Volkswagen reforça Jetta com motor 1.4 turbo do novo Golf

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

EHIDEKI
Trolls Premiuns

13 Set 2013, 12:25

Doutor Givago escreveu:
EHIDEKI escreveu:
alipiolm88 escreveu:
LPRF escreveu: Jetta = carro

Corolla = meio de transporte
concordo que Jetta seja mais carro (TSI e 2.5)

mas chegar na ccs e ser tratado como dono de Gol é foda... se eu mexesse com ccs, eu preferiria comprar um meio de transporte e ser bem tratado...
o que realmente queima o filme da VW é o tratamento nivelado p/ baixo e custo alto de manutenção. é uma verdadeira bosta.
o cara que compra uma touareg de 300k tem que ser muito VWlover (faber like) p/ se submeter a um tratamento merda desses. eu mesmo já partiria p/ cayenne, custa pouca coisa mais mas o tratamento é beeeeem diferente. como deve ser.
Sim Ehideki, você está certíssimo.

Eu não sei como essas marcas como Ford, GM, Fiat e VW lançam caros como Toureag, Fusion :brace: entre outros que custam mais de 100k. Falo isso porque conforme você mencionou, elas simplesmente cobram horrores pelo carro e o largam na mão do cliente, dando a ele um tratamento bosta no pós venda (como se uma pessoa que paga 300k num carro queira ter tratamento igual a quem paga por um popular). Não faz sentido comprar esses carros, mas infelizmente há quem compre.

Cito o exemplo do meu tio, que comprou na época um Fusion V6 com tudo quanto é opcional. Embora ele tenha pago algo em torno de 100k pelo carro, quando ele ia fazer revisões ficava em filas por mais de 1 hora para ser atendido. Os caras nunca devolviam o carro no prazo estipulado, o tratavam como se estivessem fazendo um favor. Para completar, o carro começou a dar problemas no câmbio e os mecanicos e consultores nunca sabiam o que era e, por isso, nunca arrumavam fato que acarretou ele ficar na rua com o carro umas 4 vezes. Na última, ele ficou 40 dias sem o carro.

Resultado, ele ficou puto, arrumou o carro e vendeu. Hoje ele comprou uma Merça (C180) e está feliz da vida com o carro e com o tratamento que tem na css quando faz revisão. Disse que se Deus quiser nunca mais comprará carro de marca de pobre (meio snob, mas tem um pouco de razão pelo valor que ele paga nos carros dele)

É aquela questão, Givago: até que ponto vale a pena pegar o carro que te agrada p/ depois incorrer em aborrecimentos? Vc tocou num ponto que eu sempre coloquei aqui p/ discussão: a importância de um bom pós-vendas como forma de fidelização do cliente. Infelizmente, VW, Ford, Fiat e GM ainda carregam uma experiência ruim de pós-vendas, e nós convivemos com isso há décadas, afinal essa prática vem desde a época do mercado fechado, quando só haviam elas. Quando Collor abriu o mercado para carros importados, logo se percebeu inúmeros disparates, seja na defasagem dos nossos carros, seja no pós-vendas tenebroso e desrespeitoso. Felizmente as montadoras locais tiveram que se modernizar rapidamente, sob pena de falir (exemplo mais emblemático dessa fase foi a Ford), e hoje podemos dizer que, mesmo a conta-gotas, nossos carros evoluíram significativamente. Porém o pós-vendas continua com aquela mesma mentalidade de outrora. O descaso é tanto que mesmo hoje algumas ccs mantém a mesma mobília de 40 anos atrás na área de serviços, sendo que no show-room de 0km foi tudo reformado, com ares modernos. Pode reparar. E esta forma de mostrar a importância que eles dão ao pós-vendas retrata que eles só se preocupam em vender o carro, e enxergam o pós-vendas como uma obrigação formal. Essa mentalidade contrasta com a Honda e Toyota, que enxergam no pós-vendas a estratégia para fidelizar o cliente. Não se trata de ter cafezinho e sofá, como alguns acham. Vai muito além. Significa agendar o atendimento e ter pontualidade, entregar o carro no prazo, cobrar um valor aceitável, trocar peças em garantia sem estressar ou empurrar a culpa p/ cliente, e por aí vai... Quando me refiro a valor agregado, é exatamente isso. Algo que TODAS as montadoras deveriam fazer, mas que na prática é bem diferente.

LPRF
Moderador

13 Set 2013, 12:49

Só discordo da parte do carro caro X carro barato na mesma marca.

A Toyota vende Etios até Camry/SW4 e a MB A200 até S65 AMG/SLS AMG.

Ou seja, você vai conviver com o cara que gastou 100k e você que torrou 600-700k.
É assim no mundo todo em qualquer marca.

Não é porque comprei um Gol G4 que mereço ficar na fila 2h, nem porque você comprou um Touareg que merece furar a fila. :clo:
Todos devem ser tratados de forma adequada.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Trunks
Trolls Premiuns

13 Set 2013, 12:59

Aguardando o kick reclamando do tijolo do hideki

:mj:

EHIDEKI
Trolls Premiuns

13 Set 2013, 13:09

LPRF escreveu:Só discordo da parte do carro caro X carro barato na mesma marca.

Ou seja, você vai conviver com o cara que gastou 100k e você que torrou 600-700k.

Não é porque comprei um Gol G4 que mereço ficar na fila 2h, nem porque você comprou um Touareg que merece furar a fila. :clo:
a questão é que o atendimento da toyota é correto, ou seja, se agrada ao dono de uma SW4, certamente agradará ao dono de um etios. portanto, está nivelado p/ cima. e na MB é melhor ainda: vc nem precisa levar o carro até a ccs, eles mandam buscar. neste caso, quem tem um classe B "ganha" pelo atendimento estar nivelado p/ cima. entendeu a diferença? na VW, Ford, Fiat e GM é o contrário: eles nivelam p/ baixo. então, quem tem um importado dessas marcas tem o mesmo tratamento de merda de quem tem um populixo. portanto, não se trata de furar fila só pq o cara tem uma touareg, mas sim de ter um atendimento correto e respeitoso, independente do carro.

Doutor Givago
Trolls Premiuns

13 Set 2013, 13:20

LPRF escreveu:Só discordo da parte do carro caro X carro barato na mesma marca.

A questão não é furar fila Faber.

É como o Ehideki falou, nessas marcas mais premium o tratamento é nivelado por cima.

Além disso, como considero que compramos mais que um carro, na minha opinião é um conjunto (maior confiabilidade da marca, maior número de css no país, facilidade de encontrar peças, fácil manutenção - várias oficinas que não css sabem trabalhar no carro -, mecânica confiável, seguro mais baixo, pós venda minimamente decente), não defendo furar fila, mas o cara que paga 300k num carro tem sim que ter um tratamento melhor do que o meu que paguei 40k.

O mesmo acontece em Cias aéreas e ninguem acha ruim. Nivelar por baixo seria o mesmo que o cara pagar 12k numa passagem para a europa na primeira classe e ter que viajar por 10 horas apertado na classe econômica. Se o cara pagou mais é razoável que ele receba um tratamento diferenciado. Não é furar fila, é ter um local especifico para ele. Não é deixar os donos de popular esperando por horas na fila, é atendê-los bem, mas não com os mesmos "fru frus" de quem pagou mais. Claro, se for tudo igual ótimo, mas que seja nivelado para cima.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

Kicksilver
Moderador

13 Set 2013, 14:04

Ou seja, você é o que você tem. :ohgodk:

:brace: :flametroll:

jpaulo
Trolls Premiuns

13 Set 2013, 15:35

Kicksilver escreveu:Ou seja, você é o que você tem. :ohgodk:

:brace: :flametroll:
Você é o que você paga :flametroll: :brace:

"Liebe den wagen, der du fährst."

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

13 Set 2013, 15:44

Eu só espero que o Jetta "mais acessível" também ganhe os airbags de cortina e controle de estabilidade.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

LPRF
Moderador

13 Set 2013, 16:37

Minha frase ficou mal formulado.

Tem gente que às vezes culpa a VW por vender Touareg e Gol, porra fazer o que. Não é a única, a GM vende Celta e Camaro.

Sim, a VW deveria nivelar melhor o pós venda. E um serviços VIPs para os premium não seria ruim.
Só não acho que o dono de Gol mereça um serviço porco.

Sobre as premium, acho que poucos de nós conhecemos então nem dá para falar muito.

Sobre o Touareg vender bem? Bom, isso é mundial.
Ele custa menos que o Cayenne e não deve quase nada.
Porra, o Cayenne tem um acerto de suspa perfeito para pista. Só que 90% das pessoas nem ligam para isso.
Fora que lá fora status nem conta muito.

No Brasil o Touareg V6 custa bem menos que o Cayenne básico, não deixa de ser uma vantagem.

jpaulo
Trolls Premiuns

13 Set 2013, 23:16

Fizeram uma recarga no gás e disseram que quando o carro foi fábricado colocaram menos gás que o especificado.

Eu acreditei firmemente nessa história! Obrigado VW! :bte:

:hatesworld:

"Liebe den wagen, der du fährst."

Kicksilver
Moderador

13 Set 2013, 23:38

México :hateogw:

EHIDEKI
Trolls Premiuns

14 Set 2013, 10:43

LPRF escreveu:Só não acho que o dono de Gol mereça um serviço porco.
ninguém está dizendo que dono de gol merece atendimento porco, mas sim um atendimento decente e correto, algo que não existe nas 4 grandes. é o exemplo que dei da toyota, de nivelar o atendimento de todos os carros p/ cima, ou seja, um atendimento correto para quem tem desde um etios até um camry ou SW4. claro, dependendo do valor do carro, o ideal seria diferenciar e personalizar ainda mais o atendimento, que é o caso da Lexus, que se desvinculou parcialmente da rede toyota, exatamente para haver diferenciação na venda e pós-vendas.

http://www.blogauto.com.br/lexus-inaugu ... z2es1VYWKV
igualzinho à experiência de ir numa ccs VW :flametroll:
por experiência própria, digo que a VW não sabe prestar um atendimento decente. começa ao estacionar o carro, isso quando se acha vaga na frente da ccs... aí vc às vezes é recepcionado por uma atendente, às vezes não. depois disso vc fica esperando em pé por vários minutos (já cheguei a ficar meia hora esperando!!!) até que algum vendedor fica com pena e resolve te ajudar. quando vc diz que está procurando o jetta variant, o cara simplesmente não sabe nada do carro, nem da concorrência, e nem os argumentos de venda. nem oferece test drive, afinal em NENHUMA ccs tinha jetta variant p/ fazer test drive quando comprei a minha. simplesmente te põe na mesa, entra no computador e passa o preço das opções que ele tem no estoque. pelo amor de Deus, que experiência de compra é essa??? não estou comprando pãozinho na padaria!!! fechei o jetta na que me ofereceu o menor preço, pq o atendimento foi igual em todas que visitei - um lixo.
vai na mitsubishi ou hyundai p/ ver a diferença no atendimento... é mil vezes melhor!! o tratamento é correto e profissional! na MB então, nem se fala! quando fui com meu cunhado fechar a journey, ofereceram pão de queijo quentinho, café expresso, petit-fours... a vendedora dominava o carro, sabia tudo, passou extrema segurança... cara, é outra experiência!!!

Danilo Souza
Trolls Premiuns

14 Set 2013, 11:36

Dono de gol merece arder no mármore do inferno. :trollbanguela:
Imagem

Trunks
Trolls Premiuns

14 Set 2013, 11:52

Hideki, mas vendendo 10 carros por mes, é facil fazer isso :fodase: Ainda mais que, o carro mais barato, parte de 300k :lemann:

A css vai ter 1 cliente por dia e olhe lá :trollbanguela: :flametroll:

Brincadeirinha :ilied:

:brace:

EHIDEKI
Trolls Premiuns

14 Set 2013, 12:00

Trunks escreveu:Hideki, mas vendendo 10 carros por mes, é facil fazer isso :fodase: Ainda mais que, o carro mais barato, parte de 300k :lemann:
tabela de preços Lexus
CT 200h - 149k
IS 250 - 175k
ES 350 - 215k
RX 350 - 254K
LS 460L - 528k

VW premium (leia-se passat, tiguan, touareg, fusca, jetta) tb poderia ter algum diferencial, afinal não vende tanto. touareg então, deve vender menos que Lexus :brace:

Trunks
Trolls Premiuns

14 Set 2013, 12:09

Mas no link que vc mandou diz o seguinte:

"A Lexus venderá os sedãs LS 460L (R$ 615 mil), ES 350 (que chegará em breve) e IS 300 (R$ 218,5 mil) e o utilitário esportivo RX 350 (R$ 298 mil)."

Nem sabia desses outros modelos que vc postou!!!

Só me referi a noticia do link :trollgif:

alipiolm88
Trolls Premiuns

14 Set 2013, 13:00

EHIDEKI escreveu:
LPRF escreveu:Só não acho que o dono de Gol mereça um serviço porco.
ninguém está dizendo que dono de gol merece atendimento porco, mas sim um atendimento decente e correto, algo que não existe nas 4 grandes. é o exemplo que dei da toyota, de nivelar o atendimento de todos os carros p/ cima, ou seja, um atendimento correto para quem tem desde um etios até um camry ou SW4. claro, dependendo do valor do carro, o ideal seria diferenciar e personalizar ainda mais o atendimento, que é o caso da Lexus, que se desvinculou parcialmente da rede toyota, exatamente para haver diferenciação na venda e pós-vendas.

http://www.blogauto.com.br/lexus-inaugu ... z2es1VYWKV
igualzinho à experiência de ir numa ccs VW :flametroll:
por experiência própria, digo que a VW não sabe prestar um atendimento decente. começa ao estacionar o carro, isso quando se acha vaga na frente da ccs... aí vc às vezes é recepcionado por uma atendente, às vezes não. depois disso vc fica esperando em pé por vários minutos (já cheguei a ficar meia hora esperando!!!) até que algum vendedor fica com pena e resolve te ajudar. quando vc diz que está procurando o jetta variant, o cara simplesmente não sabe nada do carro, nem da concorrência, e nem os argumentos de venda. nem oferece test drive, afinal em NENHUMA ccs tinha jetta variant p/ fazer test drive quando comprei a minha. simplesmente te põe na mesa, entra no computador e passa o preço das opções que ele tem no estoque. pelo amor de Deus, que experiência de compra é essa??? não estou comprando pãozinho na padaria!!! fechei o jetta na que me ofereceu o menor preço, pq o atendimento foi igual em todas que visitei - um lixo.
vai na mitsubishi ou hyundai p/ ver a diferença no atendimento... é mil vezes melhor!! o tratamento é correto e profissional! na MB então, nem se fala! quando fui com meu cunhado fechar a journey, ofereceram pão de queijo quentinho, café expresso, petit-fours... a vendedora dominava o carro, sabia tudo, passou extrema segurança... cara, é outra experiência!!!
atendimento da MB-Jeep é muito bom, também consegui um compass pra test drive na época...

mas uma que me surpreendi foi a Ford, atendimento ta 10! tanto na hora de comprar, quanto no pós-venda... curti bastante, tá nível Honda, Toyota, Hyundai...
Imagem
Volkswagen Passat CC 3.6 VR6 300cv 4Motion 10/11
Volkswagen Tiguan 2.0 TSI 200cv 4Motion 13/13
Volkswagen Jetta 2.5 20v 170cv 08/09
Volkswagen Polo 1.6 8v 101cv 04/04
Fiat Palio 500 1.0 8v 60cv 99/00

Kicksilver
Moderador

14 Set 2013, 15:24

EHIDEKI escreveu:quando fui com meu cunhado fechar a journey, ofereceram pão de queijo quentinho, café expresso, petit-fours...
Tá aí o segredo.

:trollbanguela:

Vittel
Trolls Premiuns

14 Set 2013, 17:41

Além do atendimento especial, os clientes Lexus contam com carro reserva da marca para empréstimo durante as revisões e manutenções.
Lexus >>> MB :drtroll:
Imagem

Kicksilver
Moderador

14 Set 2013, 19:38

:brace: :mj:

LPRF
Moderador

14 Set 2013, 20:47

Falta a VW padrão das ccs:

de cada 10, 9 é lixo
Na Toyota, deve ser de cada 10, 1 lixo.

Ainda assim, povo exagera. Fui na Toyota e nem achei grandes coisa, fora o fato de serem extremamente convencidos.

Já a Honda achei :wndrfl:

VW abrir ccs premium? Meio difícil, é mais barato tudo junto :hblacktroll:

Sei que a MB em CWB tem até um show room da AMG :lemann: , acho que em SP deve ter.

Sobre vendas até agosto:

Passat 800
Camry 140
ES 68 (nem achei IS e LS)

Touareg 130 (ganha da X5, X6 e Q7)

Danilo Souza
Trolls Premiuns

15 Set 2013, 00:48

alipiolm88 escreveu:mas uma que me surpreendi foi a Ford, atendimento ta 10! tanto na hora de comprar, quanto no pós-venda... curti bastante, tá nível Honda, Toyota, Hyundai...
:wtf: :wtf:
Imagem

Kicksilver
Moderador

15 Set 2013, 01:03

Isso é muito relativo.

Já fui em Hyundai boa e péssima.

Vai depender da CSS que você for.

Buzz
Trolls Premiuns

21 Set 2013, 16:13

Volkswagen trabalha na reestilização do Jetta
Novo visual marcará a introdução do motor 1.4 TSI Flex no Brasil
Imagem
Apesar de o design atual dos Volkswagen não variar muito, a fabricante alemã já está trabalhando na reestilização da atual geração do Jetta, lançada em 2010. O flagra do Worldcarfans revela que as principais alterações do Jetta para o ano que vem ficarão concentradas na dianteira. Até mesmo porque um novo motor está na lista.

Imagem
Mudam os faróis, grade e para-choque dianteiro, que devem passa a se assemelhar aos Passat norte-americano, além de ganhar novas e sofrer alterações mínimas na traseira. O interior pode ter alterações no acabamento, mas está certa a presença de novos comandos para o ar-condicionado e novo sistema de som.
Imagem
Talvez a alteração mais importante no novo Volkswagen Jetta seja a aposentadoria do motor 2.0 8V de 115/120 cv das versões de entrada aposentado, não apenas nos Estados Unidos, onde foi flagrado, mas também no Brasil. Em seu lugar entra o mesmo motor 1.4 16V TSI que estreia este mês no Golf Highline, porém chegará ao Brasil já adaptado para funcionar com álcool em qualquer proporção. Podemos esperar mais que os 140 cv que gera no Golf, o que colocaria o Jetta em pé de igualdade com seus concorrentes.

Leia mais Volkswagen trabalha na reestilização do Jetta - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

Vittel
Trolls Premiuns

21 Set 2013, 16:24

Essa altura :pokergusta:

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
Imagem

Responder