Chevrolet Cruze é campeão de revenda entre os sedans médios
Moderador:Moderadores
- Kicksilver
- Moderador
Reder anda.

- jpaulo
- Trolls Premiuns
Meu Fox ia capotar nessa situação? Tu realmente já dirigiu um Fox? Eu reconheço que a suspensão dele é dura sim, mas poucos carros tem a estabilidade e a pouca rolagem de carroceria. Desci a serra dando pau esse final de semana junto de 2 polos com sistema de suspensão importadas e um Subaru impreza, uma das coisas que meu amigo no impreza se supreendeu e chamou de bizarro era como meu Fox segurava na curva e rolava muito pouco a carroceria pra suspensão original.Vittel escreveu:Mude a forma de dirigirjpaulo escreveu:Suspensão mole de Palio e CorollaP.A. escreveu:Então tem gente que acha ruim um sedan médio ser confortável?![]()
http://www.youtube.com/watch?v=f_K9P-uJ4sw
Teu Fox ia capotar nessa situação
Ou você anda na chuva igual anda no seco?
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Chuva e seco... É óbvio que a tocada do carro muda em ambas as situações mas ignorar o fato de que o Corolla é mais instável que uma Zafira mesmo vazio é algo. E quando tava carregado eu imagino que tenham carregado mais a zafira, ou seja, ela vazia curva melhor, carrega mais peso, é mais alta e ainda assim curva melhor (não capota pelo visto).
Se atenha a aproveitar que o Corolla é um carro MUITO confortável (andei de Corolla por uns 4 anos) mesmo e pare de

"Liebe den wagen, der du fährst."
- Kicksilver
- Moderador
Fox do JP é tudo de bom, rápido, forte, curva muito, bebe pouco, não dá problema...
Acho que vou catar um.

Acho que vou catar um.

- Vittel
- Trolls Premiuns
Já andei de Fox bastante. E dirigi pouco o da minha irmã.
O que achei: Duro e não curva tão bem assim. Pra não rolar ainda mais a carroceria tem que ser duro. Pra cidade é uma bosta, ficar batendo em buraco.
Não é questão de mimimi ou não. A questão é falar como se ter feeling a 190km/h fosse algo ó. Sem contar que me desculpa, tá bom que um Sentra, 307 vão ter um feeling tão bom assim nessa velocidade. Pelo que se lê aqui aparece que é uma MP4-12C.
Questão é, carro é confortável e previsível. Em altas velocidades a direção e dianteira ficam leve demais e o volante não passa o que se está passando.
Agora não sou eu que vou me fuder todo na cidade pra curvar um pouco a mais. Jetta (firme), Focus (ótimo), Civic até da pra se entender e são outro estilo de carro.
Agora é pecado um sedã médio ser confortável.
O que achei: Duro e não curva tão bem assim. Pra não rolar ainda mais a carroceria tem que ser duro. Pra cidade é uma bosta, ficar batendo em buraco.

Não é questão de mimimi ou não. A questão é falar como se ter feeling a 190km/h fosse algo ó. Sem contar que me desculpa, tá bom que um Sentra, 307 vão ter um feeling tão bom assim nessa velocidade. Pelo que se lê aqui aparece que é uma MP4-12C.
Questão é, carro é confortável e previsível. Em altas velocidades a direção e dianteira ficam leve demais e o volante não passa o que se está passando.
Agora não sou eu que vou me fuder todo na cidade pra curvar um pouco a mais. Jetta (firme), Focus (ótimo), Civic até da pra se entender e são outro estilo de carro.

Editado pela última vez por Vittel em 31 Mar 2014, 22:35, em um total de 1 vez.

- jpaulo
- Trolls Premiuns
Nunca capotei, hoje em dia andando na cidade sem cuidar ele ta fazendo 10km/l (piorou), 0-100 tem os vídeos (seco e molhado) assim como o teste do Dynalicious (o que é melhor que achômetro) e sim curva forte (suspensão dura e pneus 195 ajudam).Kicksilver escreveu:Fox do JP é tudo de bom, rápido, forte, curva muito, bebe pouco, não dá problema...
Acho que vou catar um.
Assim como ele tem seus problemas que eu sempre falei abertamente e nunca neguei: Suspensão é dura, porta malas é diminuto, atendimento VW nao é bom (ao menos é mais honesto que o da fode), o vidro do lado do motorista parou de descer até o final (postei no tópico a respeito), motor é manco de alta, aerodinâmica é péssima matando a velocidade máxima e matando o consumo ao se tentar andar rápido em estrada), também pq da aerodinâmica tem bastante barulho de vento, por ter teto solar o espaço pra cabeça foi bastante sacrificado no banco traseiro (a partir de 1,85m já se incomoda), embreagem VW não é grande coisa, pastilhas sao caríssimas, houve vazamento de óleo na junta da tampa de válvulas (corrigida somente depois da 3a intervenção), as colunas A gigantes formam um ponto cego enorme e perigoso assim como a visibilidade em geral não é das melhores, diâmetro de giro é péssimo tornando o carro (junto da visibilidade) ruim de manobrar, em alta velocidade as palhetas sofrem com o arrasto aerodinâmico e podem sair um pouco de posição, câmbio podia ser mais longo (mas isso vale pra todos do mercado também).
Enfim são alguns problemas que eu me lembrei...

- Kicksilver
- Moderador
E o Corolla?Vittel escreveu:Jetta (firme), Focus (ótimo), Civic até da pra se entender e são outro estilo de carro.

- Vittel
- Trolls Premiuns
Corolla é confortável e curva o que se espera de um meio de transporte.
Se quer entrar quente em curvas pegou o carro errado.
Negócio é ter ESP. E isso é ridículo não ter. Isso sim faz falta.
Se quer entrar quente em curvas pegou o carro errado.
Negócio é ter ESP. E isso é ridículo não ter. Isso sim faz falta.

- jpaulo
- Trolls Premiuns
Nem toquei no assunto de estabilidade que tavam falando antes em altas velocidades. Agora isso é óbvio, se tu tem conforto logo tu sacrificou em estabilidade e vice-versa. Provavelmente o Polo curva mais que o Fox e ao mesmo tempo é mais confortável, tudo isso pq o Fox é mais alto, se fosse ter o conforto do Palio provavelmente ia ser bem mais instável que o mesmo em curvas.Vittel escreveu:Já andei de Fox bastante. E dirigi pouco o da minha irmã.

- Kicksilver
- Moderador
ESP 
Corolla tem airbag de joelho

- Vittel
- Trolls Premiuns
Da pra ter ambos num nível bom pra cada lado.jpaulo escreveu:Nem toquei no assunto de estabilidade que tavam falando antes em altas velocidades. Agora isso é óbvio, se tu tem conforto logo tu sacrificou em estabilidade e vice-versa. Provavelmente o Polo curva mais que o Fox e ao mesmo tempo é mais confortável, tudo isso pq o Fox é mais alto, se fosse ter o conforto do Palio provavelmente ia ser bem mais instável que o mesmo em curvas.Vittel escreveu:Já andei de Fox bastante. E dirigi pouco o da minha irmã.
O equilíbrio do Focus é dos melhores do mundo.

- Trunks
- Trolls Premiuns
Coluna A do lado do passageiro, no bigode, forma um ponto cego bizarro. Depois de 2 sustos, agora atenção redobrada, sempre olho mais de uma vez antes de atravessar.
- Vittel
- Trolls Premiuns
Airbag de joelho é bom.Kicksilver escreveu:ESP
Só não invalida não ter ESP.

- Kicksilver
- Moderador
Só ia ser melhor se fosse mais confortável.
Como o Corolla
Como o Corolla

- jpaulo
- Trolls Premiuns
Eu também, se vou entrar numa rua olho pelo parabrisa e depois pelo vidro da porta pra ter certeza que não tem nada no ponto cego. Já quase bati de tão grande que é o ponto cego.Trunks escreveu:Coluna A do lado do passageiro, no bigode, forma um ponto cego bizarro. Depois de 2 sustos, agora atenção redobrada, sempre olho mais de uma vez antes de atravessar.

- Vittel
- Trolls Premiuns

Corolla quica e chacoalha.
Tinha que ser igual ao Sentra.

- Trunks
- Trolls Premiuns
Tbem faço isso. Estico o pescoço e olho parabrisa e vidro lateral.
Já orientei a esposa tbem, atenção redobrada.
Já orientei a esposa tbem, atenção redobrada.
- Kicksilver
- Moderador
Best suspension ever 

- duds
- Trolls Premiuns
Parem de distorcer o que eu falo caraiada.
Corolla balança, o que é diferente de levar um soco da suspa, mas balança pra caramba, sentra soca em velocidades elevadas, mas na cidade eu acho bão, civic é uma pedra perto dele. Andar no sentra é como tatear a pavimentação, estar ciente das suas irregularidades sem abrir mão do conforto.
Corolla balança, o que é diferente de levar um soco da suspa, mas balança pra caramba, sentra soca em velocidades elevadas, mas na cidade eu acho bão, civic é uma pedra perto dele. Andar no sentra é como tatear a pavimentação, estar ciente das suas irregularidades sem abrir mão do conforto.

- Vittel
- Trolls Premiuns
duds escreveu:Andar no sentra é como tatear a pavimentação, estar ciente das suas irregularidades sem abrir mão do conforto.

Tatear a pavimentação. Tão fazendo Sentra NISMO e eu não fiquei sabendo.

- jpaulo
- Trolls Premiuns
Chamar um headhunter da Nissan p ver isso e te colocar em vendas...duds escreveu:Parem de distorcer o que eu falo caraiada.

- duds
- Trolls Premiuns
Sentra transmite mais irregularidades que o Corolla? Sim, mas é muito mais confortável que o Civic, Fica no ponto ideal entre conforto e firmeza da suspa. 

- Vittel
- Trolls Premiuns
Engraçado que nos fóruns por aí afora é duramente criticado. 
Engraçado que em reviews internacionais o skidpad dele ficou abaixo da categoria.
E tatear a pavimentação com direção elétrica?
O rapaz no forum do Sentra até compara um Jetta Mk5 em que viajou, que é mais confortável e mais estável.
Isso pq tá no ponto ideal entre conforto e firmeza da suspensão esse Sentra.
Te apresentar o Focus ou um Golf.

Engraçado que em reviews internacionais o skidpad dele ficou abaixo da categoria.

E tatear a pavimentação com direção elétrica?

O rapaz no forum do Sentra até compara um Jetta Mk5 em que viajou, que é mais confortável e mais estável.

Isso pq tá no ponto ideal entre conforto e firmeza da suspensão esse Sentra.

Te apresentar o Focus ou um Golf.

- duds
- Trolls Premiuns
Se você for sentir algo pelo volante eu te desejo boa sorte com a vibração, e a acho que a direção do Sentra não é só elétrica, porque é bem mais pesada que a do Corolla, mesmo parado, andei uma vez no Jetta mk5 e não lembro de como é, mas eu acho o Sentra confortável, a suspensão é voltada pra firmeza, mas é difícil bater seco e o conjunto não deixa de oferecer conforto, acho muito mais confortável que o Civic, e ainda passa bem mais segurança que o Corolla.
E para constar estou falando do Sentra anterior, na versão básica MT, bem como o Corolla anterior. E isso é relativo, eu prefiro carros mais firmes, Corolla pra mim extrapola o nível de conforto, é como se sentar num puf, em algum ponto se torna incomodo. É inegável que o Corolla é o mais macio, mas eu não sou fan não.
E para constar estou falando do Sentra anterior, na versão básica MT, bem como o Corolla anterior. E isso é relativo, eu prefiro carros mais firmes, Corolla pra mim extrapola o nível de conforto, é como se sentar num puf, em algum ponto se torna incomodo. É inegável que o Corolla é o mais macio, mas eu não sou fan não.
- Vittel
- Trolls Premiuns
Entendi.
Mas não faz questão de RWD. Interessante.
Mas não faz questão de RWD. Interessante.