Nissan Sentra 2014: confira a ficha técnica de todas as versões - decepção

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Vittel
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 21:12

Com doido só sendo ignorante mesmo. :fodase:

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
Imagem

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

01 Out 2013, 21:40

Já acabou? Será que as crianças já podem parar de chorar? Podemos voltar a programação normal do fórum?

Esqueçam essa discussão besta, vocês nunca vão chegar a nada, querem massagear o ego? Então vão caçar outro assunto para discutir que não seja VW>>>ALL

duds
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 21:45

Não, não acabou alvo :trollbanguela:

Não acho que cada um vá mudar sua opinião, mas lá vai a minha.

-Todos os carros no BR são caros, uns mais absurdamente, outros nem tanto, acho que corolla e civic pertencem ao primeiro grupo, fluence/408 ao segundo e os demais na média do mercado, mas saindo da questão única do preço, e levando em conta que o golf é o gabarito a ser seguido, tem um excelente desempenho, boa dirigibilidade, bom acerto de suspensão, é bem acabado. Acho que ele pode ser considerado na média.

-Quanto aos equipamentos acho que o único pecado do golf é não ter bancos em couro de série, e isso é agravado pelo fato de se ter de levar um pack de 15k, em que o item mais relevante é o xênon, para ter couro. Claro que é caro, mas ainda sim é pagável, se considerarmos o mercado em que estamos e a superioridade do golf em relação aos concorrentes.

-Entrando no assunto de segmentos:
-Compacto top vs. médio peba/médio top vs. grande básico
Primeiramente, acho que a distância entre um compacto top e médio peba é bem maior que a distancia entre um médio top vs um grande básico. Nos exemplos citados, new fiesta e bravo, a única coisa relevante a favor do new fiesta são os equipamentos, que mesmo de segurança ainda não são o suficiente pra encarar um médio. Ele perde expressivamente em espaço, dinâmica, conforto e muito em qualidade de construção para qualquer médio, são segmentos extremamente bem definidos, diferente de um médio top vs um grande básico, em especial o golf, ele tem acabamento e qualidade de construção e desempenho equiparáveis a um fusion, obviamente perde em porta malas e espaço, porem o espaço do golf já oferece um bom conforto, e não acho que o espaço de sobra de um grande seja essencial, em relação a dinâmica creio que apesar de um sedan grande não fazer feio, a referência são os carros médios ou então em outra extremidade carros de luxo ou esportivos. Nos equipamentos a vantagem, fica para o golf, que nesse valor é devidamente equipado e semelhante, tendo a mais que um fusion ts panorâmico e xênon. E de quebra levando um fusion você ainda leva dificuldade de achar vagas, belas raspadas em rampas e valetas, e também as maravilhosas buzinadas de motoqueiros passando no corredor. :trollbanguela:
Entre o generalista em questão e os premium, ao escolher o premium você levará um carro de igual qualidade, menos equipados, mais caros e que perderam comparativos pro conterrâneo sem terno. :trollgif: :trollgif: :trollgif:

Vittel
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 21:50

Só um detalhe, golf não tem teto panorâmico

Imagem

duds
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 21:54

Semi panorâmico, que seja, sendo maior que o escotilha tá valendo. :fodase: :fodase: :fodase:

jpaulo
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 21:56

LPRF escreveu:
1er de premium só ter a tração traseira.

E o Golf faz o que os premium fazem custando menos e com mais espaço interno.
Ah, a 1er curva mais e é mais divertida? Sim, acontece que para 98% das pessoas isso é irrelevante ,não são pilotos, muito menos vão sair fazendo curva no limite.
Aí o Golf além de estável é confortável, muito mais adequado para o uso cotidiano.
Pode ser que na versão 125i a 1er justifique a esportividade por essa ser uma versão voltada para isso.
Mas para o cara que compra a sua 116i, 118i, A3 1.4 TSI, 1.8 TSI, Golf 1.4 TSI, A180, A200 isso pouco importa.
extras com detalhes internos/externos, motor mais refinado... inúteis, o Golf não é para você.
Pegue um 308, Cruze, i30, Civic... e seja feliz.
Pra 90% das pessoas todos esses pontos positivos que tocam no nível premium e superam Corollas, Civics, Focus, Cruzes, i30s são irrelevantes, um 308 THP ou Bravo T-Jet excederiam em muito as expectativas de todas essas pessoas.

Já no meu caso só a 1er tem destaque, visto que a dirigibilidade a o prazer em dirigir (importantes pra mim) são muito destacados. Como já colocaram, o Golf é o carro ideal pra TI e não para todos como tu tá querendo pintar. Levaria, talvez, no máximo o Golf básico, qualquer tentativa de equipar o carro é inviável.
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

LPRF
Moderador

01 Out 2013, 22:03

jpaulo escreveu:
LPRF escreveu:
1er de premium só ter a tração traseira.

E o Golf faz o que os premium fazem custando menos e com mais espaço interno.
Ah, a 1er curva mais e é mais divertida? Sim, acontece que para 98% das pessoas isso é irrelevante ,não são pilotos, muito menos vão sair fazendo curva no limite.
Aí o Golf além de estável é confortável, muito mais adequado para o uso cotidiano.
Pode ser que na versão 125i a 1er justifique a esportividade por essa ser uma versão voltada para isso.
Mas para o cara que compra a sua 116i, 118i, A3 1.4 TSI, 1.8 TSI, Golf 1.4 TSI, A180, A200 isso pouco importa.
extras com detalhes internos/externos, motor mais refinado... inúteis, o Golf não é para você.
Pegue um 308, Cruze, i30, Civic... e seja feliz.
Pra 90% das pessoas todos esses pontos positivos que tocam no nível premium e superam Corollas, Civics, Focus, Cruzes, i30s são irrelevantes, um 308 THP ou Bravo T-Jet excederiam em muito as expectativas de todas essas pessoas.

Já no meu caso só a 1er tem destaque, visto que a dirigibilidade a o prazer em dirigir (importantes pra mim) são muito destacados. Como já colocaram, o Golf é o carro ideal pra TI e não para todos como tu tá querendo pintar. Levaria, talvez, no máximo o Golf básico, qualquer tentativa de equipar o carro é inviável.
Não to querendo pintar ele para os outros, só estava mostrando que ele tem preço adequado para o Brasil mas acho que o duds resumiu bem.

Pessoal tá falando que ele é inferior a A, 1er e A3, mostrei o contrário, no global ele se equivale e ainda custa menos.
O único quesito que ele perde é esportividade para 1er, de resto ele ou leva ou empata.

Acabamento: A3/Golf/1er >>>> A
Dirigibilidade: 1er > Golf/A3 > A
Desempenho: 118i > A3 1.8 > Golf > A200 > 116i > A3 1.4
Conforto: Golf/A3/A >> 1er

Sim, 98% das pessoas se lixam para dirigibilidade, 90% se lixam para acabamento e desempenho, logo o Golf é irrelevante para elas.
Serve os modelos abaixo que tem equipamentos/segurança adequados 308/Bravo/Cruze.
Se ligar para um desempenho um pouco melhor, 308/Bravo/Fluence.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Vittel
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 22:05

Tava reparando, o Golf pode ser um carro que se destaca dos demais por ser "fun to drive".

Mas aí quando se fala na 1er e seu RWD 50:50 esse argumento "fun to drive" não se pode mais usar pq dizem que não tem como aproveitar nas ruas.

:notbad:

Imagem

Vittel
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 22:08

duds escreveu:Semi panorâmico, que seja, sendo maior que o escotilha tá valendo. :fodase: :fodase: :fodase:
http://www.youtube.com/watch?v=ZPTzW841pic

Imagem

duds
Trolls Premiuns

01 Out 2013, 22:13

:pface:
?????????????????????

:pokergusta: :pokergusta: :pokergusta: :pokergusta:

Kicksilver
Moderador

01 Out 2013, 22:17

Faber é maníaco.

Querendo justificar um médio de 100k :hateogw:

EHIDEKI
Trolls Premiuns

02 Out 2013, 12:51

então paguei uma pechincha no meu jetta variant, já que ele é tão bom quanto um premium! :trollgif:

duds
Trolls Premiuns

02 Out 2013, 13:13

EHIDEKI escreveu:então paguei uma pechincha no meu jetta variant, já que ele é tão bom quanto um premium! :trollgif:
Em termos sim, só que o desempenho não é tão :rainbowpuk2: , o visual já ta cansado e tem a traseira caída. Mas ainda sim é :notbad:

LPRF
Moderador

02 Out 2013, 13:16

EHIDEKI escreveu:então paguei uma pechincha no meu jetta variant, já que ele é tão bom quanto um premium! :trollgif:
Fazer o que, todas os reviews europeus sempre disseram, Golf desde o mk4 >>>>>>>>> all.

http://bestcars.uol.com.br/mes/vw-jetta ... elato1.htm

Vittel
Trolls Premiuns

02 Out 2013, 13:39

Então todos os probleminhas que o Hideki teve com a Jetta são inerente aos premiuns?

Imagem

LPRF
Moderador

02 Out 2013, 13:44

pulga escreveu:Então todos os probleminhas que o Hideki teve com a Jetta são inerente aos premiuns?

Quer que eu liste o problema da quebra de bloco da 1er na Europa?
Problemas acontecem no mundo todo.

Estou falando da qualidade do carro em si, não de pós venda ou durabilidade.

Golf 7 está no nível dos premium, pare de ser hater e admita.

Você sempre com seus posts xaropes e provocativos, depois reclama dos meus posts zuados.

Imagem

Danilo Souza
Trolls Premiuns

02 Out 2013, 13:54

Imagem

EHIDEKI
Trolls Premiuns

02 Out 2013, 14:02

se MB, BMW e Audi estão nesse segmento "de entrada" e vendem bem, será que podemos creditar tal sucesso somente ao status de ter um carro dessas marcas, sabendo-se que golf é supostamente melhor e mais barato?
olha, sinceramente eu acho que não. é lógico que ter um MB, Audi e BM confere um certo status que a VW não dá, cujo peso varia muito dependendo do local. na Europa eu não vejo que exista aquela necessidade de ter uma BMW só p/ mostrar p/ vizinho e amigos, já que essas marcas é bem comum de se ver nas ruas (e acessível também). portanto, entendo que o consumidor europeu baliza suas compras pela necessidade, qualidade, tamanho, etc (e não tanto pelo status).

a pergunta que não quer calar é: se o golf é tão fodão assim, porque muitos europeus compram o 1er, A3 e classe A, pagando mais pela mesma coisa??? seriam eles burros??? acho que não...

Clands
Moderador
Contato:

02 Out 2013, 14:04

Imagem
Metas até 2020:

Fazer faculdade (feito)
- Fazer intercâmbio : Andertrip Feito, mas acessem o site.
- Ter um bom emprego na área (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro
- Conhecer 30 países. (23/30).

Kicksilver
Moderador

02 Out 2013, 14:09

jpaulo
Trolls Premiuns

02 Out 2013, 14:18

Não dirigi o Golf 7 mas balizando por outros vag que dirigi como Jetta 6 tsi, golf 6 tdi e audi a3 tfsi eu digo com margem que por melhor que o golf seja em aspectos objetivos ele provavelmente não chegará aos pés do que é guiar a 1er.

E quero ver mais testes desse golf com 1.4t. Que ele anda mais que os concorrentes N/A já da pra imaginar mas queria ver como se compara com os premiuns nesse quesito. Obviamente equipamento vai ter mais mas sabemos que meu fox não é melhor que um jetta 2.0 por ter teto solar, comandos no volante e nível de equipamentos parecidos.

"Liebe den wagen, der du fährst."

Clands
Moderador
Contato:

02 Out 2013, 14:30

EHIDEKI escreveu:a pergunta que não quer calar é: se o golf é tão fodão assim, porque muitos europeus compram o 1er, A3 e classe A, pagando mais pela mesma coisa??? seriam eles burros??? acho que não...
Mas o Golf é disparado o carro mais vendido na Europa. :pface:

A maioria vai nele. :2happy: .

Sou fanboy, logo não vou argumentar. Golf viajou nos preços, com certeza, mas o Faber mostrou que está na média mundial. Aqui é viajado, não tem jeito. Acho pior superfaturar opcionais, vende versão fechada e fim do mimimi, precisa aprender com os japas para ontem.
Metas até 2020:

Fazer faculdade (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro

EHIDEKI
Trolls Premiuns

02 Out 2013, 14:41

Clands escreveu:Mas o Golf é disparado o carro mais vendido na Europa. :pface:
todos nós sabemos disso. o que estou discutindo não é isso, mas sim o que leva milhares de consumidores europeus a optarem por A3, 1er ou classe A se a midia diz que o golf é tão bom quanto e custa menos. não estou questionando a qualidade do golf, mas sim se ele é de fato tudo isso que estão pintando aqui. p/ mim o 1er, A3 e classe A tem seus diferenciais para justificar o preço maior.
se estivéssemos falando do mercado brasileiro, te diria que 90% compra por status mesmo. mas na europa não é assim.

Clands
Moderador
Contato:

02 Out 2013, 14:55

Por causa do Gosto, preferencias, disponibilidade, fidelidade na marca, etc. N fatores, não entendi onde você quis chegar.
Metas até 2020:

Fazer faculdade (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro

LPRF
Moderador

02 Out 2013, 15:13

EHIDEKI escreveu:se MB, BMW e Audi estão nesse segmento "de entrada" e vendem bem, será que podemos creditar tal sucesso somente ao status de ter um carro dessas marcas, sabendo-se que golf é supostamente melhor e mais barato?
olha, sinceramente eu acho que não. é lógico que ter um MB, Audi e BM confere um certo status que a VW não dá, cujo peso varia muito dependendo do local. na Europa eu não vejo que exista aquela necessidade de ter uma BMW só p/ mostrar p/ vizinho e amigos, já que essas marcas é bem comum de se ver nas ruas (e acessível também). portanto, entendo que o consumidor europeu baliza suas compras pela necessidade, qualidade, tamanho, etc (e não tanto pelo status).

a pergunta que não quer calar é: se o golf é tão fodão assim, porque muitos europeus compram o 1er, A3 e classe A, pagando mais pela mesma coisa??? seriam eles burros??? acho que não...
Já viu as vendas do Golf na Europa?

É óbvio que o Golf não vai dominar 100% do mercado, seria utópico.
Mas vender o dobro do 2º colocado e vender o mesmo que todos os premium somados dá a dimensão do sucesso do carro.
Ainda não tinha a classe A em 2012 mas mesmo assim, ela sequer aparece no top 10 em 2013 então não chega a vender >12mil/mês.

Pagar a mais pelo premium seria burrice? Pelo contrário, carro vai além de qualidade, existe design, fidelidade a marca, descontos para frotas e sim, status porque no mundo inteiro premium dá status e não é diferente na Europa.

E não tem como dimensionar as opções de compra analisando vendas.
Me explique porque a maioria dos carros vendidos é generalista (>85%). Os 4 primeiros com folga são generalistas.
Burros são eles quando comprar um Astra 2.0 CDTI, Focus 2.0 TDCI sendo que poderiam andar de 116d e A180 CDI, mesmo que pelados.
O certo seria esses 3 serem os primeiros em vendas pois a partir de +- 22k euros é melhor ter um premium, abaixo desse valor como não tem versão dos premium aí valeria ir de generalista?
Conclusão, sua pergunta/análise não faz sentido algum.

Vendas 2012 seg C.

VW Golf 441.641
Opel Astra 263.122
Ford Focus 259.353
Renault Mégane 207.699
BMW Serie1 156.922
Audi A3 135.418
Peugeot 308 120.901
Citroën C4 101.553
Hyundai i30 101.003
Kia Cee'd 79.419
Toyota Auris 77.259
Mercedes Clase A 70.510
Alfa Romeo Giulietta 61.465
SEAT León 61.015
Honda Civic 54.974
Citroën DS4 30.677
VW Beetle 26.744
Mazda3 25.531
Volvo V40 21.522
Toyota Corolla 17.960
jpaulo escreveu:Não dirigi o Golf 7 mas balizando por outros vag que dirigi como Jetta 6 tsi, golf 6 tdi e audi a3 tfsi eu digo com margem que por melhor que o golf seja em aspectos objetivos ele provavelmente não chegará aos pés do que é guiar a 1er.

E quero ver mais testes desse golf com 1.4t. Que ele anda mais que os concorrentes N/A já da pra imaginar mas queria ver como se compara com os premiuns nesse quesito. Obviamente equipamento vai ter mais mas sabemos que meu fox não é melhor que um jetta 2.0 por ter teto solar, comandos no volante e nível de equipamentos parecidos.
Dirigibilidade é 1 quesito num carro.
Fosse assim um Impreza, um Cooper, BRZ, Lancer... seria os melhores carros do mundo, simplesmente por serem espetaculares em dirigibilidade.

O Golf pode não ser o supra-sumo do prazer em dirigir mas está ali, entre os melhores, sem perder conforto.
No quesito acabamento ele está no topo da categoria como todos os reviews mostraram (junto A3/1er).
Equipamentos? Bom, isso não conta muito, até um Astra pode ter coisas que um premium não tem.
Qualidade de construção. Aqui o Golf mostra diversos detalhes de engenharia que só os premium tem.
Desempenho. Mais uma vez os motores TSI não devem em nada para os da MB e BMW.

Resumo da ópera, no conjunto o Golf está ao nível de um premium e custa menos (pois a VW não cobra a marca).
A crítica ao A3 é justamente fazer tudo o que o Golf faz e custar mais. Logo qual sentido?
EHIDEKI escreveu:
Clands escreveu:Mas o Golf é disparado o carro mais vendido na Europa. :pface:
todos nós sabemos disso. o que estou discutindo não é isso, mas sim o que leva milhares de consumidores europeus a optarem por A3, 1er ou classe A se a midia diz que o golf é tão bom quanto e custa menos. não estou questionando a qualidade do golf, mas sim se ele é de fato tudo isso que estão pintando aqui. p/ mim o 1er, A3 e classe A tem seus diferenciais para justificar o preço maior.
se estivéssemos falando do mercado brasileiro, te diria que 90% compra por status mesmo. mas na europa não é assim.
Esse é o detalhe a mais da classe A?

acabamento solto?
Imagem
freta enorme na porta/pilar B?
Imagem
Parafuso aparente?
Imagem