Dez carros legais que a Argentina tem, mas o Brasil não

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

K.D.R
Trolls Premiuns

03 Jun 2014, 18:16

Vittel escreveu:Ok, me explica pq nao se tem praticamente automoveis Lamborghini na Argentina?

Enquanto Ferrari...

É, realmente.

Ja provei meu ponto.

Sorry :salario:
e o que tem a ver com trocar o oleo?
LPRF escreveu:Zé guerrinha

Imagem

Vittel
Trolls Premiuns

03 Jun 2014, 18:20

K.D.R escreveu:
Vittel escreveu:Ok, me explica pq nao se tem praticamente automoveis Lamborghini na Argentina?

Enquanto Ferrari...

É, realmente.

Ja provei meu ponto.

Sorry :salario:
e o que tem a ver com trocar o oleo?
:conteme:

Parece que as pessoas não estão tão dispostas em algo não oficial.

Pq endinheirado lá tem. Assim como Ferarri.

:conteme:
Imagem

Ramiel
Administrador

03 Jun 2014, 18:23

As mensagens de manutenção do computador de bordo de uma Lambo dá pra tirar com qualquer OBDII?

Kicksilver
Moderador

03 Jun 2014, 20:15

Zé, mais amor no coração, cara.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Vittel
Trolls Premiuns

03 Jun 2014, 20:19

:nope:
Imagem

rancid
Trolls Premiuns
Contato:

03 Jun 2014, 20:26

Ramiel escreveu:As mensagens de manutenção do computador de bordo de uma Lambo dá pra tirar com qualquer OBDII?
Bem lembrado... eu acho que deve ser um saco, não sei se tem muita gente que disponibiliza e ajuda a resolver as coisas.

Ramiel
Administrador

03 Jun 2014, 22:25

rancid escreveu:
Ramiel escreveu:As mensagens de manutenção do computador de bordo de uma Lambo dá pra tirar com qualquer OBDII?
Bem lembrado... eu acho que deve ser um saco, não sei se tem muita gente que disponibiliza e ajuda a resolver as coisas.
Isso pra mim é o q mais enche o saco nesses carros modernos. E cada um usa um padrão diferente pra comprar as ferramentas deles mesmos q são sempre uma nota...

Doutor Givago
Trolls Premiuns

03 Jun 2014, 22:36

Creio que, mesmo que seja possível trocar óleo de uma Lambo, quem a compra uma na realidade jamais vai fazer isso pessoalmente.

Por outro lado, pelo menos em grandes cidades imagino que não deva ser complicado encontrar uma oficina mecânica que mexa com carros importados que saiba pelo menos trocar o óleo da Lambo, até porque embora "qualquer um" possa em tese trocar óleo de um carro desses nem a pau eu levaria minha Lambo para trocar óleo no jão da esquina e nem faria sozinho (não faço isso nem no Fox vou muito fazer numa Lambo).
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

p_h
Moderador

04 Jun 2014, 01:07

Milton__ escreveu:A questão não é se o cara vai trocar em casa, e sim que qualquer lugar que troque óleo pode trocar. :bte
E até até os 50-60k km esses carros ,como qualquer outro, não precisam fazer nada, e ainda demoram muito mais pra chegar nessa km.

Alem de que qualquer mecânico que mexe na linha importada da VW/Audi/Porsche, mexe nesses carros, peças e scanners são os mesmos.
Um OBD vai emitir um código de erro para o aviso de manutenção, mas os concessionários tem um equipamento especial que lê todos os sensores e emite um relatório negativo ou positivo de erros. Basicamente diz tudo o que está acontecendo com o carro, o que um OBD não faz. Não sei em relação ao Brasil e os equipamentos que as concessionárias tem, mas não apenas são caros, mas no caso da GM os concessionários ainda precisam pagar uma taxa anual para ter acesso ao software.
Vittel escreveu:Engraçado, pq levam seus carros pro mecanico? :conteme:

Cada coisa que sou obrigado a ler.

Ah, e até pq agora se eu tenho uma Lamborghini ou algo do tipo eu sou OBRIGADO a trocar o oleo. Afinal não compro o carro pra me divetir e sim com o intuito de trocar o majestoso óleo. :2happy:

Se um simples frances ou VW tem avisos chatos de manutenção, um Lamborghini não tem, deve ter tecnologia de Gol BX.
A maioria dos carros modernos tem avisos de manutenção e sensor para medir a qualidade do óleo. Aliás, até mesmo os Honda antigos tem aviso de manutenção com o local para inserir a chave no painel, ao lado do velocímetro.

Não precisa de nenhuma ferramenta especial para zerar o aviso de manutenção. Os Lamborghini zeram o aviso de troca de óleo automaticamente após acelerar em baixa RPM por cerca de um minuto. O método varia de acordo com a marca (Dodge no pedal, Ford e VW no computador de bordo, etc.) mas sempre é um procedimento simples.

Sobre a troca de óleo, não importa qual é o modelo, seja um Gallardo, Aventador, Murcielago, etc. o processo é similar e não muito diferente de um carro normal.

Não vou discutir as possibilidades que um dono de Lamborghini tem na Argentina porque realmente não me interessa, mas vale a observação de que em termos de manutenção preventiva muitos supercarros não são muito diferentes dos carros normais que se vê na rua.

De qualquer maneira, a mais provável razão pela qual a Argentina não tem concessionária Lamborghini é porque é um país muito menor em termos de população e existem menos milionários.
Doutor Givago escreveu:Creio que, mesmo que seja possível trocar óleo de uma Lambo, quem a compra uma na realidade jamais vai fazer isso pessoalmente.

Por outro lado, pelo menos em grandes cidades imagino que não deva ser complicado encontrar uma oficina mecânica que mexa com carros importados que saiba pelo menos trocar o óleo da Lambo, até porque embora "qualquer um" possa em tese trocar óleo de um carro desses nem a pau eu levaria minha Lambo para trocar óleo no jão da esquina e nem faria sozinho (não faço isso nem no Fox vou muito fazer numa Lambo).
Depende. Geralmente donos de supercarros levam seus autos em oficinas especializadas ou ao concessionário, mas algumas pessoas gostam de fazer as coisas por conta própria.

Kicksilver
Moderador

04 Jun 2014, 01:08

Pedro, one does not simply go against Zé

:truestory:

Vittel
Trolls Premiuns

04 Jun 2014, 01:13

Falou mas não disse.

Pode ser normal você trocar o proprio oleo da sua Lamborghini, até tem topicos sobre isso, da pessoa trocando da Gallardo 2005 nos EUA, mas é 1 em 1 milhão.

A questão é, ninguem quer encarar um carro caro pra caralho de importação independente. Aqui no Brasil mesmo a galera que mexe com carros mais valorizados sabe que é buxa. Calcula na Argentina.
Imagem

p_h
Moderador

04 Jun 2014, 01:26

Vittel escreveu:Falou mas não disse.

Pode ser normal você trocar o proprio oleo da sua Lamborghini, até tem topicos sobre isso, da pessoa trocando da Gallardo 2005 nos EUA, mas é 1 em 1 milhão.

A questão é, ninguem quer encarar um carro caro pra caralho de importação independente. Aqui no Brasil mesmo a galera que mexe com carros mais valorizados sabe que é buxa. Calcula na Argentina.
Sei lá sobre o que faria um dono de Lamborghini na Argentina, não me interessa.

A questão é que você viajou legal nessa ideia de que era preciso um concessionário com muitas ferramentas, porque para trocar o óleo de um Lamborghini envolviam muitos sensores, software (????? wtf). Só quis corrigir isto aí.

Vittel
Trolls Premiuns

04 Jun 2014, 01:29

p_h escreveu:

A questão é que você viajou legal nessa ideia de que era preciso um concessionário com muitas ferramentas, porque para trocar o óleo de um Lamborghini envolviam muitos sensores, software (????? wtf). Só quis corrigir isto aí.
Não é preciso de mão de obra especializada né? :conteme:

Ta certo... :fodase:
Imagem

Milton__
Trolls Premiuns

04 Jun 2014, 01:33

É o mesmo pra qualquer carro do grupo VAG, o mecânico que mexe no seu A3 pode muito bem mexer numa lambo com o mesmo Scanner e as mesmas ferramentas até Scanner "vagaba" com VAS faz http://www.uobd2.net/wholesale/vas-5054 ... EA3r3w_wcB
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

p_h
Moderador

04 Jun 2014, 01:45

Vittel escreveu:
p_h escreveu:

Para trocar o óleo não precisa. Diz aí, já trocou o óleo do Corolla por conta própria? Porque do jeito que você teima, nem isso deve saber fazer...

Vittel
Trolls Premiuns

04 Jun 2014, 01:47

p_h escreveu:
Vittel escreveu:
p_h escreveu:

Para trocar o óleo não precisa. Diz aí, já trocou o óleo do Corolla por conta própria? Porque do jeito que você teima, nem isso deve saber fazer...
Logico que não... Garagem de prédio, escura, sem elevador. Pra que fazer isso?

Leva na Toyota que fazem tudo lá. :fodase:

Depois não sabem pq o consumidor é fidelizado por algumas montadoras...
Imagem

Milton__
Trolls Premiuns

04 Jun 2014, 01:48

Pulga não deve nem saber onde fica a vareta do óleo :trollbanguela:

p_h
Moderador

04 Jun 2014, 01:55

Milton__ escreveu:Pulga não deve nem saber onde fica a vareta do óleo :trollbanguela:
Imagina... existem muitos SENSORES E SOFTWARES envolvidos em uma troca de óleo... LOL

Diz a lenda que as concessionárias tem engenheiros que vem diretamente do Japão para trocar óleo no Corolla.

Vittel
Trolls Premiuns

04 Jun 2014, 02:00

Também, pra que vou querer abrir um capô? Pra ficar olhando? :hahalol:

Maximo é de tempos em tempos por o liquido do limpados do parabrisa e olhe lá. :fodase:

-- Adicionado em 04 Jun 2014 01:58 --
p_h escreveu:
Milton__ escreveu:Pulga não deve nem saber onde fica a vareta do óleo :trollbanguela:
Nãããão... existem muitos SENSORES E SOFTWARES envolvidos em uma troca do óleo... LOL
Primeiro que existe o aviso. Segundo que quem garante que o processo seja tão simples? Que os materiais sejam os mesmo? Que o sistema de abertura o mesmo? Até o óleo usado. Contaminação, etc.

Segundo que ao chegar na oficina especializada fazem um check-up no seu carro.

Se for assim, acaba com oficina e concessionaria. Mais facil. Ja que não precisa. :conteme:

Carro de 3 milhoes. Vou levar ali no jão, Ele cuida de Chevette, então ta tudo certo.

LOL digo eu.

Vai ver os defeitos que alguns GTR apresentam, mesmo com baixa km. Vai ver o preço de uma 360. E não são coisas que duram igual um carro de passeio.

Besteira ficar de olho nisso, voce só troca oleo nesses carros.

LOL

Enviar dados pra fabrica? Que bosta...

LOL
Imagem

p_h
Moderador

04 Jun 2014, 02:01

Vittel escreveu:Também, pra que vou querer abrir um capô? Pra ficar olhando? :hahalol:

Maximo é de tempos em tempos por o liquido do limpados do parabrisa e olhe lá. :fodase:
Tem de tomar cuidado, tem de sempre abrir o capô para verificar todos os sensores e softwares do Corolla para ver se estão lubrificados corretamente. E é bom verificar o óleo do farol toda semana... no Corolla tem de ser óleo halógeno ein.

Vittel
Trolls Premiuns

04 Jun 2014, 02:04

p_h escreveu:
Vittel escreveu:Também, pra que vou querer abrir um capô? Pra ficar olhando? :hahalol:

Tem de tomar cuidado, tem de sempre abrir o capô para verificar todos os sensores e softwares do Corolla para ver se estão lubrificados corretamente. E é bom verificar o óleo do farol toda semana... no Corolla tem de ser óleo halógeno ein.
Corolla é velho. Tem nem PC de bordo.

Carro afrescurado que tem essas coisas.

Mas por exemplo, la fora. Corolla tirado 0km e com revisões feitas sempre na CSS tem garantia do motor ilimitada. :notbad:

Um Aventador nem tem sensor, imagina. Você deixa o óleo vazar la do elevador, depois põe um Castroll e ta tudo certo.

:lol:
Imagem

Milton__
Trolls Premiuns

04 Jun 2014, 02:05

O frentista que abastece as Lambos também deve ser especializado, vai que coloca a gasolina de forma errada né :alienguy:

Vittel
Trolls Premiuns

04 Jun 2014, 02:08

Milton__ escreveu:O frentista que abastece as Lambos também deve ser especializado, vai que coloca a gasolina de forma errada né :alienguy:
E tu nunca passou rusga com frentista?

Usando pano sujo pra limpar carro? Colocando gasolina mesmo depois do click da bomba? :conteme:

Ou aqueles que se confudem e põe gasolina em carro diesel.

Tu nunca viu isso aqui né?

Ah, em SP tem um posto na Av Europa que fazem tudo lá, todos os supercarros, deve ser a toa.

Qualquer bandeira serve. :conteme:
Imagem

p_h
Moderador

04 Jun 2014, 02:49

-- Adicionado em 04 Jun 2014 01:58 --
p_h escreveu:
Nãããão... existem muitos SENSORES E SOFTWARES envolvidos em uma troca do óleo... LOL
Primeiro que existe o aviso. Segundo que quem garante que o processo seja tão simples? Que os materiais sejam os mesmo? Que o sistema de abertura o mesmo? Até o óleo usado. Contaminação, etc.

Segundo que ao chegar na oficina especializada fazem um check-up no seu carro.

Se for assim, acaba com oficina e concessionaria. Mais facil. Ja que não precisa. :conteme:

Carro de 3 milhoes. Vou levar ali no jão, Ele cuida de Chevette, então ta tudo certo.

LOL digo eu.

Vai ver os defeitos que alguns GTR apresentam, mesmo com baixa km. Vai ver o preço de uma 360. E não são coisas que duram igual um carro de passeio.

Besteira ficar de olho nisso, voce só troca oleo nesses carros.

LOL

Enviar dados pra fabrica? Que bosta...

LOL
Óleo de motor só contamina se tiver um vírus no software do motor... mas vírus só pega se você espirrar muito próximo do motor e deixar ele parado por muito tempo. Se você usar o carro logo depois de espirrar não tem problema porque o motor aquece e mata tudo.

Realmente agora que fui pensar, são necessarias muitas ferramentas especiais. O plugue não pode ser enroscado de volta até que o sensor de enroscamento do plugue seja reprogramado e para isso é preciso retirar a ECU do veículo e mandar para a Alemanha para que seja atualizada porque os Lamborghini tem essa falha de que a ECU não manda sinal para o sensor.

O problema é que a ECU precisa ser retirada no meio do processo de troca de óleo, porque ela precisa receber uma receptação do motor de que uma troca de óleo está sendo feita... então os donos de Lamborghini precisam deixar o carro na oficina por cerca de 6 semanas até que a peça seja enviada para a Alemanha e retorne com a nova atualização... com sorte consegue-se a peça de volta em apenas 4 semanas... aí instala-se a ECU novamente, mas aí ela não identifica mais a chave do carro... aí a concessionária tem de reprogramar... leva 40 minutos... mas precisa ser exatamente 40 minutos. Se deixar 1 segundo a menos não programa, se deixar 1 segundo a mais queima o módulo da transmissão, e esse módulo tem um defeito de fábrica que quando queima, lança um sinal negativo para a central do carro e ele pega fogo... aí você tem de comprar uma outra Lamborghini e tentar a sorte na próxima troca de óleo.

Enfim, se tudo der certo até então, você enrosca novamente o plugue... troca o filtro... o filtro é a parte mais fácil... mas agora vem outra parte difícil, o óleo. Todo Lamborghini usa um óleo especial chamado de Lamboil -300w500, feito para resistir ao apocalipse e também a uma nova era glacial. Esse óleo custa R$ 400 por ml. E são necessários 12 litros.

Colocou o óleo, testou, não tem nada vazando, você está preparado para rodar por mais 999 metros...

jpaulo
Trolls Premiuns

04 Jun 2014, 03:13

:lol2:

:charles:
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

Responder