Peugeot 408 acerta o ponto em câmbio e suspensão

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Ramiel
Administrador

03 Set 2013, 18:54

Pra mim o Fluence Dynamique concorre com o Altis e o EXR sim. A única coisa que falta mais expressiva é o GPS/câmera de ré, e isso com 3k você coloca.
Civic tem ESP mas não tem air bag de cortina nem AC dual nem kessy
Corolla tem banco elétrico e xenon mas não tem air bag de cortina nem AC dual nem kessy

Rodolfo
Administrador

03 Set 2013, 19:16

OMG, Hideki precisa escrever uma bíblia a cada quote. :fodase:
Gol 2p 1.0 MI 1997/97
Clio Privillege 1.6 2006/06
Punto ELX 1.4 2007/08
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13 :clo:

dcoelho
Trolls Premiuns

03 Set 2013, 19:18

:mj:

Os dois estão certos em parte.

No caso do Faber, ele está certo em dizer que a realidade do consumidor é cega. Não pesquisa antes de comprar, vai na opinião alheia. Mas está errado em olhar o carro apenas pelo que oferece no ato da compra. Carro é convivência, e nisso as japas são imbatíveis. O pós-venda é bom, o carro é durável em longo prazo (pesquise no Webmotors o estado de conservação geral dos Corolla Brad e dos Vectras a venda e compare), são mais econômicos (carro tem que abastecer, né?), e tem valor maior de revenda (Faber, quando você comprar o seu carro vai se preocupar com isso).

No caso do Psy, ele está certo justamente nos pontos em que discordei do Faber, mas está errado em ser tão pragmático. Carro é convivência, e isso inclui a emoção. Por mais que o Etios seja um carro muito eficiente, eu o descartei por ser feio demais. Não dá tesão em olhar aquilo na garagem de casa. E, fatores como design e mimos também são importantes para a compra.

LPRF
Moderador

03 Set 2013, 19:22

Não vou te quotar pra não ficar enorme:

-mais uma vez, não sei a quanto anda o Passat B7 porque nunca perguntei muito menos negociei um :sadeike:
-Jetta TSI tem bons descontos, pelo menos aqui porque já fui atrás.
O nosso mesmo foi >10%.
-ou seja, em SP pode não ter, aqui pode ter. Assim como aqui carro japa não tem desconto.

-o seu parâmetro é SP, o meu é PR. Infelizmente cada lugar tem seu pefil.

-Vamos esperar então o tempo passar para o meu Bravo. Prefiro me arriscar numa coisa com pouca chance de acontecer do que sofrer num carro pior. O carro é algo real, está ali. O pós venda/durabilidade? Ninguém sabe, pode dar merda até num Fit.

-Sobre o Etios ser o melhor compacto de entrada? Acho que você exagerou. O carro tem deficiência de equipamentos (retrovisor elétrico, PC de bordo).
Possui um interior extremamente despojado e um painel de péssima leitura. Ou seja, ambiente a bordo horrível. Sim, tem boa mecânica, bom espaço interno, segurança.
Mesmo assim, está pareado com algumas outras opções.

-Os carros americanos podem ter mais desconto nos EUA. Só que não são descontos de 25% e os carros japas não são pelados.
Ou seja não justifica o preço elevado e o equipamento pelado. Consumidor brasileiro é explorado e aceita.

-O Dynamique completo deve ESP e o GPS pro EXR.
Para o Altis deve xenon e GPS.
Só que ele tem kessy, regulagem elétrica dos farois, lanterna de neblina, airbag de cortina, AC dual.
Ou seja, existe um equilibrio.
O Privilege sim é mais completo pois agrega tudo, seria um mix do Dynamique+Altis+EXR.

-Enfim, essas versões representam 10% das vendas. Maior parte é Dynamique, LXR, XEi.
Versões onde a diferença chega a 10k a favor do Fluence, assim como a diferença de equipamento se acentua pois os japas sofrem ligeira capação.
Chega a ser pior a comparação para os japas nas versões que mais vendem.

Para terminar, elas vão dormir com a cabeça tranquila no travesseiro eternamente pois vão continuar no topo pois o consumidor é acomodado.
Isso vale para qualquer segmento.
Se o consumidor fosse mais exigente o mercado seria melhor.

dcoelho escreveu: (Faber, quando você comprar o seu carro vai se preocupar com isso).

Não adianta, meu pensamento não vai mudar.
Já to juntando grana para comprar e não preciso nem dizer qual será.

E eu sustento meu Bravo :pa: , eu escolhi. Só meu pai que pagou.
Não seria burro de comprar algo pelo qual não possa sustentar.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Kicksilver
Moderador

03 Set 2013, 19:23

Coelho :notbad:

No aguardo do post do Rodolfo. :mj: :trollgif:

Trunks
Trolls Premiuns

03 Set 2013, 19:36

Pqp! Já construíram um prédio, com tanto TEJOLO

dcoelho
Trolls Premiuns

03 Set 2013, 19:40

Trunks escreveu:Pqp! Já construíram um prédio, com tanto TEJOLO

Tejolo é coisa do Rodolfo. Ou era... :trollbanguela:

Vendeu a firma antes de desmoronar a primeira obra com os tejolos Kunze. :brace:

Trunks
Trolls Premiuns

03 Set 2013, 19:47

:truestory:

:brace:

Marciel Leite
Trolls Premiuns

03 Set 2013, 19:50

Boa opção mesmo. Apesar de ser meio avesso a Peugeot, tenho que admitir :notbad:
Imagem

Rodolfo
Administrador

03 Set 2013, 19:55

LPRF escreveu:Não vou te quotar pra não ficar enorme:

-mais uma vez, não sei a quanto anda o Passat B7 porque nunca perguntei muito menos negociei um :sadeike:
-Jetta TSI tem bons descontos, pelo menos aqui porque já fui atrás.
O nosso mesmo foi >10%.
-ou seja, em SP pode não ter, aqui pode ter. Assim como aqui carro japa não tem desconto.

-o seu parâmetro é SP, o meu é PR. Infelizmente cada lugar tem seu pefil.

-Vamos esperar então o tempo passar para o meu Bravo. Prefiro me arriscar numa coisa com pouca chance de acontecer do que sofrer num carro pior. O carro é algo real, está ali. O pós venda/durabilidade? Ninguém sabe, pode dar merda até num Fit.

-Sobre o Etios ser o melhor compacto de entrada? Acho que você exagerou. O carro tem deficiência de equipamentos (retrovisor elétrico, PC de bordo).
Possui um interior extremamente despojado e um painel de péssima leitura. Ou seja, ambiente a bordo horrível. Sim, tem boa mecânica, bom espaço interno, segurança.
Mesmo assim, está pareado com algumas outras opções.

-Os carros americanos podem ter mais desconto nos EUA. Só que não são descontos de 25% e os carros japas não são pelados.
Ou seja não justifica o preço elevado e o equipamento pelado. Consumidor brasileiro é explorado e aceita.

-O Dynamique completo deve ESP e o GPS pro EXR.
Para o Altis deve xenon e GPS.
Só que ele tem kessy, regulagem elétrica dos farois, lanterna de neblina, airbag de cortina, AC dual.
Ou seja, existe um equilibrio.
O Privilege sim é mais completo pois agrega tudo, seria um mix do Dynamique+Altis+EXR.

-Enfim, essas versões representam 10% das vendas. Maior parte é Dynamique, LXR, XEi.
Versões onde a diferença chega a 10k a favor do Fluence, assim como a diferença de equipamento se acentua pois os japas sofrem ligeira capação.
Chega a ser pior a comparação para os japas nas versões que mais vendem.

Para terminar, elas vão dormir com a cabeça tranquila no travesseiro eternamente pois vão continuar no topo pois o consumidor é acomodado.
Isso vale para qualquer segmento.
Se o consumidor fosse mais exigente o mercado seria melhor.

dcoelho escreveu: (Faber, quando você comprar o seu carro vai se preocupar com isso).

Não adianta, meu pensamento não vai mudar.
Já to juntando grana para comprar e não preciso nem dizer qual será.

E eu sustento meu Bravo :pa: , eu escolhi. Só meu pai que pagou.
Não seria burro de comprar algo pelo qual não possa sustentar.
Tudo depende Faber, Encerrando Ciclos. sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Gol 2p 1.0 MI 1997/97
Punto ELX 1.4 2007/08

Couto
Trolls Premiuns

03 Set 2013, 19:58

:happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll:

Couto
Trolls Premiuns

03 Set 2013, 20:04

Só defendendo os franceses :babytroll: , é nítida a melhora deles em relação a qualidade construtiva, pós-vendas e valor das peças. Os testes das revistas mostram isso, o teste de rodagem de 60k com Megane, C4 etc... Mostram que eles estão chegando perto dos rivais japoneses. Mas agora mudar a cabeça dos compradores de Toyota e Honda em prol de um custo beneficio mais interessante, é difícil, a má fama está totalmente enraizada aqui no Brasil, esses carros entraram importados no mercado e na época até a manutenção de um Clio era cara, fora a falta de peças nas ccs.

Outro DETALHE IMPORTANTE, como o custo de aquisição vai ficando baixo por causa da desvalorização, os "manos" compram o carro e não tem condiçõe$ de dar a manutenção adequada, ou seja, cada vez mais tralhas no mercado de usados e cada vez mais a má fama vai se disseminando. Cara compra C4 em vez de comprar um Novo Uno 0Km e se fode.

Eu lembro de um cara que postou q comprou um Peugeot 306 S16 e só teve encrenca, quando ele postou fotos do carro eu pensei :hateogw:
Cara pagou uma mixaria num carro visivelmente todo fodido, lógico que ia ser pura encrenca.

Vittel
Trolls Premiuns

03 Set 2013, 20:09

Chegando perto?

Enviado do meu Nexus 4
Imagem

Danilo Souza
Trolls Premiuns

03 Set 2013, 20:11

Couto escreveu:Eu lembro de um cara que postou q comprou um Peugeot 306 S16 e só teve encrenca, quando ele postou fotos do carro eu pensei :hateogw:
Cara pagou uma mixaria num carro visivelmente todo fodido, lógico que ia ser pura encrenca.
Eu conheço esse filme. :trollgif:
Imagem

Couto
Trolls Premiuns

03 Set 2013, 20:26

pulga escreveu:Chegando perto?

Enviado do meu Nexus 4
No quesito confiabilidade. As peças ainda são mais caras e há uma falta de padronização no pós das concessionárias, diferente das ccs Honda e Toyota.

Morao
Trolls Premiuns

03 Set 2013, 23:36

Meu digníssimo papi já teve os seguintes franceses:

Peugeot 205 (2)
Peugeot 306 XS
Peugeot 306 S16
Peugeot 605
Renault Clio 1.0 16v RN

Com exceção do S16 (quebrou os 2 pivos em dois momentos distintos, mas é um dos carros que o papito e eu somos apaixonados até hoje) nenhum dos outros teve manutenção maior e muito diferente de outras coisas. Pode ser em virtude do bom serviço que era prestado na concessionária? Com certeza.

Citroen teve sua imagem devidamente fodida pelo tio Habib mas aqui em SC sempre vendeu muito bem em virtude do excelente trabalho que o grupo Le Monde fez (salvo engano aqui era ou ainda é o 3º ou 4º estado em vendas da marca). Peugeot e Renault são trabalhados por grupos de concessionárias mais antigas da cidade, gente que já trabalhava ou trabalha com Fiat, Nissan e Ford.

Os carros eram problemáticos? Acho que não temos grandes dúvidas mas muita da percepção da qualidade do carro vem do serviço prestado pelas concessionárias que são a ponta de atuação direta das montadoras. Meu tio do Prius (trocou por um A3 1.4 TFSI graças a deus) é um que vive falando "já viu a oficina da Honda? Da pra lamber o chão de tão limpo" fora a exaltação dos ótimos serviços de pós vendas, tanto que o cara ta no 3º Fit na garagem.

Eu tenho a impressão que em determinado nível, dos médios pra frente, a qualidade de construção e confiabilidade não é muito grande não, os fornecedores são praticamente os mesmos, não tem grandes mistérios não.

Sobre o 408, esse volante que não cola, custa colocar o mesmo do 508?????
Meio de Transporte atual: Citroen C3 Exclusive 1.6 16v 2008

Milton__
Trolls Premiuns

03 Set 2013, 23:44

Aqui em casa já foram:
306 Break, essa ainda teve chip remapeado
Clio 1.0 8v
Logan 1.6 16v
307 2.0 AT
e agora tem:
Sandero 1.0 16v
Clio 1.0 16v
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

Couto
Trolls Premiuns

04 Set 2013, 00:15

Opa, pensei que quase ninguém gostava de franceses por aqui
:freddy:
legais os carros q tiveram e tem, cliozinho mesmo na categoria é show
605, acho tesão esse carro
raridade total

Rodolfo
Administrador

04 Set 2013, 00:28

Morao escreveu:Meu digníssimo papi já teve os seguintes franceses:

Peugeot 205 (2)
Peugeot 306 XS
Peugeot 306 S16
Peugeot 605
Renault Clio 1.0 16v RN

Com exceção do S16 (quebrou os 2 pivos em dois momentos distintos, mas é um dos carros que o papito e eu somos apaixonados até hoje) nenhum dos outros teve manutenção maior e muito diferente de outras coisas. Pode ser em virtude do bom serviço que era prestado na concessionária? Com certeza.

Citroen teve sua imagem devidamente fodida pelo tio Habib mas aqui em SC sempre vendeu muito bem em virtude do excelente trabalho que o grupo Le Monde fez (salvo engano aqui era ou ainda é o 3º ou 4º estado em vendas da marca). Peugeot e Renault são trabalhados por grupos de concessionárias mais antigas da cidade, gente que já trabalhava ou trabalha com Fiat, Nissan e Ford.

Os carros eram problemáticos? Acho que não temos grandes dúvidas mas muita da percepção da qualidade do carro vem do serviço prestado pelas concessionárias que são a ponta de atuação direta das montadoras. Meu tio do Prius (trocou por um A3 1.4 TFSI graças a deus) é um que vive falando "já viu a oficina da Honda? Da pra lamber o chão de tão limpo" fora a exaltação dos ótimos serviços de pós vendas, tanto que o cara ta no 3º Fit na garagem.

Eu tenho a impressão que em determinado nível, dos médios pra frente, a qualidade de construção e confiabilidade não é muito grande não, os fornecedores são praticamente os mesmos, não tem grandes mistérios não.

Sobre o 408, esse volante que não cola, custa colocar o mesmo do 508?????
Imagem
Gol 2p 1.0 MI 1997/97
Punto ELX 1.4 2007/08

Vittel
Trolls Premiuns

04 Set 2013, 00:48

Papi é muito Xhayme :cro:

Ah, Rodolfo tbm tem boa experiencia com franceses... :trolljao:
Imagem

Rodolfo
Administrador

04 Set 2013, 01:01

Ótima...

Recomendo pra qualquer um. E eu falo sério. :bte:
Gol 2p 1.0 MI 1997/97
Punto ELX 1.4 2007/08

Danilo Souza
Trolls Premiuns

04 Set 2013, 01:12

:happytroll: :happytroll:
Imagem

Rodolfo
Administrador

04 Set 2013, 02:03

:rageno:

Em qual momento me disse arrependido da compra? Se voltasse no tempo teria comprado o mesmo carro. Com 14k ia comprar o que, um Fiesta 2006 1.0 pelado?
Gol 2p 1.0 MI 1997/97
Punto ELX 1.4 2007/08

RockMaan
Trolls Premiuns

04 Set 2013, 02:29

Aqui estamos no 2º PUG, um 207 Passion XS 1.6 2009/2009 tirado 0km (sim, foi bem antes de publicarem o 1º LatinNCAP) e antes tinhamos um 206 SW. Ambos sem problema nenhum, só manutenção preventiva.
Acho que aqui em SC realmente os franceses possuem uma imagem melhor, principalmente aqui em Joinville. Povo fala bem da concessionária Le Monde Citroên, e a PUG La Fontaine também é boa. Ótimo atendimento e nenhuma incomodação.

Milton__
Trolls Premiuns

04 Set 2013, 02:32

RockMaan escreveu:Aqui estamos no 2º PUG, um 207 Passion XS 1.6 2009/2009 tirado 0km (sim, foi bem antes de publicarem o 1º LatinNCAP) e antes tinhamos um 206 SW. Ambos sem problema nenhum, só manutenção preventiva.
Acho que aqui em SC realmente os franceses possuem uma imagem melhor, principalmente aqui em Joinville. Povo fala bem da concessionária Le Monde Citroên, e a PUG La Fontaine também é boa. Ótimo atendimento e nenhuma incomodação.
:considered: :thatsuspi:
:flametroll:
Sempre que eu vou para SC reparo que tem muitos franceses nas ruas mesmo, o pessoal ai curte :notbad:
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

Responder