e o que tem a ver com trocar o oleo?Vittel escreveu:Ok, me explica pq nao se tem praticamente automoveis Lamborghini na Argentina?
Enquanto Ferrari...
É, realmente.
Ja provei meu ponto.
Sorry
LPRF escreveu:Zé guerrinha
Moderador:Moderadores
e o que tem a ver com trocar o oleo?Vittel escreveu:Ok, me explica pq nao se tem praticamente automoveis Lamborghini na Argentina?
Enquanto Ferrari...
É, realmente.
Ja provei meu ponto.
Sorry
LPRF escreveu:Zé guerrinha
K.D.R escreveu:e o que tem a ver com trocar o oleo?Vittel escreveu:Ok, me explica pq nao se tem praticamente automoveis Lamborghini na Argentina?
Enquanto Ferrari...
É, realmente.
Ja provei meu ponto.
Sorry

Bem lembrado... eu acho que deve ser um saco, não sei se tem muita gente que disponibiliza e ajuda a resolver as coisas.Ramiel escreveu:As mensagens de manutenção do computador de bordo de uma Lambo dá pra tirar com qualquer OBDII?
Isso pra mim é o q mais enche o saco nesses carros modernos. E cada um usa um padrão diferente pra comprar as ferramentas deles mesmos q são sempre uma nota...rancid escreveu:Bem lembrado... eu acho que deve ser um saco, não sei se tem muita gente que disponibiliza e ajuda a resolver as coisas.Ramiel escreveu:As mensagens de manutenção do computador de bordo de uma Lambo dá pra tirar com qualquer OBDII?
Um OBD vai emitir um código de erro para o aviso de manutenção, mas os concessionários tem um equipamento especial que lê todos os sensores e emite um relatório negativo ou positivo de erros. Basicamente diz tudo o que está acontecendo com o carro, o que um OBD não faz. Não sei em relação ao Brasil e os equipamentos que as concessionárias tem, mas não apenas são caros, mas no caso da GM os concessionários ainda precisam pagar uma taxa anual para ter acesso ao software.Milton__ escreveu:A questão não é se o cara vai trocar em casa, e sim que qualquer lugar que troque óleo pode trocar. :bte
E até até os 50-60k km esses carros ,como qualquer outro, não precisam fazer nada, e ainda demoram muito mais pra chegar nessa km.
Alem de que qualquer mecânico que mexe na linha importada da VW/Audi/Porsche, mexe nesses carros, peças e scanners são os mesmos.
A maioria dos carros modernos tem avisos de manutenção e sensor para medir a qualidade do óleo. Aliás, até mesmo os Honda antigos tem aviso de manutenção com o local para inserir a chave no painel, ao lado do velocímetro.Vittel escreveu:Engraçado, pq levam seus carros pro mecanico?
Cada coisa que sou obrigado a ler.
Ah, e até pq agora se eu tenho uma Lamborghini ou algo do tipo eu sou OBRIGADO a trocar o oleo. Afinal não compro o carro pra me divetir e sim com o intuito de trocar o majestoso óleo.
Se um simples frances ou VW tem avisos chatos de manutenção, um Lamborghini não tem, deve ter tecnologia de Gol BX.
Depende. Geralmente donos de supercarros levam seus autos em oficinas especializadas ou ao concessionário, mas algumas pessoas gostam de fazer as coisas por conta própria.Doutor Givago escreveu:Creio que, mesmo que seja possível trocar óleo de uma Lambo, quem a compra uma na realidade jamais vai fazer isso pessoalmente.
Por outro lado, pelo menos em grandes cidades imagino que não deva ser complicado encontrar uma oficina mecânica que mexa com carros importados que saiba pelo menos trocar o óleo da Lambo, até porque embora "qualquer um" possa em tese trocar óleo de um carro desses nem a pau eu levaria minha Lambo para trocar óleo no jão da esquina e nem faria sozinho (não faço isso nem no Fox vou muito fazer numa Lambo).

Sei lá sobre o que faria um dono de Lamborghini na Argentina, não me interessa.Vittel escreveu:Falou mas não disse.
Pode ser normal você trocar o proprio oleo da sua Lamborghini, até tem topicos sobre isso, da pessoa trocando da Gallardo 2005 nos EUA, mas é 1 em 1 milhão.
A questão é, ninguem quer encarar um carro caro pra caralho de importação independente. Aqui no Brasil mesmo a galera que mexe com carros mais valorizados sabe que é buxa. Calcula na Argentina.
Não é preciso de mão de obra especializada né?p_h escreveu:Sei lá sobre o que faria um dono de Lamborghini na Argentina, não me interessa.Vittel escreveu:Falou mas não disse.
Pode ser normal você trocar o proprio oleo da sua Lamborghini, até tem topicos sobre isso, da pessoa trocando da Gallardo 2005 nos EUA, mas é 1 em 1 milhão.
A questão é, ninguem quer encarar um carro caro pra caralho de importação independente. Aqui no Brasil mesmo a galera que mexe com carros mais valorizados sabe que é buxa. Calcula na Argentina.
A questão é que você viajou legal nessa ideia de que era preciso um concessionário com muitas ferramentas, porque para trocar o óleo de um Lamborghini envolviam muitos sensores, software (????? wtf). Só quis corrigir isto aí.

É o mesmo pra qualquer carro do grupo VAG, o mecânico que mexe no seu A3 pode muito bem mexer numa lambo com o mesmo Scanner e as mesmas ferramentas até Scanner "vagaba" com VAS faz http://www.uobd2.net/wholesale/vas-5054 ... EA3r3w_wcBRamiel escreveu:As mensagens de manutenção do computador de bordo de uma Lambo dá pra tirar com qualquer OBDII?
Para trocar o óleo não precisa. Diz aí, já trocou o óleo do Corolla por conta própria? Porque do jeito que você teima, nem isso deve saber fazer...Vittel escreveu:Não é preciso de mão de obra especializada né?p_h escreveu:Sei lá sobre o que faria um dono de Lamborghini na Argentina, não me interessa.Vittel escreveu:Falou mas não disse.
A questão é que você viajou legal nessa ideia de que era preciso um concessionário com muitas ferramentas, porque para trocar o óleo de um Lamborghini envolviam muitos sensores, software (????? wtf). Só quis corrigir isto aí.
Ta certo...
Logico que não... Garagem de prédio, escura, sem elevador. Pra que fazer isso?p_h escreveu:Para trocar o óleo não precisa. Diz aí, já trocou o óleo do Corolla por conta própria? Porque do jeito que você teima, nem isso deve saber fazer...Vittel escreveu:Não é preciso de mão de obra especializada né?p_h escreveu:Sei lá sobre o que faria um dono de Lamborghini na Argentina, não me interessa.Vittel escreveu:Falou mas não disse.
Ta certo...

Imagina... existem muitos SENSORES E SOFTWARES envolvidos em uma troca de óleo... LOLMilton__ escreveu:Pulga não deve nem saber onde fica a vareta do óleo
Primeiro que existe o aviso. Segundo que quem garante que o processo seja tão simples? Que os materiais sejam os mesmo? Que o sistema de abertura o mesmo? Até o óleo usado. Contaminação, etc.p_h escreveu:Nãããão... existem muitos SENSORES E SOFTWARES envolvidos em uma troca do óleo... LOLMilton__ escreveu:Pulga não deve nem saber onde fica a vareta do óleo

Tem de tomar cuidado, tem de sempre abrir o capô para verificar todos os sensores e softwares do Corolla para ver se estão lubrificados corretamente. E é bom verificar o óleo do farol toda semana... no Corolla tem de ser óleo halógeno ein.Vittel escreveu:Também, pra que vou querer abrir um capô? Pra ficar olhando?
Maximo é de tempos em tempos por o liquido do limpados do parabrisa e olhe lá.
Corolla é velho. Tem nem PC de bordo.p_h escreveu:Tem de tomar cuidado, tem de sempre abrir o capô para verificar todos os sensores e softwares do Corolla para ver se estão lubrificados corretamente. E é bom verificar o óleo do farol toda semana... no Corolla tem de ser óleo halógeno ein.Vittel escreveu:Também, pra que vou querer abrir um capô? Pra ficar olhando?
Maximo é de tempos em tempos por o liquido do limpados do parabrisa e olhe lá.

E tu nunca passou rusga com frentista?Milton__ escreveu:O frentista que abastece as Lambos também deve ser especializado, vai que coloca a gasolina de forma errada né

Óleo de motor só contamina se tiver um vírus no software do motor... mas vírus só pega se você espirrar muito próximo do motor e deixar ele parado por muito tempo. Se você usar o carro logo depois de espirrar não tem problema porque o motor aquece e mata tudo.Vittel escreveu:Também, pra que vou querer abrir um capô? Pra ficar olhando?
Maximo é de tempos em tempos por o liquido do limpados do parabrisa e olhe lá.![]()
-- Adicionado em 04 Jun 2014 01:58 --
Primeiro que existe o aviso. Segundo que quem garante que o processo seja tão simples? Que os materiais sejam os mesmo? Que o sistema de abertura o mesmo? Até o óleo usado. Contaminação, etc.p_h escreveu:Nãããão... existem muitos SENSORES E SOFTWARES envolvidos em uma troca do óleo... LOLMilton__ escreveu:Pulga não deve nem saber onde fica a vareta do óleo
Segundo que ao chegar na oficina especializada fazem um check-up no seu carro.
Se for assim, acaba com oficina e concessionaria. Mais facil. Ja que não precisa.
Carro de 3 milhoes. Vou levar ali no jão, Ele cuida de Chevette, então ta tudo certo.
LOL digo eu.
Vai ver os defeitos que alguns GTR apresentam, mesmo com baixa km. Vai ver o preço de uma 360. E não são coisas que duram igual um carro de passeio.
Besteira ficar de olho nisso, voce só troca oleo nesses carros.
LOL
Enviar dados pra fabrica? Que bosta...
LOL