Doutor Givago escreveu:Sim Ehideki, você está certíssimo.EHIDEKI escreveu:o que realmente queima o filme da VW é o tratamento nivelado p/ baixo e custo alto de manutenção. é uma verdadeira bosta.alipiolm88 escreveu:concordo que Jetta seja mais carro (TSI e 2.5)LPRF escreveu: Jetta = carro
Corolla = meio de transporte
mas chegar na ccs e ser tratado como dono de Gol é foda... se eu mexesse com ccs, eu preferiria comprar um meio de transporte e ser bem tratado...
o cara que compra uma touareg de 300k tem que ser muito VWlover (faber like) p/ se submeter a um tratamento merda desses. eu mesmo já partiria p/ cayenne, custa pouca coisa mais mas o tratamento é beeeeem diferente. como deve ser.
Eu não sei como essas marcas como Ford, GM, Fiat e VW lançam caros como Toureag, Fusionentre outros que custam mais de 100k. Falo isso porque conforme você mencionou, elas simplesmente cobram horrores pelo carro e o largam na mão do cliente, dando a ele um tratamento bosta no pós venda (como se uma pessoa que paga 300k num carro queira ter tratamento igual a quem paga por um popular). Não faz sentido comprar esses carros, mas infelizmente há quem compre.
Cito o exemplo do meu tio, que comprou na época um Fusion V6 com tudo quanto é opcional. Embora ele tenha pago algo em torno de 100k pelo carro, quando ele ia fazer revisões ficava em filas por mais de 1 hora para ser atendido. Os caras nunca devolviam o carro no prazo estipulado, o tratavam como se estivessem fazendo um favor. Para completar, o carro começou a dar problemas no câmbio e os mecanicos e consultores nunca sabiam o que era e, por isso, nunca arrumavam fato que acarretou ele ficar na rua com o carro umas 4 vezes. Na última, ele ficou 40 dias sem o carro.
Resultado, ele ficou puto, arrumou o carro e vendeu. Hoje ele comprou uma Merça (C180) e está feliz da vida com o carro e com o tratamento que tem na css quando faz revisão. Disse que se Deus quiser nunca mais comprará carro de marca de pobre (meio snob, mas tem um pouco de razão pelo valor que ele paga nos carros dele)
É aquela questão, Givago: até que ponto vale a pena pegar o carro que te agrada p/ depois incorrer em aborrecimentos? Vc tocou num ponto que eu sempre coloquei aqui p/ discussão: a importância de um bom pós-vendas como forma de fidelização do cliente. Infelizmente, VW, Ford, Fiat e GM ainda carregam uma experiência ruim de pós-vendas, e nós convivemos com isso há décadas, afinal essa prática vem desde a época do mercado fechado, quando só haviam elas. Quando Collor abriu o mercado para carros importados, logo se percebeu inúmeros disparates, seja na defasagem dos nossos carros, seja no pós-vendas tenebroso e desrespeitoso. Felizmente as montadoras locais tiveram que se modernizar rapidamente, sob pena de falir (exemplo mais emblemático dessa fase foi a Ford), e hoje podemos dizer que, mesmo a conta-gotas, nossos carros evoluíram significativamente. Porém o pós-vendas continua com aquela mesma mentalidade de outrora. O descaso é tanto que mesmo hoje algumas ccs mantém a mesma mobília de 40 anos atrás na área de serviços, sendo que no show-room de 0km foi tudo reformado, com ares modernos. Pode reparar. E esta forma de mostrar a importância que eles dão ao pós-vendas retrata que eles só se preocupam em vender o carro, e enxergam o pós-vendas como uma obrigação formal. Essa mentalidade contrasta com a Honda e Toyota, que enxergam no pós-vendas a estratégia para fidelizar o cliente. Não se trata de ter cafezinho e sofá, como alguns acham. Vai muito além. Significa agendar o atendimento e ter pontualidade, entregar o carro no prazo, cobrar um valor aceitável, trocar peças em garantia sem estressar ou empurrar a culpa p/ cliente, e por aí vai... Quando me refiro a valor agregado, é exatamente isso. Algo que TODAS as montadoras deveriam fazer, mas que na prática é bem diferente.

entre outros que custam mais de 100k. Falo isso porque conforme você mencionou, elas simplesmente cobram horrores pelo carro e o largam na mão do cliente, dando a ele um tratamento bosta no pós venda (como se uma pessoa que paga 300k num carro queira ter tratamento igual a quem paga por um popular). Não faz sentido comprar esses carros, mas infelizmente há quem compre.

Ainda mais que, o carro mais barato, parte de 300k