Por isso que citei você como exceção.Trunks escreveu:É por isso que citei aquele tanto de variáveis acima.
Abri mão de viagens/passeios, moro em cidade com custo de vida baixo, minha despesa não é tão alta, não tenho poupança ainda.
Faber, bom seria se todos comprassem a vista mesmo. É o correto. Mas já pensou se todo mundo fosse juntar grana pra ter aquilo que quer?
Nem todo mundo tem condições de economizar 90% do salário igual vc.
Vc Acostumou com tudo sendo comprado a vista, pois seu pai tem uma renda fora dos padrões normais. Ou seja, suprindo as necessidades básicas, sobra ainda uma fortuna para comprar carros e imóveis a vista.
Agora, imagina alguém que ganhe uns 6k, quer comprar um imóvel de uns 200k e um carro de 60k por exemplo: como faz pra comprar a vista?
Junta todo o salário por 4 anos e vive de brisa?
Acho que imóvel próprio e um 1º carro (popular razoável), podem e devem ser financiados.
Imóvel para não torrar aluguel, ficar mudando quando vence contrato, poder arrumar a casa do jeito que quer...
Carro, porque é um meio de trabalho, lazer, segurança/conforto (ninguém quer andar de Gol caixa ou busão)
Agora, vejamos. Tenho um carro sei lá um Focus 1.6
Quero uma 3er. Vou lá, dou o Focus de entrada e financio em suaves 48x, pago juros e vivo pendurado no cheque especial.
E geralmente gente assim, financia carro, TV, imóvel maior, viagem de férias...
Precisava?
Na minha opinião não. Se quer ter luxo? Junte $$ para ter e pague a vista.

+ Tapatalk