Renault Fluence renovado chega em novembro sem cobrar mais

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Milton__
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 03:31

Só estou provando com números, se você diz tudo isso peço que prove que ele desvaloriza menos que o Fluence e tem melhor revenda, se é tão logico assim não deve ser difícil você provar não? :dino:
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

Vittel
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 03:48

Não, não é lógico. O mercado é mentiroso. É tudo conspiração. Corolla é um lixo de revenda, desvalorização então é absurda, quantas vezes você já não ouviu alguém falar isso né?

Ou tu se faz de besta ou realmente tu não sabe o que é o mercado, sinceramente.

Mas vamos lá...

XEi 2009 x Dynamique 2011

Imagem

Imagem

2 anos mais velho, preços equilibrados e ainda certa vantagem para o japonês visto que não existe abaixo de 41 mil reais e o preço médio é ACIMA (EU DISSE ACIMA, A-CI-MA) dessa tal de FIPE que vocês tanto babam.

E aí parceiro, QUAL A PORRA DO MIMIMI AGORA?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Imagem

duds
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 04:08

:mj:

Milton__
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 04:14

O Fluence desvalorizou aproximadamente 30% em 3 anos, o Corolla 40% em 5 anos, porém não tem Fluence de 5 anos ainda, porém se pegarmos um Corolla 2011, com 3 anos, ele desvalorizou os mesmos 30% do Fluence (Preço médio WebMotors:R$ 54.483,12 Fonte) mas que no caso do Corolla 30% significa R$22.516,88, e no Fluence 19.996,15, o dono do Corolla perdeu 2520.73 a mais que o dono do Fluence, e segundo a propria WM o Fluence vende mais rapido que o Corolla

Vittel
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 05:09

Corolla 35% em 5 anos e a queda será cada vez mais baixa de ano em ano, não posso garantir do francês pq sabe como é né.

Fluence 30% em 3 anos.

Porra mermão, quem desvalorizou mais nessa buceta?

Você tá usando números frios. A realidade do mercado não se aplica e baseia somente em FIPE, muito longe disso. Pra você ver um Corolla 2009 tem preço IGUAL ao de um Fluence 2011, mas a FIPE do referido Fluence é 4k acima.

O outro ponto é, os 3 primeiros anos são os mais altos em termos desvalorização. A situação se define e estabiliza depois disso. Afinal quem vai pagar 65/68k num Corolla XEi 2013 se o 0km 2014 era 75/77k?

E se uma pessoa opta por um Corolla é alguém que levou em conta fatores como robustez, manutenção, revenda e desvalorização, coisas de gente racional e que em geral pretende passar 5 anos ou mais com um carro. Quem vai passar 2 aninhos pode pegar um francês turbo fuleiro que tá tudo certo, ainda vende na garantia.

Ou seja, mais uma vez você mostra que de fato está se baseando em números frios e não pela realidade do mercado.

Para finalizar, sobre a notícia tão comentada do WebMotors dos médios e suas vendas nos usados, eu me atentei para uma coisa.

Parabéns, vocês acabaram de definir TODA a vendagem, liquidez, revenda e fama desses carros médios se baseando em UM (1) mês de venda, referente a Fevereiro/2014. Curiosamente mês esse que estava na iminência de se lançar um modelo novo que vocês devem conhecer, o Toyota Corolla 2015, e por consequência tanto a venda dos 0km como dos usados desse modelo foram retraídas.

Sem contar a inutilidade de tomar como um todo o desempenho de um mês de vendas em somente um site que por mais que seja o maior do Brasil não representa a totalidade.

Tanto que no rodapé do gráfico está escrito "As informações são exclusivas do Índice WebMotors e não refletem necessariamente o mercado."

Agora, se em um levantamento de somente um mês o próprio autor fala que não representa o mercado, imagina o resto..

Desculpa, mas isso são dados pra lá de refutáveis.

Imagem

:notbad:

Mais uma vez acho que não preciso explicar absolutamente mais nada.

Encerro aqui minha defesa.

Imagem

Kicksilver
Moderador

04 Abr 2014, 09:13

A própria Toyota desvalorizou 16k do Corolla do cunhado, com 1 mês de uso.

Vittel
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 09:24

:pface: Sério que isso é argumento? :pface:

Experimenta tirar qualquer carro e tentar vender logo depois. Principalmente algo como um carro de mais de 80k e oferecer para uma concessionária. :notbad:

Quer que te pague o preço que você pagou?

1 mês ou 6 meses ou 1 ano. Já perdeu o valor, não tem essa.

Genial. :notbad:

Ou nunca ouviu aquela, basta tirar da CSS que já perdeu valor, sem choro nem vela.

Afinal obviamente a pessoa que está interessada num usado não levaria um 0km por 5k a mais né, melhor um usado mesmo. :alienguy:

Editado pela última vez por Vittel em 04 Abr 2014, 09:26, em um total de 2 vezes.
Imagem

Kicksilver
Moderador

04 Abr 2014, 09:25

Sério.

:keep:

Danilo Souza
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 09:33

Nesse caso tenho que concordar com o Vittel pela primeira vez. :ohno2:
Imagem

Acport
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 09:39

Eu concordo com o Zé Vittel. Eu e o resto do povo que compra Corolla e Gol aqui no Brasil. Afinal, para que vou comprar um carro francês? Para casar com ele? Virar motivo de chacota por estar rodando em um mico? Acho, inclusive, que quem compra carro francês tem algum problema mental, só pode. Ou então, é masoquista e gosta de sofrer, ficando com o carro parado todo mês, gastando horrores com manutenção (que nunca arruma o carro, diga-se de passagem), e tendo que implorar para ver se outro otário compra a bomba, por 1% do valor pago quando novo. Só doido mesmo.
Ainda bem que tenho um carro com mecânica japonesa, robusto, e não é francês, e sim coreano. Se eu tivesse um carro francês, juro que já teria suicidado, de tanto problema que o carro causa para o infeliz proprietário. Melhor a morte. :flametroll:

Elvis
Administrador
Contato:

04 Abr 2014, 09:58

:happytroll:

O Zé deve ter sido carcado por um francês, não é possível nego ter tanto recalque assim...

Vittel
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 10:02

Imagem

Imagem

Elvis
Administrador
Contato:

04 Abr 2014, 10:14

Discute com todo mundo do forum pra defender seu Toyota.

:charles:

Vittel
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 10:19

Errado.

Primeiro que não é meu Toyota. Segundo que achei que fosse algo básico e sabido por gente que conhece uma pouco mais de carro e desse mercado, mas não.

Então mostrei os pontos que achei que as pessoas entendessem.

Até me surpreendi em ter que provar como é a revenda de um Corolla. É tipo ensinar padre a rezar missa. :fodase:

Ah, e se você não gosta de dialogar não posso fazer nada. :whynot:

Só não gosto de inverdades. :truestory:

Imagem

Danilo Souza
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 10:29

Imagem

Acport
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 10:51

Falando em verdades, vamos ao meu exemplo real: comprei o fluence dynamique com câmbio cvt + couro de opcionais. Paguei, em agosto de 2013, R$ 61640,00 (tenho a nota fiscal, comprei como pessoa física, sem isenções). Durante a negociação, fui na Toyota, fiz TD no Corolla Xei, mas o menor preço, à época, dessa versão, era R$ 72000,00. O Corolla Gli At na cor branca, fizeram por 66500 reais. Na prática, paguei 5 mil reais a menos no Fluence do que em um Corolla Gli. Mesmo assim, hoje, a tabela fipe do Fluence é 54 mil reais, enquanto o Corolla Gli está tabelado em 56 mil reais.
Todos sabemos que o Corolla vende mais, revenda mais fácil e etc. Mas, para mim, na prática, o Fluence foi muito, mas muito superior em custoxbenefício. Só a diferença de preço, eu paguei o ipva e seguro total do fluence de 2012 até agora.
Na hora de se comprar um carro, eu sempre olho o custoxbenefício. Não penso em facilidade de revenda, ou carro que agrada o vendedor de lojas, afinal, que irá ficar com o carro por um bom tempo sou eu e não quem irá comprar. Tem gente que se preocupa com isso, e compra Gol e Celta para não perder dinheiro. O Corolla é um ótimo carro, com todas as qualidades, mas para mim, preferi ficar com um francês cheio de opcionais e recursos que até o Corolla Altis não possui, pagando menos por isso, do que comprar um carro que é comercial, e bom de revenda.
Tem gente que prefere comprar o mais vendido, ou o mais querido do mercado. Cada um faz o que quer da vida. E, para finalizar, a vantagem de comprar um carro pouco comercial, é que o seguro também é mais em conta. Na última renovação, paguei 1400 reais de seguro, com guincho ilimitado, carro reserva por 30 dias (afinal, comprei um francês, nunca se sabe...), todos os valores de indenização altos e só paguei esse valor, porque coloquei o uso do carro como comercial, o que aumentou o valor em mais de 200 reais. :flametroll:

Ah, e não é só isso! Meu old focus, na melhor cotação, feita pela Toyota, ofereceram 20 mil reais. Acabei vendendo por 23 mil reais, na compra do Fluence. Como disse, para mim, a compra do fluence trouxe só benefícios. Mas não me importo com quem paga mais caro no Corolla, afinal Toyota e Honda são bons produtos, igual as marcas famosas de roupa. Paga-se, além do produto em si, pela grife.

Vittel
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 11:11

Eu não tô criticando o carro, muito pelo contrário. Dos franceses é o que mais segura preço, até pq o Fluence tem powertrain japonês. :fodase: Da Nissan mas tem. :trollbanguela:

Só tem que se ter cuidado ao analisar números. Assim como em determinadas regiões um francês é mais bem visto e em outras não.

O mimimi do Milton de revenda ruim foi baseado num levantamento de 1 mês de vendas, pelamor, isso é atestado de :genius:

Imagem

Danilo Souza
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 11:43

Vittel escreveu:Eu não tô criticando o carro, muito pelo contrário. Dos franceses é o que mais segura preço, até pq o Fluence tem powertrain japonês. :fodase: Da Nissan mas tem. :trollbanguela:

Só tem que se ter cuidado ao analisar números. Assim como em determinadas regiões um francês é mais bem visto e em outras não.

O mimimi do Milton de revenda ruim foi baseado num levantamento de 1 mês de vendas, pelamor, isso é atestado de :genius:

Mimimilton, tu esperava o quê? :trollbanguela:
Imagem

Milton__
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 13:49

Vittel escreveu:Corolla 35% em 5 anos e a queda será cada vez mais baixa de ano em ano, não posso garantir do francês pq sabe como é né.

Fluence 30% em 3 anos.

Porra mermão, quem desvalorizou mais nessa buceta?

Você tá usando números frios. A realidade do mercado não se aplica e baseia somente em FIPE, muito longe disso. Pra você ver um Corolla 2009 tem preço IGUAL ao de um Fluence 2011, mas a FIPE do referido Fluence é 4k acima.

O outro ponto é, os 3 primeiros anos são os mais altos em termos desvalorização. A situação se define e estabiliza depois disso. Afinal quem vai pagar 65/68k num Corolla XEi 2013 se o 0km 2014 era 75/77k?

E se uma pessoa opta por um Corolla é alguém que levou em conta fatores como robustez, manutenção, revenda e desvalorização, coisas de gente racional e que em geral pretende passar 5 anos ou mais com um carro. Quem vai passar 2 aninhos pode pegar um francês turbo fuleiro que tá tudo certo, ainda vende na garantia.

Ou seja, mais uma vez você mostra que de fato está se baseando em números frios e não pela realidade do mercado.

Para finalizar, sobre a notícia tão comentada do WebMotors dos médios e suas vendas nos usados, eu me atentei para uma coisa.

Parabéns, vocês acabaram de definir TODA a vendagem, liquidez, revenda e fama desses carros médios se baseando em UM (1) mês de venda, referente a Fevereiro/2014. Curiosamente mês esse que estava na iminência de se lançar um modelo novo que vocês devem conhecer, o Toyota Corolla 2015, e por consequência tanto a venda dos 0km como dos usados desse modelo foram retraídas.

Sem contar a inutilidade de tomar como um todo o desempenho de um mês de vendas em somente um site que por mais que seja o maior do Brasil não representa a totalidade.

Tanto que no rodapé do gráfico está escrito "As informações são exclusivas do Índice WebMotors e não refletem necessariamente o mercado."

Agora, se em um levantamento de somente um mês o próprio autor fala que não representa o mercado, imagina o resto..

Desculpa, mas isso são dados pra lá de refutáveis.

Imagem

:notbad:

Mais uma vez acho que não preciso explicar absolutamente mais nada.

Encerro aqui minha defesa.

Não considerei a FIPE e sim o valor médio anunciado, e assim o Corolla desvalorizou 40% em 5 anos, Fluence e Corolla 2011 desvalorizaram os mesmos 30% o que representa mais valor perdido para o dono do Corolla (que já teve que pagar 10k a mais na hora de comprar, zero), Usando a Fipe ou o valor medio Fluence desvalorizou menos (a mesma porcentagem e menos em valor monetário) e isso acontece a tempos, não é a primeira vez que te provam isso e você reluta em acreditar, Jaime se eu não me engano já te provou isso um tempo atras também.
E sobre a revenda, toda pesquisa precisa ser feita num espaço de tempo, se nessa você não confia mostre outra, simples, é isso que estou te pedindo, enquanto você não arrumar outra pesquisa que prove o contrario a unica certeza que podemos provar é que o Fluence é melhor de revenda que o Corolla.
Nem vou comentar sobre essa suposta robustez e bla bla bla de cego pela Toyota. :bte:

Vittel
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 14:39

Que que vocês tem contra parágrafo? :ogw:

Antes ler suposto bla bla bla cego de Toyota que nada mais é que a realidade do que alguém falar que 307 da pau, que AL4 é bom, que Evoque é um Focus, e eu tenho que ler isso, então o que escrevo aqui tá quase um periódico. :hahalol:

Vamos lá, onde que é 40% de desvalorização. 35% amigo, aprenda fazer conta. Corolla 1.8 custava 70k. 35% disso é 24.500, resultando em 45,5k.

Segundo, já disse que os 2 primeiros anos de desvalorização são os mais altos. Coisa que com o tempo se estabiliza, em alguns carros claro, pq tem uns que é ladeira abaixo. Se você pretende ficar pouco tempo com um carro, qualquer bosta serve, até um 408. :whynot:

Agora passados 5 anos olha onde o Corolla 2009 está. Pelo MESMO preço de um Fluence 2011! Consegue enxergar onde se quer chegar?

Jaime falou a mesma coisa, analisou números frios. Dados de tabela. Não leva em conta que o preço anunciado muitas vezes não representa o preço vendido, etc. Esse tipo de coisa vocês não pensam mas existe no mercado.

É fácil chegar e falar que um desvaloriza mais ou menos, mas vai ver a realidade do mercado. Só no WebMotors você já vê que os Fluence tem preço médio bem abaixo da tabela. Isso pq falamos do MAIOR mercado de usados do país, mercado esse que costuma aceitar melhor modelos "diferentes".

Vamos pegar um exemplo.

2012 x 2012

FIPE Fluence: 52k
Preço médio: 47k

Fipe Corolla XEi: 60k
Preco médio: 58k

Diferença pula já pra 11 mil reais quando analisamos CARROS e não TABELAS.

Isso pq nem vou citar o tamanho da oferta de veículos entre ambos, que é 4 vezes mais para o Cobosta.

A revenda, tá acabado filho, não tem mais mimimi seu, o estudo é bosta, o própria autor com sua nota no rodapé aponta isso. Se você quer fazer um estudo sério e que tenha relevância para o mercado pegue uma janela de 1 ano no mínimo, não algo de 1 mês. Por essa sua afirmação mostra que se faz de besta. :notbad: E o pior, pega-se algo de 1 mês e ainda tira como se fosse assim todo o tempo. Só rindo mesmo, vou te falar...

Tá ligado aquele estudo do estupro do IPEA? Então, tá tipo assim. :fodase:

Terceiro, SUPOSTA ROBUSTEZ? :lol: Robustez de que? Por favor, não fale que é o que eu estou pensando pra não ficar mais feio. :happytroll:

Time to leave. :hblacktroll:

Imagem

Elvis
Administrador
Contato:

04 Abr 2014, 14:48

:wall:

Milton__
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 14:53

Onde minha resposta ta sem paragrafo?? :wat:
Corolla Xei 1.8 AT custava 77k em 2009, então são 40% (A toyota na época teve que colocar o motor 2.0 mantendo o preço pois o GLI tava canibalizando o XEI, pois custava 68k e só perdia os air bags laterais).
Modelo 2012 X 2012
Fluence http://www.webmotors.com.br/comprar/ren ... 2/10657939
Preço da tabela FIPE:R$ 52.394,00
Preço médio WebMotors:R$ 49.429,64
Corolla http://www.webmotors.com.br/comprar/toy ... 2/11451760
Preço da tabela FIPE:R$ 59.977,00
Preço médio WebMotors:R$ 59.434,74
Fluence desvalorizou 27% e R$17570.36, Corolla 23% e 17565.26... Em valores monetários a diferença é ridícula e o dono do Corolla pagou 10k a mais pelo carro...

Se aquela pesquisa não serve qual serve? Você tem outra pra rebater? Enquanto você não tiver uma pesquisa para rebater ela continua prevalecendo e dizendo que o Fluence é melhor de revenda. :bte:
Sim suposta, pois o Fluence tem um baixo histórico de problemas também, e um alto índice de satisfação dos proprietários, se você buscar vai encontrar pontos isolados de insatisfação de ambos.

Vittel
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 15:10

Não viaja amigo, Corolla 2009 nunca custou 77k amigo. Isso é preço de 2.0 2014, não viaja. Nessa época nem GLI existia ainda. :charles:

O GLI veio em 2010 e 2 meses depois foi anunciado que XEi só AT e 2.0.

Opa, pera aí parceiro, seja honesto e não se faça de burro. Pegar dois anúncios ao léu prova o que?

E o pior, você pegou um Fluence de particular contra um Corolla usado da AVIS locadora? :lol:

Genial comparar um único carro (o que já não se tem credibilidade nenhuma visto que o dono coloca o preço que lhe achar conveniente, se vai vender que são outros 500) de particular com um carro de locadora. Selo eçi manja pra ti, pq olha. :happytroll:

Se tem aquela pesquisa, que pesquisa? É um levantamento de um mês que não reflete o mercado em nada. Larga de se fazer de burro. Ou o mercado de 11 anos do carro é uma farsa? Larga de ser xarope mano. :argh:

Perguntei do suposta robustez pq ao você inferir isso significa que o carro não tem robustez na verdade. :hblacktroll:

Tá certinho tu, só com coisa embasada. :awyeah:

Imagem

jpaulo
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 16:17

Corolla com menos equip custa 10k a mais que Fluence quando novo, o que tu esperava no mercado de usados? :brace:

"Liebe den wagen, der du fährst."

Milton__
Trolls Premiuns

04 Abr 2014, 16:28

Vittel escreveu:Não viaja amigo, Corolla 2009 nunca custou 77k amigo. Isso é preço de 2.0 2014, não viaja. Nessa época nem GLI existia ainda. :charles:

O GLI veio em 2010 e 2 meses depois foi anunciado que XEi só AT e 2.0.

Opa, pera aí parceiro, seja honesto e não se faça de burro. Pegar dois anúncios ao léu prova o que?

E o pior, você pegou um Fluence de particular contra um Corolla usado da AVIS locadora? :lol:

Genial comparar um único carro (o que já não se tem credibilidade nenhuma visto que o dono coloca o preço que lhe achar conveniente, se vai vender que são outros 500) de particular com um carro de locadora. Selo eçi manja pra ti, pq olha. :happytroll:

Se tem aquela pesquisa, que pesquisa? É um levantamento de um mês que não reflete o mercado em nada. Larga de se fazer de burro. Ou o mercado de 11 anos do carro é uma farsa? Larga de ser xarope mano. :argh:

Perguntei do suposta robustez pq ao você inferir isso significa que o carro não tem robustez na verdade. :hblacktroll:

Tá certinho tu, só com coisa embasada. :awyeah:

Corolla GLI foi lançado 09/10, lembro até hoje eu e meu tio na CSS para comprar um xei 1.8 por 77k, ai olhamos o GLI por 10k a menos e as mesmas coisas :pff:

Você reparou eu peguei os anúncios só pelo link para ter uma fonte mas usei para a comparação o preço MÉDIO e não o do anuncio???? nem olhei os carros do anuncio :pff:

E sim, as vendas de um mês refletem o mercado nesse periodo, se você tem outra pesquisa, outro estudo de mais tempo, por favor poste para podermos analisar :mj:
Não disse que o Corolla não é robusto, e sim que não vejo vantagem nisso em relação ao Fluence, pois se for para usar isso, teremos que comparar equipamentos também, ai a coisa fica feia pro Corollinha :salario:

Responder