Eu tenho uma teoria... A teoria da capa do sofá.
Trinta anos atrás era a coisa mais normal do mundo ter uma capa de sofá. O sofá muitas vezes era o item mais caro da sala. Mais caro que a TV. E a TV tinha conserto. Não se jogava fora sofá e TV. Eu lembro que um conhecido falando do Japão e falando que lá jogavam fora TV funcionando pra comprar uma nova e meu pai ficou inconformado falando uma semana sobre isso.
Vinte anos atrás os computadores começaram a pipocar nas casas das pessoas. Caraio, faz tempo... Enfim, os 486 com kit multimídia eram a novidade. E também não se jogava fora. Tudo tinha conserto, upgrade, etc.
Quinze anos atrás foi a vez do celular. Nego fazia seguro, comprava capa, tomava cuidado.
Hoje, sofá, TV, computador e celular, se encher o saco vai pro lixo e compra novo. Com os carros parece que está acontecendo a mesma coisa. Aqui na Inglaterra carros até raros e de valor são sucateados por problemas que uns anos atrás seriam arrumados. Aqui, o carro já está no esquema "estragou joga fora".
O problema é que no Brasil não! No Brasil o carro ainda está no esquema "capa de sofá". Ainda é caro. E ninguém vai comprar um carro pra faz igual aqui que joga fora quando estraga. Pensando em Brasil, carro com muita tecnologia é uma bomba SIM.
Sent from hell using the fucking tapatalk
Vinte tecnologias que deixaram os carros mais eficazes – e até mais velozes
Moderador:Moderadores
- rlaranjo
- Trolls Premiuns
- Contato:
- Vittel
- Trolls Premiuns

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

- Buzz
- Trolls Premiuns
Nesse pensamento a gente continuaria andando de Fusca.
Toda tecnologia sofre resistência pra ser aceita, até que se perceba que tal preocupação era bobagem.
Pode ser que o dono do Fusion pode ter problema com essa grade (apesar de não acreditar nisso), mas quando vários modelos adotarem essa tecnologia, isso vai virar lugar comum e qualquer mecânico vai saber mexer.
Brasileiro tá tomando gosto por mais equipamentos nos carros.
E esse pensamento de "quanto mais pelado melhor porque é um coisa a menos pra estragar" parece estar diminuindo.
Toda tecnologia sofre resistência pra ser aceita, até que se perceba que tal preocupação era bobagem.
Pode ser que o dono do Fusion pode ter problema com essa grade (apesar de não acreditar nisso), mas quando vários modelos adotarem essa tecnologia, isso vai virar lugar comum e qualquer mecânico vai saber mexer.
Brasileiro tá tomando gosto por mais equipamentos nos carros.
E esse pensamento de "quanto mais pelado melhor porque é um coisa a menos pra estragar" parece estar diminuindo.
- rlaranjo
- Trolls Premiuns
- Contato:
Se os sofás, TV's, computadores e celulares não baixassem de preço, estaria todo mundo vendo TV de tubo, sentado num sofá com capa, usando um celular com capa e segurado pra chamar um técnico pra arrumar o computador.
A questão é que essa "evolução" está atrelada a redução de preço. Coisa que não está acontecendo com os carros no Brasil.
A questão é que essa "evolução" está atrelada a redução de preço. Coisa que não está acontecendo com os carros no Brasil.
- Daniel
- Trolls Premiuns
Só discordo na parte da Capa para o Celular. 

Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2.4 16v 2010/2010 Prata
Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2007/2008 Preta
Volkswagen Gol Rallye G5 1.6 8v I-Motion 2012/2013 Branco
Volkswagen Saveiro Cross G6 1.6 2013/2014 Branca
Audi A3 1.8 Automático 2006/2006 Prata
Nissan Frontier XE 2.8TDI 4x4 2005/2005 Branca
Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2003/2003 Preta
- P.A.
- Trolls Premiuns
Na fazenda do pai de uma amiga tem um Geladeira GM da década de 30 que funciona até hoje. É impressionante como as coisas eram feitas pra durar.
Meu Corcel mesmo... com 30 anos nas costas era usado no sítio, e nunca quebrava nada, acho que até a Strada 2001 deu mais problema que ele
Meu Corcel mesmo... com 30 anos nas costas era usado no sítio, e nunca quebrava nada, acho que até a Strada 2001 deu mais problema que ele

- rlaranjo
- Trolls Premiuns
- Contato:
Sim, eram feitas para durar porque eram caras. Hoje não precisa mais porque é muito fácil comprar uma geladeira.
- P.A.
- Trolls Premiuns
Só que carro no BR é caro e não é feito pra durar. Basta ver os lixos dos lixos (Celta e G4) com o interior moído em poucos anos de uso.