Nissan Sentra 2014: confira a ficha técnica de todas as versões - decepção

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Danilo Souza
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 16:59

faber :alienguy: :alienguy: :alienguy: :alienguy:
Imagem

EHIDEKI
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 17:12

LPRF escreveu:
EHIDEKI escreveu:
putz, você vai mesmo me fazer escrever a lista de equipamentos do civic e corolla? ok...

civic EXR: AC digital, dir, trio, ABS, 4ab, ESP, teto, multimidia/GPS, rodas 16", couro, sensor chuva, sensor luz, fotocrômico, câmera de ré - 76k
corolla Altis: AC digital, dir, trio, ABS, 4ab, xenon, banco elétrico, multimidia/GPS, rodas 16", sensor chuva, sensor luz, sensor D/T, fotocrômico, câmera de ré - 76k

golf 1.4: AC dual, dir, trio, ABS, 7ab, rodas 16", sensor chuva, sensor luz, fotocrômico, sensor D/T: 75k
x
civic EXR: ganha no AC dual, ab cortina e joelho, sensor D/T. mas perde em multimidia/GPS, couro, câmera de ré, teto solar - civic oferece mais
x
corolla Altis: ganha no AC dual, ab cortina e joelho e ESP, mas perde em multimidia/GPS, couro, banco elétrico. xenon, câmera de ré - corolla oferece mais

agora, se equipar o golf com os equipamentos das japas, quanto ficaria???
x
civic EXR: + pack exclusive, teto, park assist: 100k - golf tem a mais o xenon, park assist e roda 17", mas custa 25k a mais!!!
x
corolla Altis: pack premium, park assist: 110k - golf tem a mais o sensor fadiga, park assist e roda 17", mas custa 35k a mais!!!

resumo: mesmo na versão de entrada, o golf perde. apesar de oferecer AC dual, ab cortina e joelho como diferenciais, perde no resto. e se equipar com os itens que o civic e corolla tem, aí a surra é maior ainda.
:charles:

Claro, você compara os japas no valor praticado aí em SP :notbad: muito justo.

Esqueceu: TPMS, lanterna de neblina, regulagem dos faróis, retrovisor bi-convexo com desembaçador, regulagem lombar, freio de mão elétrico, partida/acesso sem chave, start/stop... fora o carro em si (desempenho muito superior, cambio superior, acabamento superior).

Bela comparação, o Golf vai nos packs mais caros para poder ter 1 item que os japas oferecem (no caso câmera de ré). Bela comparação.
É óbvio que existem certos itens que nenhum deles vai ter. Ou alguém tem detector de angulo morto além do C4 Lounge?

Só que me diga qual o pacote que o Corolla e Civic possuem airbag de cortina e xenon? Acho que só no pacote sonho. :badumtss:
TPMS? lanterna de neblina? regulagem dos faróis? bla bla bla? tudo coisinha simples, que nem dá p/ encarar como um diferencial. se for assim o civic tem a função econ, etc e nem estou levando isso em conta.
eu sempre uso o valor de mercado. se o golf tivesse sendo vendido com desconto, usaria este valor para comparar. mas como se trata de um lançamento, não tem desconto - infelizmente. mas o que vale p/ consumidor final não é a tabela fictícia, mas sim quanto ele vai ter que desembolsar. usar tabela pode mascarar a comparação, afinal um carro que tenha um bom desconto pode passar de vilão a mocinho.
a VW optou por colocar em pacotes caros alguns itens, o que eu posso fazer??? se o cara quer câmera de ré, tem que levar o park assist. se ele quer o banco elétrico, tem que levar o sensor de fadiga e uma caralhada de coisa junto... quem comeu bola com isso é a VW, eu estou apenas balizando o golf com os equipamentos das japas p/ ver quanto fica. não gostou? vai lá reclamar p/ VW p/ tirar esses pacotes, porque o consumidor final vai fazer exatamente o que eu fiz: ver o que tem de equipamentos em cada carro e o preço.
ah, e por fim carro japa não tem pacote. trabalham com versões fechadas, o que facilita bastante o mercado. poderia ter 6ab? sim. AC dual? sim. obviamente eles não são os mais equipados da categoria (408 THP reina nesse quesito), mas te provei que está melhor que o golf salvador da pátria.
portanto, você que tanto critica os compradores de carros japas, deveria reavaliar se quem compra um golf de 100k está mesmo fazendo um bom negócio. acho que não.

PS: corolla Altis tem xenon de série.

Clands
Moderador
Contato:

01 Out 2013, 18:06

:mj:
Metas até 2020:

Fazer faculdade (feito)
- Fazer intercâmbio : Andertrip Feito, mas acessem o site.
- Ter um bom emprego na área (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro
- Conhecer 30 países. (23/30).

Acport
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 18:46

Falando em 408 THP, hoje ele é, disparado, o melhor custoxbenefícioxdiversão do mercado de sedãs médios. Superou até o Fluence dynamique. Por 73900 reais não há nada melhor que o THP.

Kicksilver
Moderador

01 Out 2013, 19:06

Não vou concordar com ninguém, mas comparar golf com corolla é nonsense

EHIDEKI
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 19:12

Kicksilver escreveu:Não vou concordar com ninguém, mas comparar golf com corolla é nonsense
se vc ler os posts anteriores vai entender.

Kicksilver
Moderador

01 Out 2013, 19:16

Nem tem lógica

Dsg7 vs at4
1.4T vs 2.0

ESP vs ??

Ab6 vs ab4

LPRF
Moderador

01 Out 2013, 19:28

EHIDEKI escreveu: TPMS? lanterna de neblina? regulagem dos faróis? bla bla bla? tudo coisinha simples, que nem dá p/ encarar como um diferencial. se for assim o civic tem a função econ, etc e nem estou levando isso em conta.
eu sempre uso o valor de mercado. se o golf tivesse sendo vendido com desconto, usaria este valor para comparar. mas como se trata de um lançamento, não tem desconto - infelizmente. mas o que vale p/ consumidor final não é a tabela fictícia, mas sim quanto ele vai ter que desembolsar. usar tabela pode mascarar a comparação, afinal um carro que tenha um bom desconto pode passar de vilão a mocinho.
a VW optou por colocar em pacotes caros alguns itens, o que eu posso fazer??? se o cara quer câmera de ré, tem que levar o park assist. se ele quer o banco elétrico, tem que levar o sensor de fadiga e uma caralhada de coisa junto... quem comeu bola com isso é a VW, eu estou apenas balizando o golf com os equipamentos das japas p/ ver quanto fica. não gostou? vai lá reclamar p/ VW p/ tirar esses pacotes, porque o consumidor final vai fazer exatamente o que eu fiz: ver o que tem de equipamentos em cada carro e o preço.
ah, e por fim carro japa não tem pacote. trabalham com versões fechadas, o que facilita bastante o mercado. poderia ter 6ab? sim. AC dual? sim. obviamente eles não são os mais equipados da categoria (408 THP reina nesse quesito), mas te provei que está melhor que o golf salvador da pátria.
portanto, você que tanto critica os compradores de carros japas, deveria reavaliar se quem compra um golf de 100k está mesmo fazendo um bom negócio. acho que não.
PS: corolla Altis tem xenon de série.

Para mim vale a tabela que é o que custa os japas para a maior parte das pessoas.

Não eles não estão melhores que o Golf. Quer airbag de cortina? não tem. Regulagem de farol, retrovisor bi-convexo, desembaçador retrovisor, lanterna de neblina são inúteis :notbad:

Acho que já dá para perceber quem deve os itens mais relevantes e não é o Golf.
Os itens que você citou? São legais mas não são essenciais ou de segurança.
Além do ECON cite outra "exclusividade" do Civic ou do Corolla?

Câmera de ré? O Golf tem sensor dianteiro/traseiro de série muito mais útil. Câmera de ré tem seu valor, quando agregado ao sensor.
Ter de ficar olhando pro painel para manobrar? :fodase:
O sensor por ser sonoro você fica cuidando com os olhos nos retrovisores/janela e o sensor ajuda.

Golf não é o salvador da pátria apesar de a versão de entrada ser excelente (tem tudo de conforto + segurança).
Mas acho que vou sugerir para VW capar 4ab, ESP, ISOFIX, lanterna de neblina, sensor de estacionamento e colocar couro e central multimídia com câmera de ré, muito mais útil. :psstv:
Capar o motor 1.4 TSI e mandar por o 2.0 16V :whynot:

Aí sim, ab2+ABS com couro e central :badass2:
Golf 2.0 16V Edition samba :ohyeah: por 65k do jeito que o povo gosta.

Quanto ao Golf custar 94k (Exclusive + TS) acho na média do mercado.
Já provei que o preço está alinhado em relação aos concorrentes (premium, Fusion).

Se vocês não querem aceitar esse fato? Não vou ficar martelando.
Se as japas colocassem o equipamento correto, 85k também estaria aceitável.
É o preço deles lá fora, são generalistas que ficam abaixo dos VW em preço.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Milton__
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 19:33

Prefiro uma 116i capada que esse Gol de 100k ai :hahalol:
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

Kicksilver
Moderador

01 Out 2013, 19:34

Faber é maniaco. :hateogwbaby:

LPRF
Moderador

01 Out 2013, 19:43

Kicksilver escreveu:Faber é maniaco. :hateogwbaby:
Sou racional :yuno:

Já provei os preços lá fora. Quem tá caro é a 116i.
O Fusion em relação ao Golf tá normal.

Corolla 11gen S premium (mais caro) 1.8 16V CVT custa 21k nos EUA.
O Golf 2.5 mk6 pelado sem RLL, FN custa 22k

Civic Executive 1.8 16V AT5 sai 29k euros
Golf 1.4 TSI 140cv DSG (como o pack exclusive + TS) = 32,5k euros

Entendam o Golf é caro no mundo todo.
Se vocês acham que não vale? Aí é outra discussão (vão brigar com todos que andaram nele e falaram que não deve nada para um premium).
Agora achar que só é caro no Brasil não cola.

Kicksilver
Moderador

01 Out 2013, 19:47

Não interessa.

100k num médio está fora de questão.

Vittel
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 19:50

Racional?

O Faber?

:happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll: :happytroll:

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
Imagem

LPRF
Moderador

01 Out 2013, 19:53

Me respondam? O Golf tá caro comparando com preços dos EUA/Europa?

Acho que não. Então o preço dele está alinhado a concorrência.

Imagem

EHIDEKI
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 19:54

a grande questão é que você não quer dar o braço a torcer porque é o seu querido golf. se fosse qualquer outro carro sem ser VW, você não estaria defendendo com unhas e dentes desse jeito. todos aqui já perceberam que sua argumentação não está sendo consistente, só você não percebeu ainda.
da mesma forma que vc sempre criticou quem paga 80k num carro japonês, agora tem que aceitar a crítica de quem acha um absurdo um golf 1.4 custar mais de 100k. ou só porque é o golf pode custar tudo isso??? ah sim, ele é premium! melhor até do que o A3, 1er e classe A!!! o golf é o melhor carro médio generalista do nosso mercado, concordo plenamente. mas tudo tem um preço. o que estamos discutindo não é se o golf é ou não é um bom carro, mas sim qual é o valor coerente a se pagar. a impressão que dá é que só o golf presta. e todos os outros são lixos.
já provei que o 308 THP é muito mais negócio, e, agora, que até a duplinha capada civic EXR e corolla Altis por 76k conseguem ser mais atrativos. só os cegos fanáticos não vêem isso. por 75k, eu não compraria nenhum deles. civic e corolla pq não fazem o meu perfil, e o golf 1.4 básico pq é muito caro mesmo. acho que iria de 308 THP, não deve nada ao golf e, por 70k, vale o risco de ser um peugeot - me custaria 40k a menos que o golf 1.4 top e teria praticamente os mesmos equipamentos.

por fim, cadê aquele abf330 que tanto prezava pela coerência nas argumentações e que ganhou o respeito de muitos? teria ele se transformado num fanboy cego lunático e sem coerência? uma pena. o fórum perde bastante com isso.

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

01 Out 2013, 19:57

Além de discutir com o Faber, o Psydecki cometeu outro erro, tenta achar algum benefício no custo-custo dos japas. :hahalol:

Golf não é caro, Golf é ultra viajado, mais viajado que a VW só os fanbobos que defendem ela.
Ford e seus fanboys também não estão nada atrás, é briga cabeça a cabeça com a VW e seus asseclas.

EHIDEKI
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 19:59

AlvoErrado2 escreveu:Além de discutir com o Faber, o Psydecki cometeu outro erro, tenta achar algum benefício no custo-custo dos japas. :hahalol:

Golf não é caro, Golf é ultra viajado, mais viajado que a VW só os fanbobos que defendem ela.
Ford e seus fanboys também não estão nada atrás, é briga cabeça a cabeça com a VW e seus asseclas.
o ponto que quis abordar é que até mesmo as japas, que tem no custo um fator contra, consegue ter vantagem frente ao caríssimo e viajado golf. sacou?

LPRF
Moderador

01 Out 2013, 20:13

EHIDEKI escreveu:a grande questão é que você não quer dar o braço a torcer porque é o seu querido golf. se fosse qualquer outro carro sem ser VW, você não estaria defendendo com unhas e dentes desse jeito. todos aqui já perceberam que sua argumentação não está sendo consistente, só você não percebeu ainda.
da mesma forma que vc sempre criticou quem paga 80k num carro japonês, agora tem que aceitar a crítica de quem acha um absurdo um golf 1.4 custar mais de 100k. ou só porque é o golf pode custar tudo isso??? ah sim, ele é premium! melhor até do que o A3, 1er e classe A!!! o golf é o melhor carro médio generalista do nosso mercado, concordo plenamente. mas tudo tem um preço. o que estamos discutindo não é se o golf é ou não é um bom carro, mas sim qual é o valor coerente a se pagar. a impressão que dá é que só o golf presta. e todos os outros são lixos.
já provei que o 308 THP é muito mais negócio, e, agora, que até a duplinha capada civic EXR e corolla Altis por 76k conseguem ser mais atrativos. só os cegos fanáticos não vêem isso. por 75k, eu não compraria nenhum deles. civic e corolla pq não fazem o meu perfil, e o golf 1.4 básico pq é muito caro mesmo. acho que iria de 308 THP, não deve nada ao golf e, por 70k, vale o risco de ser um peugeot - me custaria 40k a menos que o golf 1.4 top e teria praticamente os mesmos equipamentos.

por fim, cadê aquele abf330 que tanto prezava pela coerência nas argumentações e que ganhou o respeito de muitos? teria ele se transformado num fanboy cego lunático e sem coerência? uma pena. o fórum perde bastante com isso.
Nunca falei que o Golf é o melhor negócio da terra ou que seja melhor que os premium.
A imprensa lá fora fez comparativos e disse que em acabamento, qualidade de construção, acerto suspensão, desempenho ele está no nível dos premium, ou seriam esses premium fake? Fico com a 2ª opção, visto o A3 ser um Golf de terno, a A-class ser tão popular a ponto de usar motor 1.5 DCI do Sandero (mostrei falhas absurdas no acabamento da CLA) e a 1er de premium só ter a tração traseira.

E o Golf faz o que os premium fazem custando menos e com mais espaço interno.
Ah, a 1er curva mais e é mais divertida? Sim, acontece que para 98% das pessoas isso é irrelevante ,não são pilotos, muito menos vão sair fazendo curva no limite.
Aí o Golf além de estável é confortável, muito mais adequado para o uso cotidiano.
Pode ser que na versão 125i a 1er justifique a esportividade por essa ser uma versão voltada para isso.
Mas para o cara que compra a sua 116i, 118i, A3 1.4 TSI, 1.8 TSI, Golf 1.4 TSI, A180, A200 isso pouco importa.

Quanto aos premium especificamente no Brasil.
Me desculpem mas são muito capados para custar tão a mais que o Golf.
V40 com o pack completo (xenon+TS) vai a 125k
116i que é bem mais barata que o Golf 1.4 na Alemanha vai a 99k sem farol de neblina, sem couro, sem mimos.
118i top 125k (absurdamente cara)
A200 100k a Style (nem volante em couro tem) e chega a 110k na Urban que ainda assim não tem TS, GPS, AC dual, sensor estacionamento.
A3 1.4 TSI 122cv 94k não passa de um Golf menos potente, (GPS custa 10k) e ainda assim pior equipado.

Questão do preço. Já mostrei aqui que está coerente com o que a VW cobra lá fora.
O Golf não é barato nem lá nem cá.
Se você acha que acabamento, uns cuidados extras com detalhes internos/externos, motor mais refinado... inúteis, o Golf não é para você.
Pegue um 308, Cruze, i30, Civic... e seja feliz.

O 308 tem um cxb espetacular, muito melhor que o Golf.
Só que o Golf tem uns detalhes extras como: melhor acabamento, xenon, suspensão mais refinada.
Aí cai no que falei acima, se você se lixa para esses itens, vá no 308.

Civic e Corolla é um caso especial.
Ótimos carros, bem acabados, bem montados, mecânica excelente.
Só que pecam em coisas básicas como um cambio ultrapassado (Corolla), falta de itens de segurança que passam desde um airbag de cortina e ESP (Corolla) e chega a itens como regulagem dos faróis, lanterna de neblina. Queiram ou não são itens básicos, importantes e que pouco custam para colocar (existem em outros mercados).
Resolvam esses detalhes que afirmarei que Corolla e Civic também estarão na média do mercado.
Sim, sempre vão ter que custar menos que o Golf porque como já falei, são menos refinados no quesito powetrain, mecânica, acabamento.

Não estou sendo lunático, as vezes estou dando umas zoadas, espero que entendam o ponto desse post.

Vittel
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 20:18

Comparar Golf com premium. :charles:

Imagem

LPRF
Moderador

01 Out 2013, 20:27

pulga escreveu:Comparar Golf com premium. :charles:

Depois dessa vou até embora :nthingtdhr:

Acho que o único argumento deve ser a porra da estrela na grade.

The Merc’s the least refined of our trio too, with the most wind- and road-roar. The Audi shows it up with just a whistle from the wing mirrors – and the VW just blows it away. It’s not Phantom-quiet, but as in the Rolls you spend the first few minutes simply marvelling at how little of the outside world infiltrates the Golf’s cabin. And then you marvel at the quality, from the intricate buttons on the steering wheel to the glovebox lid that closes like a bank vault. And then you spend ages trying to catch out the enormous 8in sat-nav screen. Witchcraft means it senses when your fingers are near, and extra buttons that would otherwise clutter the display suddenly appear. But you think you can be quicker, so you play peep behind the curtain and try to sneak up on it from all angles before it sees you coming. You never win.

http://www.carmagazine.co.uk/Drives/Sea ... iant-test/

Vittel
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 20:44

Um comparativo com um motorista :notbad:

Carro premium não é racional. Se não o Phaeton seria sucesso.

Imagem

LPRF
Moderador

01 Out 2013, 20:52

pulga escreveu:Um comparativo com um motorista :notbad:

Carro premium não é racional. Se não o Phaeton seria sucesso.

Tá, o Golf é tão ou mais refinado no acabamento, motor/cambio foda, acerto foda de suspensão, equipamentos top... o que falta?
O simbolo premium ele nunca vai ter. Aceitem, em termos de carro ele é tão foda quanto e custa menos por ser VW.

Não sou eu que digo, é o mundo todo.

Vittel
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 20:58

Fica com teu gol mk7 ai então :hahalol:

Imagem

Marciel Leite
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 20:59

Nego se preocupa com AC dual sendo que vai andar sozinho (supõe-se que queira apenas uma temperatura) e com Isofix se nem mulher tem pra fazer filho :charles:
Imagem

LPRF
Moderador

01 Out 2013, 21:03

pulga escreveu:Fica com teu gol mk7 ai então :hahalol:

:charles:

Partiu pra ignorância, ficou sem argumentos.

Responder