Milton__ escreveu:Eu acho que o que o Pulga quis dizer é que o Jetta TSI é o Jetta top de linha que tem um baita motor, assim como o Fusion EB ou 408/308 THP. Não são carros esportivos, são os modelos top de linha que tem uma excelente motorização, eles podem ter um desempenho esportivo, mas não são esportivos de fato.
Já o SI é diferente, é um carro de linha (Civic) com varias alterações, inclusive um novo motor, com ajustes totalmente diferentes do carro de linha, assim como um GTI, WRX, WRX STI, EVO etc.
Também acho que foi isso.
O Jetta 2.0 não tinha motor decente pra concorrer com os outros numa versão top de linha, aí acabou sobrando pra VW jogar o 2.0TSI + DSG pra dar uma diferenciada e alavancar as vendas da versão top. Mas continua sendo o mesmo Jetta 2.0 Santanatech no feeling de suspensão, ainda mais que agora ele também é Multilink.
Já o Civic SI não era nem de longe a versão Top de linha do Civic, era só um carro de nicho, com um acerto todo diferente do carro, motor diferente, câmbio diferente, suspensão ajustada mais pra quem anda com sangue nos olhos.