmotors, depois me fale sobre desvalorização.

japas se entendemvborre escreveu:Calma xovem.... Só estava brincando...Acport escreveu:E os 6 airbags. Acho difícil o Corolla vir com 6 airbags de série por preço competitivo.vborre escreveu:A unica coisa que o Fluence terá de série agora a mais do que o Corolla é a desvalorização...
Quanto à desvalorização, isso é mais um mito que se propaga. Comprei o Fluence em agosto/12, na época ia comprar um Corolla Gli automático, por 65500 reais. Acabei pegando o Fluence por 61640 (cvt + bancos de couro). Veja o preço de tabela dos dois carros, e o anúncio de venda no webmotors, depois me fale sobre desvalorização.
Faber ficou mansinho com o Psydeki...

Concordo em partes. Sabemos que esse pensamento do brasileiro, que diz que francês é ruim de revenda, ford tem manutenção cara, chevrolet é beberrão, fiat quebra fácil e etc, vai ser difícil de retirar. Mas vamos ao exemplo citado, do Megane. Em 2009, qual era o preço de venda de um Megane, e o de um Corolla?EHIDEKI escreveu:eu não compraria o corolla, mas entendo que tem inúmeras qualidades que satisfazem a grande maioria dos proprietários, tanto é que está, junto com o civic, na liderança do mercado.
o corolla nunca vai ser o mais equipado, barato ou bonito. mas ele oferece exatamente o que o mercado quer. aceitem ou não. fanatismo ou ódio por carros é algo tão imbecil e não leva a nada, parem com essa idiotice.
concordo que o fluence seja a compra mais adequada pelo preço - por 60k, não tem opção mais atrativa mesmo. mas não devemos esquecer que o histórico de revenda da renault não é bom - tem muito megane 2009 por aí por 25k. lembrando que civic e corolla de mesmo ano não sai por menos de 40k. fora isso, tem a questão do tempo que se leva p/ vender. pode ter a sorte de encontrar rápido um comprador, mas via de regra o que importa é a média. e, pra estar custando 25k, é porque não deve vender tão rápido... então, a tabela FIPE não quer dizer muita coisa dependendo do carro. o que vale é o preço real praticado no mercado e a liquidez.
por fim, eu acho que o novo corolla vai vir mais equipado, bonito e (tomara) seguro. e vai continuar liderando o ranking, junto com o civic. muitos do clientes de corolla já estão no segundo, terceiro carro. então já estão fidelizados com a marca e conhece bem o produto. e, para estes clientes, a venda é quase que garantida.
jetta TSI por 85k é o secão. adiciona teto, GPS e banco elétrico e já pula p/ 95k (itens presentes no EXR exceto banco elétrico). ou seja, existe uma diferença de 10k, que é justificado pelo motor e mais itens de segurança/conforto. se for comparar o jetta TSI seco, então tem que ser com o civic LXR, que custa 75k e tem nível de equipamentos equivalente - e a diferença de 10k entre eles se mantém.LPRF escreveu:O que pega no Altis/EXR é a faixa de preço >85k que tem Jetta TSI e Fusion.
Sim, questão de gosto mas prefiro um bom conjunto mecanico ou um carro de seg superior.
As versões intermediárias que são o grosso das vendas falta apenas agregar alguns itens como 6ab ou pelo menos 4ab+ESP.
Aí no preço delas acho mais interessante que os franceses top ou mesmo o Cruze top. Sim, faltaria o xenon mas dá pra viver sem.
Por enquanto ainda acho que vale mais arriscar num frances ou no Cruze.
exemplificando: em 2009 um megane dynamique 1.6 MT 0km custava o equivalente ao corolla XLi MT. hoje, enquanto o megane se encontra por 25k, um corolla não se acha por menos de 40k.Acport escreveu:Concordo em partes. Sabemos que esse pensamento do brasileiro, que diz que francês é ruim de revenda, ford tem manutenção cara, chevrolet é beberrão, fiat quebra fácil e etc, vai ser difícil de retirar. Mas vamos ao exemplo citado, do Megane. Em 2009, qual era o preço de venda de um Megane, e o de um Corolla?EHIDEKI escreveu:eu não compraria o corolla, mas entendo que tem inúmeras qualidades que satisfazem a grande maioria dos proprietários, tanto é que está, junto com o civic, na liderança do mercado.
o corolla nunca vai ser o mais equipado, barato ou bonito. mas ele oferece exatamente o que o mercado quer. aceitem ou não. fanatismo ou ódio por carros é algo tão imbecil e não leva a nada, parem com essa idiotice.
concordo que o fluence seja a compra mais adequada pelo preço - por 60k, não tem opção mais atrativa mesmo. mas não devemos esquecer que o histórico de revenda da renault não é bom - tem muito megane 2009 por aí por 25k. lembrando que civic e corolla de mesmo ano não sai por menos de 40k. fora isso, tem a questão do tempo que se leva p/ vender. pode ter a sorte de encontrar rápido um comprador, mas via de regra o que importa é a média. e, pra estar custando 25k, é porque não deve vender tão rápido... então, a tabela FIPE não quer dizer muita coisa dependendo do carro. o que vale é o preço real praticado no mercado e a liquidez.
por fim, eu acho que o novo corolla vai vir mais equipado, bonito e (tomara) seguro. e vai continuar liderando o ranking, junto com o civic. muitos do clientes de corolla já estão no segundo, terceiro carro. então já estão fidelizados com a marca e conhece bem o produto. e, para estes clientes, a venda é quase que garantida.
O brasileiro só compra carro pensando em agradar o próximo comprador. Por isso que Civic, Corolla e Gol nadam de braçada. O fluence é um concorrente com vários itens de série a mais, motor e câmbio tão bons quanto e só não vende mais por causa dessa fama de marca francesa.
Eu ainda não posso falar a respeito da confiabilidade do Fluence, afinal meu carro só está com 20 mil km e não deu nenhum defeito. E, espero, que não dê, pois meu parâmetro de confiabilidade foi um old focus que rodei mais de 100k km sem nenhum problema. Falando em focus, a compra deste também foi criticada por alguns conhecidos que diziam que tinha comprado um "mico", que seria difícil de vender, e todo esse blá blá blá do mercado brasileiro. O carro me serviu por 5 anos e vendi no mesmo dia que comprei o Fluence sem sequer ter anunciado.
Sei que para o comprador médio, que se preocupa com desvalorização e revenda, o certo é comprar o carro mais vendido. Para os demais, como eu, vale a pena olhar nos concorrentes considerados micos, que se faz um bom negócio.

Quando tu foi ver o Fluence, nao tava acima da tabela?LPRF escreveu:Mico 0km sempre tem mais desconto fora sempre custar menos na tabela em relação aos outros.

Minha frase ficou uma bosta.pulga escreveu:Quando tu foi ver o Fluence, nao tava acima da tabela?LPRF escreveu:Mico 0km sempre tem mais desconto fora sempre custar menos na tabela em relação aos outros.

Afinal, brasileiro adora ostentar... 

Novo Focus com 2.0 de 160cv :mgstaperv: :mgstaperv: :mgstaperv:Kicksilver escreveu:Corolla