VW Touareg FL

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

LPRF
Moderador

25 Abr 2014, 21:05

Doutor Givago escreveu:Faber,

tenho que concordar com a galera, cara. É no mínimo insanidade total alguém pagar mais de 200k num VW, por melhor que ele seja. Vi aqui na css de Bsb uma por quase 300k.

Nada no mundo justifica um VW custar isso, nem que seja de ouro maciço e pese 10000000000 toneladas. Se o grupo VW quer vender carros tão caros que use a Audi ou a Porsche, que são marcas que pelo menos (em tese) justificam esse valor com luxo, status, melhor atendimento nas css.

Não rola mesmo cara pagar isso por um VW
No Brasil fica foda mesmo, pois aqui são carros de >200k. Ou seja, coisa de rico, aí status conta muito.

Questão de ccs é tão relativo pois um cara de 7er divide com cara de Mini One, de A8 com A1, de S-class com A-class.
E tem muita queixa de atendimento ruim e empurroterapia.

No resto do mundo Touareg é bem acessível, logo por lá a diferença dela pros premium no preço é inexistente/mínima pois ela briga em termos de carro e não status.
E lá fora ela vende super bem, tanto que a VW tá mais do que satisfeita e já deve estar preparando a mk3.

Mas vejam só, como a V6 custa bem menos ela vende super bem.
Parece que o consumidor desse tipo de carro é bem racional, ser 2ª/3ª mais vendida por aqui é bem razoável.

223k num SUV seg E de luxo é ótimo, com TS 230k.
Motor 280cv, AT8, AWD torsen.

Com essa grana você leva o que? X3 20i? GLK 220 CDI? Q5 Ambition.
Todos são inferiores em potência, acabamento, espaço, equipamento, capacidade off road.
Só ganham em status.

Na boa, podem xingar, ser VW, ccs de pobre com Gol... mas por 220k não tem melhor cxb no V6.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Kicksilver
Moderador

25 Abr 2014, 21:10

Dividir css :hateogw:

Podiam abrir a loja pra atender apenas você no dia da revisão.

Imagem + Tapatalk

LPRF
Moderador

25 Abr 2014, 21:18

Kicksilver escreveu:Dividir css :hateogw:

Imagem + Tapatalk
Mais que mania de ser o maioral que brasileiro tem :pff:

Lá nos EUA/Europa neguinho da Vodafone chega no seu A1 1.2, 114i, A180 CDI motor Dacia, calotão, retrovisor/maçaneta preta, volante de plástico, manivela atrás, rack no teto com escada... faz revisão do lado do cara de R8, 760iL, S65 AMG e ponto.

Não me sinto superior por ter um Jetta em relação ao cara que tem Gol.
E não sentiria nem que tivesse um Touareg.
Que façam a revisão de forma correta e ponto.

Kicksilver
Moderador

25 Abr 2014, 21:50

Que nojo :hateogwbaby:

Eu não me sentiria superior. Eu seria superior, diferente.

:keep:

Imagem + Tapatalk

Vittel
Trolls Premiuns

25 Abr 2014, 21:52

LPRF escreveu:
Kicksilver escreveu:Dividir css :hateogw:

Imagem + Tapatalk

Que façam a revisão de forma correta e ponto.
Aí que tá o problema. :whynot:

Lá nivelam por cima, aqui por baixo.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Imagem

LPRF
Moderador

25 Abr 2014, 22:08

Acha mesmo que lá é 1000 maravilhas :alienguy:

Vai em qualquer forum europeu e veja o tanto de neguinho xingando BMW, MB, Audi...

VW lá fora :fodase: mesma merda.

Esse papo de status é uma besteira sem tamanho aqui no Brasil.

Nego que compra C, 3er, A4... acha que merece o que? café colombiano puro, água Perrier, banheiro com torneira de ouro, transporte para casa de helicóptero, tapume separando eles dos donos de classe A, Mini e A1...

Mas vai saber, num país onde Toyota e Hyundai dão status de premium :hateogw:

Kicksilver
Moderador

25 Abr 2014, 22:12

LPRF escreveu: Nego que compra C, 3er, A4... acha que merece o que? café colombiano puro, água Perrier, banheiro com torneira de ouro, transporte para casa de helicóptero, tapume separando eles dos donos de classe A, Mini e A1...

Mas vai saber, num país onde Toyota e Hyundai dão status de premium :hateogw:
Tem que separar o joio do trigo

Imagem + Tapatalk

Vittel
Trolls Premiuns

25 Abr 2014, 22:15

É, tá certo.

Tu vai querer mesmo fazer parecer que o atendimento da VW é bom aqui no Brasil, entendi.

Imagem

LPRF
Moderador

25 Abr 2014, 22:23

Vittel escreveu:É, tá certo.

Tu vai querer mesmo fazer parecer que o atendimento da VW é bom aqui no Brasil, entendi.

Onde eu falei que é bom :alienguy:

Falei que o mesmo atendimento merda da VW existe na Europa.
E lá ninguém fica de mimimi porque chegou no seu Passat CC 3.6 V6 e o outro tá lá de Polo 1.2 TDI da TIM fazendo revisão.

Assim como nego a rodo com 535i ao lado daquele mané representante da O2 de 114i

Eu teria uma Touareg numa boa porque tem ótimo cxb e não me sentiria no direito de ter um chalé separado para fazer revisão.

Na Toyota por acaso existe separação dos donos do aborto do Etios X SW4 de 180k e Camry de 150k?

Vittel
Trolls Premiuns

25 Abr 2014, 22:25

Até o presente momento de todas as revisões e trocas de óleo que fui na Toyota só vi um Etios chegando.
E não, não há separação pois o serviço é nivelado por cima.

E eu duvido, mas duvido muito que o serviço na Europa seja nesse nível de merda também. :fodase:

Sem contar que Touareg lá é "barata".

Imagem

Doutor Givago
Trolls Premiuns

25 Abr 2014, 22:27

A questão não é essa Faber.

Quem paga 300k num carro quer sim um tratamento diferente na hora das revisões, receber o carro na hora combinada (o que não ocorre via de regra nas "quatro grandes"), muitas vezes os caras vão na sua casa pegam o carro e depois devolvem, você nem se preocupa. Nunca vi isso na VW. O Ehideki mesmo, já cansou de ficar puto com as css porque os caras não resolvem os problemas do carro dele, que vive batendo. Creio que se ele tivesse pago 300k no carro já teria se suicidado.

Porque você acha que as pessoas pagam a mais, por exemplo, para viajar de primeira classe? A pessoa pagou mais, logo ela quer receber mais. Parece-me simples e justo.

Uma coisa é o cara comprar uma 7er e encontrar outro na loja que está fazendo uma revisão de sua 3er, via de regra como a css sabe que pagaram muito vão respeitá-los, esperarão sentados, sem muita demora, terão carro para levá-los em casa e tal. Outra, bem diferente, é você pagar 300k num carro, chegar para fazer revisão e ficar em pé durante 40 minutos esperando com uma senha na mão. Dai, depois você não pode ir imediatamente para casa porque a van da css só sai daqui a outros 50 minutos e, mesmo assim, você precisará ter sorte para ser um dos primeiros a ser deixado, senão rodará pela cidade durante uma hora ou mais. Isso porque pagou 300k num carro.

Depois, dizem para você que o carro ficará pronto no fim do dia, mas quase sempre não conseguem aprontá-lo, fazendo você ficar sem carro por mais um dia e, se você não gostar, dane-se!!! Vá reclamar com o bispo.

Ai o cara conversa com o irmão ou amigo que pagou 300k numa MB, BMW ou LR e vê que os caras buscaram o carro na casa do cara, na hora de devolver só levaram a maquininha para ele pagar a revisão (que saiu exatamente o que prometeram na propaganda na hora da venda).

E isso tudo ocorre por dedução que me parece lógica. Não tem como uma montadora que vende 50 mil carros por mês dar atendimento decente a todos os clientes na hora da revisão. Já uma MB, BMW, por exemplo, conseguem fazer isso porque o universo de clientes é muito menor.

Com 300k é plenamente possível sair da css com uma LR 0km, que também terá espaço interno, desempenho off road, atendimento melhor (ou menos pior do que a VW).

Uso o exemplo do meu tio, ele pagou 100k num Fusion e se arrependeu amargamente, pois foi tratado com total desrespeito (não que ele seja melhor que os outros). Ficou puto, jurou para si mesmo que nunca mais compra carro de generalista, comprou uma C180 e está feliz da vida. Disse que nunca mais sai da MB. Se eu sugerir a ele pagar 300k num Ford ou VW ele me dá um tiro.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

Kicksilver
Moderador

25 Abr 2014, 22:32

Tem mais grana, é superior. :keep:

Na css devia ter um spa pra você ficar enquanto aguarda o serviço ser feito.

Imagem + Tapatalk

Doutor Givago
Trolls Premiuns

25 Abr 2014, 22:36

Entenda como quiser Kick.
Vectra CD 2.2 2004

LPRF
Moderador

25 Abr 2014, 22:51

Vittel escreveu:Até o presente momento de todas as revisões e trocas de óleo que fui na Toyota só vi um Etios chegando.
E não, não há separação pois o serviço é nivelado por cima.

E eu duvido, mas duvido muito que o serviço na Europa seja nesse nível de merda também. :fodase:

Sem contar que Touareg lá é "barata".

Por que não vende porra nenhuma, aí só tem Corolla e Hilixo mesmo.

Na Europa? amigo precisa ler mais, acha mesmo que lá é mil maravilhas?

Nivelado por cima :alienguy:

Para mim um serviço nivelado para cima: você leva teu carro com hora marcada por telefone e preço definido, fazem um check rápido dos serviços que serão feitos, te levam para casa de carro em um tempo razoável (15min no máx) e ponto.

Num horário combinado ao longo do dia, eles te buscam no local marcado, teu carro está pronto, você paga o preço combinado e tchau.

Se isso é algo nivelado por cima, a Fiat fez isso comigo. Então quer dizer que eles são top?
Ford e VW foram mesma coisa.

Isso é básico e ao mesmo tempo o correto. Se for assim, está ótimo. Não sei o que vocês tanto querem.

O que ocorreu no nosso Jetta foi a parte pois eram problemas e não manutenção de rotina.
Convenhamos, o carro quando está tudo certo é mil maravilhas, quando os problemas surgem aí começa a merda. Já tivemos GM com problema (Vectra) e foi mesma merda, idas e vindas e ninguém resolve porra nenhuma.
E pode ser Honda, Toyota, BMW, MB... a chance de dar dor de cabeça é enorme.

Doutor Givago escreveu:A questão não é essa Faber.

Quem paga 300k num carro quer sim um tratamento diferente na hora das revisões, receber o carro na hora combinada (o que não ocorre via de regra nas "quatro grandes"), muitas vezes os caras vão na sua casa pegam o carro e depois devolvem, você nem se preocupa. Nunca vi isso na VW. O Ehideki mesmo, já cansou de ficar puto com as css porque os caras não resolvem os problemas do carro dele, que vive batendo. Creio que se ele tivesse pago 300k no carro já teria se suicidado.

Porque você acha que as pessoas pagam a mais, por exemplo, para viajar de primeira classe? A pessoa pagou mais, logo ela quer receber mais. Parece-me simples e justo.

Uma coisa é o cara comprar uma 7er e encontrar outro na loja que está fazendo uma revisão de sua 3er, via de regra como a css sabe que pagaram muito vão respeitá-los, esperarão sentados, sem muita demora, terão carro para levá-los em casa e tal. Outra, bem diferente, é você pagar 300k num carro, chegar para fazer revisão e ficar em pé durante 40 minutos esperando com uma senha na mão. Dai, depois você não pode ir imediatamente para casa porque a van da css só sai daqui a outros 50 minutos e, mesmo assim, você precisará ter sorte para ser um dos primeiros a ser deixado, senão rodará pela cidade durante uma hora ou mais. Isso porque pagou 300k num carro.

Depois, dizem para você que o carro ficará pronto no fim do dia, mas quase sempre não conseguem aprontá-lo, fazendo você ficar sem carro por mais um dia e, se você não gostar, dane-se!!! Vá reclamar com o bispo.

Ai o cara conversa com o irmão ou amigo que pagou 300k numa MB, BMW ou LR e vê que os caras buscaram o carro na casa do cara, na hora de devolver só levaram a maquininha para ele pagar a revisão (que saiu exatamente o que prometeram na propaganda na hora da venda).

E isso tudo ocorre por dedução que me parece lógica. Não tem como uma montadora que vende 50 mil carros por mês dar atendimento decente a todos os clientes na hora da revisão. Já uma MB, BMW, por exemplo, conseguem fazer isso porque o universo de clientes é muito menor.

Com 300k é plenamente possível sair da css com uma LR 0km, que também terá espaço interno, desempenho off road, atendimento melhor (ou menos pior do que a VW).

Uso o exemplo do meu tio, ele pagou 100k num Fusion e se arrependeu amargamente, pois foi tratado com total desrespeito (não que ele seja melhor que os outros). Ficou puto, jurou para si mesmo que nunca mais compra carro de generalista, comprou uma C180 e está feliz da vida. Disse que nunca mais sai da MB. Se eu sugerir a ele pagar 300k num Ford ou VW ele me dá um tiro.
Sobre resolver problemas? Acha mesmo que o mundo premium é maravilhoso.
Só ver a 4R que teve que levar a A200 algumas vezes para resolver o mesmo defeito.

Olha, desconheço essa de pegar o carro em casa.
Se as premium oferecem, a VW poderia oferecer na Touareg e CC.
Mas será mesmo? Com tanto premium de <100k fica meio inviável. Talvez pro dono das 5er/7er que são poucos.

Sobre volume, lembre-se que as 3 grandes possuem quase 600 ccs cada.
As premium não chegam a 20.
Imagine que o volume não fique muito diferente por ccs.

Eu realmente quero saber esse mar de estrelas que você tanto querem numa revisão.
Ali acima citei uma revisão básica.

Givago, sofá para sentar e esperar tem em qualquer ccs do Brasil. Tem AC, revistas, café, água, bolacha, bala, TV a cabo... Não difere de JAC até MB.
Pode ser que na MB o design da sala seja mais :ph: e você sente a bunda num sofá de grife mas foda-se.

Tempo de entrega? Será que eles são tão precisos? A amostra nossa de premium no fórum se restringe a C180 W204 do JP.

No caso do seu tio ele está feliz obviamente porque tem uma merça.
O mal atendimento na Ford pode ter sido um caso pontual.
Quantos ótimos atendimentos não existe em outras Ford?
E quem garante que todas as MB do Brasil são mil maravilhas? A 4R mesmo já teve problemas com preços e serviços pela metade.

VW Touareg não chega a 300k, a V6 custa 220k e a V8 280k.
A V6 tem ótimo cxb.
O simbolo na grade importar vai de cada um, pelas vendas parece não importar muito.

Agora esse papo de pós venda premium para mim não cola.
Tu compra um premium pela porra do carro ser premium e ter um simbolo premium na grade.
Pelo teu carro ser boss na porta do restaurante. E não pra ser supostamente boss em revisão que tu faz 1x por ano.

Doutor Givago
Trolls Premiuns

25 Abr 2014, 23:04

Bem Faber, o Ehideki está aqui para comprovar que nego na VW não resolveu o problema do carro dele, e olha que não é um Gol hein.

Eu não espero ser tratado como estrela de filme dos EUA, mas pelo menos aqui em BSB (e pelo que vi do Ehideki em SP aparentemente também não) esse tratamento maravilhoso com presteza não existe na VW nem na Fiat. Eu mesmo saí da marca italiana porque fui muito mal tratado em várias das css deles. Então esse negócio de o tratamento ser ruim por questão pontual não me parece condizente.

Talvez ai no sul tudo funcione as mil maravilhas na Fiat e VW, não é essa a realidade aqui não.

O que estou dizendo é que para eu pagar 220k num carro eu quero ver motivo, entende. E apenas o produto em si para mim não basta, eu quero mais sim cara. Sei o valor do meu dinheiro e o quão difícil é consegui-lo. Eu trabalhei na Defensoria Pública atendendo gente pobre que mal sabia escrever o nome e SEMPRE os tratei como se estivessem em escritório particular. E olha que não ganhava nada a mais por isso. Então eu acho inadmissível um cara numa css me tratar mal na hora de fazer revisão, até porque EU ESTOU PAGANDO, não é favor algum.

Então, se duas marcas me oferecem dois carros por 220k que seja, eu vou na que for melhor em conjunto. Não apenas no produto em si, mas como me tratarão no decorrer da vida útil do veículo. O que fideliza consumido, pelo menos os exigentes, não é só a estrela no capô não, é todo um conjunto. Meu tio não está feliz "só porque é uma MB", o tratamento que ele está recebendo nas revisões é bem diferente do que ele recebeu na ford. Ele teve que processar a Ford e a css para receber o que o manual do carro dizia que era de direito dele!!! A Ford cara, entende. Não tem como ser pontual, foi a montadora!!!

Eu nunca vi ele reclamar de mal atendimento na MB cara, tanto que disse que não pretende sair da marca. Duvido que seja apenas pela estrela no capô.
Vectra CD 2.2 2004

jpaulo
Trolls Premiuns

25 Abr 2014, 23:08

Kicksilver escreveu:Tem mais grana, é superior. :keep:

Imagem + Tapatalk
Uma banheira com champanhe com vista pra fila do recalque que o pessoal fica com a senha na mao na loja que o Givago leva o Fox. :trollgif:

Tem que ter as vagabundas em volta também :pokergusta:
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

LPRF
Moderador

25 Abr 2014, 23:18

Entendo seu lado mas não me convence.
Não que eu fosse comprar uma Touareg, uma XC60 já me convence.
Mas não vejo nada de errado em dar 220k em uma, puta carro bem mais barato que as alternativas.

O lado do ehideki eu entendo mas é super comum de ocorrer em qualquer marca, inclusive premium.
Repito, manutenção de rotina 1000 maravilhas, deu um defeito mais chato, raramente se sai sem arranhões na relação.

Talvez a VW seja a única generalista com carro >200k.
Mas tá cheio de generalista com carro de 40k e 180k.
Então, ninguém compra carro top de generalista se pensar assim.

Givago, pense em possibilidades.
Ele caiu numa Ford ruim e numa MB boa.
Talvez a chance na Ford seja maior. Só que ele poderia ter se ferrado na MB e ter sido maravilhoso na Ford.

-- Adicionado em 25 Abr 2014 22:18 --
jpaulo escreveu:
Kicksilver escreveu:Tem mais grana, é superior. :keep:

Imagem + Tapatalk
Uma banheira com champanhe com vista pra fila do recalque que o pessoal fica com a senha na mao na loja que o Givago leva o Fox. :trollgif:

Tem que ter as vagabundas em volta também :pokergusta:

Revisão MB

Imagem

Revisão VW

Imagem

Kicksilver
Moderador

25 Abr 2014, 23:19

A4 só deu estresse.

Revisão caríssima, e depois descobriu que pra plugar o celular no rádio, tinha que lagar mais de 300 conto num cabo específico lá :lol:

jpaulo
Trolls Premiuns

25 Abr 2014, 23:52

Kicksilver escreveu:A4 só deu estresse.

Revisão caríssima, e depois descobriu que pra plugar o celular no rádio, tinha que lagar mais de 300 conto num cabo específico lá :lol:
Jetta é R$ 190,00. E o pessoal pagando mais no VW de Terno, tolos... :hateogwbaby:
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

Kicksilver
Moderador

25 Abr 2014, 23:53

Primeira e única revisão do A4 o manolo comentou que largou mais de 1k

:hateogwbaby:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

25 Abr 2014, 23:59

Estou bem na fita então, tenho um VW :trollbanguela:
Vectra CD 2.2 2004

Kicksilver
Moderador

26 Abr 2014, 00:00

Doutor Givago escreveu:Estou bem na fita então, tenho um VW :trollbanguela:
Imagina o que alguém em seu Passat sente quando te vê na fila da revisão?

:desprezo: :argh: :pobre:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

26 Abr 2014, 00:05

Pagaram mais porque quiseram, não é assim? :trollbanguela:

Meu carro tem a mesma qualidade da Toureag, CC e cia, mesma mecânica, mesma segurança, até os donos de Rolls Royce ficam putinho :trollbanguela: :trollbanguela: :trollbanguela:

Na verdade, quando trocar de carro vou pegar um QQ, já que é tudo igual mesmo, vou é guardar dinheiro para viajar.

MB que nada...

Aconselho fazer o mesmo Kick, larga o New Focus de lado e pega um china, é tudo igual cara :trollgusta:
Vectra CD 2.2 2004

Kicksilver
Moderador

26 Abr 2014, 00:06

Eu não. :hahalol:

Prefiro ir de BMW, e ficar aguardando a revisão no SPA. :keep: :haters:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

26 Abr 2014, 00:08

Nada, já foi provado que é tudo igual.

Fala para o teu coroa pegar um QQ ou um Jac, dá na mesma e ainda economiza uma grana.

A partir de agora só compro china :2happy: :2happy: :2happy:
Vectra CD 2.2 2004

Responder