Você tem medo da alta quilometragem do seu carro?
Moderador:Moderadores
- Bernardo Gaetani
- Trolls Premiuns
Conheci hoje um americano com uma F-150 vinho, que veio da Florida até aqui descendo a América latina de pickup ou pickup na balsa.... e vai semana que vem pro Rio e ficar por la no período da copa... depois vai acabar de descer a Am do Sul e voltar pra casa em dezembro/janeiro.... resumindo algumas pessoas são apenas highlanders da direção e das expedições... e respeito mto estes!
- Acport
- Trolls Premiuns
Fui a Belo Horizonte nesse final de semana, e lá só rodei de táxi. Andei em Grand Siena 1.4 com 265 mil km, Siena El 1.0 com 220 mil km e Siena 1.4 com 230k km, todos com motor original, conforme disseram os taxistas. Andei também em um Etios sedan, recém comprado, apenas com 4 mil km. O carro tem um acabamento honesto, mas NÃO DÀ para aceitar aquele painel, e falo que nem é a posição dos instrumentos e sim o tipo de ponteiros e instrumentos. Parece aqueles primeiros ponteiros de carros dos anos 1980, muito feio mesmo. Sem falar o barulho do motor, para mim, não perde nada em barulho se comparando com Sandero e Logan 1.6.
O melhor que andei foi um Grand Siena na versão sublime com 75 mil km rodados. Carro silencioso, acabamento agradável para os olhos e o principal, motor bom para as ladeiras de BH (aliás, BH só tem morro), não entendo porque alguns taxistas gostam de sofrer em Siena e Logan 1.0 em Belo Horizonte. No fim do dia o cara deve ficar estressado de tanto trocar marcha nos 1.0 da vida.
O melhor que andei foi um Grand Siena na versão sublime com 75 mil km rodados. Carro silencioso, acabamento agradável para os olhos e o principal, motor bom para as ladeiras de BH (aliás, BH só tem morro), não entendo porque alguns taxistas gostam de sofrer em Siena e Logan 1.0 em Belo Horizonte. No fim do dia o cara deve ficar estressado de tanto trocar marcha nos 1.0 da vida.

- Vittel
- Trolls Premiuns
Tem comando variável esse Siena? 
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

- P.A.
- Trolls Premiuns
Motor Fire é guerreiro demais. E olha que o trânsito de BH + ladeiras moem qualquer carro.
O que eu não sei é como taxista anda de MT. Ta bom que eu ia passar o dia trocando marcha
O que eu não sei é como taxista anda de MT. Ta bom que eu ia passar o dia trocando marcha
- Vittel
- Trolls Premiuns
Pq Fiat = dualogic
E dualogic com 200k km nas costas

- Milton__
- Trolls Premiuns
Vittel escreveu:Pq Fiat = dualogic
Aqui em SP a maioria passou os automatizados para MT.Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm
- Acport
- Trolls Premiuns
Não tenho notícias de ninguém trocando o câmbio dualogic ou i-motion por manual. O que li muito foi sobre a troca do câmbio Easytronic da GM, onde a maioria dos taxistas com aquele tipo de câmbio, achou melhor (e mais barato) colocar o manual.
- P.A.
- Trolls Premiuns
Easytronic é o único que só vejo reclamações e relatos de manutenção caríssima.
Estava falando sobre AT de verdade. Pra táxi eu pegaria um Corolla, nem que fosse XLi
Estava falando sobre AT de verdade. Pra táxi eu pegaria um Corolla, nem que fosse XLi
- HateSeeker
- Administrador
Sabrina daqui a pouco vira 400 mil km. De facto, se passar por uma inspeção geral, roda mais 400. Valente de tudo, motor, conjunto suspensão, suspa...
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome
- h1ghland3r
- Trolls Premiuns
Megane vai ser pouco rodado e vou perder pra porra na hora de vender mesmo. Só não rodo mais pq não preciso.
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Acho que os I-motion e Dualogic devem solicitar a troca da embreagem por volta de 100 mil rodados, tal qual, em média, os MT requerem. Não vejo isso como defeito, pois ao meu ver é desgaste natural.
Nenhum câmbio, nem AT tradicional, roda 400 mil km sem trocar alguma coisa.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004
- Kicksilver
- Moderador
Doutor Givago escreveu:Acho que os I-motion e Dualogic devem solicitar a troca da embreagem por volta de 100 mil rodados, tal qual, em média, os MT requerem. Não vejo isso como defeito, pois ao meu ver é desgaste natural.

Mais fácil trocar de carro
Brasil logic

+ Tapatalk- Danilo Souza
- Trolls Premiuns
HateSeeker escreveu:Sabrina daqui a pouco vira 400 mil km. De facto, se passar por uma inspeção geral, roda mais 400. Valente de tudo, motor, conjunto suspensão, suspa...

- duds
- Trolls Premiuns
Tendo e querendo carros da ford é bom pensar assim mesmo.Kicksilver escreveu:Doutor Givago escreveu:Acho que os I-motion e Dualogic devem solicitar a troca da embreagem por volta de 100 mil rodados, tal qual, em média, os MT requerem. Não vejo isso como defeito, pois ao meu ver é desgaste natural.
Mais fácil trocar de carro
Brasil logic
+ Tapatalk
- alipiolm88
- Trolls Premiuns
jpaulo escreveu:Eu vejo por outro lado, quem perdeu mais dinheiro em termos relativos é quem pouco usou o carro. Dois carros de 40k novos com dois anos de uso, um com 20.000km e outro com 60.000km, o primeiro perdeu R$10.000,00 e vamos dizer que o segundo, exagerando, R$ 13.000,00. Ou seja, o dono do carro mais rodado perdeu 30% a mais mas em compensação usou seu carro 300% mais. Todos sabemos que um dos maiores custos de um carro é sua desvalorização e ela é inevitável mesmo que se use pouco o carro, no final um carro que roda pouco sai muito mais caro do ponto de vista de desvalorização, tornando o carro pouco usado um caro brinquedo que também precisará de manutenção (muitas vezes compensa mais usar táxi).Doutor Givago escreveu:Sim, eu vou "perder" mais dinheiro.Kicksilver escreveu:Quero ver na hora de trocar.Doutor Givago escreveu:Rodar bastante com meu fiel amigo carro
Cuidando bem do carango ele será seu companheiro durante muito tempo!!!
Mas cara, não vou ficar "murrinhando" saída para manter a quilometragem baixa. O irmão de um grande amigo meu faz isso. O cara pede carona para todo mundo no trabalho só para não usar o carro durante a semana. Nos FDS só sai perto de casa, tudo para o carro não ser muito rodado.
Eu não faço isso, nem a pau.
Enfim, perco mais grana na troca mas ganho em passeios e lembranças que tive![]()
Claro, não vou fiar rodando com o carro só para ele ficar rodado, né?! Mas também não vou me privar de nada por preocupação com carro. Meu ganha pão não é comprando e vendendo carro. Então, perder um pouco a mais na hora da venda não vai me tirar o sono.

Volkswagen Passat CC 3.6 VR6 300cv 4Motion 10/11
- Kicksilver
- Moderador
Perde dinheiro, mas não a tranquilidade.

+ Tapatalk

+ Tapatalk- jpaulo
- Trolls Premiuns
Donos de carros velhos com correia dentada q o digamKicksilver escreveu:Perde dinheiro, mas não a tranquilidade.
+ Tapatalk

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

"Liebe den wagen, der du fährst."
- h1ghland3r
- Trolls Premiuns
É só trocar segundo o manual e pronto.
Sent from my Moto X
Sent from my Moto X