Fiesta passa Uno e Palio
Moderador:Moderadores
- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
O problema é que muita gente está preocupada mais é com o nome da marca, e não com o carro em si, daí certas aberrações estão se proliferando por aí. 

- LPRF
- Moderador
Olha a líder dos SUV seg C
:ohgodk:
14º TOYOTA RAV4 579
15º HONDA CR-V 511
Sobre os premium, minha reclamação vai para os pacotes disponibilizados no Brasil e o preço cobrado.
São pacotes puramente visuais e economias bestas em itens baratos para preços elevados.
Como pode a 320i nossa ter xenon e não ter cruise-control?
Por que não fazer como nos EUA por exemplo.
320i básica já trás 7ab+ESP, 17", ac auto, sensor luz/chuva/estacionamento, cruise-control, rádio+BT, couro.
Joga para opcionais: xenon, TS, GPS, bancos elétricos+memória, M pack. Com +6k dólares você deixa ela top.
Por que não vendem a 320i básica como nos EUA por 120k e esse pack extra por 140k?
:ohgodk: 14º TOYOTA RAV4 579
15º HONDA CR-V 511
Sobre os premium, minha reclamação vai para os pacotes disponibilizados no Brasil e o preço cobrado.
São pacotes puramente visuais e economias bestas em itens baratos para preços elevados.
Como pode a 320i nossa ter xenon e não ter cruise-control?
Por que não fazer como nos EUA por exemplo.
320i básica já trás 7ab+ESP, 17", ac auto, sensor luz/chuva/estacionamento, cruise-control, rádio+BT, couro.
Joga para opcionais: xenon, TS, GPS, bancos elétricos+memória, M pack. Com +6k dólares você deixa ela top.
Por que não vendem a 320i básica como nos EUA por 120k e esse pack extra por 140k?
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
- Vittel
- Trolls Premiuns
Azera contra C180 não tem nem comparação.

- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
simples. porque esse pack não vende.LPRF escreveu:Por que não vendem a 320i básica como nos EUA por 120k e esse pack extra por 140k?
antigamente a BMW trazia a 320i joy e top, por 110k e 135k, respectivamente. vai ver se a top vendia? ficava encalhada, o que saia era a joy. tanto é que a BMW abaixou o preço p/ desovar essa top, pq no começo custava 150k.
a joy era bem mais capada do que a 320i std de hoje: não tinha AC digital dual zone, não tinha bancos elétricos com memória, fora que era 2.0 150cv. hoje a 320i está bem mais evoluída e ganhou mais equipamentos (além dos que eu citei acima, tem o eco drive, kers, modo de direção, i-drive, sensor ré, etc fora o powertrain que foi o que mais melhorou). enfim, 15k a mais pela nova 320i não me parece ruim perto do valor anterior da joy.
esse negócio de pack extra só vai atender um ou outro cliente que faz questão desses mimos, tipo vc. só que 99% pelo visto não faz questão, e é por isso mesmo que nesta geração a BMW resolveu cortar a versão top e manter uma distância entre a 320i e a 328i. aí que não gostou disso e tem grana acaba pulando p/ 328i, que custa 175k. sacou a jogada?
- Johnnie Walker
- Trolls Premiuns
A Classe C foi capada para o mercado brasileiro. Lá fora ela tem sete airbags, aqui seis.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.
- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
tem umas capações que realmente não dá p/ entender. até pq o classe B tem 7ab...Johnnie Walker escreveu:A Classe C foi capada para o mercado brasileiro. Lá fora ela tem sete airbags, aqui seis.
- LPRF
- Moderador
Sei lá, a Audi a versão Ambition 214cv tem tudo, GPS, xenon, mimos.EHIDEKI escreveu:simples. porque esse pack não vende.LPRF escreveu:Por que não vendem a 320i básica como nos EUA por 120k e esse pack extra por 140k?
antigamente a BMW trazia a 320i joy e top, por 110k e 135k, respectivamente. vai ver se a top vendia? ficava encalhada, o que saia era a joy. tanto é que a BMW abaixou o preço p/ desovar essa top, pq no começo custava 150k.
a joy era bem mais capada do que a 320i std de hoje: não tinha AC digital dual zone, não tinha bancos elétricos com memória, fora que era 2.0 150cv. hoje a 320i está bem mais evoluída e ganhou mais equipamentos (além dos que eu citei acima, tem o eco drive, kers, modo de direção, i-drive, sensor ré, etc fora o powertrain que foi o que mais melhorou). enfim, 15k a mais pela nova 320i não me parece ruim perto do valor anterior da joy.
esse negócio de pack extra só vai atender um ou outro cliente que faz questão desses mimos, tipo vc. só que 99% pelo visto não faz questão, e é por isso mesmo que nesta geração a BMW resolveu cortar a versão top e manter uma distância entre a 320i e a 328i. aí que não gostou disso e tem grana acaba pulando p/ 328i, que custa 175k. sacou a jogada?
Ideal seria a de 180cv poder ter o pack Ambition.
Ex:
A4 180cv Attraction/Ambiente/Ambition
A4 214cv Ambiente/Ambition
Como eu disse, se a BMW vende a 320i por 138k e a com GPS por 145k porque não pode vender a básica por 125k como nos EUA e a top por 145k?
O que existe é ganância da BMW, ela tem muito o que queimar nesses preços.
Não é que eu faça questão desses itens (faço questão pelo preço do carro, não faria em um Palio).
No Brasil vem xenon e roda grande porque esses clientes querem a porcaria do status e um xenon e 17" ajuda a ficar mais "cool".
Lá nos EUA/Europa não existe essa idolatria aos premium, talvez vá existir para os super esportivos (Ferrari, Lambo, RR, Bentley...).
Um carro desses lá vira pescoços, uma 320i, A4
O americano tá cagando e andado se a 320i tem xenon e 18" ou se tem farol comum e roda 17".
Logo o cara compra a 320i básica porque aprecia o carro mecanicamente e com os itens básicos para um carro de >30k dólares.
Se ele faz questão de xenon, TS, banco memória, GPS, M-pack ele paga a parte.
São itens mais pessoais, logo dá-se a opção de escolha:
-xenon = para quem anda por estradas escuras
-teto = item de conveniência que alguns apreciam
-banco com memória = para quem tem muitos motoristas
-GPS = tem gente que prefere integrado, outros preferem um portátil, outros sequer precisam
-M-pack = tem gente que quer 18"+suspa esportiva, outros preferem o conforto da 17" e suspa normal.
- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
agora vai ver quantos A4 Ambition são vendidos... quase nada! o que sai da loja é o Attraction, justamente porque é o mais barato! quando eu fui na Audi fazer o TD do Q3, perguntei se ainda tinha o Attraction, e ele disse que tinha acabado fazia tempo, e que só tinha 1 Ambiente. Ambition??? só por encomenda!LPRF escreveu:Sei lá, a Audi a versão Ambition 214cv tem tudo, GPS, xenon, mimos.
Ideal seria a de 180cv poder ter o pack Ambition.
Logo o cara compra a 320i básica porque aprecia o carro mecanicamente e com os itens básicos para um carro de >30k dólares.
Se ele faz questão de xenon, TS, banco memória, GPS, M-pack ele paga a parte.
esquece esse negócio de pack, essas versões vendem pouco e são um tormento logístico. vai ver depois na revenda? perde tudo... vai ver o preço de uma 320i joy 2011 e uma 320i top do mesmo ano. a diferença é desprezível, e quando 0km tinha quase 30k de diferença. ou seja, se existir uma diferença grande de preço na top usada, ninguém compra!
o mercado europeu ou americano é diferente daqui. infelizmente temos que aceitar isso - as montadoras trazem versões que elas sabem que vão vender. portanto, se uma 320i tem xenon mas não tem piloto, é porque pesquisas foram feitas afim de identificar o que o cliente desse tipo de carro valoriza.
deal with it!!!
- LPRF
- Moderador
Só estou fazendo uma sugestão
Mas soa desculpa já que as generalistas por exemplo: Camry que vem completão ou o Passat que vem básico (like USA) e opção de ser top.
E a Lexus trás o IS250 completinho, pena o preço meio elevado (175k fica colado a 328i que é mais potente).
Realmente a BMW pesquisou e as pessoas preferem xenon e 17" a itens de conveniência.
Só que essa 320i poderia custar bem menos do que os 138k da tabela.
Não tenho grana para 320i e mesmo que tivesse não compraria, acho tosco demais essas capações.
BMW não é pra pobre. Macedo, Rodrigo.
Logo 328i é a versão ideal.
320i é muito comer farofa e arrotar caviar.
Mas soa desculpa já que as generalistas por exemplo: Camry que vem completão ou o Passat que vem básico (like USA) e opção de ser top.
E a Lexus trás o IS250 completinho, pena o preço meio elevado (175k fica colado a 328i que é mais potente).
Realmente a BMW pesquisou e as pessoas preferem xenon e 17" a itens de conveniência.
Só que essa 320i poderia custar bem menos do que os 138k da tabela.
Não tenho grana para 320i e mesmo que tivesse não compraria, acho tosco demais essas capações.
BMW não é pra pobre. Macedo, Rodrigo.
Logo 328i é a versão ideal.
320i é muito comer farofa e arrotar caviar.

- jpaulo
- Trolls Premiuns
Doutor Givago escreveu:Assim, não tenho muito conhecimento de premium como BMW e MB e entendo o seu raciocínio, mas não sei bem se é assim sempre.jpaulo escreveu:Basicamente, como eu falo, meu Fox não sobe de segmento pq tem banco de couro, comando no volante e TS. Fosse assim seria melhor q hatch médio.EHIDEKI escreveu:em SP já tem um monte de fieston. é incrível como um reposicionamento de preço e lançamento de versões mais em conta fez as vendas decolarem.
é a mesma lógica que a BM, MB e Audi estão fazendo p/ aumentarem as vendas. versões mais simples e capadas. não sei o pq de tanta crítica. o carro continua premium na sua essência, só é menos equipado.
Darei dois exemplos para nós debatermos aqui no tópico.
Exemplo 1)
- Eu até entendo que o Polo seja de um segmento superior ao fox, ou seja, é melhor. Mas sinceramente eu prefiro os nossos fox prime "completos" a um polo com a versão mais peba. A plataforma é a mesma, o motor é o mesmo, o espaço interno é o mesmo, a mecânica é a mesma a montadora e o pós venda são os mesmos. Desse modo, não teria a manha, por exemplo, de pagar o que paguei na épóca (e ainda interar um pouco mais) para pegar um polo capado, sem AB2, ABS para sair de polo e só para dizer que é melhor, de um segmento superior. Nesse caso sinceramente não vejo vantagem nenhuma de se sair com um compacto realmente "premium" que não tem itens de segurança e vários de conforto que os nossos fox tem. Fico com a escolha que fiz, mesmo o fox sendo de uma categoria inferior.
Exemplo 2)
- Posso estar falando besteira por não conhecer muito premiuns, como já ressaltei, mas não sei se, por exemplo, levar uma C180 é muito melhor do que levar um Azera top. Sei que são de segmentos distintos, que a MB é premium e a Hyundai é generalista, que provavelmente há diferença de pós venda e tal. Mas será que o "prazer de dirigir" uma MB é tão superior ao de dirigir um Azera top. Talvez, digo talvez porque repito que não conheço muito de premiuns, muito desse prazer de dirigir tenha também muito do componente psicológico de se ter em mente que tem na garagem uma MB, por exemplo.
- Ressalto que não estou diminuindo nem menosprezando a MB. Eu apenas acho que não é apenas por ter uma marca forte (sei da plataforma, da qualidade de montagem e de materiais, pós venda e tal), que necessariamente seja melhor do que um carro top de uma generalista. Penso que muitas vezes algumas generalistas em seus carros top de linha, como o Azera ou o Camry, por exemplo talvez tenham mais conforto do que uma C180. Sei que são propostas distintas, mas será que no dia-a-dia o proprietário vai mesmo conseguir explorar a mais acertada suspensão para entrar em curvas mais rápido? Será que tem mais segurança do que um CAmry ou Azera top?
- Sei que ao subirmos nas categorias os carros "pebas" já são muito equipados, não estou dizendo que a C180 seja pelada, longe disso. Só não sei se em alguns casos o "simples" fato de ser de marca premium faça o carro ser melhor do que um de uma generalista que tenha mais ítens (sei que o carro é mais do que simples opcionais nele presentes, mas também não gosto da idéia de nos prendermos a marcas. "Só por ser da marca tal não importa o modelo qeu é necessariamente melhor).
Entende do que estou dizendo? O que acha?
Então Givago, quanto ao Fox x Polo concordo contigo plenamente. Caparam o polo até dizer chega, enquanto subiram o Fox de nível. Acho que a maior diferença deles agora é o que tu busca no carro. O polo tem melhor aerodinamica, o Fox é mais prático pq do teto alto e assim vai, no final os dois estão similares e não acho que a diferença dos dois justifique. Já Gol x Fox as diferenças são mais visíveis na construção e já acho que justifica pagar o extra e sair de Fox.
Quanto a C180 e Azedo. Vai muito do que tu busca, refinamento x equipamento. Acho também que cada vez mais as premium tão descendo o nível e usando do conceito de marca para faturar, vide os hatchs médios das mesmas, são upmarket se comparado com um Golf mas não tão na frente assim.
Impressão que eu tenho é que a Hyundai faz o mínimo para dizer o máximo, a mercedes benz não. Cito os faróis da C180 e do Hyundai. A C180 tem um facho absurdamente largo, de longo alcance e homogêneo mesmo com lâmpadas halógenas. O Azera por sua vez tem alguns leds e um xenon só no farol baixo, nem para ser bi-xenon, então não quero nem ver o projetor que utilizaram, serve mais para dizer que tem xenon do que realmente ter ganho de performance. E quando baixamos mais o nivel para os chineses a lógica é a mesma, alguém lembra do Lixan 620 com led no farol no estilo audi a4?
Pode parecer babaquice mas o capô da MB além de ter abertura 90 graus ele possui dois ganchos de fixação contra um do que normalmente se usa para maior segurança a rigidez. A aerodinâmica é usada até para conduzir a água para longe de janela (carro com Cx baixíssimo mas de visual atraente, ou seja muito estudo em túnel de vento para aliar ambos). Tem vários outros detalhes que poderia começar a fazer uma longa lista mas acaba naquilo sacrifica equipamento para fazer as coisas simples bem feitas.

"Liebe den wagen, der du fährst."
- Vittel
- Trolls Premiuns
320i é comer farofa e arrotar caviar?
Então eu comeria farofa todo santo dia. :LOL:
C180 é perfeita, quem pegou pelos 110k-115k fez um patcha negocio.

- jpaulo
- Trolls Premiuns
Agile tem piloto automático 

- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Entendo Jpaulo. Qualidade de construção, mecânica refinada, dentre outros. Resumindo os MB, mesmo nas versões mais básicas, continuam tendo "pedigree".jpaulo escreveu:Doutor Givago escreveu:Assim, não tenho muito conhecimento de premium como BMW e MB e entendo o seu raciocínio, mas não sei bem se é assim sempre.jpaulo escreveu:Basicamente, como eu falo, meu Fox não sobe de segmento pq tem banco de couro, comando no volante e TS. Fosse assim seria melhor q hatch médio.EHIDEKI escreveu:em SP já tem um monte de fieston. é incrível como um reposicionamento de preço e lançamento de versões mais em conta fez as vendas decolarem.
é a mesma lógica que a BM, MB e Audi estão fazendo p/ aumentarem as vendas. versões mais simples e capadas. não sei o pq de tanta crítica. o carro continua premium na sua essência, só é menos equipado.
Darei dois exemplos para nós debatermos aqui no tópico.
Exemplo 1)
- Eu até entendo que o Polo seja de um segmento superior ao fox, ou seja, é melhor. Mas sinceramente eu prefiro os nossos fox prime "completos" a um polo com a versão mais peba. A plataforma é a mesma, o motor é o mesmo, o espaço interno é o mesmo, a mecânica é a mesma a montadora e o pós venda são os mesmos. Desse modo, não teria a manha, por exemplo, de pagar o que paguei na épóca (e ainda interar um pouco mais) para pegar um polo capado, sem AB2, ABS para sair de polo e só para dizer que é melhor, de um segmento superior. Nesse caso sinceramente não vejo vantagem nenhuma de se sair com um compacto realmente "premium" que não tem itens de segurança e vários de conforto que os nossos fox tem. Fico com a escolha que fiz, mesmo o fox sendo de uma categoria inferior.
Exemplo 2)
- Posso estar falando besteira por não conhecer muito premiuns, como já ressaltei, mas não sei se, por exemplo, levar uma C180 é muito melhor do que levar um Azera top. Sei que são de segmentos distintos, que a MB é premium e a Hyundai é generalista, que provavelmente há diferença de pós venda e tal. Mas será que o "prazer de dirigir" uma MB é tão superior ao de dirigir um Azera top. Talvez, digo talvez porque repito que não conheço muito de premiuns, muito desse prazer de dirigir tenha também muito do componente psicológico de se ter em mente que tem na garagem uma MB, por exemplo.
- Ressalto que não estou diminuindo nem menosprezando a MB. Eu apenas acho que não é apenas por ter uma marca forte (sei da plataforma, da qualidade de montagem e de materiais, pós venda e tal), que necessariamente seja melhor do que um carro top de uma generalista. Penso que muitas vezes algumas generalistas em seus carros top de linha, como o Azera ou o Camry, por exemplo talvez tenham mais conforto do que uma C180. Sei que são propostas distintas, mas será que no dia-a-dia o proprietário vai mesmo conseguir explorar a mais acertada suspensão para entrar em curvas mais rápido? Será que tem mais segurança do que um CAmry ou Azera top?
- Sei que ao subirmos nas categorias os carros "pebas" já são muito equipados, não estou dizendo que a C180 seja pelada, longe disso. Só não sei se em alguns casos o "simples" fato de ser de marca premium faça o carro ser melhor do que um de uma generalista que tenha mais ítens (sei que o carro é mais do que simples opcionais nele presentes, mas também não gosto da idéia de nos prendermos a marcas. "Só por ser da marca tal não importa o modelo qeu é necessariamente melhor).
Entende do que estou dizendo? O que acha?
Então Givago, quanto ao Fox x Polo concordo contigo plenamente. Caparam o polo até dizer chega, enquanto subiram o Fox de nível. Acho que a maior diferença deles agora é o que tu busca no carro. O polo tem melhor aerodinamica, o Fox é mais prático pq do teto alto e assim vai, no final os dois estão similares e não acho que a diferença dos dois justifique. Já Gol x Fox as diferenças são mais visíveis na construção e já acho que justifica pagar o extra e sair de Fox.
Quanto a C180 e Azedo. Vai muito do que tu busca, refinamento x equipamento. Acho também que cada vez mais as premium tão descendo o nível e usando do conceito de marca para faturar, vide os hatchs médios das mesmas, são upmarket se comparado com um Golf mas não tão na frente assim.
Impressão que eu tenho é que a Hyundai faz o mínimo para dizer o máximo, a mercedes benz não. Cito os faróis da C180 e do Hyundai. A C180 tem um facho absurdamente largo, de longo alcance e homogêneo mesmo com lâmpadas halógenas. O Azera por sua vez tem alguns leds e um xenon só no farol baixo, nem para ser bi-xenon, então não quero nem ver o projetor que utilizaram, serve mais para dizer que tem xenon do que realmente ter ganho de performance. E quando baixamos mais o nivel para os chineses a lógica é a mesma, alguém lembra do Lixan 620 com led no farol no estilo audi a4?
Pode parecer babaquice mas o capô da MB além de ter abertura 90 graus ele possui dois ganchos de fixação contra um do que normalmente se usa para maior segurança a rigidez. A aerodinâmica é usada até para conduzir a água para longe de janela (carro com Cx baixíssimo mas de visual atraente, ou seja muito estudo em túnel de vento para aliar ambos). Tem vários outros detalhes que poderia começar a fazer uma longa lista mas acaba naquilo sacrifica equipamento para fazer as coisas simples bem feitas.
Meu tio tem uma C180, já andei algumas vezes. Excelente carro.
O meu raciocínio é no sentido de questionar na hora de comprar o carro. Não gosto do raciocínio de que "apenas" por ser um premium é necessariamente melhor, entende? Com argumentos é possível uma análise mas adequada.
Não é o fato de uma generalista ter um ou outro ítem a mais e por isso ser melhor. É tomar a decisão após analisar uma série de aspectos.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004
- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
pois é. 320i e C180 nem deveriam existir, afinal uma não tem piloto, a outra não tem sensor de ré. se o carro tem um projeto fudido ou detalhes bem pensados, isso é balela. o que vale são os mimos.pulga escreveu:320i é comer farofa e arrotar caviar?
- LPRF
- Moderador
Tá serto
Podiam mandar dar mais uma capada e vender a 316i por 110k e a 114i por 85k.
Importante é o simbolo.

- Vittel
- Trolls Premiuns
Ainda quero descobrir o que C180 e 320i devem tanto assim...

- jpaulo
- Trolls Premiuns
Kessy e TPMSpulga escreveu:Ainda quero descobrir o que C180 e 320i devem tanto assim...

- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
esqueceu do freio de mão elétricojpaulo escreveu:Kessy e TPMSpulga escreveu:Ainda quero descobrir o que C180 e 320i devem tanto assim...

- Vittel
- Trolls Premiuns
Não tem TPMS?

Que lixo.

Que lixo.

- LPRF
- Moderador
Vocês são fanboy demais
A questão é, se custa 140k porque não vem completo?
Por que nosso mercado se sujeita a premium caro e capado?
E não são 2 itens não, no caso da 320i são vários mas CC beira o absurdo da idiotice, economizaram 100 reais
A C180 sim está mais correta, só deve GPS e TS que são itens que abre-se facilmente mão. Mesmo lá nos EUA é opcional.
E ela capar o airbag de joelho foi tosco, não sabia.
Vai ver o que o europeu/americano acha de pagar 70k dólares num carro sem cruise control, ele vai falar

A questão é, se custa 140k porque não vem completo?
Por que nosso mercado se sujeita a premium caro e capado?
E não são 2 itens não, no caso da 320i são vários mas CC beira o absurdo da idiotice, economizaram 100 reais
A C180 sim está mais correta, só deve GPS e TS que são itens que abre-se facilmente mão. Mesmo lá nos EUA é opcional.
E ela capar o airbag de joelho foi tosco, não sabia.
Vai ver o que o europeu/americano acha de pagar 70k dólares num carro sem cruise control, ele vai falar

- Vittel
- Trolls Premiuns
É...
Nós que tentamos justificar a compra de um Golf de 100k pela racionalidade...

- LPRF
- Moderador
Como já provei ele é mais racional que os premium mas não significa que seja barato.pulga escreveu:É...
Engraçado que reclamam o fato do Golf não ter couro no básico mas acham aceitável um carro de 140k sem CC :cntmems:
Eu não acho que um carro seja só equipamento, acontece que pagar 120-140k em um carro espera-se que ele tenha os itens básicos.
Quando o alemão compra essas 114i ou 316i peladas, provavelmente é carro de frota, logo foda-se.
Pergunto ao JP o que ele acharia se o Fox dele não tivesse vidro elétrico ou farol de neblina por 45k?
- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
Mas é claro, essas versões não são para ricos, são para pessoas igual a você e logo objetivo alcançado.pulga escreveu:320i é comer farofa e arrotar caviar?