É uma picape, cx ruim, mais pesada, cambio encurtado na 1 e 2, pneus largos...
Meu cunhado tem uma Cross, não reclama muito do consumo, faz +- 9 na cidade e 13 na estrada
Cambio e embreagem do Fox

Moderador:Moderadores

Esse trecho divisa MG/SP até Rio Preto é péssimo para fazer ultrapassagens.Acport escreveu: Para falar a verdade, prefiro andar no Palio fire 1.0 com ar até do que com a Saveiro. O Palio a gente já sabe que é manco, e não cria expectativa. Mesmo assim, o 1.0 fire é girador, se quiser andar na estrada é só não ter medo de reduzir e acelerar fundo, que ele vai. Agora a Saveiro, para chegar aos 6000 rpm é um parto. Toda semana estou viajando para Rio Preto-SP, distante 110 km daqui. Fui duas vezes com a Saveiro, mas já decidi, juntamente com a esposa: na próxima semana, vamos viajar de Palio fire, que é mais confortável e seguro nas ultrapassagens.
Lembro também do old focus flex, com 112,6cv no álcool. Mesmo mais pesado, ele estupra a Saveiro em desempenho. O rocam gira liso até o corte, 3ª a 140 km/h, o que facilitava muito as ultrapassagens.
Finalizando, não é só minha Saveiro, com 30k km que é assim. Quando eu ainda tinha o Focus, rodei em uma Saveiro cross 2012, e estranhei o tanto que ela era mais lerda que o Focus flex. Terminei o desabafo.
Ralo muito para fazer ultrapassagem nesse trecho com o Astrão AT morto em arrancada.
E o pior é que esse trecho é pedagiado.
, bem diferente do meu ex-Focus mk1 1.6 08V a gasolina. Provavelmente o acerto do rocam no Focus era diferente, pois o motor é o mesmo.Daniel escreveu:Já andei no Focus MK1,5 do meu tio. Apesar da mesma potência, dei umas esticadas nele e senti que o motor não deixa nada a desejar.
Agora, o RoCam 1.6 do Fielza, puta que pariu, ô motor ruim pra caralho. Tenho certeza absoluta que ele leva fumo do EA111 (Que não deixa de ser meia boca).
E embreagem VW é um lixo, extremamente alta, você tem que soltar uns 60% ou 70% do curso pro carro começar a andar.
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Danilo Souza escreveu:Provavelmente o acerto do rocam no Focus era diferente, pois o motor é o mesmo.Daniel escreveu:Já andei no Focus MK1,5 do meu tio. Apesar da mesma potência, dei umas esticadas nele e senti que o motor não deixa nada a desejar.
Agora, o RoCam 1.6 do Fielza, puta que pariu, ô motor ruim pra caralho. Tenho certeza absoluta que ele leva fumo do EA111 (Que não deixa de ser meia boca).
E embreagem VW é um lixo, extremamente alta, você tem que soltar uns 60% ou 70% do curso pro carro começar a andar.
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Eles tinham diminuído a potência do motor no Fielza para adequar na questão das emissões de gases pelo que me lembro.Daniel escreveu:Até o acerto do Fiesta é diferente do acerto do Fielza. Talvez por isso que tenha ficado tão manco.

Danilo Souza escreveu:Eles tinham diminuído a potência do motor no Fielza porque é carro de trouxa, e trouxa tem que se fuder mesmo.Daniel escreveu:Até o acerto do Fiesta é diferente do acerto do Fielza. Talvez por isso que tenha ficado tão manco.

P.A. escreveu:Danilo Souza escreveu:Eles tinham diminuído a potência do motor no Fielza porque é carro de trouxa, e trouxa tem que se fuder mesmo.Daniel escreveu:Até o acerto do Fiesta é diferente do acerto do Fielza. Talvez por isso que tenha ficado tão manco.
Magnético Marelli?Acport escreveu:A injeção do focus era visteon, enquanto a do fiesta era magnético marelli se não estou enganado. Focus era mais potente e econômico que o fiesta. A Ford, pra variar, não colocou o acerto do focus nos outros carros, vai saber o motivo.
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Ta rindo do quê? Os motores da GM conseguem ser mais bostas ainda.luiz jorge escreveu:P.A. escreveu:Danilo Souza escreveu:Eles tinham diminuído a potência do motor no Fielza porque é carro de trouxa, e trouxa tem que se fuder mesmo.Daniel escreveu:Até o acerto do Fiesta é diferente do acerto do Fielza. Talvez por isso que tenha ficado tão manco.

Grandes merda.P.A. escreveu:Agile >>>>>>>>>> Fielza.
Agile tem AC digital, sensor crepuscular, dentre vários outros mimos.

Auto complemento do Nexus 4 resolveu mudar Magnetti para magnético.P.A. escreveu:Magnético Marelli?Acport escreveu:A injeção do focus era visteon, enquanto a do fiesta era magnético marelli se não estou enganado. Focus era mais potente e econômico que o fiesta. A Ford, pra variar, não colocou o acerto do focus nos outros carros, vai saber o motivo.
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk![]()
Acho que não procede. Marelli é da Fiat, deveria ser muito melhor com ela
Dirige os dois e vem me falar depois. Se não ganhar um problema de coluna dirigindo um Agile por horas será sorte.P.A. escreveu:E o Fielza é um 1.6 cagado num carro cagado

Danilo Souza escreveu:Dirige os dois e vem me falar depois. Se não ganhar um problema de coluna dirigindo um Agile por hora será sorte.P.A. escreveu:E o Fielza é um 1.6 cagado num carro cagado
Palio é outra bosta, e ainda tem um câmbio merda e suspensão molenga.P.A. escreveu:Já dirigi e são duas merdas![]()
O Palio é muito mais confortável e gostoso de dirigir que os dois, fazendo 15km/l na gasola.

+ Tapatalk