É aconselhável sempre colocar no neutro e pisar na embreagem ao dar partida
Moderador:Moderadores

Marciel deve fazer o carro pegar no trancoTrunks escreveu:Vc dá partida sem pisar na embreagem ?
É aconselhável sempre colocar no neutro e pisar na embreagem ao dar partida

Milton__ escreveu:Como você consegue engatar duas marchas ao mesmo tempo?Marciel Leite escreveu:Eu também deixo 1º + ré, mesmo no plano.
[s]daí dá partida e esquece que o carro tá engatado[/s]
E sobre dar a partida é coisa de braço duro, nunca do a partida sem pisar na embreagem, no HB20 você não consegue dar a partida sem pisar na embreagem.
Na verdade também pode ficar com o pé no freio, jogar em Park, puxar o freio de mão e só aí largar o pé do freio.Vittel escreveu:MT é freio de mão e está ótimo.![]()
AT é aquela sequência né, Neutro - Freio de Estacionamento - Park. Pq depois pra tirar fica duro o Park.
Nesses freio elétrico, se deixar em N e puxar o botão, ativa normal?
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Quando você solta o freio o carro desce um pouco, e aí que tá o problema.LPRF escreveu:Na verdade também pode ficar com o pé no freio, jogar em Park, puxar o freio de mão e só aí largar o pé do freio.Vittel escreveu:MT é freio de mão e está ótimo.![]()
AT é aquela sequência né, Neutro - Freio de Estacionamento - Park. Pq depois pra tirar fica duro o Park.
É o que eu faço.
Isso vale para MT também. Nunca deve-se engatar e soltar o pé do freio sem puxar o freio de estacionamento.
Dizem que desgasta as engrenagens pois o carro fica preso nelas e não no freio.
Como falaram aí, sempre piso na embreagem junto com cambio em neutro.
Isso evita se um dia esquecer de desengatar o carro dar um pulo.

Isso, pois você desacopla o cambio do motor.Vittel escreveu:E dar partida com o pé na embreagem alivia o peso do motor de partida.

Vittel escreveu:Quando você solta o freio o carro desce um pouco, e aí que tá o problema.LPRF escreveu:Na verdade também pode ficar com o pé no freio, jogar em Park, puxar o freio de mão e só aí largar o pé do freio.Vittel escreveu:MT é freio de mão e está ótimo.![]()
É o que eu faço.
Isso vale para MT também. Nunca deve-se engatar e soltar o pé do freio sem puxar o freio de estacionamento.
Dizem que desgasta as engrenagens pois o carro fica preso nelas e não no freio.
Como falaram aí, sempre piso na embreagem junto com cambio em neutro.
Isso evita se um dia esquecer de desengatar o carro dar um pulo.
Depois pra tirar do P fica meio duro. Por isso o melhor seria, pôr em N com pé no freio, puxar o freio de mão e tirar o pé do freio, aí o carro assenta (numa subida digamos) e depois você põe em P.
É MUITO útil.Marciel Leite escreveu: Sério que Kick prefere Jetta a A3?
Mas esse freio elétrico é mais eficiente que freio de mão normal ou é só firula inútil?

Milton__ escreveu:Parece barulho de avião

Weddly escreveu:É MUITO útil.Marciel Leite escreveu: Sério que Kick prefere Jetta a A3?
Mas esse freio elétrico é mais eficiente que freio de mão normal ou é só firula inútil?
Você simplesmente nunca mais precisa se preocupar com freio de mão.
Você liga o carro, coloca o câmbio no D e acelera. Ele desativa o freio de estacionamento sozinho.
Pra não ter perigo de desativar sem querer, isso só funciona quando o condutor está usando cinto.
Na hora de parar é o mesmo.
Com o auto-hold ele sempre aciona o freio de estacionamento quando para, então é só colocar o câmbio no P e desligar o carro.
Você só usa o botão quando quer ostentar mesmo.
O barulhinho do freio ativando-desativando é bem legal.

FIXEDVittel escreveu:Lá vem ele que tenta ligar o carro engatado sem pisar na embreagem
Marciel Leite escreveu:
Só bração que esquece de freio de mão
Minha mãe é sempre assimduds escreveu:Outra coisa "boa" do freio elétrico é para as mulheres que não tem força pra abaixar o freio de mão, aí vão lá e metem as duas mãos.
"boa" porque perde a graça do momento quando você é o carona![]()

Podendo levar um Jetta que anda mais, pagando uns 25k a menos, achei tosco sim.AlvoErrado2 escreveu:Manco? Uai não era um tal de Kicksilver que estava falando que a potência do New Focus estava adequada, e agora potência semelhante em outro carro é insuficiente? Interessante!!
Pagar 25k pra ter o mesmo carro e ainda andar menos?Marciel Leite escreveu: Sério que Kick prefere Jetta a A3?![]()

+ TapatalkPodendo levar um Jetta que anda mais, pagando uns 25k a menos, achei tosco sim.AlvoErrado2 escreveu:Manco? Uai não era um tal de Kicksilver que estava falando que a potência do New Focus estava adequada, e agora potência semelhante em outro carro é insuficiente? Interessante!!
Pagar 25k pra ter o mesmo carro e ainda andar menos?Marciel Leite escreveu: Sério que Kick prefere Jetta a A3?![]()

+ Tapatalk

+ Tapatalk