Chevrolet Cruze mk2 (nova geração)

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

luiz jorge
Trolls Premiuns

30 Abr 2014, 19:29

jpaulo escreveu:
Milton__ escreveu:
jpaulo escreveu:
Ramiel escreveu:
Milton__ escreveu:
Ramiel escreveu::wat:

Se usa várias rotinas diferentes como base então não tem rotina nenhuma.
Se usam rotinas diferentes eles tem uma base melhor do consumo, pq ninguém tem a mesma rotina então com mais pessoas usando a media vai contar com a melhor e com a pior rotina pro consumo. Acho mais justo do que consumo de teste.
Eu não acho, pq aí fica impossível comparar dois carros sem o mesmo padrão. Com um padrão adotado dá pra dizer qual dos dois consome mais sob o padrão estipulado.

Pra falar a verdade, qualquer um aki tá pouco se fodendo pros consumos dos testes. Eu to interessado no consumo pra minha situação, obviamente. No entanto, com o padrão dos testes da 4R eu sei q eu sempre gasto menos combustível q eles, então eu sei mais ou menos qto o carro vai gastar na minha mão pelo teste deles. Não dá pra fazer isso com o teste de longa duração q não tem padrão nenhum.
:truestory:

Perfeito!

Do que adianta comparar carros diferentes com motoristas diferentes, cargas diferentes, cuidados diferentes em ambientes diferentes? Se um carro da QR viaja para Minas gerais, BH ou outra região serrana, pista simples, com 4 pessoas provavelmente o consumo vai piorar muito em relação a outro carro que viaje com 2 pessoas em estrada plana e duplicada.

Comparar 2 carros em situações diferentes :coringa:
Mas todos os carros vão passar por todas as situações, com isso a media geral do Longa Duração é muito mais real que a do teste.
Milton, eu concordo que a média do teste da QR será mais parecida com a média que a maior parte dos motoristas terá, uma vez que o carro vai passar por diversas situações e motoristas (gente com pé leve, gente com pé pesado), carro vazio, cheio, cidade, estrada, serra, plano etc... O consumo será mais realista que um teste em laboratório mas é IMPOSSÍVEL querer comparar dois carros usando o teste da QR, uma vez que as condições serão COMPLETAMENTE DIFERENTES.

Se eu tivesse que chutar o Smart da QR deve ter rodado bem mais em ciclo urbano, já que poucos tinham interesse em viajar com aquele carro devido ao tamanho, já a A200 ou algum sedã provavelmente terá pego mais estrada ja que são carros maiores, mais equipados e com motores melhores e aí como a gente compara os dois?

Ou seja, para saber se um carro gasta mais que o outro é preciso testá-los na mesma condição. O que vcs tão sugerindo é o mesmo que colocar um GT-R em Nürburgring com o asfalto ensopado e chovendo e dizer que é a mesma coisa que um Mégane RS no seco e concluir a partir disso que o Mégane RS é mais rápido que o GT-R pois teve um tempo melhor. :lederp:
Contudo, a comparação aqui é apenas entre Cruze e Golf, carros do mesmo segmento, mesma potência e ATs, que certamente vão passar por situações muito semelhantes no decorrer do teste - vão pegar muita estrada e etc.

Portanto, comparar o consumo de ambos no teste longa duração é muito pertinente, sim.
Opinião de hater vale tanto quanto o cocô do cavalo do zorro

Vectra GT AT4 2011 prata polaris + Pacote R6N
Cobalt LT 1.4l 2012 preto

Vittel
Trolls Premiuns

30 Abr 2014, 19:36

Pegar muito estrada.

Isso é MUITO relativo. :hahalol:

Estradas diversas e motoristas com modos de conduções distintos. :hahalol:

Um parâmetro é sempre mais justo pra ambos os carros.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Imagem

Kicksilver
Moderador

30 Abr 2014, 21:49

Consumo :hahalol: :pff:

Cara compra um carro de 70, 80k e tá preocupado com 50 reais a mais por mês...

Imagem + Tapatalk

Vittel
Trolls Premiuns

30 Abr 2014, 22:29

Here we go again.

Bacana então pagar 130 conto num Edge e ela fazer 3km/l na cidade e 8km/l na estrada. Que se foda, se tá reclamando é duro.

:notbad:

O mundo inteiro prezando por carros mais econômicos, parecem estar indo no caminho errado.

Imagem

jpaulo
Trolls Premiuns

30 Abr 2014, 22:39

luiz jorge escreveu:
jpaulo escreveu:
Milton__ escreveu:
jpaulo escreveu:
Ramiel escreveu:
Milton__ escreveu:
Ramiel escreveu::wat:

Se usa várias rotinas diferentes como base então não tem rotina nenhuma.
Se usam rotinas diferentes eles tem uma base melhor do consumo, pq ninguém tem a mesma rotina então com mais pessoas usando a media vai contar com a melhor e com a pior rotina pro consumo. Acho mais justo do que consumo de teste.
Eu não acho, pq aí fica impossível comparar dois carros sem o mesmo padrão. Com um padrão adotado dá pra dizer qual dos dois consome mais sob o padrão estipulado.

Pra falar a verdade, qualquer um aki tá pouco se fodendo pros consumos dos testes. Eu to interessado no consumo pra minha situação, obviamente. No entanto, com o padrão dos testes da 4R eu sei q eu sempre gasto menos combustível q eles, então eu sei mais ou menos qto o carro vai gastar na minha mão pelo teste deles. Não dá pra fazer isso com o teste de longa duração q não tem padrão nenhum.
:truestory:

Perfeito!

Do que adianta comparar carros diferentes com motoristas diferentes, cargas diferentes, cuidados diferentes em ambientes diferentes? Se um carro da QR viaja para Minas gerais, BH ou outra região serrana, pista simples, com 4 pessoas provavelmente o consumo vai piorar muito em relação a outro carro que viaje com 2 pessoas em estrada plana e duplicada.

Comparar 2 carros em situações diferentes :coringa:
Mas todos os carros vão passar por todas as situações, com isso a media geral do Longa Duração é muito mais real que a do teste.
Milton, eu concordo que a média do teste da QR será mais parecida com a média que a maior parte dos motoristas terá, uma vez que o carro vai passar por diversas situações e motoristas (gente com pé leve, gente com pé pesado), carro vazio, cheio, cidade, estrada, serra, plano etc... O consumo será mais realista que um teste em laboratório mas é IMPOSSÍVEL querer comparar dois carros usando o teste da QR, uma vez que as condições serão COMPLETAMENTE DIFERENTES.

Se eu tivesse que chutar o Smart da QR deve ter rodado bem mais em ciclo urbano, já que poucos tinham interesse em viajar com aquele carro devido ao tamanho, já a A200 ou algum sedã provavelmente terá pego mais estrada ja que são carros maiores, mais equipados e com motores melhores e aí como a gente compara os dois?

Ou seja, para saber se um carro gasta mais que o outro é preciso testá-los na mesma condição. O que vcs tão sugerindo é o mesmo que colocar um GT-R em Nürburgring com o asfalto ensopado e chovendo e dizer que é a mesma coisa que um Mégane RS no seco e concluir a partir disso que o Mégane RS é mais rápido que o GT-R pois teve um tempo melhor. :lederp:
Contudo, a comparação aqui é apenas entre Cruze e Golf, carros do mesmo segmento, mesma potência e ATs, que certamente vão passar por situações muito semelhantes no decorrer do teste - vão pegar muita estrada e etc.

Portanto, comparar o consumo de ambos no teste longa duração é muito pertinente, sim.
Não saiu ou vai sair a etiquetagem dos dois modelos?

Assim que sair dá pra comparar já que as condições seram praticamente idênticas.
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

Danilo Souza
Trolls Premiuns

30 Abr 2014, 22:52

Cruze, motor 1.8 com desempenho de 1.6 e consumo de V6 :hahalol:
Imagem

Kicksilver
Moderador

30 Abr 2014, 23:24

Vittel escreveu:Here we go again.

Bacana então pagar 130 conto num Edge e ela fazer 3km/l na cidade e 8km/l na estrada. Que se foda, se tá reclamando é duro.

:notbad:

O mundo inteiro prezando por carros mais econômicos, parecem estar indo no caminho errado.

Não disse isso.

Mas, um carro de XXXkg, motor X.X, segmento Y, câmbio XYZ, não deve ter consumo muito diferente dos demais da mesma categoria, a menos que o motor esteja desregulado, ou o freio esteja sempre atuando, segurando o carro, ou o próprio câmbio seja ridiculamente mal escalonado, o que é bem difícil hoje em dia. Pode não ser ideal, mas pelo menos razoável será.

Cruze fazendo X ou 0,93X km/l vai fazer qual diferença no fim do mês? R$60?

Acho isso meio paranóico

Ramiel
Administrador

30 Abr 2014, 23:40

Acontece q o Golf tem motor turbo + Injeção direta + start/stop e câmbio DCT, contra um motor aspirado + injeção indireta e AT normal. A diferença é significativa

Imagem

Kicksilver
Moderador

30 Abr 2014, 23:41

11,5 cidade :aham:

Vittel
Trolls Premiuns

30 Abr 2014, 23:43

Esse 2.0 PSA também bebe igual o capeta.

Mas ao menos tem desempenho.

Imagem

Ramiel
Administrador

01 Mai 2014, 00:02

Kicksilver escreveu:11,5 cidade :aham:
Maravilha do start/stop :keep:

Kicksilver
Moderador

01 Mai 2014, 00:07

:hahalol:

Esse eu pago pra ver.

Imagem + Tapatalk

Danilo Souza
Trolls Premiuns

01 Mai 2014, 00:21

Olha esse consumo do Cruze que lixo. :hateogw:
Imagem

Kicksilver
Moderador

01 Mai 2014, 00:23

Foi melhor que o bravo :mj:

Imagem + Tapatalk

Danilo Souza
Trolls Premiuns

01 Mai 2014, 01:44

Kicksilver escreveu:Foi melhor que o bravo :mj:

Imagem + Tapatalk
Vou mostrar pro meu irmão. :trollbanguela:
Imagem

Kicksilver
Moderador

01 Mai 2014, 01:47

Fiesta faz 6 na cidade :trollbanguela:

Imagem + Tapatalk

Bernardo Gaetani
Trolls Premiuns

01 Mai 2014, 02:10

Kicksilver escreveu:Fiesta faz 6 na cidade :trollbanguela:

Imagem + Tapatalk
O transito de Niterói também consegue ser mais empacado que o de SP em engarrafamento...

luiz jorge
Trolls Premiuns

01 Mai 2014, 13:19

Kicksilver escreveu:11,5 cidade :aham:
É óbvio que esse consumo do Golf é uma escancarada empulhação!

No teste Longa Duração, reitero, rodando até o momento em 88% na estrada, com mais de 20 mil km rodados, na gasolina (ele não é flex), o Golf fez apenas 10,3 km/l.

O Cruze, em contrapartida, no decorrer do mesmo teste Longa Duração, rodou 72% na estrada e fez, no etanol, 7,1 km/l.

Em suma, levando em conta que no etanol um carro roda apenas 70% do que na gasolina, embora no teste o Cruze tenha rodado menos na estrada, na vida real há um rigoroso empate entre eles.

Danilo Souza escreveu:Olha esse consumo do Cruze que lixo. :hateogw:
:charles:

Kicksilver
Moderador

01 Mai 2014, 13:20

Golf pode ate ser econômico, mas só acredito nesse consumo aí o dia que eu testar pessoalmente

Imagem + Tapatalk

Ramiel
Administrador

01 Mai 2014, 14:29

Meu carro q é menos econômico q o Golf novo faz mais q 10,3 na estrada :conteme:
Editado pela última vez por Ramiel em 01 Mai 2014, 15:24, em um total de 1 vez.

Vittel
Trolls Premiuns

01 Mai 2014, 15:24

1.8 TSI e 1.4 TSI são muito econômicos.

Tava olhando o consumo de um pessoal no Hardmob. :notbad:

O próprio João (não o JP) que tá com o A3 1.8 agora faz 15km/) fácil.

Cruze. :hahalol:

Essa porra de teste de Longa Duração na parte de consumo serve pra bosta nenhuma. Como comparar os dois se não há parâmetro? :conteme:

Imagem

Kicksilver
Moderador

01 Mai 2014, 15:32

15 na estrada pro golf esta bastaste razoável

Imagem + Tapatalk

Ramiel
Administrador

01 Mai 2014, 16:37

Kicksilver escreveu:15 na estrada pro golf esta bastaste razoável

Imagem + Tapatalk
Concordo, agora nunca q o Cruze vai fazer isso andando no mesmo ritmo.

luiz jorge
Trolls Premiuns

01 Mai 2014, 16:46

Vittel escreveu:1.8 TSI e 1.4 TSI são muito econômicos.

Tava olhando o consumo de um pessoal no Hardmob. :notbad:

O próprio João (não o JP) que tá com o A3 1.8 agora faz 15km/) fácil.

Cruze. :hahalol:

Essa porra de teste de Longa Duração na parte de consumo serve pra bosta nenhuma. Como comparar os dois se não há parâmetro? :conteme:

Na rodovia, na gasolina, se eu quiser até meu Astrão faz 15 km/l.

Quer que eu procuro aquele vídeo do Cobalt AT fazendo mais de 15 km/l???? :trollbanguela:

Vittel
Trolls Premiuns

01 Mai 2014, 16:50

Tá serto. 80km/h. :fodase:

Imagem

Responder