Peugeot 408 acerta o ponto em câmbio e suspensão

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

duds
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 17:40

:brace: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll:

Danilo Souza
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 17:47

:happytroll: :happytroll: :happytroll:
Imagem

Rodolfo
Administrador

05 Set 2013, 17:59

duds escreveu:
LPRF escreveu:
pulga escreveu:Europa

O que se pode fazer se essa duplinha e o resto das japas são fodas?

Enviado do meu Nexus 4

Pagar caro num carro pelado e ainda achar o máximo

Melhor pros consumidores inteligentes, compram os "micos" que são 1000x melhores e custam menos.

Só ver no forum quantos tem Civic e Corolla.
Engraçado que a maioria tem justamente os "piores" carros.
LPRF escreveu:
pulga escreveu:E aqui é parâmetro desde quando?

Enviado do meu Nexus 4
Acho que um forum onde as pessoas são entusiastas de carro, analisam o mercado é um parâmetro de compras decentes.

Só ver que alguns tem Civic 8gen, na época que ele saiu em 2005 (era referência).

O mercado é burro.
EHIDEKI escreveu:
LPRF escreveu:

Enviado do meu Nexus 4

Melhor pros consumidores inteligentes, compram os "micos" que são 1000x melhores e custam menos.

realmente, todo mundo é burro e você é o espertão.
satisfeito?
LPRF escreveu:
EHIDEKI escreveu:
LPRF escreveu:

Enviado do meu Nexus 4

realmente, todo mundo é burro e você é o espertão.
satisfeito?

Sim, satisfeito.

A verdade dói mas acho um absurdo pagar o que cobram em Corolla/Civic/City/Fit...

Assim como é Duster, Eco, Passat, Sonic...

Beira a burrice. Aí você fala, e daí? O cara compra o que quer pois a grana é dele.
Realmente mas eu não deixo de achar que foi burro e podia ter pego algo melhor.
É minha opinião, queiram ou não.

Se você acha que vale, opinião sua.

Neguinho se estressa porque Civic e Corolla são quase deuses, agora falar que Fiesta PS, Duster, Eco, Gol Highline, Onix, Agile, HB20S são uma bosta de negócio aí é bonito.

1 peso, 2 medidas.
EHIDEKI escreveu:Verdade, vc esta certo. Civic e corolla top a 75k realmente esta muito acima do mercado e deveria custar 60k pra ser considerado bom negocio, afinal nao tem air bag de cortina que o fluence tem
Bom mesmo eh um passat que vc paga 150k hoje e vende por 50k depois de 5 anos pq o custo de manutencao eh digno de uma mercedes. Dinheiro eh um mero detalhe, afinal somos ricos e pagar 6k num jogo de amortecedor e a coisa mais natural. Ou um 408 todo equipado que vc paga 75k hj e implora para pagarem 30k depois de 4 anos, pq ninguem quer essa bomba.
Enfim, ja discutimos este assunto um trilhao de vezes mas quando a pessoa e hater, nao adianta perder tempo.
So pra concluir, eu nao sou fanboy de civic ou corolla, apenas sou imparcial e neutro. Tem seus defeitos e qualidades, mas sao lideres do mercado por uma serie de fatores, que para vc eh besteira pq nao eh vc que custeia seus carros.
Kicksilver escreveu:Corolla e Civic são bons carros sim, mas oferecem menos por mais...

Só que tem o lance do pós venda, manutenção, confiabilidade, etc.

Fizeram fama com o passar do tempo, agora é difícil cair do galho.

Estigma quando pega, já era.
LPRF escreveu:
EHIDEKI escreveu:Verdade, vc esta certo. Civic e corolla top a 75k realmente esta muito acima do mercado e deveria custar 60k pra ser considerado bom negocio, afinal nao tem air bag de cortina que o fluence tem
Bom mesmo eh um passat que vc paga 150k hoje e vende por 50k depois de 5 anos pq o custo de manutencao eh digno de uma mercedes. Dinheiro eh um mero detalhe, afinal somos ricos e pagar 6k num jogo de amortecedor e a coisa mais natural. Ou um 408 todo equipado que vc paga 75k hj e implora para pagarem 30k depois de 4 anos, pq ninguem quer essa bomba.
Enfim, ja discutimos este assunto um trilhao de vezes mas quando a pessoa e hater, nao adianta perder tempo.
So pra concluir, eu nao sou fanboy de civic ou corolla, apenas sou imparcial e neutro. Tem seus defeitos e qualidades, mas sao lideres do mercado por uma serie de fatores, que para vc eh besteira pq nao eh vc que custeia seus carros.
Bom, Passat nunca falei que fosse bom negócio (até citei ali).
Mas é outra categoria, custa 112k básico e é carro pra rico mesmo, ou você acha que >100k num carro o cara é pobre?
Então o cara não pode chorar com custos elevados, só um seguro deve sair 7-10k brincando.

Você e os preços de concessionária. Enfim, pelo menos botou o Fluence CVT Dynamique a 60k que é o preço praticado nele.

Agora eu sou hater?
Sou apenas racional. Você tá sendo sim parcial.
Tá querendo botar na conta do sucesso de Civic/Corolla apenas que o consumidor é racional e compra eles pelo pós venda.

Me diz porque o Etios não faz o mesmo sucesso? Por que o Fox, Palio, Onix, HB20 vendem 3x mais que o Etios sendo que são concorrentes.
Cade a porra do pós venda Toyota?

Já passou pela cabeça que consumidor compra moda. Pergunta pros donos de Civic e Corolla porque eles compraram? Simplesmente vão dizer porque ouviram falar que são carros bons.

Equipamento de série, preço dos concorrentes, airbag de cortina, ESP... isso eles nem sabem o que é.

E sabe porque os outros desvalorizam mais? Por que são bomba? Não, porque o mercado de usados tem o mesmo maldito vício do mercado 0km.

Os 15k a menos do Fluence são uma bela diferença. Do jeito que você falou, se realmente o cara prezasse pela grana dele, ele compraria o Fluence.
15k a menos, é grana pra seguro, IPVA, combustível, revisões. Fora a economia que o cara faz na compra.
Desvalorizar? Aí tu olha na FIPE, no mercado de usados e a diferença é mínima, nunca a ponto de compensar os 15k extras.

Para encerar, eles são líderes de mercado pelo mesmo motivo que Duster, Eco, Gol, Prisma... porque o consumidor compra modinha e não entende nada de carro.
E estou sendo sútil para não usar uma palavra pior.
Minha opinião para deixar claro.
LPRF escreveu:
Milton__ escreveu:Mas esse papo do Hideki de desvalorização não desce, um Cruze ou até um Jetta confortiline são mais equipados que a dupla japa.
FIPE (pesquisa o preço médio praticado) antes que digam que não tem valor.
Melhor a média que preço aleatório da tia, do vizinho ou do WB.

Fluence Privilege 0km = 78,9k
Fluence Privilege 2012 = 60,6k

-23%

Corolla Altis 0km = 82,3k
Corolla Altis 2012 = 66,3k

-20%

408 THP 0km = 76,9k
408 THP 2012 = 59,8k

-23%

:brace:
LPRF escreveu:
Kicksilver escreveu:Concordo com Faber.

E isso se aplica a qualquer segmento de produtos: a massa compra a moda, ou o que ouve dizer que é bom.
Pois é, papo de acadêmia, papo de colegas de trabalho, vizinho, parente...

Por que você compra Civic e Corolla? Por que ouvi falar que não quebra, que é completo ( :cntmems: ), que anda muito (2.0)...
Por que você compra Gol? Por que é VW, não quebra, manutenção barata ( :cntmems: ), gasta pouca gasolina...

Pessoal acha absurdo pagar 50k no Gol, ficam
Agora 80k no Civic/Corolla

Até que ponto vale abrir mão de conforto, desempenho, equipamentos por uma suposta desvalorização menor e um suposto pós venda melhor.

Meu Bravo custou o mesmo que um Fit DX. Eu levei mais equipamento (principalmente ABS), mais qualidade de acabamento, maior espaço interno... enfim, um carro de categoria superior. O pós venda foi tranquilo, revisão num preço justo, carro sem stress.

Até que ponto teria valido a pena eu ter ido no Fit, porque segundo alguns aqui é melhor pois é valorizar seu dinheiro?
LPRF escreveu:Ecossistema.

No resto do mundo, teu produto é pelado, mais caro? Ninguém compra.

Vai ver se nos EUA, Civic e Corolla custam caro e são pelados?

Lá é tudo muito equilibrado, cada uma tenta melhorar seus pontos fracos na busca de mercado.
Só ver a Ford que se ferrou com aquele Focus mk1,75

Aqui, pegou fama, senta a faca que nunca você irá cair.
Uno, Gol, Kombi, Classic são as provas mais antigas disso.
Couto escreveu:Eu concordo com o Faber em partes, não digo que a massa compra só moda, no caso de Corolla e Civic e outros japoneses, compram também pelo conceito que adquiriram ao longo dos anos no mercado, de confiança e durabilidade principalmente. E de fato, são carros com ótima durabilidade. Agora a questão da manutenção, já é quase equivalente entre os sedans médios, sem GRANDES diferenças entre os carros nacionais ou nacionalizados. A tendência dos carros é nivelar no quesito durabilidade. Aqui no BR ainda há, infelizmente, muito preconceito com as marcas "novas", algumas foram estigmatizadas por terem cometido erros no passado (Renault, Peugeot etc...). Isso só tende a deixar o mercado estagnado, e como disse o Faber, a desvalorização só segue o que o mercado de 0km reflete. Acho ainda que aos poucos o povo vai acordando, vai conhecendo mais produtos, adquirindo mais informação e mudando o conceito, mas esse grupo de defensores fanáticos de Toyota e Honda só dificulta esse processo. Carros bons, mas com preços injustificáveis.
EHIDEKI escreveu:
LPRF escreveu:1. Bom, Passat nunca falei que fosse bom negócio (até citei ali).
Mas é outra categoria, custa 112k básico e é carro pra rico mesmo, ou você acha que >100k num carro o cara é pobre?
Então o cara não pode chorar com custos elevados, só um seguro deve sair 7-10k brincando.

2. Você e os preços de concessionária. Enfim, pelo menos botou o Fluence CVT Dynamique a 60k que é o preço praticado nele.

3. Agora eu sou hater?
Sou apenas racional. Você tá sendo sim parcial.
Tá querendo botar na conta do sucesso de Civic/Corolla apenas que o consumidor é racional e compra eles pelo pós venda.
Me diz porque o Etios não faz o mesmo sucesso? Por que o Fox, Palio, Onix, HB20 vendem 3x mais que o Etios sendo que são concorrentes.
Cade a porra do pós venda Toyota?

4. Já passou pela cabeça que consumidor compra moda. Pergunta pros donos de Civic e Corolla porque eles compraram? Simplesmente vão dizer porque ouviram falar que são carros bons.
Equipamento de série, preço dos concorrentes, airbag de cortina, ESP... isso eles nem sabem o que é.

5. E sabe porque os outros desvalorizam mais? Por que são bomba? Não, porque o mercado de usados tem o mesmo maldito vício do mercado 0km.

6. Os 15k a menos do Fluence são uma bela diferença. Do jeito que você falou, se realmente o cara prezasse pela grana dele, ele compraria o Fluence.
15k a menos, é grana pra seguro, IPVA, combustível, revisões. Fora a economia que o cara faz na compra.
Desvalorizar? Aí tu olha na FIPE, no mercado de usados e a diferença é mínima, nunca a ponto de compensar os 15k extras.

7. Para encerar, eles são líderes de mercado pelo mesmo motivo que Duster, Eco, Gol, Prisma... porque o consumidor compra modinha e não entende nada de carro.
E estou sendo sútil para não usar uma palavra pior.
Minha opinião para deixar claro.
vou dividir em partes:

1. sobre o passat: o fórum tem o registro de todos os posts. muitos devem se recordar que, quando o fusion titanium foi lançado por 113k, vc tentava defender o passat com unhas e dentes, mesmo custando 30k a mais em versão equivalente - eu mesmo entrei em uma discussão mostrando que o fusion titanium era muito mais negócio, e mesmo assim vc não aceitou. vc dizia que o passat tinha um preço justo, porque era quase premium e aquele papinho que todos nós já estamos cansados de ouvir quando se trata de um VW importado. então, dizer que o passat é uma péssima compra é o oposto do que vc preconizava até então. afinal, o passat é um bom negócio ou não? se decida.

2. sempre usei o preço praticado no mercado, afinal tabela é e sempre será só uma referência. de que adianta o carro custar, por exemplo, 110k na tabela se for vendido por 93k, caso do 508? logicamente, vou analisar o preço real e comparar com os concorrentes, até pq se usar como parâmetro a tabela, neste exemplo terá uma diferença real de quase 20k, o que definitivamente influencia diretamente na escolha (ou não).

3. sempre afirmei que o sucesso dos carros japoneses se deve a um conjunto de fatores, dentre os quais inclui pós-vendas. mas não é só isso; confiabilidade, baixo custo de manutenção, robustez mecânica... ninguém vive só de um bom pós-vendas, se o carro não for comprovadamente bom perante os consumidores, não há pós-vendas que os deixem satisfeitos. porque peugeot e citroen tem má fama? injustiçado? não!!!! é porque eles só se preocupam em colocar o carro na rua, e depois fecham as portas. não quer saber se a peça de reposição é cara ou se vai demorar, se o serviço será bem executado, e, pior ainda, eles mesmo depreciam seus carros com uma estratégia de preço sempre errada, já que depois de um tempo começam a conceder descontos fortes no 0km, o que definitivamente derruba a confiança de quem estava interessado em comprar um. e, pior ainda, não aceitam seus próprios carros usados se o cliente tiver interesse em trocar por um 0km. portanto, existe uma falha grave no cerne da questão.
quer um exemplo recente? este fim de semana meus cunhados foram em casa, e disseram que estavam pesquisando um carro. eles tinham ido ver onix, hb20 e etios, e perguntou o que eu achava deles. perguntei então o que eles estavam buscando, e eles disseram segurança (iriam trocar um celta 2005 dela) e robustez. perguntei então o que achavam do etios, já que estava em promoção. eles disseram que tinham achado feio, e que estavam quase fechando num onix LT 1.0 com mylink. mostrei alguns comparativos, e comentei que o etios, apesar de feio, é o melhor compacto da categoria, com o melhor compromisso desempenho, economia, custo de manutenção e segurança, e que estava num preço arrasador (32k num XS 1.3 que já vem completo: 90cv, ABS, ab2, ar, direção, vidros nas 4, travas e som c/ mp3). eles olharam, pensaram bem e decidiram ir na ccs toyota comigo, e mostrei o carro em detalhes p/ eles. na terceira ccs que visitamos, negociei o carro por 32k e eles fecharam. aí eu pergunto: valia a pena pagar 37k num onix LT 1.0 ou hb20 comfort? ou seja, eles economizaram 5k e ainda por cima estão saindo de carro com mais motor e mais equipado. se isso não é fazer uma decisão racional, então me diga o que é.

4. os carros japoneses nunca foram os mais equipados da categoria. é como eu disse acima, eles vendem um valor agregado, não só um carro. quando se agrega valor ao produto, o preço se torna mais difícil de ser mensurado. é este caso.

5. os que desvalorizam mais muitas vezes são bombas sim. é o caso do peugeot ou citroen, que são renegados pela própria marca. claro que existem casos de injustiça, mas são poucos. a grande maioria que desvaloriza é poque tem algum fator negativo atrelado

6. comentei do fluence de 60k por causa do ab cortina, mas a versão que compete com civic e corolla top é a privilége, que custa os mesmos 75k. se analisar com os japas, o fluence tem só o ab cortina a mais, pq de resto é parelho. então me diga onde está a tal diferença de preço entre eles??? não tem!!! eles custam a mesma coisa, assim como o 408 thp ou cruze LTZ. então, não sei onde civic e corolla estão custando muito mais do que o mercado. e já provei isso antes, estou discorrendo novamente nesta questão.

7. concordo em partes quando diz que o mercado é imaturo, até porque eu sempre disse isso. agora, não podemos generalizar. é como eu sempre disse: eu não compraria civic ou corolla hoje em dia, mas entendo o que leva milhares de consumidores a optar por tais carros. diferente de quem compra uma eco, por exemplo, já que este carro não passa de um fiesta levantado a preço de focus.

enfim, são pontos de vista distintos e que nunca vai chegar num consenso. vc enxerga apenas o valor do carro; eu já vejo o valor agregado da compra. quando optei pela jetta variant, não foi devido ao valor agregado, mas pelo carro em si. afinal, eu já sabia que a manutenção era sofrível e que a desvalorização é alta. estou satisfeito com o carro mesmo assim, afinal eu já comprei sabendo desses pormenores. já a próxima compra, uma RAV4, será motivada por valor agregado, já que o carro ficará com a minha esposa, e quero algo robusto e confiável. percebeu a diferença?
jpaulo escreveu:Item 3: Quem compra carro de 30k é duro, então pós venda aqui é fator bem menos importante já que é bem mais provável deste consumidor nem levar o carro na ccs, sem contar o fato que se é bem menos exigente nessa faixa. Já 70k+ o bacana não quer se incomodar com carro, pós venda agrega valor pra ele e o sujeito tem condições de mandar o carro em ccs.

Mesma coisa acontece com o psy, o carro dele é um que ele gosta e não um que seja prático de lidar, já o dá mulher tem que incomodar o mínimo possível, largar na ccs e esquecer dele.

Porra olha a enxeção de saco com o Jetta aqui de casa. Bluetooth que se desligava do sistema do carro, óleo fora de especificação na revisão, buchinha de mangueira solta na churrasqueira (fazendo barulho de parafuso solto), não ter palhetas para reposição em nenhuma ccs de POA pronta entrega, AC que resolve ser temperamental, recall dos pneus que a Bridgestone/VW não tem nem a decência de comunicar, picaretagem nas revisões. Desculpa mas eu lido com isso numa boa porque entendo de carros, gosto de carros, busco informações e aprecio o refinamento técnico do carro. Deixasse na mão da mãe pra fazer tudo ela teria gasto 3k de pneus e ainda teria q se estressar com probleminhas bestas.

Quem não gosta de carro não quer se incomodar, não quer nem ouvir falar a respeito, então se tiver 2 airbags a menos ou um cambio atrasado tanto faz, contanto que o carro leve pra cima e pra baixo sem abrir o bico (só no caso do Jetta foram 5-6 deslocamentos desnecessários para resolver probleminhas).
LPRF escreveu:
EHIDEKI escreveu: 1. sobre o passat: o fórum tem o registro de todos os posts. muitos devem se recordar que, quando o fusion titanium foi lançado por 113k, vc tentava defender o passat com unhas e dentes, mesmo custando 30k a mais em versão equivalente - eu mesmo entrei em uma discussão mostrando que o fusion titanium era muito mais negócio, e mesmo assim vc não aceitou. vc dizia que o passat tinha um preço justo, porque era quase premium e aquele papinho que todos nós já estamos cansados de ouvir quando se trata de um VW importado. então, dizer que o passat é uma péssima compra é o oposto do que vc preconizava até então. afinal, o passat é um bom negócio ou não? se decida.
Passat não custa 30k a mais. O preço praticado não é o de tabela nunca é abaixo.
Sim, o acabamento do Passat é superior ao Fusion e desempenho bem superior.

Os premium C180, 320i, A4 Ambiente não possuem o mesmo desempenho e equipamento do Passat.
Teoricamente as versões que competem seriam o A4 Ambition, C200 e 320i nos pacotes mais altos (não sei como funciona a divisão de pacotes da BMW).
Sei que a 320i básica não tem GPS, TS, sensor de estacionamento.

Dependendo do desconto o Passat pode ser sim um bom negócio.

EHIDEKI escreveu: 2. sempre usei o preço praticado no mercado, afinal tabela é e sempre será só uma referência. de que adianta o carro custar, por exemplo, 110k na tabela se for vendido por 93k, caso do 508? logicamente, vou analisar o preço real e comparar com os concorrentes, até pq se usar como parâmetro a tabela, neste exemplo terá uma diferença real de quase 20k, o que definitivamente influencia diretamente na escolha (ou não).
Justo mas ao mesmo tempo injusto. Varia conforme a cidade.
Já falei que por aqui os japas não possuem desconto.
A própria FIPE mostra preços médios maiores para Civic EXR e Corolla Altis (>80k) e não 75k.
EHIDEKI escreveu: 3. sempre afirmei que o sucesso dos carros japoneses se deve a um conjunto de fatores, dentre os quais inclui pós-vendas. mas não é só isso; confiabilidade, baixo custo de manutenção, robustez mecânica... ninguém vive só de um bom pós-vendas, se o carro não for comprovadamente bom perante os consumidores, não há pós-vendas que os deixem satisfeitos. porque peugeot e citroen tem má fama? injustiçado? não!!!! é porque eles só se preocupam em colocar o carro na rua, e depois fecham as portas. não quer saber se a peça de reposição é cara ou se vai demorar, se o serviço será bem executado, e, pior ainda, eles mesmo depreciam seus carros com uma estratégia de preço sempre errada, já que depois de um tempo começam a conceder descontos fortes no 0km, o que definitivamente derruba a confiança de quem estava interessado em comprar um. e, pior ainda, não aceitam seus próprios carros usados se o cliente tiver interesse em trocar por um 0km. portanto, existe uma falha grave no cerne da questão.
quer um exemplo recente? este fim de semana meus cunhados foram em casa, e disseram que estavam pesquisando um carro. eles tinham ido ver onix, hb20 e etios, e perguntou o que eu achava deles. perguntei então o que eles estavam buscando, e eles disseram segurança (iriam trocar um celta 2005 dela) e robustez. perguntei então o que achavam do etios, já que estava em promoção. eles disseram que tinham achado feio, e que estavam quase fechando num onix LT 1.0 com mylink. mostrei alguns comparativos, e comentei que o etios, apesar de feio, é o melhor compacto da categoria, com o melhor compromisso desempenho, economia, custo de manutenção e segurança, e que estava num preço arrasador (32k num XS 1.3 que já vem completo: 90cv, ABS, ab2, ar, direção, vidros nas 4, travas e som c/ mp3). eles olharam, pensaram bem e decidiram ir na ccs toyota comigo, e mostrei o carro em detalhes p/ eles. na terceira ccs que visitamos, negociei o carro por 32k e eles fecharam. aí eu pergunto: valia a pena pagar 37k num onix LT 1.0 ou hb20 comfort? ou seja, eles economizaram 5k e ainda por cima estão saindo de carro com mais motor e mais equipado. se isso não é fazer uma decisão racional, então me diga o que é.
Será que isso é sempre uma verdade? Olha o caso do meu Bravo. Não deu problema algum, possui revisão anual/15k, foi num preço justo.
Carro até agora 100%. E aí? Devia eu ter comprado um Fit DX sem ABS, rádio, disco traseiro, farol mono, motor mais fraco, sem dezenas de outros itens... simplesmente por um suposto melhor pós venda? Até que ponto vale comprar um carro pior?

Uso o carro para viajar, iria ficar sofrendo e correndo risco num carro sem ABS, com farol ruim, sem conforto

Estratégia de preço errada? O que dizer do Etios? Começou lá para cima, depois quedas sucessivas, diversas promoções... E quem comprou no começo?
Você mesmo está dizendo que os japas possuem descontos enormes. E como fica quem paga preço de tabela no lançamento?
Desconto é normal depois de um tempo, não importa o modelo.

Seu cunhado fez um bom negócio, justamente porque comprou o maior flop da Toyota. Ninguém quer Etios, o carro é um fracasso em vendas, longe da meta traçada pela Toyota. Foram racionais. Será que seriam no caso de terem comprado um Fit?
EHIDEKI escreveu: 4. os carros japoneses nunca foram os mais equipados da categoria. é como eu disse acima, eles vendem um valor agregado, não só um carro. quando se agrega valor ao produto, o preço se torna mais difícil de ser mensurado. é este caso.
Eles agregaram valor no consciente das pessoas, tanto quanto Gol e Palio.
Elas tem fama no mundo todo, inclusive Europa e EUA. Só que lá as pessoas não acham que um carro robusto e com bom pós venda vale 25% mais no preço de compra e pode vir pelado.
EHIDEKI escreveu: 5. os que desvalorizam mais muitas vezes são bombas sim. é o caso do peugeot ou citroen, que são renegados pela própria marca. claro que existem casos de injustiça, mas são poucos. a grande maioria que desvaloriza é poque tem algum fator negativo atrelado
O carro francês já tem a maldita pecha de ser uma bomba. Queiram ou não, qualquer lançamento as pessoas já condenam os carros ao fracasso.
EHIDEKI escreveu: 6. comentei do fluence de 60k por causa do ab cortina, mas a versão que compete com civic e corolla top é a privilége, que custa os mesmos 75k. se analisar com os japas, o fluence tem só o ab cortina a mais, pq de resto é parelho. então me diga onde está a tal diferença de preço entre eles??? não tem!!! eles custam a mesma coisa, assim como o 408 thp ou cruze LTZ. então, não sei onde civic e corolla estão custando muito mais do que o mercado. e já provei isso antes, estou discorrendo novamente nesta questão.
O Dynamique possui um equilibrio de equipamento com Civic e Corolla top. Ambos deslizam em itens básicos de segurança, é inadmissível.
EHIDEKI escreveu: 7. concordo em partes quando diz que o mercado é imaturo, até porque eu sempre disse isso. agora, não podemos generalizar. é como eu sempre disse: eu não compraria civic ou corolla hoje em dia, mas entendo o que leva milhares de consumidores a optar por tais carros. diferente de quem compra uma eco, por exemplo, já que este carro não passa de um fiesta levantado a preço de focus.
Você mesmo não compraria. Isso significa que você não acha um bom negócio.
O Eco pode ser ainda pior mas Civic e Corolla estão longe de valerem a pena.

Mercado vai continuar imaturo enquanto o consumidor não brigar por preços melhores, mais equipamento.

Se o cara deixar de levar o Eco e levar o Focus, o Duster e levar o Fluence, Golf e levar outro médio mais moderno, HB20S/Prisma por um Siena...
EHIDEKI escreveu: enfim, são pontos de vista distintos e que nunca vai chegar num consenso. vc enxerga apenas o valor do carro; eu já vejo o valor agregado da compra. quando optei pela jetta variant, não foi devido ao valor agregado, mas pelo carro em si. afinal, eu já sabia que a manutenção era sofrível e que a desvalorização é alta. estou satisfeito com o carro mesmo assim, afinal eu já comprei sabendo desses pormenores. já a próxima compra, uma RAV4, será motivada por valor agregado, já que o carro ficará com a minha esposa, e quero algo robusto e confiável. percebeu a diferença?
Você pensa assim, as pessoas em geral não pensam em nada.

Elas pensam no que o vizinho falou. Por isso o mercado nunca vai mudar.
Se elas exigissem das marcas japonesas mais equipamento, elas já teriam agregado.
Clands escreveu:Ia falar isso agora, eu concordo com os 2 posts.

É tudo questão de negociar, se os confiáveis estão um pouco acima do restante, vale pegar para não ter dor de cabeça, ninguém quer dor de cabeça, sendo entusiasta ou não. (discordo do jp quanto a isso, gostar de carro x que me deixa da mão = raiva, claro que carros são bem que estão sujeitos a isso, mas não quero problemas, ninguém quer).

Se um carro mais recheado e não tem fama de quebrar (existe algum carro hoje em dia com fama de problemático? Tirando o cambio AL4 da Pug?) e está um preço bem em conta, você leva pelo cxb.

Não pensando no 2° dono, como falamos aqui, mas a verdade, é que comprar um carro muito diferente, é dor de cabeça aqui no interior, você levará meses para se livrar do carro, tentar vender para particular, onde dá mais dinheiro, é uma dor de cabeça que eu não tenho paciência. Na capital, pelo maior número de pessoas e gostos, acredito que seja mais fácil.
Acport escreveu:Gostei da discussão. Como já disse em outro tópico, eu escolhi o Fluence dynamique porque o Corolla que consegui, por 4 mil reais a mais era o GLi AT. Em questão de equipamentos, acredito que o privilege não compensa, pois ele só tem controle de estabilidade, gps, rodas aro 17 e uma ou outra firula a mais que o dynamique, que não justificam o preço quase 10 mil reais a mais.
De qualquer forma, o dynamique tem equipamentos que até a dupla EXR e Altis não possuem, mesmo custando mais de 80 mil. Considero que os japas são bons produtos, e pegaram a fama, até merecidamente, no mercado. São mais ou menos como uma roupa de marca. Você até encontra roupas mais baratas, com qualidade igual e preço menor. Mas a de marca já é "certo" que é boa, então o povo compra.
EHIDEKI escreveu:
LPRF escreveu:Passat não custa 30k a mais. O preço praticado não é o de tabela nunca é abaixo.
Sim, o acabamento do Passat é superior ao Fusion e desempenho bem superior.
Dependendo do desconto o Passat pode ser sim um bom negócio.
passat sedan top sai por 140k na ccs (isso já com desconto), sei disso pq vira e mexe um vendedor me liga quando aparece algum. se for a variant, sobe p/ 150k. o passat sedan basicão não sai por menos de 105k, mas essa versão nem dá p/ encarar, não tem GPS, teto, câmera de ré, banco elétrico, etc etc etc enfim, muito peba p/ um carro desse nível, ainda mais sabendo que um fusion tem tudo isso e muito mais, e custa 113k. o desempenho do fusion titanium e passat TSI é praticamente o mesmo, e o acabamento não tem muita diferença. enfim, não acho que o passat seja tão superior assim como vc diz. sobre descontos na linha passat, a VW não concede desconto acima de 5% na linha import.
LPRF escreveu:Justo mas ao mesmo tempo injusto. Varia conforme a cidade.
Já falei que por aqui os japas não possuem desconto.
A própria FIPE mostra preços médios maiores para Civic EXR e Corolla Altis (>80k) e não 75k.
a FIPE é só um parâmetro. se o valor praticado aqui é menor, porque eu consideraria a FIPE?
LPRF escreveu:Será que isso é sempre uma verdade? Olha o caso do meu Bravo. Não deu problema algum, possui revisão anual/15k, foi num preço justo.
Carro até agora 100%. E aí? Devia eu ter comprado um Fit DX sem ABS, rádio, disco traseiro, farol mono, motor mais fraco, sem dezenas de outros itens... simplesmente por um suposto melhor pós venda? Até que ponto vale comprar um carro pior?
Uso o carro para viajar, iria ficar sofrendo e correndo risco num carro sem ABS, com farol ruim, sem conforto
Estratégia de preço errada? O que dizer do Etios? Começou lá para cima, depois quedas sucessivas, diversas promoções... E quem comprou no começo?
Você mesmo está dizendo que os japas possuem descontos enormes. E como fica quem paga preço de tabela no lançamento?
Desconto é normal depois de um tempo, não importa o modelo.
Seu cunhado fez um bom negócio, justamente porque comprou o maior flop da Toyota. Ninguém quer Etios, o carro é um fracasso em vendas, longe da meta traçada pela Toyota. Foram racionais. Será que seriam no caso de terem comprado um Fit?

dificilmente um carro novo dá problema. só temos consciência do real valor do produto depois de alguns anos, quando a fase do oba-oba passou e a manutenção começa a se fazer presente de forma mais constante. um bravo certamente tem um preço atrativo, mas ninguém sabe como será este carro daqui a 6 anos, pq ele ainda é recente. já o fit não precisa provar a que veio; o mercado deposita uma confiança na marca Honda, e isso é fruto de um trabalho feito no passado, no sentido de fortalecer a marca e a qualidade. será que a Fiat goza da mesma confiança? acho que não. tirando o segmento popular, a Fiat ainda tem muito o que provar para se consolidar no segmento. foram diversos carros que hoje são micos: tipo, tempra, marea... enfim, desse mesmo mal padece a renault, nissan... e, por isso mesmo, vendem seus carros mais baratos. só assim conseguem girar a produção. Michael Porter já dizia que o posicionamento estratégico é dado basicamente de 2 formas: liderança por custos e/ou diferenciação. Honda e Toyota trilharam o caminho da diferenciação no mercado brasileiro, oferecendo um valor agregado que o mercado reconheceu como benéfico - infelizmente, nós pagamos a mais para termos um pós-vendas correto, esta é a verdade. a fiat tem isso? não. então não resta outra saída a não ser trilhar o caminho do custo. é nessa atoada que segue renault, nissan, peugeot, fiat, etc
sobre o etios, todos nós sabemos que a toyota cagou feio ao menosprezar o mercado brasileiro, e está tendo que queimar a margem para viabilizar a empreitada. achou que o mercado pagaria a mais por um carro feio e antiquado, só porque é um toyota. e eu sempre disse: bem feito, a toyota tem que se ferrar nessa mesmo. voltando ao exemplo do Porter, a toyota desenhou uma estratégia de diferenciação mas teve que migrar para custos e brigar no mercado de massa. curioso é que o carro em si é o melhor compacto do mercado, mas tem uma embalagem feia de doer. se o design for secundário, pelo preço que estão vendendo é um excelente negócio. diferente do fit, que eu sempre disse que era um carro versátil mas muito caro pelo que oferece. quem comprou o etios no começo pagou caro e se deu mal. claro, nenhuma montadora espera dar desconto de quase 20% com 1 ano de mercado, mas neste caso a toyota não teve outra saída. se queimou com as pessoas que apostaram no etios logo no lançamento.
LPRF escreveu:Eles agregaram valor no consciente das pessoas, tanto quanto Gol e Palio.
Elas tem fama no mundo todo, inclusive Europa e EUA. Só que lá as pessoas não acham que um carro robusto e com bom pós venda vale 25% mais no preço de compra e pode vir pelado.
em alguns casos, de fato honda e toyota abusa nos preços, tipo hilux, fit EX e city EX. mas em outros, como civic e corolla que já mostrei aqui, o preço é parelho com a concorrência. enfim, depende de cada caso. sabia que nos EUA os carros japoneses desvalorizam bem menos que os similares americanos? e sabia que os carros americanos 0km costumam ter muito mais descontos que os similares japoneses? pois é, não é só aqui que carro japonês é sinônimo de robustez...
LPRF escreveu:O carro francês já tem a maldita pecha de ser uma bomba. Queiram ou não, qualquer lançamento as pessoas já condenam os carros ao fracasso.
e não é só aqui. na Europa mesmo, carro francês também é mal visto. estariam todos errados??? ou francês não sabe fazer carro que dure?
LPRF escreveu:O Dynamique possui um equilibrio de equipamento com Civic e Corolla top. Ambos deslizam em itens básicos de segurança, é inadmissível.
vamos ver...
fluence dynamique: ac dual, 6ab, rll 16", kessy, sensor luz e chuva, teto (opcional), couro (opcional)
fluence privilége: ac dual, 6ab, ESP, rll 17", teto (opcional), xenon (opcional), GPS, couro, sensor estacionamento traseiro
corolla Altis: ac auto, 4ab, rll 16", xenon, banco elétrico, couro, GPS, câmera de ré, sensor estacionamento frente/trás, sensor luz e chuva
civic EXR: ac auto, 4ab, ESP, teto, GPS, câmera de ré, couro, sensor luz e chuva

acho que está bem claro que o dynamique nunca que concorre com civic e corolla top. e, como eu já disse antes, os japas só devem o ab cortina de relevante. demais itens estão parelhos com o privilége
LPRF escreveu:Você mesmo não compraria. Isso significa que você não acha um bom negócio.
O Eco pode ser ainda pior mas Civic e Corolla estão longe de valerem a pena.
eu sempre disse que não compraria civic ou corolla hoje pq não faz o meu estilo. nunca disse que era devido ao preço.
LPRF escreveu:Você pensa assim, as pessoas em geral não pensam em nada.
Elas pensam no que o vizinho falou. Por isso o mercado nunca vai mudar.
Se elas exigissem das marcas japonesas mais equipamento, elas já teriam agregado.
é óbvio que o ideal seria honda e toyota terem carros tão equipados quanto os concorrentes. mas será que é isso que a honda e toyota tem como estratégia? acho que não. elas se posicionaram na liderança por diferenciação (valor agregado), e enquanto o mercado responder com a quantidade de vendas que os satisfaçam, não tem porque eles mudarem. é como eu expliquei acima no caso do etios, a toyota teve que mudar o posicionamento, mas no caso do civic e corolla, eles estão dormindo com a cabeça no travesseiro. quando se sentirem ameaçados, talvez eles decidam nivelar seus produtos com a concorrência em temos de equipamentos e, se mesmo assim não surtir resultado, aí sim terão que partir p/ liderança por custos e sacrifício da margem. mas eu sinceramente não prevejo isso tão cedo.
Ramiel escreveu:Pra mim o Fluence Dynamique concorre com o Altis e o EXR sim. A única coisa que falta mais expressiva é o GPS/câmera de ré, e isso com 3k você coloca.
Civic tem ESP mas não tem air bag de cortina nem AC dual nem kessy
Corolla tem banco elétrico e xenon mas não tem air bag de cortina nem AC dual nem kessy
dcoelho escreveu:

Os dois estão certos em parte.

No caso do Faber, ele está certo em dizer que a realidade do consumidor é cega. Não pesquisa antes de comprar, vai na opinião alheia. Mas está errado em olhar o carro apenas pelo que oferece no ato da compra. Carro é convivência, e nisso as japas são imbatíveis. O pós-venda é bom, o carro é durável em longo prazo (pesquise no Webmotors o estado de conservação geral dos Corolla Brad e dos Vectras a venda e compare), são mais econômicos (carro tem que abastecer, né?), e tem valor maior de revenda (Faber, quando você comprar o seu carro vai se preocupar com isso).

No caso do Psy, ele está certo justamente nos pontos em que discordei do Faber, mas está errado em ser tão pragmático. Carro é convivência, e isso inclui a emoção. Por mais que o Etios seja um carro muito eficiente, eu o descartei por ser feio demais. Não dá tesão em olhar aquilo na garagem de casa. E, fatores como design e mimos também são importantes para a compra.
LPRF escreveu:Não vou te quotar pra não ficar enorme:

-mais uma vez, não sei a quanto anda o Passat B7 porque nunca perguntei muito menos negociei um
-Jetta TSI tem bons descontos, pelo menos aqui porque já fui atrás.
O nosso mesmo foi >10%.
-ou seja, em SP pode não ter, aqui pode ter. Assim como aqui carro japa não tem desconto.

-o seu parâmetro é SP, o meu é PR. Infelizmente cada lugar tem seu pefil.

-Vamos esperar então o tempo passar para o meu Bravo. Prefiro me arriscar numa coisa com pouca chance de acontecer do que sofrer num carro pior. O carro é algo real, está ali. O pós venda/durabilidade? Ninguém sabe, pode dar merda até num Fit.

-Sobre o Etios ser o melhor compacto de entrada? Acho que você exagerou. O carro tem deficiência de equipamentos (retrovisor elétrico, PC de bordo).
Possui um interior extremamente despojado e um painel de péssima leitura. Ou seja, ambiente a bordo horrível. Sim, tem boa mecânica, bom espaço interno, segurança.
Mesmo assim, está pareado com algumas outras opções.
Rodolfo escreveu:
LPRF escreveu:Não vou te quotar pra não ficar enorme:

-mais uma vez, não sei a quanto anda o Passat B7 porque nunca perguntei muito menos negociei um
-Jetta TSI tem bons descontos, pelo menos aqui porque já fui atrás.
O nosso mesmo foi >10%.
-ou seja, em SP pode não ter, aqui pode ter. Assim como aqui carro japa não tem desconto.

-o seu parâmetro é SP, o meu é PR. Infelizmente cada lugar tem seu pefil.

-Vamos esperar então o tempo passar para o meu Bravo. Prefiro me arriscar numa coisa com pouca chance de acontecer do que sofrer num carro pior. O carro é algo real, está ali. O pós venda/durabilidade? Ninguém sabe, pode dar merda até num Fit.

-Sobre o Etios ser o melhor compacto de entrada? Acho que você exagerou. O carro tem deficiência de equipamentos (retrovisor elétrico, PC de bordo).
Possui um interior extremamente despojado e um painel de péssima leitura. Ou seja, ambiente a bordo horrível. Sim, tem boa mecânica, bom espaço interno, segurança.
Couto escreveu:Só defendendo os franceses , é nítida a melhora deles em relação a qualidade construtiva, pós-vendas e valor das peças. Os testes das revistas mostram isso, o teste de rodagem de 60k com Megane, C4 etc... Mostram que eles estão chegando perto dos rivais japoneses. Mas agora mudar a cabeça dos compradores de Toyota e Honda em prol de um custo beneficio mais interessante, é difícil, a má fama está totalmente enraizada aqui no Brasil, esses carros entraram importados no mercado e na época até a manutenção de um Clio era cara, fora a falta de peças nas ccs.

Outro DETALHE IMPORTANTE, como o custo de aquisição vai ficando baixo por causa da desvalorização, os "manos" compram o carro e não tem condiçõe$ de dar a manutenção adequada, ou seja, cada vez mais tralhas no mercado de usados e cada vez mais a má fama vai se disseminando. Cara compra C4 em vez de comprar um Novo Uno 0Km e se fode.

Eu lembro de um cara que postou q comprou um Peugeot 306 S16 e só teve encrenca, quando ele postou fotos do carro eu pensei :hateogw:
Cara pagou uma mixaria num carro visivelmente todo fodido, lógico que ia ser pura encrenca.
Morao escreveu:Meu digníssimo papi já teve os seguintes franceses:

Peugeot 205 (2)
Peugeot 306 XS
Peugeot 306 S16
Peugeot 605
Renault Clio 1.0 16v RN

Com exceção do S16 (quebrou os 2 pivos em dois momentos distintos, mas é um dos carros que o papito e eu somos apaixonados até hoje) nenhum dos outros teve manutenção maior e muito diferente de outras coisas. Pode ser em virtude do bom serviço que era prestado na concessionária? Com certeza.

Citroen teve sua imagem devidamente fodida pelo tio Habib mas aqui em SC sempre vendeu muito bem em virtude do excelente trabalho que o grupo Le Monde fez (salvo engano aqui era ou ainda é o 3º ou 4º estado em vendas da marca). Peugeot e Renault são trabalhados por grupos de concessionárias mais antigas da cidade, gente que já trabalhava ou trabalha com Fiat, Nissan e Ford.

Os carros eram problemáticos? Acho que não temos grandes dúvidas mas muita da percepção da qualidade do carro vem do serviço prestado pelas concessionárias que são a ponta de atuação direta das montadoras. Meu tio do Prius (trocou por um A3 1.4 TFSI graças a deus) é um que vive falando "já viu a oficina da Honda? Da pra lamber o chão de tão limpo" fora a exaltação dos ótimos serviços de pós vendas, tanto que o cara ta no 3º Fit na garagem.

Eu tenho a impressão que em determinado nível, dos médios pra frente, a qualidade de construção e confiabilidade não é muito grande não, os fornecedores são praticamente os mesmos, não tem grandes mistérios não.

Sobre o 408, esse volante que não cola, custa colocar o mesmo do 508?????
RockMaan escreveu:Aqui estamos no 2º PUG, um 207 Passion XS 1.6 2009/2009 tirado 0km (sim, foi bem antes de publicarem o 1º LatinNCAP) e antes tinhamos um 206 SW. Ambos sem problema nenhum, só manutenção preventiva.
Acho que aqui em SC realmente os franceses possuem uma imagem melhor, principalmente aqui em Joinville. Povo fala bem da concessionária Le Monde Citroên, e a PUG La Fontaine também é boa. Ótimo atendimento e nenhuma incomodação.
EHIDEKI escreveu:
LPRF escreveu:-Sobre o Etios ser o melhor compacto de entrada? Acho que você exagerou. O carro tem deficiência de equipamentos (retrovisor elétrico, PC de bordo).
1 ano atrás eu não estaria dizendo isso - o etios foi lançado no mesmo patamar de preço da concorrência, e a toyota sofreu a rejeição logo nos primeiros meses, e o que se sucedeu desde então foram campanhas e mais campanhas promocionais, que tem surtido certo resultado, tendo em vista que as vendas do etios tem subido gradativamente, e hoje está em 6k unidades. quando meu cunhado me procurou, fiz uma rápida pesquisa de preços, e constatei que todos os concorrentes do etios custavam bem mais caros. mesmo sabendo que o etios é simples ao extremo, não oferece alguns equipamentos triviais e é feio de doer, não encontrei nada próximo de 32k que pudesse rivalizar com ele, principalmente em motorização. enfim, cada pessoa tem um perfil de compra, e certamente para aquelas que prezam pelo design, nem considera o etios, o que é completamente compreensível. no caso do meu cunhado, como a prioridade era segurança, consumo, baixa manutenção e dor de cabeça, acho que o etios é a opção que melhor se encaixou.
LPRF escreveu:
EHIDEKI escreveu:
LPRF escreveu:-Sobre o Etios ser o melhor compacto de entrada? Acho que você exagerou. O carro tem deficiência de equipamentos (retrovisor elétrico, PC de bordo).
1 ano atrás eu não estaria dizendo isso - o etios foi lançado no mesmo patamar de preço da concorrência, e a toyota sofreu a rejeição logo nos primeiros meses, e o que se sucedeu desde então foram campanhas e mais campanhas promocionais, que tem surtido certo resultado, tendo em vista que as vendas do etios tem subido gradativamente, e hoje está em 6k unidades. quando meu cunhado me procurou, fiz uma rápida pesquisa de preços, e constatei que todos os concorrentes do etios custavam bem mais caros. mesmo sabendo que o etios é simples ao extremo, não oferece alguns equipamentos triviais e é feio de doer, não encontrei nada próximo de 32k que pudesse rivalizar com ele, principalmente em motorização. enfim, cada pessoa tem um perfil de compra, e certamente para aquelas que prezam pelo design, nem considera o etios, o que é completamente compreensível. no caso do meu cunhado, como a prioridade era segurança, consumo, baixa manutenção e dor de cabeça, acho que o etios é a opção que melhor se encaixou.
Realmente 32k pelo 1.3 com o kit BR clássico é

Acho que nesse preço você não compra Palio, Gol, HB20, Onix num pack decente.

Enfim, ele fez uma compra racional, do único carro Honda/Toyota que pode-se dizer que tenha um bom cxb.

Para a Toyota:
Porra, custava ter feito uma embalagem decente?
Os erros de equipamento (PC de bordo, RE, alguns itens de conveniência) e do painel são fáceis de corrigir no face-lift.

O exterior para ficar bonito demandaria muitos custos, mesmo assim um tapa no face-lift já ajudaria.
LPRF escreveu:Já que o pessoal levantou a questão das vendas dos franceses:

Pug vende bem no RJ (8ª) e no Sul, principalmente os 3 estados do sul (6ª em SC e 7ª PR/RS).
Até aparece em outros estados, mas lá na 9/10ª posição, e são estados irrelevantes.
MG/SP/DF não aparece no top 10.

A Renault, que é 4ª no PR/RJ e 5ª em SC/RS mas com % de vendas quase igual a Ford.

Resumo: francesas vendem bem: sul+RJ

Chama a atenção as vendas fracas da Toyota: SP (9ª), PR (9ª), DF (9ª), RS (10ª). RJ/SC nem top 10.
Apenas MG dos 7 maiores mercados ela é 7ª.
Sendo que em estados do NO/NE/CO chega a ser 4ª-5ª (SUV/picape?).
A marca é 7ª no Brasil.
-Os carros americanos podem ter mais desconto nos EUA. Só que não são descontos de 25% e os carros japas não são pelados.
Ou seja não justifica o preço elevado e o equipamento pelado. Consumidor brasileiro é explorado e aceita.

-O Dynamique completo deve ESP e o GPS pro EXR.
Para o Altis deve xenon e GPS.
Só que ele tem kessy, regulagem elétrica dos farois, lanterna de neblina, airbag de cortina, AC dual.
Ou seja, existe um equilibrio.
O Privilege sim é mais completo pois agrega tudo, seria um mix do Dynamique+Altis+EXR.

-Enfim, essas versões representam 10% das vendas. Maior parte é Dynamique, LXR, XEi.
Versões onde a diferença chega a 10k a favor do Fluence, assim como a diferença de equipamento se acentua pois os japas sofrem ligeira capação.
Chega a ser pior a comparação para os japas nas versões que mais vendem.

Para terminar, elas vão dormir com a cabeça tranquila no travesseiro eternamente pois vão continuar no topo pois o consumidor é acomodado.
Isso vale para qualquer segmento.
Se o consumidor fosse mais exigente o mercado seria melhor.

dcoelho escreveu: (Faber, quando você comprar o seu carro vai se preocupar com isso).

Não adianta, meu pensamento não vai mudar.
Já to juntando grana para comprar e não preciso nem dizer qual será.

E eu sustento meu Bravo , eu escolhi. Só meu pai que pagou.
Não seria burro de comprar algo pelo qual não possa sustentar.
Tudo depende Faber, Encerrando Ciclos. sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
-Os carros americanos podem ter mais desconto nos EUA. Só que não são descontos de 25% e os carros japas não são pelados.
Ou seja não justifica o preço elevado e o equipamento pelado. Consumidor brasileiro é explorado e aceita.

-O Dynamique completo deve ESP e o GPS pro EXR.
Para o Altis deve xenon e GPS.
Só que ele tem kessy, regulagem elétrica dos farois, lanterna de neblina, airbag de cortina, AC dual.
Ou seja, existe um equilibrio.
O Privilege sim é mais completo pois agrega tudo, seria um mix do Dynamique+Altis+EXR.

-Enfim, essas versões representam 10% das vendas. Maior parte é Dynamique, LXR, XEi.
Versões onde a diferença chega a 10k a favor do Fluence, assim como a diferença de equipamento se acentua pois os japas sofrem ligeira capação.
Chega a ser pior a comparação para os japas nas versões que mais vendem.

Para terminar, elas vão dormir com a cabeça tranquila no travesseiro eternamente pois vão continuar no topo pois o consumidor é acomodado.
Isso vale para qualquer segmento.
Se o consumidor fosse mais exigente o mercado seria melhor.

dcoelho escreveu: (Faber, quando você comprar o seu carro vai se preocupar com isso).

Não adianta, meu pensamento não vai mudar.
Já to juntando grana para comprar e não preciso nem dizer qual será.

E eu sustento meu Bravo , eu escolhi. Só meu pai que pagou.
Não seria burro de comprar algo pelo qual não possa sustentar.
:brace:
Não li nem os livros pro vestibular, vou ler vocês discutindo confiabilidade francesa X custo beneficio das japas? :fodase: :fodase: :fodase: :fodase:

:trollbanguela:
É exatamente o que eu disse no chat. :fodase:

É bem capaz. :hahalol:
Gol 2p 1.0 MI 1997/97
Clio Privillege 1.6 2006/06
Punto ELX 1.4 2007/08
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13 :clo:

Kicksilver
Moderador

05 Set 2013, 18:27

:wall:

Milton__
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 18:36

Se imprimir só a briga sem os quotes da uma caixa de folhas
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

Couto
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 19:01

:happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll:

dcoelho
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 19:16

pablo13 escreveu:A ccs pug daqui, tinha 2 RCZ, vendeu os dois, e agora ta com um 308 CC Branco no showroom. Critoen tinha toda a linha DS, Ds3 4 e 5, vendou tudo tbm.
Em breve no CTG mais próximo... :trollbanguela: :hateogw:

HateSeeker
Administrador

05 Set 2013, 19:56

Alguém que leu tudo até o final pode resumir? :brace: :wall:
Fiat Marea Weekend Sx 1.8 16v 132cv 2001 Preto Batmóvel ou Bichão
Volkswagen Gol 1.0 16v 70cv Hi-tork 98-99 Preto Bichinho
Fiat Palio Weekend Stile 1.6 16v 106cv 1998 Cinza Stile 50 tons de cinza
Fiat Palio ED 1.0 8v 61cv 97-98 Branco - Ovo Cozido
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Omega GLS 2.0 8v 116cv 1994 Cinza - Cruzador
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome

Couto
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 20:00

HateSeeker escreveu:Alguém que leu tudo até o final pode resumir? :brace: :wall:
Pior que eu li tudo.... :okay:
mas resumir pra malandro, jamais :fodase:

RockMaan
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 20:21

Rodolfo escreveu:
Milton__ escreveu:
RockMaan escreveu:Aqui estamos no 2º PUG, um 207 Passion XS 1.6 2009/2009 tirado 0km (sim, foi bem antes de publicarem o 1º LatinNCAP) e antes tinhamos um 206 SW. Ambos sem problema nenhum, só manutenção preventiva.
Acho que aqui em SC realmente os franceses possuem uma imagem melhor, principalmente aqui em Joinville. Povo fala bem da concessionária Le Monde Citroên, e a PUG La Fontaine também é boa. Ótimo atendimento e nenhuma incomodação.
:considered: :thatsuspi:
:flametroll:
Sempre que eu vou para SC reparo que tem muitos franceses nas ruas mesmo, o pessoal ai curte :notbad:
:notsure:

La Fontaine?? LOL :LOL:

Era o nome do fake que "tinha" o 207.
Lembro desse cara :trollbanguela:
Altos fakes naquele forum, tinha aquele do Gol que andava mais que o Jetta também né? :LOL: :LOL:

Trunks
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 21:03

Falando nisso, vc Rockmaan, tenho pouca informação a seu respeito :thatsuspi:

Sério, alguém aqui tem mais detalhes dele? :cro:

Rodolfo
Administrador

05 Set 2013, 21:05

É, :LOL:

Teve um outro que andou no vácuo de não sei quem e atingiu um consumo absurdo de baixo. Capaz que foi esse mesmo. :notsure:
Gol 2p 1.0 MI 1997/97
Clio Privillege 1.6 2006/06
Punto ELX 1.4 2007/08
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13 :clo:

Danilo Souza
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 21:05

Couto escreveu:
HateSeeker escreveu:Alguém que leu tudo até o final pode resumir? :brace: :wall:
:happytroll: :happytroll:
Imagem

HateSeeker
Administrador

05 Set 2013, 21:47

Couto escreveu:
:okay: só queria saber quem ganhou...

:trollgif:
Fiat Marea Weekend Sx 1.8 16v 132cv 2001 Preto Batmóvel ou Bichão
Volkswagen Gol 1.0 16v 70cv Hi-tork 98-99 Preto Bichinho
Fiat Palio Weekend Stile 1.6 16v 106cv 1998 Cinza Stile 50 tons de cinza
Fiat Palio ED 1.0 8v 61cv 97-98 Branco - Ovo Cozido
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Omega GLS 2.0 8v 116cv 1994 Cinza - Cruzador
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome

LPRF
Moderador

05 Set 2013, 21:50

Trunks escreveu:Falando nisso, vc Rockmaan, tenho pouca informação a seu respeito :thatsuspi:

Mora na Europa :clo:
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Couto
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 22:09

HateSeeker escreveu:
Couto escreveu:
:okay: só queria saber quem ganhou...

:trollgif:
Empate técnico :babytroll:

RockMaan
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 22:33

LPRF escreveu:
Trunks escreveu:Falando nisso, vc Rockmaan, tenho pouca informação a seu respeito :thatsuspi:

Mora na Europa :clo:
Moro na grande [s]Berlin[/s] Joinville :clo:
Sou da época do NA, mas não postava muito, mas aqui decidi aderir à zoeira :brace:
Me apresentei aqui inclusive, a alguns meses, no referido tópico dos novos membros

fugas
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 22:37

haha Jaime muito stalker msm

Kicksilver
Moderador

05 Set 2013, 22:39

Posta porra nenhuma quase... :hahalol:

Trunks
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 22:51

fugas escreveu:haha Jaime muito stalker msm
Fiducapeta :vera: se eu fosse stalker, não Tava perguntando sobre o cara, só passava o relatório

:vera:

Vittel
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 22:57

Jaime muito cheio de mimimi :hahalol:

Enviado do meu Nexus 4
Imagem

Trunks
Trolls Premiuns

05 Set 2013, 23:03

Mixupa :clo: