Escrevi um artigo no blog sobre torque e potência. E gostaria que dedicassem um tempinho a ler e comentar por aqui possíveis cagadas que eu possa por ventura ter escrito por lá.
Naturalmente, não é coisa de físico, então não quero um negócio muito detalhado nem muto complexo, é apenas para leigos que se interessam por carros.
Um outro motivo que me fez escrever o artigo, é que recentemente um colega meu, teve a infelicidade de ser trolado por algo que publicou no seu Facebook. O jegue alugou um Camaro por um único dia em Miami (Roteirinho do emergente feliz), e postou no Facebook a seguinte frase ao lado da foto: "408 cc, este anda de verdade!". Alguns colegas estão pedindo para que eu dê segmento às trolagens publicando a frase dele no blog, mas ainda não sei se vou fazer isso (talvez ocultando a identidade do jumento). Para quem não entendeu o tamanho da burrada, o cara trocou hp por cv(primeiro erro), mas a maior cagada foi ter escrito cc, que é cilindrada cúbica. Então se um carro popular 1.0 tem perto de 1.000 cc 9cilindrada cúbica), o Camaro que ele alugou tem menos da metade de um motor 1.0, é um Camaro com motor 0.4
Enfim, leiam o artigo e depois falamos sobre a trolagem: http://www.mustang.net.br/2013/07/artig ... orque.html