Chevrolet Cruze é campeão de revenda entre os sedans médios

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Kicksilver
Moderador

31 Mar 2014, 22:23

Reder anda.

:keep: :haters:

jpaulo
Trolls Premiuns

31 Mar 2014, 22:24

Vittel escreveu:
jpaulo escreveu:
P.A. escreveu:Então tem gente que acha ruim um sedan médio ser confortável? :notbad:
Suspensão mole de Palio e Corolla :pokergusta:

http://www.youtube.com/watch?v=f_K9P-uJ4sw
Mude a forma de dirigir :bte:

Teu Fox ia capotar nessa situação :lol:

Ou você anda na chuva igual anda no seco? :conteme:

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Meu Fox ia capotar nessa situação? Tu realmente já dirigiu um Fox? Eu reconheço que a suspensão dele é dura sim, mas poucos carros tem a estabilidade e a pouca rolagem de carroceria. Desci a serra dando pau esse final de semana junto de 2 polos com sistema de suspensão importadas e um Subaru impreza, uma das coisas que meu amigo no impreza se supreendeu e chamou de bizarro era como meu Fox segurava na curva e rolava muito pouco a carroceria pra suspensão original.

Chuva e seco... É óbvio que a tocada do carro muda em ambas as situações mas ignorar o fato de que o Corolla é mais instável que uma Zafira mesmo vazio é algo. E quando tava carregado eu imagino que tenham carregado mais a zafira, ou seja, ela vazia curva melhor, carrega mais peso, é mais alta e ainda assim curva melhor (não capota pelo visto). :awkmomen:

Se atenha a aproveitar que o Corolla é um carro MUITO confortável (andei de Corolla por uns 4 anos) mesmo e pare de :mimimi:
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

Kicksilver
Moderador

31 Mar 2014, 22:26

Fox do JP é tudo de bom, rápido, forte, curva muito, bebe pouco, não dá problema...

Acho que vou catar um.

Vittel
Trolls Premiuns

31 Mar 2014, 22:33

Já andei de Fox bastante. E dirigi pouco o da minha irmã.

O que achei: Duro e não curva tão bem assim. Pra não rolar ainda mais a carroceria tem que ser duro. Pra cidade é uma bosta, ficar batendo em buraco. :argh:

Não é questão de mimimi ou não. A questão é falar como se ter feeling a 190km/h fosse algo ó. Sem contar que me desculpa, tá bom que um Sentra, 307 vão ter um feeling tão bom assim nessa velocidade. Pelo que se lê aqui aparece que é uma MP4-12C. :hahalol:

Questão é, carro é confortável e previsível. Em altas velocidades a direção e dianteira ficam leve demais e o volante não passa o que se está passando.

Agora não sou eu que vou me fuder todo na cidade pra curvar um pouco a mais. Jetta (firme), Focus (ótimo), Civic até da pra se entender e são outro estilo de carro.

Agora é pecado um sedã médio ser confortável. :notbad:

Editado pela última vez por Vittel em 31 Mar 2014, 22:35, em um total de 1 vez.
Imagem

jpaulo
Trolls Premiuns

31 Mar 2014, 22:34

Kicksilver escreveu:Fox do JP é tudo de bom, rápido, forte, curva muito, bebe pouco, não dá problema...

Acho que vou catar um.

Nunca capotei, hoje em dia andando na cidade sem cuidar ele ta fazendo 10km/l (piorou), 0-100 tem os vídeos (seco e molhado) assim como o teste do Dynalicious (o que é melhor que achômetro) e sim curva forte (suspensão dura e pneus 195 ajudam).

Assim como ele tem seus problemas que eu sempre falei abertamente e nunca neguei: Suspensão é dura, porta malas é diminuto, atendimento VW nao é bom (ao menos é mais honesto que o da fode), o vidro do lado do motorista parou de descer até o final (postei no tópico a respeito), motor é manco de alta, aerodinâmica é péssima matando a velocidade máxima e matando o consumo ao se tentar andar rápido em estrada), também pq da aerodinâmica tem bastante barulho de vento, por ter teto solar o espaço pra cabeça foi bastante sacrificado no banco traseiro (a partir de 1,85m já se incomoda), embreagem VW não é grande coisa, pastilhas sao caríssimas, houve vazamento de óleo na junta da tampa de válvulas (corrigida somente depois da 3a intervenção), as colunas A gigantes formam um ponto cego enorme e perigoso assim como a visibilidade em geral não é das melhores, diâmetro de giro é péssimo tornando o carro (junto da visibilidade) ruim de manobrar, em alta velocidade as palhetas sofrem com o arrasto aerodinâmico e podem sair um pouco de posição, câmbio podia ser mais longo (mas isso vale pra todos do mercado também).

Enfim são alguns problemas que eu me lembrei...

Kicksilver
Moderador

31 Mar 2014, 22:35

Vittel escreveu:Jetta (firme), Focus (ótimo), Civic até da pra se entender e são outro estilo de carro.

E o Corolla?

:mj: :trollgusta:

Vittel
Trolls Premiuns

31 Mar 2014, 22:37

Corolla é confortável e curva o que se espera de um meio de transporte.

Se quer entrar quente em curvas pegou o carro errado.

Negócio é ter ESP. E isso é ridículo não ter. Isso sim faz falta.

Imagem

jpaulo
Trolls Premiuns

31 Mar 2014, 22:37

Vittel escreveu:Já andei de Fox bastante. E dirigi pouco o da minha irmã.

O que achei: Duro e não curva tão bem assim. Pra não rolar ainda mais a carroceria tem que ser duro. Pra cidade é uma bosta, ficar batendo em buraco. :argh:

Não é questão de mimimi ou não. A questão é falar como se ter feeling a 190km/h fosse algo ó. Sem contar que me desculpa, tá bom que um Sentra, 307 vão ter um feeling tão bom assim nessa velocidade. Pelo que se lê aqui aparece que é uma MP4-12C. :hahalol:

Questão é, carro é confortável e previsível. Em altas velocidades a direção e dianteira ficam leve demais e o volante não passa o que se está passando.

Agora não sou eu que vou me fuder todo na cidade pra curvar um pouco a mais. Jetta (firme), Focus (ótimo), Civic até da pra se entender e são outro estilo de carro.

Nem toquei no assunto de estabilidade que tavam falando antes em altas velocidades. Agora isso é óbvio, se tu tem conforto logo tu sacrificou em estabilidade e vice-versa. Provavelmente o Polo curva mais que o Fox e ao mesmo tempo é mais confortável, tudo isso pq o Fox é mais alto, se fosse ter o conforto do Palio provavelmente ia ser bem mais instável que o mesmo em curvas.

Kicksilver
Moderador

31 Mar 2014, 22:38

ESP :hahalol:

Corolla tem airbag de joelho :rainbowpuk2:

Vittel
Trolls Premiuns

31 Mar 2014, 22:39

jpaulo escreveu:
Vittel escreveu:Já andei de Fox bastante. E dirigi pouco o da minha irmã.

Nem toquei no assunto de estabilidade que tavam falando antes em altas velocidades. Agora isso é óbvio, se tu tem conforto logo tu sacrificou em estabilidade e vice-versa. Provavelmente o Polo curva mais que o Fox e ao mesmo tempo é mais confortável, tudo isso pq o Fox é mais alto, se fosse ter o conforto do Palio provavelmente ia ser bem mais instável que o mesmo em curvas.
Da pra ter ambos num nível bom pra cada lado.

O equilíbrio do Focus é dos melhores do mundo. :pokergusta:

Imagem

Trunks
Trolls Premiuns

31 Mar 2014, 22:40

Coluna A do lado do passageiro, no bigode, forma um ponto cego bizarro. Depois de 2 sustos, agora atenção redobrada, sempre olho mais de uma vez antes de atravessar.

Vittel
Trolls Premiuns

31 Mar 2014, 22:40

Kicksilver escreveu:ESP :hahalol:

Corolla tem airbag de joelho :rainbowpuk2:
Airbag de joelho é bom.

Só não invalida não ter ESP.

Imagem

Kicksilver
Moderador

31 Mar 2014, 22:41

Só ia ser melhor se fosse mais confortável.

Como o Corolla :pokergusta:

jpaulo
Trolls Premiuns

31 Mar 2014, 22:41

Trunks escreveu:Coluna A do lado do passageiro, no bigode, forma um ponto cego bizarro. Depois de 2 sustos, agora atenção redobrada, sempre olho mais de uma vez antes de atravessar.
Eu também, se vou entrar numa rua olho pelo parabrisa e depois pelo vidro da porta pra ter certeza que não tem nada no ponto cego. Já quase bati de tão grande que é o ponto cego.

Vittel
Trolls Premiuns

31 Mar 2014, 22:42

:pff:

Corolla quica e chacoalha. :hahalol:

Tinha que ser igual ao Sentra. :keep:

Imagem

Trunks
Trolls Premiuns

31 Mar 2014, 22:42

Tbem faço isso. Estico o pescoço e olho parabrisa e vidro lateral. :ogw:
Já orientei a esposa tbem, atenção redobrada.

Kicksilver
Moderador

31 Mar 2014, 22:44

Best suspension ever :megusta:

duds
Trolls Premiuns

01 Abr 2014, 01:17

Parem de distorcer o que eu falo caraiada.

Corolla balança, o que é diferente de levar um soco da suspa, mas balança pra caramba, sentra soca em velocidades elevadas, mas na cidade eu acho bão, civic é uma pedra perto dele. Andar no sentra é como tatear a pavimentação, estar ciente das suas irregularidades sem abrir mão do conforto. :keep:

Vittel
Trolls Premiuns

01 Abr 2014, 01:23

duds escreveu:Andar no sentra é como tatear a pavimentação, estar ciente das suas irregularidades sem abrir mão do conforto. :keep:
:lol:

Tatear a pavimentação. Tão fazendo Sentra NISMO e eu não fiquei sabendo. :happytroll:

Imagem

jpaulo
Trolls Premiuns

01 Abr 2014, 01:25

duds escreveu:Parem de distorcer o que eu falo caraiada.

Corolla balança, o que é diferente de levar um soco da suspa, mas balança pra caramba, sentra soca em velocidades elevadas, mas na cidade eu acho bão, civic é uma pedra perto dele. Andar no sentra é como tatear a pavimentação, estar ciente das suas irregularidades sem abrir mão do conforto. :keep:
Chamar um headhunter da Nissan p ver isso e te colocar em vendas... :chinatroll:

duds
Trolls Premiuns

01 Abr 2014, 01:32

Sentra transmite mais irregularidades que o Corolla? Sim, mas é muito mais confortável que o Civic, Fica no ponto ideal entre conforto e firmeza da suspa. :pokergusta:

Vittel
Trolls Premiuns

01 Abr 2014, 01:36

Engraçado que nos fóruns por aí afora é duramente criticado. :mj:

Engraçado que em reviews internacionais o skidpad dele ficou abaixo da categoria. :mj:

E tatear a pavimentação com direção elétrica? :conteme:

O rapaz no forum do Sentra até compara um Jetta Mk5 em que viajou, que é mais confortável e mais estável. :mj:

Isso pq tá no ponto ideal entre conforto e firmeza da suspensão esse Sentra. :lol:

Te apresentar o Focus ou um Golf. :hahalol:

Imagem

duds
Trolls Premiuns

01 Abr 2014, 01:52

Se você for sentir algo pelo volante eu te desejo boa sorte com a vibração, e a acho que a direção do Sentra não é só elétrica, porque é bem mais pesada que a do Corolla, mesmo parado, andei uma vez no Jetta mk5 e não lembro de como é, mas eu acho o Sentra confortável, a suspensão é voltada pra firmeza, mas é difícil bater seco e o conjunto não deixa de oferecer conforto, acho muito mais confortável que o Civic, e ainda passa bem mais segurança que o Corolla.

E para constar estou falando do Sentra anterior, na versão básica MT, bem como o Corolla anterior. E isso é relativo, eu prefiro carros mais firmes, Corolla pra mim extrapola o nível de conforto, é como se sentar num puf, em algum ponto se torna incomodo. É inegável que o Corolla é o mais macio, mas eu não sou fan não.

Vittel
Trolls Premiuns

01 Abr 2014, 01:55

Entendi.

Mas não faz questão de RWD. Interessante. :considered:

Imagem

duds
Trolls Premiuns

01 Abr 2014, 01:58

Não sou piloto :keep:

Responder