Barulhos no Fluence - 4 Rodas

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

EHIDEKI
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 14:23

Mais um problema do Fluence na midia... padrão Renault de qualidade :charles:

Barulhos no Fluence
Donos se queixam de barulhos, que seriam ocasionados por um defeito de solta na estrutura
Por Waldez Carmo Amorim | 24/09/2013
Imagem

Para quem compra um sedã médio novo, faz toda diferença estar ao volante de um carro silencioso. Mas não é o que tem acontecido com uma parcela de proprietários do Renault Fluence, que reclamam de estalos metálicos perto do cinto de segurança. O dentista Sérgio Barbosa, de Jundiaí (SP), é um deles. Dono de um Dynamique 2011, ele explica que na revisão dos 10 000 km chegou a avisar os técnicos da concessionária sobre os ruídos que vinham da coluna central. "Fui orientado a esperar antes de eles fazerem o conserto, pois havia outro carro com o mesmo problema à espera de reparos havia mais de dez dias."

Segundo informações de um mecânico de uma concessionária Renault que não quer se identificar, a causa do problema estaria na junção da coluna central com o assoalho do veículo. "Como essas duas peças não foram soldadas corretamente, as chapas de metal se movimentam e tocam uma na outra, produzindo o estalo", diz o funcionário.

Sérgio ouviu da autorizada a mesma explicação. "Os técnicos me disseram que é uma falha de fábrica na solda na coluna. Para consertarem, o carro seria desmontado por dentro, soldado, repintado e depois remontado. E nem me ofereceram um veículo reserva para os dez dias que eu ficaria sem o carro."

Ficar mais de uma semana sem o próprio automóvel é uma situação comum para quem tenta eliminar os estalos, como ocorreu com o administrador de empresas Patrick Kuhnen de Mattos, de Curitiba (PR), dono de um Dynamique 2012. "Já fiquei sem meu Fluence duas vezes só para descobrirem a causa de um barulho que o acompanha desde os 800 km e que aparece até no asfalto mais liso", afirma ele.

Nem o conserto feito nas concessionárias tranquiliza os donos, como relata o Marcelo Baggio Neia, também de Curitiba, dono de outro Fluence Dynamique 2012. "Esse é meu segundo Fluence. O primeiro também apresentou a falha na estrutura, que desistiram de consertar. A revenda até me comprou o carro de volta. Somando as 12 vezes que eu o levei à autorizada, fiquei mais de 30 dias a pé", diz ele.

O POVO RECLAMA

"Pediram 15 dias para acabar com o barulho nas colunas do carro. E na concessionária havia um modelo idêntico com o mesmo defeito sendo reparado."
Ronaldo Santalucia, empresário, São José dos Campos (SP)

"Agora estou receoso de que exista um problema mais sério no carro além dos estalos."
Jeroflin Agner, comerciante, Curitiba (PR)

RESPOSTA

A Renault afirma que, de quatro casos recebidos, três deles ainda estão em análise e que em um deles o problema de ruído já foi solucionado.

http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 5088.shtml

Acport
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 14:42

Esse problema já era conhecido, ocorreu nas primeiras versões, 2011 e 2012. Meu fluence 12/13 não teve esse problema e nenhum barulho interno, com 22k km rodados. O Reiter que também tem um cadastro aqui, possui um 12/13 sem problemas também.

Kicksilver
Moderador

03 Out 2013, 14:44

:aham:

Vittel
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 14:54

Que lixo.

Problema de AC até beleza, releva-se, mas na SOLDA?

Puta merda ein.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
Imagem

Clands
Moderador
Contato:

03 Out 2013, 14:57

Será que o Elvis não escuta esse barulho? Acho que sim. :trollbanguela:
Metas até 2020:

Fazer faculdade (feito)
- Fazer intercâmbio : Andertrip Feito, mas acessem o site.
- Ter um bom emprego na área (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro
- Conhecer 30 países. (23/30).

Trunks
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 14:59

Se ele não escutar, é pq não existe.
:trollbanguela:

:brace:
Editado pela última vez por Trunks em 03 Out 2013, 14:59, em um total de 1 vez.

Vittel
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 14:59

Clands escreveu:Será que o Elvis não escuta esse barulho? Acho que sim. :trollbanguela:
Porra, se não ouvisse tbm :LOL: :trollbanguela: :brace:

Imagem

LPRF
Moderador

03 Out 2013, 15:00

Será que ela precisa de 3 recalls para resolver um problema :happytroll:
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Clands
Moderador
Contato:

03 Out 2013, 15:01

:trollgusta: :pftch: :LOL: :LOL: :LOL: :LOL: :awyeah: :bosuspi: :fuckyes: :malandro:
Metas até 2020:

Fazer faculdade (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro

Doutor Givago
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 15:58

O Brasil todo é formado por gente que só quer se dar bem, tanto que também temos montadoras com problemas em freio. A reportagem já tem um tempo, então não sei se já resolveram a questão:

Imagem

Quem acompanha nossa seção de Longa Duração já deve ter notado que raramente precisamos trocar os discos de freio no período de 60 000 km. Às vezes nossos carros são desmontados e as peças ainda estão em bom estado. Então imagine a surpresa de quem precisa trocar um disco de freio em menos de 10 000 km. Esse tem sido o caso de alguns proprietários da picape Hilux e da Hilux SW4, que têm sofrido com o empenamento dos discos de freio, como aconteceu com o comerciante Hilário Alves de Brito, de Belo Horizonte (MG), dono de uma Hilux SRV 2005 automática. “Com 27 000 km, substituí os discos e pastilhas quatro vezes. Em uma delas, viajei com o carro logo após trocar os discos e, 1 100 km depois, estavam empenados novamente. Apenas na revisão de 10 000 km, a concessionária trocou os discos e pastilhas na garantia,” diz Hilário.

Porém nem sempre o serviço é realizado em garantia, conforme relata o empresário Antônio Elias Lopes, de Belo Horizonte (MG), proprietário de uma Hilux 2006 automática. “Com 80 000 km troquei discos e pastilhas mais de dez vezes, e em todas elas eu tive de pagar pelas peças e pela mão de obra.” A razão da troca prematura das peças seria um empenamento dos discos, causado por um superaquecimento no sistema.

Mas, para algumas concessionárias, a solução desse problema é até bem simples: é só pisar menos no freio. Consultamos mecânicos de cinco autorizadas de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás, que deram basicamente a resposta a seguir para evitar o problema: “Como se trata de um carro pesado e que anda bem, sempre que for necessário parar ou reduzir a velocidade lembre-se de reduzir as marchas, principalmente na picape com câmbio automático, passando da posição D para a terceira, depois segunda, até chegar à primeira. Do contrário, os discos vão aquecer além do normal e vão empenar”. No entanto, alguns donos de Hilux disseram que é possível instalar um defletor de refrigeração nos freios para minimizar esse superaquecimento. Segundo pesquisas em concessionárias Toyota, essa peça é conhecida como espelho ventilado do disco de freio, sob o código 477820K031, e cada uma custa 173 reais, levando de uma a duas horas para ser instalada. De acordo com chefes de oficina, a partir do modelo 2007 as picapes começaram a vir equipadas com o novo espelho para resolver o problema.

Entretanto, segundo o advogado Vicente Borges da Silva Neto, de São Paulo (SP), isso não resolveu o defeito nos freios de sua SRV 2008. “Minha picape empenou os discos três vezes antes de terminar a garantia. Agora comprei uma SRV 2009 manual e sei que os problemas continuarão, pois o sistema de freios é o mesmo. E o pior é que sempre me orientam a reduzir as marchas antes de utilizar o freio porque os discos não suportam o peso”, diz Vicente.

O POVO RECLAMA

“Na Toyota recomendaram primeiro eu reduzir as marchas da minha picape 2008 manual e depois utilizar os freios, nunca o contrário.”
Vicente Borges, advogado, São Paulo (SP), dono de uma SRV 2008 manual

“Precisei trocar 15 vezes o disco em 110 000 km, algumas vezes após rodar 200 km.”
Leonardo de Morais Marques, administrador, Betim (MG), dono de uma Hilux 2006 automática

RESPOSTA

Segundo a Toyota, nos casos avaliados por ela, “chegou-se à conclusão que o desgate foi originado pelo local, condições e forma de uso do veículo, não sendo detectada qualquer desconformidade de projeto ou manufatura”.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 7078.shtml

Tem um cidadão também reclamando dessa questão em 2013: http://www.reclameaqui.com.br/4333924/t ... 20-000-km/

Tem outro cidadão reclamando do mesmo problema em 2012 http://www.reclameaqui.com.br/2561073/t ... de-molhar/

Mais um cidadão reclamando: http://www.reclameaqui.com.br/2573082/t ... -no-freio/

Uma reportagem sobre o problema: http://www.vrum.com.br/app/301,22/2009/ ... o-ar.shtml

Mais um reclamando da Toyota não resolvendo o problema de empenamento dos discos de freio quando se passa com a SUV na água: http://www.reclamao.com/reclamacao-cont ... lux-e-sw4/

Parece que o problema é recorrente e conhecido da montadora que, mesmo diante de inúmeras reclamações de um carro de mais de 150k, nada ou pouco faz.

Caso a Toyota tenha resolvido os problemas peço aos colegas que postem, pois não quero ser parcial, apenas consumidor consciente.

:bte:
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

Vittel
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 16:01

Não entendi

Imagem

Doutor Givago
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 16:08

pulga escreveu:Não entendi

Meu ponto é que nenhuma montadora é 100%. Todas tem problemas e quase sempre se fazem de desentendidas. A Toyota, embora muito superior em termos de pós venda, parece que também tem seus "problemas" em atender seus clientes.

- Meu tio ficou puto com o Ford pelo tratamento que deram a ele com o fusion;
- Essa reportagem do Ehideki menciona problemas com a Renault;
- Já tive problemas imensos com o pós venda da Fiat;
- A VW é uma porcaria em pós venda;
- As chinesas nem preciso comentar;
- Kia me trataram mal até para vender o picanto (na época que estava pesquisando e comprei o fox eu também olhei o carrinho da Kia);
- Pos venda da Pug e Citroen, então...
- Tem essa questão da Hillux e a Toyota;
- A GM com o Agile foi só para inglês ver no que se refere aos problemas do carro;

Não salva muita coisa não em termos de montadoras. AS japas podem ser melhores, muito melhores, mas pelo que vi também tem problemas e deixam seus clientes, ou alguns deles, na mão.
Vectra CD 2.2 2004

Vittel
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 16:12

Já vi o Reder falando sobre esse problema de pastilha, então deixo pra ele comentar. Mas pelo que parece foi consertado.

Só sei que soldar carroceria errado e desmontar o carro, re-soldar e pintar de novo é tenso.

Imagem

jpaulo
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 16:19

Doutor Givago escreveu: A razão da troca prematura das peças seria um empenamento dos discos, causado por um superaquecimento no sistema.

Mas, para algumas concessionárias, a solução desse problema é até bem simples: é só pisar menos no freio. Consultamos mecânicos de cinco autorizadas de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás, que deram basicamente a resposta a seguir para evitar o problema: “Como se trata de um carro pesado e que anda bem, sempre que for necessário parar ou reduzir a velocidade lembre-se de reduzir as marchas, principalmente na picape com câmbio automático, passando da posição D para a terceira, depois segunda, até chegar à primeira. Do contrário, os discos vão aquecer além do normal e vão empenar”
.
:areyou:
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

Vittel
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 16:20

Devem ter subdimensionado

Imagem

Doutor Givago
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 16:22

pulga escreveu:Já vi o Reder falando sobre esse problema de pastilha, então deixo pra ele comentar. Mas pelo que parece foi consertado.

Só sei que soldar carroceria errado e desmontar o carro, re-soldar e pintar de novo é tenso.

Não estou menosprezando o problema no carro da Renault. É absurdo.

Só que já imaginou você pagar 150k num carro 4x4, não poder passar na água por empenar os discos de freio, correr o risco de ficar sem freio com sua familia em plena viagem e a css simplesmente dizer para você pisar menos no freio? Além de dizer que a garantia não cobre o problema (que aparentemente é problema de fábrica).

Complicado também hein...
Vectra CD 2.2 2004

EHIDEKI
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 16:31

esse caso do empenamento do disco da Hilux é bem conhecido. falha gravíssima da Toyota.

Acport
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 16:35

Pelo que já li em fóruns e outros sites, o problema do fluence é que uma um local onde duas chapas se encontravam eram apenas encaixadas, no projeto original. Mas, aqui no Brasil, com nosso asfalto lunar, a torção da carroceria produziu estalos ao se transitar em pisos ruins. A solução, em alguns casos, nem é soldar, e sim é colocado rebite na chapa, eliminando o contato e consequentemente o barulho.
A prova que a carroceria do carro não tem problema, foi o latinncap, feito com o fluence basicão 1.6, sem pre tensionador nos cintos, e apenas com 2 airbags, que tirou 4 estrelas, mesma pontuação de Corolla, Cruze e Focus. Se tivesse algum problema de estrutura, o latinncap teria sido pior, não acham? :badumtss:

LPRF
Moderador

03 Out 2013, 17:10

Se eu tivesse postado esse problema da Toyota ia dar BO :flametroll:

Apenas fui o informante do doutor :trollbanguela: :clo:

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 17:20

Hilux tinha sérios problemas de empenamento de disco nas primeiras versões.
Desconheço ocorridos com donos de Hilux 2009 (essa da foto :notsure: ), porque a Toyota aumentou o tamanho dos discos antes de fazer o face-lift ainda.

Fluence :ohgodk:
Falha na solda de uma coluna. :notbad:

LPRF
Moderador

03 Out 2013, 17:29

Será? tem relatos de >2009 aos montes

Respeito ao cliente :notbad:
é o típico, vai lá que a gente troca depois de você ficar :vera: mas não vamos atrás de você para avisar.

Freio é tão grave quanto solda.

Mas fazer 3x o mesmo recall é :badass2:

A Toyota reconhece que o empeno dos discos de freio da Hilux tem sido alvo de um número significativo de reclamações por parte dos clientes. Segundo a fábrica, as peças trocadas em garantia foram recolhidas para análise. A Toyota alega que os testes comprovaram a inexistência de qualquer desconformidade do produto em relação ao projeto e à montagem e reafirmou que o motivo do desgaste do sistema de freio (pastilhas, discos e lonas) está diretamente ligado à forma de condução e uso do veículo. A fábrica japonesa afirma que, com o resultado dos testes, não pretende fazer um recall e cita que não existe registro de falha do sistema de freio.

http://www.vrum.com.br/app/301,22/2009/ ... o-ar.shtml

EHIDEKI
Trolls Premiuns

03 Out 2013, 17:40

se a Honda ou Toyota tem recall ou não quer resolver algum problema que é devido, eu critico mesmo. tanto é que a Honda tem uma postura muito sem vergonha na questão do problema do Fit no controlar.
agora, se aparece problema de infiltração na plataforma MQB ou decepa dedo do fox, vc diz que é um caso isolado.

quem é fanboy mesmo???

Elvis
Administrador
Contato:

03 Out 2013, 18:08

Nego é muito hater de francês.

Sobre ouvir o barulho, eu não ouço, mas ouço umas veia gemendo de prazer....

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Clands
Moderador
Contato:

03 Out 2013, 18:35

Deve ouvir de longe. :trollgif:
Metas até 2020:

Fazer faculdade (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro

LPRF
Moderador

03 Out 2013, 18:44

EHIDEKI escreveu:se a Honda ou Toyota tem recall ou não quer resolver algum problema que é devido, eu critico mesmo. tanto é que a Honda tem uma postura muito sem vergonha na questão do problema do Fit no controlar.
agora, se aparece problema de infiltração na plataforma MQB ou decepa dedo do fox, vc diz que é um caso isolado.

quem é fanboy mesmo???
Eu disse que é isolado :alienguy:

Dedo do Fox nem comentei porque é tão velho que nem forum tinha :flametroll:

O do MQB a própria autobild falou que foi um problema em alguns Golf, não falha de projeto como pintaram (ia dar pau do Leon ao Octavia).
Se quiser acha lá a matéria.

Recall dá em qualquer marca, só esse excessivo protecionismo de que com as japas não acontece, irrita.

Responder