via TapatalkModerador:Moderadores

via TapatalkAgradeça o bom desempenho ao excelente 2.0 flex 153/142cv.Vittel escreveu:E alguém aqui tenta pintar como perfeito?
Não considero uma bosta e sim defasado. Bosta é uma coisa que te deixa na mão ou algo que você não possa confiar.
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
É como o Pulga falou, em time que tá ganhando não se mexe. Além de que Toyota sempre foi mais conservadora.LPRF escreveu:ph, o ano de 2006 é depois de 2013. Ainda vai chegarp_h escreveu:Concorrentes mais modernos já trazem transmissões do século XXI, tais quais: CVT, AT6, DSG.Vittel escreveu:Pedro de uns tempos pra cá virou hater.
Não sei pq falam tanto do Corolla, pq teria cheiro de formol? Pq tem visual conservador? Pq usa AT4 sendo que todos os concorrentes até 2013 também usavam?
Engraçado, parece mais ódio do que argumentos realmente embasados.
Sentra 1.8? REALLY? Aquela bosta não tem nem como comparar, por favor Pedro.
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk![]()
Porque naquele ano o Civic chegou com AT5, Jetta com AT6, Fusion AT5 (apesar de maior, concorria com Corolla), Sentra CVT.
O Corolla chegou em 2008, quando a tendência era por cambios mais modernos mas botaram essa porcaria goela abaixo mais uma vez.

O câmbio AT4 do Focus não é o mesmo Aisin do meu Astrão e do vovôrola?Kicksilver escreveu:Cambio do focus amarra o carro mesmo, mas tem funcionamento bem suave. Colocassem mais 2 marchas nele ficaria
via Tapatalk

É lógico que pode!Vittel escreveu:É bonito por fora...
Não pode criticar?
Eu deixo!

O câmbio AT4 do Focus é feito pela Mazda. É o mesmo do Focus Mk1, só que com trocas manuais.luiz jorge escreveu:O câmbio AT4 do Focus não é o mesmo Aisin do meu Astrão e do vovôrola?Kicksilver escreveu:Cambio do focus amarra o carro mesmo, mas tem funcionamento bem suave. Colocassem mais 2 marchas nele ficaria
via Tapatalk
![]()
Sobre indecisão do câmbio AT4, às vezes em algumas subidas, eu deixo a alavanca do Astrão na posição 3. É o jeito de evitar a put@ria da trocação de marchas a todo o momento.![]()
PS: o pulta tem uma paixão recolhida pelo Sport6. Só pode. Sai do armário, meu chapa!

Bebe o normal.Vittel escreveu:Pq não elenca?
Fazendo assim parece que não tem o que falar...
Eu começo então.
Econômico? É? Não.
Anda bem? Não.
Confortável? Não.
Passo a bola pra você.
Já vi muitos relatos do Cruze, pra um carro que anda menos ele poderia gastar menos no mesmo tanto.luiz jorge escreveu:Bebe o normal.Vittel escreveu:Pq não elenca?
Eu começo então.
Econômico? É? Não.
Anda bem? Não.
Confortável? Não.
Passo a bola pra você.
O desempenho é bastante adequado. A proposta não é de esportivo. Lembre-se que os japas se consolidaram no segmento com os seus nada empolgantes motores 1.7l e 1.8l
O conforto do Cruze é normal. Nenhum carro equipado com rodas 17' e pneus de perfil baixo fica confortável em piso ruim, como temos aqui.

ia andar pra caralhodcoelho escreveu:O câmbio AT4 do Focus é feito pela Mazda. É o mesmo do Focus Mk1, só que com trocas manuais.luiz jorge escreveu:O câmbio AT4 do Focus não é o mesmo Aisin do meu Astrão e do vovôrola?Kicksilver escreveu:Cambio do focus amarra o carro mesmo, mas tem funcionamento bem suave. Colocassem mais 2 marchas nele ficaria
via Tapatalk
![]()
Sobre indecisão do câmbio AT4, às vezes em algumas subidas, eu deixo a alavanca do Astrão na posição 3. É o jeito de evitar a put@ria da trocação de marchas a todo o momento.![]()
PS: o pulta tem uma paixão recolhida pelo Sport6. Só pode. Sai do armário, meu chapa!
Quanto ao Cruze hatch, se tivesse o 2.4 da Captiva...

Obrigado!dcoelho escreveu:O câmbio AT4 do Focus é feito pela Mazda. É o mesmo do Focus Mk1, só que com trocas manuais.luiz jorge escreveu:O câmbio AT4 do Focus não é o mesmo Aisin do meu Astrão e do vovôrola?Kicksilver escreveu:Cambio do focus amarra o carro mesmo, mas tem funcionamento bem suave. Colocassem mais 2 marchas nele ficaria
via Tapatalk
![]()
Ser líder do segmento é apenas conseqüência. O importante é ganhar dinheiro.Vittel escreveu:Já vi muitos relatos do Cruze, pra um carro que anda menos ele poderia gastar menos no mesmo tanto.luiz jorge escreveu:Bebe o normal.Vittel escreveu:Pq não elenca?
Eu começo então.
Econômico? É? Não.
Anda bem? Não.
Confortável? Não.
Passo a bola pra você.
O desempenho é bastante adequado. A proposta não é de esportivo. Lembre-se que os japas se consolidaram no segmento com os seus nada empolgantes motores 1.7l e 1.8l
O conforto do Cruze é normal. Nenhum carro equipado com rodas 17' e pneus de perfil baixo fica confortável em piso ruim, como temos aqui.
Se fosse na faixa de até 65k até poderia ser adequado, 0-100 em 11,7s. Problema é que ele chega nos 83k. Sobre as japoneses se consolidarem com motores 1.7 e 1.8, concordo com você, só que tem um pequeno problema, isso foi em 2003. A GM não poderia fazer mais? Até pq ela não é mais líder do segmento, na minha visão ela tinha que correr atrás.
Conforto? Algo que passa um pouco longe. Mesmo pra um carro com R17. O Jetta não foi tão criticado em conforto mesmo usando essa medida. Reder já fez TD e teve a mesma impressão, suspensão dura.
Sinceramente, médio, automático que seria pra ter conforto, ter que ficar desviando de qualquer fenda no asfalto pra não sentir, é algo que não entendo muito.

Usar roda R17 não quer dizer que o carro seja desconfortável. O próprio Focus que fiz TD achei bem confortável pra um carro com rodas R17. Se bem que nesse ponto a Ford sempre manda bem no acerto de suspensão.Vittel escreveu:Já vi muitos relatos do Cruze, pra um carro que anda menos ele poderia gastar menos no mesmo tanto.luiz jorge escreveu:Bebe o normal.Vittel escreveu:Pq não elenca?
Eu começo então.
Econômico? É? Não.
Anda bem? Não.
Confortável? Não.
Passo a bola pra você.
Se fosse na faixa de até 65k até poderia ser adequado, 0-100 em 11,7s. Problema é que ele chega nos 83k. Sobre as japoneses se consolidarem com motores 1.7 e 1.8, concordo com você, só que tem um pequeno problema, isso foi em 2003. A GM não poderia fazer mais? Até pq ela não é mais líder do segmento, na minha visão ela tinha que correr atrás.
Conforto? Algo que passa um pouco longe. Mesmo pra um carro com R17. O Jetta não foi tão criticado em conforto mesmo usando essa medida. Reder já fez TD e teve a mesma impressão, suspensão dura.
Sinceramente, médio, automático que seria pra ter conforto, ter que ficar desviando de qualquer fenda no asfalto pra não sentir, é algo que não entendo muito.

Marea HLX feelingsdcoelho escreveu:O câmbio AT4 do Focus é feito pela Mazda. É o mesmo do Focus Mk1, só que com trocas manuais.luiz jorge escreveu:O câmbio AT4 do Focus não é o mesmo Aisin do meu Astrão e do vovôrola?Kicksilver escreveu:Cambio do focus amarra o carro mesmo, mas tem funcionamento bem suave. Colocassem mais 2 marchas nele ficaria
via Tapatalk
![]()

eu curto suspensão dura... mas os bancos duros realmente são ruins.. logo a GM que sempre fez os melhores bancosDaniel escreveu:Odeio carro com suspensão dura, e o Cruze abusa disso ao ter até os bancos duros.