Fiat lança Strada 2014 com porta traseira
Moderador:Moderadores
- Pablo
- Trolls Premiuns
:LOL: 

- DJUNIOR GT4
- Trolls Premiuns

Fiat, se era pra fazer essa gambiarra que fosse 4p logo duma vez

Toyota Hilux SRV automatic 3.0 D4-D 2009 preta - Hilixo
سمووحخ ̷̴̐ خ ̷̴̐ خ ̷̴̐ خ امارتيخ ̷̴̐ خ
- HateSeeker
- Administrador
vai ver já estão trabalhando nisso... mas devem ter feito 3p agora na onda do veloster e pq a estrtura deve ter ficado mole demais...DJUNIOR GT4 escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fiat, se era pra fazer essa gambiarra que fosse 4p logo duma vez
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome
- jpaulo
- Trolls Premiuns
Meu deus que comercial escroto.
Mas ilustrou bem pros populares que tem 3 portas agora, facilitando o acesso. Vai render muita venda.
E não teve carro mais repuxado que essa geração do palio no Brasil. Ela e o Gol bolinha.
Mas ilustrou bem pros populares que tem 3 portas agora, facilitando o acesso. Vai render muita venda.

E não teve carro mais repuxado que essa geração do palio no Brasil. Ela e o Gol bolinha.

"Liebe den wagen, der du fährst."
- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
eu sempre achei picape pequena uma aberração. sou da opinião de que picape foi feita para trabalho, carregar peso - e por isso mesmo não faz sentido uma picape pequena, já que tem limitação na capacidade de peso. mas enfim, é algo bem brasileiro, e o povo gosta. até aí, tudo bem.
mas de uns 15 anos p/ cá começaram a perceber que quem comprava picape pequena eram jovens solteiros, pois custavam o mesmo preço de um 1.0 mas tinha motor 1.6 (lembro bem disso na época da picape corsa). pronto, era o que precisava p/ montadoras começarem a dar mais atenção neste filão, e aí que as aberrações chegaram com força total, como montana sport, strada adventure e saveiro cross. ou seja, carros completamente desvirtuados de seu propósito inicial.
p/ piorar, inventaram a cabine dupla, que não cabe nem 4 pessoas com conforto, e nem volume de caçamba adequado. ou seja, é um pato na sua essência. e, não satisfeitos, inventaram uma terceira porta.
enfim, este é um tipo de carro que foi completamente desfigurado ao longo dos anos. me digam, quantas vezes se usa a caçamba desses carros? se o cara usar meia dúzia, será muito. aí contando a "piscina de ramos" que eles costumam fazer quando vão chapar o coco em Barretos.
mas de uns 15 anos p/ cá começaram a perceber que quem comprava picape pequena eram jovens solteiros, pois custavam o mesmo preço de um 1.0 mas tinha motor 1.6 (lembro bem disso na época da picape corsa). pronto, era o que precisava p/ montadoras começarem a dar mais atenção neste filão, e aí que as aberrações chegaram com força total, como montana sport, strada adventure e saveiro cross. ou seja, carros completamente desvirtuados de seu propósito inicial.
p/ piorar, inventaram a cabine dupla, que não cabe nem 4 pessoas com conforto, e nem volume de caçamba adequado. ou seja, é um pato na sua essência. e, não satisfeitos, inventaram uma terceira porta.
enfim, este é um tipo de carro que foi completamente desfigurado ao longo dos anos. me digam, quantas vezes se usa a caçamba desses carros? se o cara usar meia dúzia, será muito. aí contando a "piscina de ramos" que eles costumam fazer quando vão chapar o coco em Barretos.
- Léo.Daltoé
- Trolls Premiuns
Sabe quanto custa uma picape média?
E uma pequena?
Pois é, nem todo mundo tem grana pra comprar uma picape média pra trabalhar.
Acho extremamente válidas essas picapinhas, cabem em qualquer lugar, carregam peso suficiente no ambiente urbano, são econômicas, e custam relativamente pouco.
Porém, em relação à Strada CD, concordo contigo: não carregam nada e não levam ninguém no banco traseiro.
E uma pequena?
Acho extremamente válidas essas picapinhas, cabem em qualquer lugar, carregam peso suficiente no ambiente urbano, são econômicas, e custam relativamente pouco.
Porém, em relação à Strada CD, concordo contigo: não carregam nada e não levam ninguém no banco traseiro.
- LPRF
- Moderador
Como qualquer carro elas tem seu propósito desvirtuado.
SUV, picape, crossover que só viram asfalto na vida ou essas picapinhas pra ir na balada.
Mas conheço gente que usa a CD para carregar peão na fazenda além das cargas.
Por exemplo um conhecido tem uma Strada CD usa na fazenda e tem filhos pequenos.
Nem todo mundo pode ter uma picape CD mesmo que gasolina.
No caso das outras picapes apenas CE muita gente compra para carregar tralha, bike, pescaria...
SUV, picape, crossover que só viram asfalto na vida ou essas picapinhas pra ir na balada.
Mas conheço gente que usa a CD para carregar peão na fazenda além das cargas.
Por exemplo um conhecido tem uma Strada CD usa na fazenda e tem filhos pequenos.
Nem todo mundo pode ter uma picape CD mesmo que gasolina.
No caso das outras picapes apenas CE muita gente compra para carregar tralha, bike, pescaria...
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
- HateSeeker
- Administrador
saudade da s10 extendida...
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome
- dcoelho
- Trolls Premiuns
Não é bem assim. Aqui em casa sempre tivemos picape pequena. A caçamba tem volume razoável para as necessidades normais, uma boa capacidade de carga (entre 600 e 800kg, de acordo com o modelo) e motor adequado ao uso urbano. Fora que o custo de manutenção é muito inferior a uma picape média. Pneus, peças de suspensão e motor são bem mais em conta. As versões esportivas vieram de acordo com a necessidade do público, seja no que diz respeito ao conforto, ou também no uso misto do carro (trabalho/lazer).EHIDEKI escreveu:eu sempre achei picape pequena uma aberração. sou da opinião de que picape foi feita para trabalho, carregar peso - e por isso mesmo não faz sentido uma picape pequena, já que tem limitação na capacidade de peso. mas enfim, é algo bem brasileiro, e o povo gosta. até aí, tudo bem.
Quanto a cabine estendida, ela é excelente, pois você continua com boa caçamba e ganha espaço atrás dos bancos para colocar tralhas que não podem molhar ou precisam ficar em local fechado.
Já a cabine dupla, é uma aberração mesmo. Tem a caçamba com o mesmo espaço do portamalas da Palio Weekend.

- Kicksilver
- Moderador
Se não puder ter direito, não tenha...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk free

- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
olha, de 10 pessoas que eu conheço que tem/teve picape pequena, só 2 realmente foram coerentes na compra - um fazia trilha com moto e precisava de caçamba, e outro carregava bastante coisa p/ jardinagem da "pequena e humilde" casinha. outros compraram ora pq custava o preço de um popular 1.0, outros pq tinha apelo esportivo ou aventureiro, e teve 1 que teve a pachorra de comprar só p/ não ter que dar carona p/ galera!Léo.Daltoé escreveu:Sabe quanto custa uma picape média?
E uma pequena?
pode ser que no interior essa proporção seja diferente, mas ainda assim não me convenci de que as pessoas usam como deveriam. com picape média é a mesma coisa, muitos compram porque é status, moda ou mesmo porque é alta e passa em qualquer buraco. mas não porque de fato precisam da caçamba.
- Kicksilver
- Moderador
Já ouvi essa algumas vezes.EHIDEKI escreveu:teve 1 que teve a pachorra de comprar só p/ não ter que dar carona p/ galera!
Fico

- jpaulo
- Trolls Premiuns
Kicksilver escreveu:Se não puder ter direito, não tenha...
Não é pra duro.
MACEDO, Rodrigo :trolldad:

- Kicksilver
- Moderador
Procede :trollnazi:jpaulo escreveu: Não é pra duro.
MACEDO, Rodrigo :trolldad:
- LPRF
- Moderador
Meu cunhado tem uma Cross G5 que ele comprou na desova, usa para carregar bike. Já a moto dele não cabe
Carrinho é bom para isso e só. Se tiver que carregar >2 pessoas esquece.
Fora que para viajar é ruim, descarregada >140 ela flutua.
Consumo também é pior que os 1.6 EA111 normais.
Seguro também é mais caro.
Enfim, a menos que tu use a caçamba é uma péssima compra.
Carrinho é bom para isso e só. Se tiver que carregar >2 pessoas esquece.
Fora que para viajar é ruim, descarregada >140 ela flutua.
Consumo também é pior que os 1.6 EA111 normais.
Seguro também é mais caro.
Enfim, a menos que tu use a caçamba é uma péssima compra.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
- Rodolfo
- Administrador
Aí que tá, uma sarada CD dessas encosta nas versões básicas das picapes à gasolina.
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13

- Vittel
- Trolls Premiuns
Sarada Hahaha
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk

- jpaulo
- Trolls Premiuns
Sarada:pulga escreveu:Sarada Hahaha

:mgstaperv:

- DJUNIOR GT4
- Trolls Premiuns

Toyota Hilux SRV automatic 3.0 D4-D 2009 preta - Hilixo
سمووحخ ̷̴̐ خ ̷̴̐ خ ̷̴̐ خ امارتيخ ̷̴̐ خ
- Léo.Daltoé
- Trolls Premiuns
EHIDEKI escreveu:olha, de 10 pessoas que eu conheço que tem/teve picape pequena, só 2 realmente foram coerentes na compra - um fazia trilha com moto e precisava de caçamba, e outro carregava bastante coisa p/ jardinagem da "pequena e humilde" casinha. outros compraram ora pq custava o preço de um popular 1.0, outros pq tinha apelo esportivo ou aventureiro, e teve 1 que teve a pachorra de comprar só p/ não ter que dar carona p/ galera!Léo.Daltoé escreveu:Sabe quanto custa uma picape média?
E uma pequena?
pode ser que no interior essa proporção seja diferente, mas ainda assim não me convenci de que as pessoas usam como deveriam. com picape média é a mesma coisa, muitos compram porque é status, moda ou mesmo porque é alta e passa em qualquer buraco. mas não porque de fato precisam da caçamba.
Pois é, cada um é cada um.
Temos uma Saveiro e ela vive com nossas motos e outras tralhas na caçamba.
Na empresa tem uma Strada CE, também muito útil.
Tenho um tio que tem caminhão e tem duas Saveiro G5 CE e vivem carregada com pneus e peças.
Outro tio tem fábrica de aberturas, também tem Saveiro.
E assim por diante, conheço um mundo de pessoas que tem picape pequena e as usam tanto pra serviço quanto pra lazer e passeio.
Claro que existem aqueles que tem picape pequena só porque curtem - e pode me incluir nessa, curto bastante o estilo delas. Mas generalizar igual você fez, ao meu ver é totalmente errado.
Sent from my XT890 using Tapatalk
- Milton__
- Trolls Premiuns
Eu não curto picape, ja curti picapes pequenas, hoje não gosto mais, mas teria uma pequena por que em breve pretendo ter uma moto, e a picape é interessante pq as vezes você quer levar a moto quando vai viajar mas não quer ou não da para ir pilotando ela.
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm
- jpaulo
- Trolls Premiuns
Normalmente pessoas do interior e/ou que trabalham com carros acabam precisando de um veículo como uma picape como é o teu caso não? Tenho um amigo que tem uma autopeças e seu primeiro carro foi uma Montana Sport pois não podia ainda tirar a carteira C e dirigir a Sprinter da empresa. Reconheço o mérito das picapes pequenas como acessíveis mas qualquer versão que não seja das mais simples é bem o que o EHIDEKI fala, não usam pro propósito pensado. O bacana delas é que as básicas levam boa parte que uma média básica leva mas custando muito menos e tendo a manutenção MUITO mais em conta (esse último bem significativo e mostra o impacto das versões top e diesel das médias custando 130k).Léo.Daltoé escreveu:EHIDEKI escreveu:olha, de 10 pessoas que eu conheço que tem/teve picape pequena, só 2 realmente foram coerentes na compra - um fazia trilha com moto e precisava de caçamba, e outro carregava bastante coisa p/ jardinagem da "pequena e humilde" casinha. outros compraram ora pq custava o preço de um popular 1.0, outros pq tinha apelo esportivo ou aventureiro, e teve 1 que teve a pachorra de comprar só p/ não ter que dar carona p/ galera!Léo.Daltoé escreveu:Sabe quanto custa uma picape média?
E uma pequena?
Pois é, cada um é cada um.
Temos uma Saveiro e ela vive com nossas motos e outras tralhas na caçamba.
Na empresa tem uma Strada CE, também muito útil.
Tenho um tio que tem caminhão e tem duas Saveiro G5 CE e vivem carregada com pneus e peças.
Outro tio tem fábrica de aberturas, também tem Saveiro.
E assim por diante, conheço um mundo de pessoas que tem picape pequena e as usam tanto pra serviço quanto pra lazer e passeio.
Claro que existem aqueles que tem picape pequena só porque curtem - e pode me incluir nessa, curto bastante o estilo delas. Mas generalizar igual você fez, ao meu ver é totalmente errado.

- Léo.Daltoé
- Trolls Premiuns
Nossa Saveiro não é usada lá na empresa não, até porque não é nossa.
Lá tem a Strada que vive cheia de porcaria na caçamba, precisa levar pneus pra lá e pra cá.
Lá tem a Strada que vive cheia de porcaria na caçamba, precisa levar pneus pra lá e pra cá.