Na roda
Golf Highline foi posto no dinamometro e o resultado é bem diferente do que a VW diz
Moderador:Moderadores
- Kicksilver
- Moderador
177 no motor eu fico quieto.
Na roda
Na roda
- Couto
- Trolls Premiuns
Marea turbo com 180cv fazia 0-100 em 7,4s, velocidade do Jetta de 200cvEHIDEKI escreveu:muitos afirmam que o jetta TSI tem 240cv, 328i tem 270cv, e por aí vai...
o que eu acho disso tudo? concordo com esses valores superiores. primeiro porque um jetta TSI nunca faria de 0-100 em 7,3 segundos só com 200cv - faria 8 alto. basta comparar com o jetta mk5, que faz em 10,2 segundos, e tem "só" 30cv a menos. balela. a diferença é muito maior!!!
e o que dizer de uma 328i de supostos 240cv fazer em 6,3 segundos? isso é tempo de superesportivo na década de 90! é óbvio que a 328i é mais potente!
acredito que as montadoras tem divulgado potência menor provavelmente para não ser sobretaxado em países onde é levado em consideração a potência do veículo.
portanto, acho que esse 1.4 TSI deve sim ter 177cv
Quando a comparação das gerações do Jetta, câmbio de dupla embreagem que melhora muito o tempo de aceleração, aliado a potência maior e pesos praticamente iguais.
A tecnologia dos motores e câmbios melhorou muito, a distribuição de potência e torque nos motores mais modernos é muito melhor. E BMW é quase sinônimo de tecnologia em motores.
Não duvido que as potencias sejam ligeiramente maiores do que as divulgadas, mas uma diferença tão expressiva, acho bem estranho.
- HateSeeker
- Administrador
Eu já disse antes, a Vw mente potencia em todo canto. na europa o V6 Turbo 3.0 é vendido como 333cv, mas na verdade tem muito mais.Couto escreveu:Mas tudo bem uma diferença de até 10cv, agora 37????
Ta estranho isso aí de qualquer maneira...
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome
- duds
- Trolls Premiuns
De qualquer forma, com 140 ou 177cv, 25 ou 31kgfm esse Golf ta bruto :mgstaperv: :mgstaperv:
E o preço dos opcionais também

E o preço dos opcionais também

- Vittel
- Trolls Premiuns
Acho o seguinte, ela divulga a potência na roda... Enquanto os outros no motor.
Esses números aferidos são os do motor.
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
Esses números aferidos são os do motor.

- Kicksilver
- Moderador
Bingo
- Couto
- Trolls Premiuns
E daí que é no motor? As montadoras divulgam a potência no motor mesmo, se tem 140cv divulgados e na real são 177, dão 37cv de diferença de qualquer maneira, mesma potência divulgada do Focus que está por vir.
- Kicksilver
- Moderador
Couto :ohgodk:
- Couto
- Trolls Premiuns
??????????Kicksilver escreveu:Couto :ohgodk:
Juro que não to entendendo.
Vocês acham que tem 140cv nas rodas, é isso? Que a VW resolveu divulgar a potência nas rodas sendo q sempre divulgou a potência no motor?
- Vittel
- Trolls Premiuns
Sério que tu tá comparando aspirado com turbo?Couto escreveu:E daí que é no motor? As montadoras divulgam a potência no motor mesmo, se tem 140cv divulgados e na real são 177, dão 37cv de diferença de qualquer maneira, mesma potência divulgada do Focus que está por vir.

- Vittel
- Trolls Premiuns
Do motor para rodas há perdas, certo?Couto escreveu:??????????Kicksilver escreveu:Couto :ohgodk:
Vocês acham que tem 140cv nas rodas, é isso? Que a VW resolveu divulgar a potência nas rodas sendo q sempre divulgou a potência no motor?
As montadoras usualmente divulgam a potência no motor, tanto que o dino sempre fica entre 10-20% menor.
O caso é que essa linha TSI a VW parece divulgar nas especificações técnicas os números na roda, ou seja, descontando todas as perdas.

- DJUNIOR GT4
- Trolls Premiuns
é o ford boy que não aceita que o Golf >>>>>>> Focus Couto 
deixa o kick e seu mundo onde o Focus Mk. 3>>>> ALL quieto

Toyota Hilux SRV automatic 3.0 D4-D 2009 preta - Hilixo
سمووحخ ̷̴̐ خ ̷̴̐ خ ̷̴̐ خ امارتيخ ̷̴̐ خ
- Danilo Souza
- Trolls Premiuns
Onde o Kick falou merda ali? Caralho Djunior, você faz de tudo para ser chato né?DJUNIOR GT4 escreveu:é o ford boy que não aceita que o Golf >>>>>>> Focus Couto

- Kicksilver
- Moderador
Couto / Djalma :ohgodk:
@Pulga,
exatamente
@Pulga,
exatamente- Couto
- Trolls Premiuns
Ok, segue:pulga escreveu:Do motor para rodas há perdas, certo?Couto escreveu:??????????Kicksilver escreveu:Couto :ohgodk:
As montadoras usualmente divulgam a potência no motor, tanto que o dino sempre fica entre 10-20% menor.
O caso é que essa linha TSI a VW parece divulgar nas especificações técnicas os números na roda, ou seja, descontando todas as perdas.
Potência divulgada pro 1.4 Sport, 160hp, potência aferida no motor 163cv
http://www.youtube.com/watch?v=Duta_Dat65U
Tiguan 4Motion
https://www.youtube.com/watch?v=bshB-KnOc10
VW não faz caridade não...
- Couto
- Trolls Premiuns
Vão acreditando em Dynos descalibrados, vão... 

- Vittel
- Trolls Premiuns
Sim, dyno da Fullpower tá errado...

- Danilo Souza
- Trolls Premiuns
Fullpower só tem drogado.

- Couto
- Trolls Premiuns
Sim, e os gringos também... Putz e agora? O nosso Golf é o mesmo vendido pro restante do mundo.pulga escreveu:Sim, dyno da Fullpower tá errado...
Honestamente, não duvido dessa potencia do Golf, só acho no mínimo estranho, a VW não teria o que ganhar com isso, ou seria uma estratégia de marketing nova?
PQ a VW do dia pra noite resolve divulgar para as revistas a potência NAS RODAS, sendo que o divulgado é sempre a potência no motor? Quando a esmola é demais o santo desconfia, você não concorda?
- Kicksilver
- Moderador
É só pra alimentar os trollfans
"VW zyx com wyz cavalos a menos anda junto do concorrente ykw
"
"VW zyx com wyz cavalos a menos anda junto do concorrente ykw
- Vittel
- Trolls Premiuns
Pq ela faz isso não sei, mas isso é sabido no mundo todo...

- Couto
- Trolls Premiuns
Editado, vi que é praxe a fullpower realizar testes em veículos stock zero.
Detalhe, outros carros testados tiveram tbm valores superiores.
Detalhe, outros carros testados tiveram tbm valores superiores.
- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
Usando a mesma fonte de teste (no caso, 4 rodas), o Marea turbo fez em 8,12 segundos e atingiu 219 km/h. Jetta TSI fez em 7,1 segundos (e não 7,3 como postei anteriormente) e atinge 238 km/h.Couto escreveu:Marea turbo com 180cv fazia 0-100 em 7,4s, velocidade do Jetta de 200cv![]()
Quando a comparação das gerações do Jetta, câmbio de dupla embreagem que melhora muito o tempo de aceleração, aliado a potência maior e pesos praticamente iguais.
A tecnologia dos motores e câmbios melhorou muito, a distribuição de potência e torque nos motores mais modernos é muito melhor. E BMW é quase sinônimo de tecnologia em motores.
Não duvido que as potencias sejam ligeiramente maiores do que as divulgadas, mas uma diferença tão expressiva, acho bem estranho.
portanto, existe uma diferença considerável (não só esses 1 segundos a menos, mas a velocidade máxima tb).
esse papo começou com o jetta TSI, e diversas pessoas botaram no dina p/ comprovar que a potencia é muito acima da divulgada pela montadora.
- Vittel
- Trolls Premiuns
http://revistafullpower.uol.com.br/2013 ... dicao-133/Volkswagen vende o Fusca 2013 com motor 2.0, quatro cilindros, Turbo, a partir de R$ 76.600 (na tabela). A fabricante declara que o TFSI, com injeção direta de gasolina, rende 200 cv. FULLPOWER já passou três dos novos Fusca em mais de um dinamômetro e temos uma boa notícia para quem gosta de acelerar: todos revelaram mais de 220 cv! Outros modelos da marca que usam o mesmo motor já haviam apontado isso, como o conversível EOS, por exemplo. O Fusca que levamos para Interlagos registrou 222 cv no nosso Dynomet e, claro, merecia um tira-teima em nosso FULLPOWER Lap! Aperte o cinto: o Fusquis acelera muitis, como diria o trapalhão Mussum!
Falando nisso, Fullpower Lap de agosto:

- Couto
- Trolls Premiuns
É, de acordo com a quatro rodas. Se você pesquisar o resultado de outras revistas a diferença não é grande. De qualquer modo estamos falando de carros de épocas diferentes e seria natural uma evolução.EHIDEKI escreveu:Usando a mesma fonte de teste (no caso, 4 rodas), o Marea turbo fez em 8,12 segundos e atingiu 219 km/h. Jetta TSI fez em 7,1 segundos (e não 7,3 como postei anteriormente) e atinge 238 km/h.Couto escreveu:Marea turbo com 180cv fazia 0-100 em 7,4s, velocidade do Jetta de 200cv![]()
portanto, existe uma diferença considerável (não só esses 1 segundos a menos, mas a velocidade máxima tb).
esse papo começou com o jetta TSI, e diversas pessoas botaram no dina p/ comprovar que a potencia é muito acima da divulgada pela montadora.
Quanto a você falar que os carros estão entregando um desempenho muito alto para a potência, vejo somente uma tendência da evolução dos motores. Carros esportivos da década de 90 tinham desempenho semelhante, como você mesmo citou. Pra citar um carro q eu estava pesquisando hoje, o Volvo 850 T5R de 243hp (contra os 245 da 328 por ex) faz o 0-100 em 6s tendo uma velocidade final ainda superior a BMW, isso com a tecnologia de quase 20 anos atrás.