Tudo que você precisa saber sobre o novo Corolla 2014

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Trunks
Trolls Premiuns

01 Jul 2013, 13:02

EHIDEKI escreveu: fanatismo ou ódio por carros é algo tão imbecil e não leva a nada, parem com essa idiotice.

Ah não Faber, eu não aceitava!!! Faltou cuspir na sua cara!!!

:flametroll: :trollbanguela: :badumtss:

:brace:

LPRF
Moderador

01 Jul 2013, 13:04

Se o Altis ganhar teto, ESP, 6ab e cambio AT6/CVT :notbad:

Já falei que na faixa intermediária, se os japas colocarem os equipamentos de segurança :whynot:

Pras versões top ainda acho que falta algo a mais, como motor, suspa mais elaborada, equipamentos mais luxuosos.

Pagar um pouco a mais por ser Honda/Toyota desde que bem equipados :considered:

O que não desce é pagar caro por algo pelado.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

EHIDEKI
Trolls Premiuns

01 Jul 2013, 13:18

LPRF escreveu:Se o Altis ganhar teto, ESP, 6ab e cambio AT6/CVT :notbad:

Já falei que na faixa intermediária, se os japas colocarem os equipamentos de segurança :whynot:

Pras versões top ainda acho que falta algo a mais, como motor, suspa mais elaborada, equipamentos mais luxuosos.

Pagar um pouco a mais por ser Honda/Toyota desde que bem equipados :considered:

O que não desce é pagar caro por algo pelado.
mas é aquela velha discussão de percepção do valor. uns compram o carro somente pelo produto em si. já outros compram levando junto um valor agregado (pós-vendas, liquidez, etc etc etc). cabe a cada um decidir o que é mais conveniente.

fato é que a concorrência não está muito superior aos japas (tirando os franceses e nissan) em equipamentos e preço. um jetta comfortline 2.manco completo sai por quase 80k. sabia disso? esse é um dos piores custo-beneficio na minha opinião, pior até do que o corolla altis, que custa 82k mas vem com xenon, banco elétrico, etc etc

sobre o novo corolla, estão dizendo que o Altis terá ESP, 6ab, partida sem chave e park assist como novos itens. imagino que deva manter os equipamentos que tem hoje (xenon, banco elétrico, GPS, etc). então, se vier no mesmo preço de hoje, acho que estará dentro do mercado.

LPRF
Moderador

01 Jul 2013, 13:37

O que pega no Altis/EXR é a faixa de preço >85k que tem Jetta TSI e Fusion.
Sim, questão de gosto mas prefiro um bom conjunto mecanico ou um carro de seg superior.

As versões intermediárias que são o grosso das vendas falta apenas agregar alguns itens como 6ab ou pelo menos 4ab+ESP.
Aí no preço delas acho mais interessante que os franceses top ou mesmo o Cruze top. Sim, faltaria o xenon mas dá pra viver sem.

Por enquanto ainda acho que vale mais arriscar num frances ou no Cruze.

Victor
Trolls Premiuns

01 Jul 2013, 14:13

Acport escreveu:
vborre escreveu:A unica coisa que o Fluence terá de série agora a mais do que o Corolla é a desvalorização... :flametroll:
E os 6 airbags. Acho difícil o Corolla vir com 6 airbags de série por preço competitivo.
Quanto à desvalorização, isso é mais um mito que se propaga. Comprei o Fluence em agosto/12, na época ia comprar um Corolla Gli automático, por 65500 reais. Acabei pegando o Fluence por 61640 (cvt + bancos de couro). Veja o preço de tabela dos dois carros, e o anúncio de venda no webmotors, depois me fale sobre desvalorização. :flametroll:
Calma xovem.... Só estava brincando... :flametroll:

Faber ficou mansinho com o Psydeki... :considered:

HateSeeker
Administrador

01 Jul 2013, 14:32

vborre escreveu:
Acport escreveu:
vborre escreveu:A unica coisa que o Fluence terá de série agora a mais do que o Corolla é a desvalorização... :flametroll:
E os 6 airbags. Acho difícil o Corolla vir com 6 airbags de série por preço competitivo.
Quanto à desvalorização, isso é mais um mito que se propaga. Comprei o Fluence em agosto/12, na época ia comprar um Corolla Gli automático, por 65500 reais. Acabei pegando o Fluence por 61640 (cvt + bancos de couro). Veja o preço de tabela dos dois carros, e o anúncio de venda no webmotors, depois me fale sobre desvalorização. :flametroll:
Calma xovem.... Só estava brincando... :flametroll:

Faber ficou mansinho com o Psydeki... :considered:
japas se entendem :flametroll:
Fiat Marea Weekend Sx 1.8 16v 132cv 2001 Preto Batmóvel ou Bichão
Volkswagen Gol 1.0 16v 70cv Hi-tork 98-99 Preto Bichinho
Fiat Palio Weekend Stile 1.6 16v 106cv 1998 Cinza Stile 50 tons de cinza
Fiat Palio ED 1.0 8v 61cv 97-98 Branco - Ovo Cozido
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Omega GLS 2.0 8v 116cv 1994 Cinza - Cruzador
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome

Acport
Trolls Premiuns

01 Jul 2013, 14:34

EHIDEKI escreveu:eu não compraria o corolla, mas entendo que tem inúmeras qualidades que satisfazem a grande maioria dos proprietários, tanto é que está, junto com o civic, na liderança do mercado.
o corolla nunca vai ser o mais equipado, barato ou bonito. mas ele oferece exatamente o que o mercado quer. aceitem ou não. fanatismo ou ódio por carros é algo tão imbecil e não leva a nada, parem com essa idiotice.

concordo que o fluence seja a compra mais adequada pelo preço - por 60k, não tem opção mais atrativa mesmo. mas não devemos esquecer que o histórico de revenda da renault não é bom - tem muito megane 2009 por aí por 25k. lembrando que civic e corolla de mesmo ano não sai por menos de 40k. fora isso, tem a questão do tempo que se leva p/ vender. pode ter a sorte de encontrar rápido um comprador, mas via de regra o que importa é a média. e, pra estar custando 25k, é porque não deve vender tão rápido... então, a tabela FIPE não quer dizer muita coisa dependendo do carro. o que vale é o preço real praticado no mercado e a liquidez.

por fim, eu acho que o novo corolla vai vir mais equipado, bonito e (tomara) seguro. e vai continuar liderando o ranking, junto com o civic. muitos do clientes de corolla já estão no segundo, terceiro carro. então já estão fidelizados com a marca e conhece bem o produto. e, para estes clientes, a venda é quase que garantida.
Concordo em partes. Sabemos que esse pensamento do brasileiro, que diz que francês é ruim de revenda, ford tem manutenção cara, chevrolet é beberrão, fiat quebra fácil e etc, vai ser difícil de retirar. Mas vamos ao exemplo citado, do Megane. Em 2009, qual era o preço de venda de um Megane, e o de um Corolla?
O brasileiro só compra carro pensando em agradar o próximo comprador. Por isso que Civic, Corolla e Gol nadam de braçada. O fluence é um concorrente com vários itens de série a mais, motor e câmbio tão bons quanto e só não vende mais por causa dessa fama de marca francesa.
Eu ainda não posso falar a respeito da confiabilidade do Fluence, afinal meu carro só está com 20 mil km e não deu nenhum defeito. E, espero, que não dê, pois meu parâmetro de confiabilidade foi um old focus que rodei mais de 100k km sem nenhum problema. Falando em focus, a compra deste também foi criticada por alguns conhecidos que diziam que tinha comprado um "mico", que seria difícil de vender, e todo esse blá blá blá do mercado brasileiro. O carro me serviu por 5 anos e vendi no mesmo dia que comprei o Fluence sem sequer ter anunciado.
Sei que para o comprador médio, que se preocupa com desvalorização e revenda, o certo é comprar o carro mais vendido. Para os demais, como eu, vale a pena olhar nos concorrentes considerados micos, que se faz um bom negócio.

Victor
Trolls Premiuns

01 Jul 2013, 17:02

Eu acho o Fluence hoje a melhor opção em CxB entre os médios, e ganha do Corolla atual no quesito espaço interno. Tenho a impressão, já que não fiz as contas, que a diferença de preço do Fluence x Corolla com +/- mesmo nivel de equipamento, compensa talvez uma desvalorização um pouco maior.

A única restrição que eu tenho em relação ao fluence é no quesito "beleza" mesmo, mas não seria um impeditivo para eu comprá-lo. Já o Corolla, até a geração atual, eu não compraria de jeito nenhum pelo fato do espaço interno que é horroroso, para as minhas medidas, não serve.

Ramiel
Administrador

01 Jul 2013, 17:05

Mas Corolla em nenhuma medida dá pra dizer que é bonito

EHIDEKI
Trolls Premiuns

01 Jul 2013, 17:37

LPRF escreveu:O que pega no Altis/EXR é a faixa de preço >85k que tem Jetta TSI e Fusion.
Sim, questão de gosto mas prefiro um bom conjunto mecanico ou um carro de seg superior.

As versões intermediárias que são o grosso das vendas falta apenas agregar alguns itens como 6ab ou pelo menos 4ab+ESP.
Aí no preço delas acho mais interessante que os franceses top ou mesmo o Cruze top. Sim, faltaria o xenon mas dá pra viver sem.

Por enquanto ainda acho que vale mais arriscar num frances ou no Cruze.
jetta TSI por 85k é o secão. adiciona teto, GPS e banco elétrico e já pula p/ 95k (itens presentes no EXR exceto banco elétrico). ou seja, existe uma diferença de 10k, que é justificado pelo motor e mais itens de segurança/conforto. se for comparar o jetta TSI seco, então tem que ser com o civic LXR, que custa 75k e tem nível de equipamentos equivalente - e a diferença de 10k entre eles se mantém.
resumo: o jetta TSI está no preço de mercado. nem acima e nem abaixo. não tem milagre ou bondade da VW. o que custa barato é o 408 thp. mas aí é pq ninguém quer mesmo.
novo fusion por 85k no ecxiste. o mais pelado (2.5) parte de 95k, isso se encontrar nesse preço pq as ccs ford estão cobrando agio discaradamente.

Victor
Trolls Premiuns

01 Jul 2013, 18:48

Jetta e' overrated!!
Editado pela última vez por Victor em 01 Jul 2013, 18:50, em um total de 1 vez.

Victor
Trolls Premiuns

01 Jul 2013, 18:49

Eu o Corolla atual sóbrio e bonito... Acho o Corolla Brad lindo também.

Quanto ao fluence, acho que com o facelift aguardado, ficará show![/quote]

EHIDEKI
Trolls Premiuns

01 Jul 2013, 19:26

Acport escreveu:
EHIDEKI escreveu:eu não compraria o corolla, mas entendo que tem inúmeras qualidades que satisfazem a grande maioria dos proprietários, tanto é que está, junto com o civic, na liderança do mercado.
o corolla nunca vai ser o mais equipado, barato ou bonito. mas ele oferece exatamente o que o mercado quer. aceitem ou não. fanatismo ou ódio por carros é algo tão imbecil e não leva a nada, parem com essa idiotice.

concordo que o fluence seja a compra mais adequada pelo preço - por 60k, não tem opção mais atrativa mesmo. mas não devemos esquecer que o histórico de revenda da renault não é bom - tem muito megane 2009 por aí por 25k. lembrando que civic e corolla de mesmo ano não sai por menos de 40k. fora isso, tem a questão do tempo que se leva p/ vender. pode ter a sorte de encontrar rápido um comprador, mas via de regra o que importa é a média. e, pra estar custando 25k, é porque não deve vender tão rápido... então, a tabela FIPE não quer dizer muita coisa dependendo do carro. o que vale é o preço real praticado no mercado e a liquidez.

por fim, eu acho que o novo corolla vai vir mais equipado, bonito e (tomara) seguro. e vai continuar liderando o ranking, junto com o civic. muitos do clientes de corolla já estão no segundo, terceiro carro. então já estão fidelizados com a marca e conhece bem o produto. e, para estes clientes, a venda é quase que garantida.
Concordo em partes. Sabemos que esse pensamento do brasileiro, que diz que francês é ruim de revenda, ford tem manutenção cara, chevrolet é beberrão, fiat quebra fácil e etc, vai ser difícil de retirar. Mas vamos ao exemplo citado, do Megane. Em 2009, qual era o preço de venda de um Megane, e o de um Corolla?
O brasileiro só compra carro pensando em agradar o próximo comprador. Por isso que Civic, Corolla e Gol nadam de braçada. O fluence é um concorrente com vários itens de série a mais, motor e câmbio tão bons quanto e só não vende mais por causa dessa fama de marca francesa.
Eu ainda não posso falar a respeito da confiabilidade do Fluence, afinal meu carro só está com 20 mil km e não deu nenhum defeito. E, espero, que não dê, pois meu parâmetro de confiabilidade foi um old focus que rodei mais de 100k km sem nenhum problema. Falando em focus, a compra deste também foi criticada por alguns conhecidos que diziam que tinha comprado um "mico", que seria difícil de vender, e todo esse blá blá blá do mercado brasileiro. O carro me serviu por 5 anos e vendi no mesmo dia que comprei o Fluence sem sequer ter anunciado.
Sei que para o comprador médio, que se preocupa com desvalorização e revenda, o certo é comprar o carro mais vendido. Para os demais, como eu, vale a pena olhar nos concorrentes considerados micos, que se faz um bom negócio.
exemplificando: em 2009 um megane dynamique 1.6 MT 0km custava o equivalente ao corolla XLi MT. hoje, enquanto o megane se encontra por 25k, um corolla não se acha por menos de 40k.
comprar um carro mico é ótimo para quem não troca de carro com frequência e quer usufruir sem medo da revenda. eu mesmo estou procurando um passat, que é um mico leão dourado. mas aí é porque eu pretendo ficar um bom tempo com ele, e não estou preocupado em quanto tempo vou levar p/ revender e quanto vou perder - afinal, já quero pegar bem depreciado.
então, acho que tudo depende do perfil do comprador e o momento/finalidade: mais conservador ou arriscado. assim como no mercado de capitais.

dcoelho
Trolls Premiuns

01 Jul 2013, 19:43

Mico é excelente para comprar. Usado.

Deixo um trouxa pagar a desvalorização primeiro. :flametroll:

Acport
Trolls Premiuns

01 Jul 2013, 20:21

Pode ser novo também. Desde que se fique pelo menos 4 a 5 anos com o carro. Para o Hate, que troca de carro todo mês, não dá certo. :flametroll:

LPRF
Moderador

01 Jul 2013, 21:51

Mico 0km sempre tem mais desconto fora sempre custar menos na tabela em relação aos outros.

Vittel
Trolls Premiuns

01 Jul 2013, 22:00

LPRF escreveu:Mico 0km sempre tem mais desconto fora sempre custar menos na tabela em relação aos outros.
Quando tu foi ver o Fluence, nao tava acima da tabela?
Imagem

HateSeeker
Administrador

01 Jul 2013, 22:10

Fluence na tabela=60
na loja=58
na rua=50
:flametroll:
Fiat Marea Weekend Sx 1.8 16v 132cv 2001 Preto Batmóvel ou Bichão
Volkswagen Gol 1.0 16v 70cv Hi-tork 98-99 Preto Bichinho
Fiat Palio Weekend Stile 1.6 16v 106cv 1998 Cinza Stile 50 tons de cinza
Fiat Palio ED 1.0 8v 61cv 97-98 Branco - Ovo Cozido
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Omega GLS 2.0 8v 116cv 1994 Cinza - Cruzador
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome

LPRF
Moderador

01 Jul 2013, 22:16

pulga escreveu:
LPRF escreveu:Mico 0km sempre tem mais desconto fora sempre custar menos na tabela em relação aos outros.
Quando tu foi ver o Fluence, nao tava acima da tabela?
Minha frase ficou uma bosta.

0km geralmente tem desconto, além de naturalmente serem mais baratos.

Ex:
Fluence Dyn 60k X 72k Corolla Xei

Sim, na época queriam mais do que a tabela mas nem insisti muito no negócio (era recente o carro). Hoje devem agradecer se você compra. :flametroll:

Acport
Trolls Premiuns

02 Jul 2013, 11:49

Quando comprei o Fluence, a tabela dele na versão com cvt + couro estava em torno de 64500 reais. Fechei por 62640 dando o meu old focus de entrada. Na semana da retirada, queriam tirar mil reais da avaliação do focus. Não aceitei, e disse que eu pagaria o valor que estavam dando no focus, daria a entrada em dinheiro. Nessa brincadeira, ganhei mais 1000 reais de desconto, pagando 61640 no final. O Corolla Gli At me fizeram por 65 mil reais, e o Xei 2.0 por 72500.
Só a diferença do Fluence para o Corolla Xei, dá para eu rodar mais de 40 mil km. Sem contar no seguro e ipva mais baratos.

Victor
Trolls Premiuns

02 Jul 2013, 15:01

Acport, é aí que o cxb do Corolla vai pro espaço mesmo... Mas como o psy fala, é a fidelidade conquistada aliada ao bom atendimento e constância na qualidade dos carros, que fazem o Corolla vender tanto.

Com 10mil de diferença, eu iria fácil do Fluence tb!

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

02 Jul 2013, 16:14

Amigo do pulga mesmo já reservou um Novo Corolla, deu grana e tudo mais pra concessionária... :fodase:

Vittel
Trolls Premiuns

02 Jul 2013, 19:53

Coroa falou, amigo dele deixou 30k, fizeram nota e tudo pelo que me disse...

Se é verdade, não sei... :fodase: Afinal, brasileiro adora ostentar... :clo:
Imagem

Bernardo Gaetani
Trolls Premiuns

03 Jul 2013, 02:19

Kicksilver escreveu:Corolla :salario:

Imagem

:badumtss:
Novo Focus com 2.0 de 160cv :mgstaperv: :mgstaperv: :mgstaperv:

Kicksilver
Moderador

03 Jul 2013, 08:41