Bem meu caro, embora exista uma imagem arranhada dos advogados nem todos são pilantras.
Sempre agi e continuo agindo com muita ética e moral, já recusei vários clientes porque queriam que eu fizesse coisa errada e eu me recusei. Incrível que o mesmo cara que propõe coisa errada para mim é o que critica advogados desonestos.
Antes de ser advogado eu sou uma pessoa que tem seus valores. Reconheço que a realidade da minha profissão é complicada e há muitos péssimos profissionais, sem caráter até. Mas te asseguro que nunca fiz e jamais farei pilantrice para ganhar dinheiro ou processos.
Pilantras nós temos em todas as profissões. Tivemos
dois tabeliães aqui no DF que perderam o tabelionato por mutreta relacionada à imóveis, lotes, questões fundiárias e os caras tiravam liquido 500 mil hein...
No RJ mesmo, tivemos o problema do Palace II em que
engenheiros fizeram a construção dos prédios com material de segunda categoria, só para ganhar mais. Tivemos
o médico Marcelo Caron, que matou várias mulheres na mesa de cirurgia quando realizava operações plásticas sem a devida qualificação e o CRM nem sequer o expulsou. Abafaram o caso. Lá no escritório temos mais de 20 processos contra médicos que realizaram cirurgia plástica sem a devida qualificação e deformaram pacientes. Vimos na televisão inúmeros médicos que trabalham no serviço público apenas batendo ponto e indo clinicar em seus consultórios.
Se eu for citar exemplos de profissionais pilantras não terminarei mais o post, pois são milhares de profissionais que são desonestos. Graças a Deus não faço parte desse grupo.
Justamente por não me adequar a esse dia-a-dia de falta de caráter é que pretendo ir embora quando me aposentar.
PS:
http://forum.scuderiaclandestina.com/vi ... 32#p380632