Moderador:Moderadores

TPMS? lanterna de neblina? regulagem dos faróis? bla bla bla? tudo coisinha simples, que nem dá p/ encarar como um diferencial. se for assim o civic tem a função econ, etc e nem estou levando isso em conta.LPRF escreveu:EHIDEKI escreveu:
putz, você vai mesmo me fazer escrever a lista de equipamentos do civic e corolla? ok...
civic EXR: AC digital, dir, trio, ABS, 4ab, ESP, teto, multimidia/GPS, rodas 16", couro, sensor chuva, sensor luz, fotocrômico, câmera de ré - 76k
corolla Altis: AC digital, dir, trio, ABS, 4ab, xenon, banco elétrico, multimidia/GPS, rodas 16", sensor chuva, sensor luz, sensor D/T, fotocrômico, câmera de ré - 76k
golf 1.4: AC dual, dir, trio, ABS, 7ab, rodas 16", sensor chuva, sensor luz, fotocrômico, sensor D/T: 75k
x
civic EXR: ganha no AC dual, ab cortina e joelho, sensor D/T. mas perde em multimidia/GPS, couro, câmera de ré, teto solar - civic oferece mais
x
corolla Altis: ganha no AC dual, ab cortina e joelho e ESP, mas perde em multimidia/GPS, couro, banco elétrico. xenon, câmera de ré - corolla oferece mais
agora, se equipar o golf com os equipamentos das japas, quanto ficaria???
x
civic EXR: + pack exclusive, teto, park assist: 100k - golf tem a mais o xenon, park assist e roda 17", mas custa 25k a mais!!!
x
corolla Altis: pack premium, park assist: 110k - golf tem a mais o sensor fadiga, park assist e roda 17", mas custa 35k a mais!!!
resumo: mesmo na versão de entrada, o golf perde. apesar de oferecer AC dual, ab cortina e joelho como diferenciais, perde no resto. e se equipar com os itens que o civic e corolla tem, aí a surra é maior ainda.![]()
Claro, você compara os japas no valor praticado aí em SPmuito justo.
Esqueceu: TPMS, lanterna de neblina, regulagem dos faróis, retrovisor bi-convexo com desembaçador, regulagem lombar, freio de mão elétrico, partida/acesso sem chave, start/stop... fora o carro em si (desempenho muito superior, cambio superior, acabamento superior).
Bela comparação, o Golf vai nos packs mais caros para poder ter 1 item que os japas oferecem (no caso câmera de ré). Bela comparação.
É óbvio que existem certos itens que nenhum deles vai ter. Ou alguém tem detector de angulo morto além do C4 Lounge?
Só que me diga qual o pacote que o Corolla e Civic possuem airbag de cortina e xenon? Acho que só no pacote sonho.

se vc ler os posts anteriores vai entender.Kicksilver escreveu:Não vou concordar com ninguém, mas comparar golf com corolla é nonsense
EHIDEKI escreveu: TPMS? lanterna de neblina? regulagem dos faróis? bla bla bla? tudo coisinha simples, que nem dá p/ encarar como um diferencial. se for assim o civic tem a função econ, etc e nem estou levando isso em conta.
eu sempre uso o valor de mercado. se o golf tivesse sendo vendido com desconto, usaria este valor para comparar. mas como se trata de um lançamento, não tem desconto - infelizmente. mas o que vale p/ consumidor final não é a tabela fictícia, mas sim quanto ele vai ter que desembolsar. usar tabela pode mascarar a comparação, afinal um carro que tenha um bom desconto pode passar de vilão a mocinho.
a VW optou por colocar em pacotes caros alguns itens, o que eu posso fazer??? se o cara quer câmera de ré, tem que levar o park assist. se ele quer o banco elétrico, tem que levar o sensor de fadiga e uma caralhada de coisa junto... quem comeu bola com isso é a VW, eu estou apenas balizando o golf com os equipamentos das japas p/ ver quanto fica. não gostou? vai lá reclamar p/ VW p/ tirar esses pacotes, porque o consumidor final vai fazer exatamente o que eu fiz: ver o que tem de equipamentos em cada carro e o preço.
ah, e por fim carro japa não tem pacote. trabalham com versões fechadas, o que facilita bastante o mercado. poderia ter 6ab? sim. AC dual? sim. obviamente eles não são os mais equipados da categoria (408 THP reina nesse quesito), mas te provei que está melhor que o golf salvador da pátria.
portanto, você que tanto critica os compradores de carros japas, deveria reavaliar se quem compra um golf de 100k está mesmo fazendo um bom negócio. acho que não.
PS: corolla Altis tem xenon de série.
por 65k do jeito que o povo gosta.
Sou racionalKicksilver escreveu:Faber é maniaco.

o ponto que quis abordar é que até mesmo as japas, que tem no custo um fator contra, consegue ter vantagem frente ao caríssimo e viajado golf. sacou?AlvoErrado2 escreveu:Além de discutir com o Faber, o Psydecki cometeu outro erro, tenta achar algum benefício no custo-custo dos japas.
Golf não é caro, Golf é ultra viajado, mais viajado que a VW só os fanbobos que defendem ela.
Ford e seus fanboys também não estão nada atrás, é briga cabeça a cabeça com a VW e seus asseclas.
Nunca falei que o Golf é o melhor negócio da terra ou que seja melhor que os premium.EHIDEKI escreveu:a grande questão é que você não quer dar o braço a torcer porque é o seu querido golf. se fosse qualquer outro carro sem ser VW, você não estaria defendendo com unhas e dentes desse jeito. todos aqui já perceberam que sua argumentação não está sendo consistente, só você não percebeu ainda.
da mesma forma que vc sempre criticou quem paga 80k num carro japonês, agora tem que aceitar a crítica de quem acha um absurdo um golf 1.4 custar mais de 100k. ou só porque é o golf pode custar tudo isso??? ah sim, ele é premium! melhor até do que o A3, 1er e classe A!!! o golf é o melhor carro médio generalista do nosso mercado, concordo plenamente. mas tudo tem um preço. o que estamos discutindo não é se o golf é ou não é um bom carro, mas sim qual é o valor coerente a se pagar. a impressão que dá é que só o golf presta. e todos os outros são lixos.
já provei que o 308 THP é muito mais negócio, e, agora, que até a duplinha capada civic EXR e corolla Altis por 76k conseguem ser mais atrativos. só os cegos fanáticos não vêem isso. por 75k, eu não compraria nenhum deles. civic e corolla pq não fazem o meu perfil, e o golf 1.4 básico pq é muito caro mesmo. acho que iria de 308 THP, não deve nada ao golf e, por 70k, vale o risco de ser um peugeot - me custaria 40k a menos que o golf 1.4 top e teria praticamente os mesmos equipamentos.
por fim, cadê aquele abf330 que tanto prezava pela coerência nas argumentações e que ganhou o respeito de muitos? teria ele se transformado num fanboy cego lunático e sem coerência? uma pena. o fórum perde bastante com isso.

Depois dessa vou até embora :nthingtdhr:pulga escreveu:Comparar Golf com premium.
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Tá, o Golf é tão ou mais refinado no acabamento, motor/cambio foda, acerto foda de suspensão, equipamentos top... o que falta?pulga escreveu:Um comparativo com um motorista
Carro premium não é racional. Se não o Phaeton seria sucesso.

pulga escreveu:Fica com teu gol mk7 ai então