Teste: Mercedes-Benz G63 AMG - No auge do conteúdo

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

p_h
Moderador

11 Jul 2014, 16:07

LPRF escreveu:
p_h escreveu:Tem de ser muito idiota para dirigir sem farol baixo à noite.

FN de dia é perdoável para os bobões que acham que uma coisa idiota como FN vai fazer o carro parecer legal.

DRL de dia :keep:
Não entendo o hype com DRL é apenas um item de segurança. E FN não é DRL.
pablo13 escreveu:
jpaulo escreveu:

FN de dia é perdoável para os bobões que acham que uma coisa idiota como FN vai fazer o carro parecer legal.
Eu uso como DRL na estrada.
DRL de pobre. :blacktroll:
Mais adequado seria usar farol baixo. Aliás, não tinha uma lei que dizia que na estrada seria obrigatório usar farol baixo?

Não faz muito sentido usar FN sozinho, muitos carros desativam FN automaticamente quando o farol baixo não está acionado ou quando o alto é acionado.

P.A.
Trolls Premiuns

11 Jul 2014, 16:21

HateSeeker escreveu:
jpaulo escreveu:
HateSeeker escreveu:meu alto que tá queimado :fodase:
É foda trocar uma lâmpada né?

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
no palio g3 é, sei nem onde começar sem fazer cagada.
Soltar uma trava de cada lado, tirar a tampa, soltar a trava da lâmpada, trocar a lâmpada, prender a trava da lâmpada, colocar a capa, prender as duas travas da capa.
Quase impossível :notbad:

p_h
Moderador

11 Jul 2014, 16:25

P.A. escreveu:
HateSeeker escreveu:
jpaulo escreveu:
HateSeeker escreveu:meu alto que tá queimado :fodase:
É foda trocar uma lâmpada né?

no palio g3 é, sei nem onde começar sem fazer cagada.
Soltar uma trava de cada lado, tirar a tampa, soltar a trava da lâmpada, trocar a lâmpada, prender a trava da lâmpada, colocar a capa, prender as duas travas da capa.
Quase impossível :notbad:
:hateogw:

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

11 Jul 2014, 16:31

Coisa mais fácil do mundo trocar lâmpada, faz cagadas homéricas todo mês, e agora fica com medinho de fazer uma cagada estilo estalinho. :alienguy:

jpaulo
Trolls Premiuns

11 Jul 2014, 18:37

p_h escreveu:
LPRF escreveu:

pablo13 escreveu:
jpaulo escreveu:

Mais adequado seria usar farol baixo. Aliás, não tinha uma lei que dizia que na estrada seria obrigatório usar farol baixo?

Não faz muito sentido usar FN sozinho, muitos carros desativam FN automaticamente quando o farol baixo não está acionado ou quando o alto é acionado.
Não, acho que faz mais sentido utilizar o FN sozinho pois este tem menor controle de ofuscamento, logo joga mais luz na direção dos olhos dos outros motoristas (algo útil de dia ou para DRL) que o farol baixo não faz (em especial pq tenho projetores no farol baixo). Quanto a legislação eu já ouvi falar dessa lei mas acho que ainda aguarda a posição do senado.
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

p_h
Moderador

11 Jul 2014, 20:39

jpaulo escreveu:
p_h escreveu:
LPRF escreveu:

pablo13 escreveu:
jpaulo escreveu:

Não, acho que faz mais sentido utilizar o FN sozinho pois este tem menor controle de ofuscamento, logo joga mais luz na direção dos olhos dos outros motoristas (algo útil de dia ou para DRL) que o farol baixo não faz (em especial pq tenho projetores no farol baixo). Quanto a legislação eu já ouvi falar dessa lei mas acho que ainda aguarda a posição do senado.
Só que você corre o risco de jogar luz demais nos outros motoristas (lembre que o farol de neblina como o próprio nome já diz é feito para condições de baixa visibilidade). O substituto para DRL é o farol baixo (DRL opera como luz baixa com intensidade reduzida para 80%, o objetivo não é jogar mais luz nos olhos dos outros motoristas, mas dar mais visibilidade).

Por essa razão na Europa é absolutamente proibido usar farol de neblina em condições normais de visibilidade e também é proibido converter farol de neblina para DRL. Não é por acaso que farol de neblina sempre tem comando separado.

jpaulo
Trolls Premiuns

11 Jul 2014, 20:47

Se o objetivo de DRL não é tornar o carro mais vísivel me explique por que estas são extremamente ofuscantes à noite e tu ta sugerindo utilizar uma fonte de luz mais controlada?

Sent from my iPhone using Tapatalk

rancid
Trolls Premiuns
Contato:

11 Jul 2014, 20:55

500 é DRL o dia todo. Neblina só ligo quando tem muita chuva ou neblina mesmo. Farol baixo eu sempre uso em estrada, por questão de costume.

Ah, e é um parto vir de frente de carro com todos os faróis ligados. :hateogw:

p_h
Moderador

11 Jul 2014, 20:56

jpaulo escreveu:Se o objetivo de DRL não é tornar o carro mais vísivel me explique por que estas são extremamente ofuscantes à noite e tu ta sugerindo utilizar uma fonte de luz mais controlada?

Dar mais visibilidade é diferente de ofuscar. DRL não ofusca, funciona com 80% da intensidade do farol baixo. Repito, não tem DRL, usa farol baixo.

Vittel
Trolls Premiuns

11 Jul 2014, 20:56

Onde que de dia um farol de neblina vai cegar alguém que venha no sentido contrário?

Fica mais visível inclusive. Assim como o baixo ligado.
Imagem

jpaulo
Trolls Premiuns

11 Jul 2014, 21:04

p_h escreveu:
jpaulo escreveu:Se o objetivo de DRL não é tornar o carro mais vísivel me explique por que estas são extremamente ofuscantes à noite e tu ta sugerindo utilizar uma fonte de luz mais controlada?

Dar mais visibilidade é diferente de ofuscar. DRL não ofusca, funciona com 80% da intensidade do farol baixo. Repito, não tem DRL, usa farol baixo.
De dia se fazer vísivel, a noite ofuscar. Tudo questão de ponto de vista. As DRL menos elaboradas trabalham com intensidade reduzida do farol ALTO e não o baixo, logo o farol mais adequado para se fazer visível é o alto e não o baixo.

p_h
Moderador

11 Jul 2014, 21:23

Vittel escreveu:Onde que de dia um farol de neblina vai cegar alguém que venha no sentido contrário?

Fica mais visível inclusive. Assim como o baixo ligado.
"Under normal visibility conditions and driving speeds fog lights blind oncoming drivers for at least the last 300 feet and more before passing."

http://helenair.com/news/opinion/reader ... f887a.html
http://www.independent.ie/tablet/lifest ... 58286.html
http://www.mynrma.com.au/motoring-servi ... ty/fog.htm
http://www.garageboy.com/fahrt/fog.html

-- Adicionado em July 11th, 2014, 6:15 pm --
jpaulo escreveu:
p_h escreveu:

De dia se fazer vísivel, a noite ofuscar. Tudo questão de ponto de vista. As DRL menos elaboradas trabalham com intensidade reduzida do farol ALTO e não o baixo, logo o farol mais adequado para se fazer visível é o alto e não o baixo.

Se DRL ofusca, então farol baixo também ofusca? DRL trabalha com intensidade equivalente a 80% do farol baixo.

Imagem
Farol baixo vs. DRL, padrão escandinavo

DRLs simples baseadas em farol alto, elas trabalham com no máximo 50% da intensidade do farol alto, equivalente a 80-90% do farol baixo. Mais do que isso é muito alto e ofusca demais.

Enfim, não sou eu que digo que farol baixo é substituto para DRL, são os engenheiros, a comissão europeia, TC, MOT, DOT e até o NHTSA. Agora talvez todas as pesquisas, obervações, ensaios técnicos que eles fazem estejam errados e o certo é usar farol de neblina como DRL porque alguém acha que é.

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

11 Jul 2014, 21:31

E isso aí, os espertos sabem mais com sua experiência, afinal de contas anos desrespeitando a legislação tem que servir para algo. :keep:

Vittel
Trolls Premiuns

12 Jul 2014, 03:56

De dia nunca que ofusca. :fodase:

De noite quem tem fotossensibilidade sente mesmo. Kunze mesmo é bixado e fica na merda. :trollbanguela:
Imagem

duds
Trolls Premiuns

12 Jul 2014, 06:09

208 em rodovia to usando tudo, não sei a quantas anda a lei do uso do farol, e como o farol baixo do 208 é com projetor de dia não fica muito visível, e com ele ligado a DRL diminui de intensidade, sobra o fn pra tornar visível, e não acho que ofusque, troço é praticamente voltado pra baixo.

P.A.
Trolls Premiuns

12 Jul 2014, 06:13

Com DRL é desnecessário usar farol baixo né feras. É até pior, porque acende a lanterna traseira.

Vittel
Trolls Premiuns

12 Jul 2014, 07:05

Duds :wat:

Se já tem DRL não tem pq ligar alguma coisa durante o dia.

A não ser que for DRL a la New Fiesta MX. :trollbanguela:
Imagem

Kicksilver
Moderador

12 Jul 2014, 12:56

Deixa só FN + pingo :pokergusta:

duds
Trolls Premiuns

12 Jul 2014, 13:08

Não sei a quantas anda a lei e nem se ela faz referencia a carros com DRL :trollbanguela:
Então acendo tudo.

jpaulo
Trolls Premiuns

12 Jul 2014, 13:09

Sim, P_h, vc está me dizendo que para se tornar visível a DRL quando no farol alto atinge mesma eficácia com metade da energia de qdo a DRL ta no farol baixo. Se DRL fosse mais eficiente no farol baixo essa seria a clara opção dos fabricantes e os leds teriam controle de glare e não seriam focados em jogar luz para frente de modo a se fazer o maximo visível possível (já olhou para um carro com DRL de LED acesa a noite? Incomoda muito!).

E qual característica DRL de led, DRL no farol alto e farol de neblina tem em comum? Sim, menor controle de glare que o farol baixo.

Imagem

Imagem

LED modo noturno:

Imagem

DRL:

Imagem

Fica evidente que o glare provocado pela DRL de led é enorme, tanto é que se andar no modo diurno a noite ela é especialmente cegante (quando se liga o farol automaticamente os leds diminuem de intensidade). Glare similar só utilizando o farol alto.

Olhe parte da brochura em pdf da DRL da philips que tirei print. Ali fica claro a menor eficácia do farol baixo em destacar o carro e é importante atentar para o que está escrito no quadro em "azul" em que diz que a função da DRL é "destacar o carro". Para tal função quanto mais luz emitida chegar aos olhos dos outros motoristas, pedestres e animais melhor (de dia se fala em destacar mas se utilizar a DRL a noite o termo vira ofuscar).

Imagem

LPRF
Moderador

12 Jul 2014, 13:31

JP :notbad:

Reclamar de FN durante o dia :wtf2:
Mesmo a noite ela não ofusca nada, logo não vejo problema em usar (eu uso sempre na estrada a noite).

FN é a luz menos ofuscante do carro pois é feita para iluminar o chão.

Sobre ser proibido na Europa? Acho que no UK são mais chatos, no resto da Europa e mesmo EUA o que mais tem é nego com FN aceso sem neblina :fodase:
Qualquer catálogo de divulgação tá lá o carro com FN acesa :keep:

Durante o dia a função da DRL é alertar que tem um carro vindo.
O farol baixo e o FN de neblina fazem a mesma função.

A utilidade da DRL é apenas economia de energia, ser mais visível por espalhar a luz e estética.

JP, realmente, DRL a noite, especialmente as de LED (Audi, Kia) são um ataque aos olhos :hateogw:
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Kicksilver
Moderador

12 Jul 2014, 13:36

LPRF escreveu: JP, realmente, DRL a noite, especialmente as de LED (Audi, Kia) são um ataque ao recalque :hateogw:
Verdade

LPRF
Moderador

12 Jul 2014, 13:39

Kicksilver escreveu:
LPRF escreveu: JP, realmente, DRL a noite, especialmente as de LED (Audi, Kia) são um ataque ao recalque :hateogw:
Verdade
:happytroll: :happytroll: :happytroll:

:keep:
Imagem
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

p_h
Moderador

12 Jul 2014, 14:39

LPRF escreveu:JP :notbad:

Reclamar de FN durante o dia :wtf2:
Mesmo a noite ela não ofusca nada, logo não vejo problema em usar (eu uso sempre na estrada a noite).

FN é a luz menos ofuscante do carro pois é feita para iluminar o chão.

Sobre ser proibido na Europa? Acho que no UK são mais chatos, no resto da Europa e mesmo EUA o que mais tem é nego com FN aceso sem neblina :fodase:
Qualquer catálogo de divulgação tá lá o carro com FN acesa :keep:

Durante o dia a função da DRL é alertar que tem um carro vindo.
O farol baixo e o FN de neblina fazem a mesma função.

A utilidade da DRL é apenas economia de energia, ser mais visível por espalhar a luz e estética.

JP, realmente, DRL a noite, especialmente as de LED (Audi, Kia) são um ataque aos olhos :hateogw:
Nos EUA por lei o farol de neblina só pode ser ativado quando o farol baixo está acesso. Por isso o comando de luz dos carros US-spec é diferente. Com ou sem parking lights ativadas, e com farol alto, o farol de neblina é automaticamente desativado em todos os carros US-spec.

Essas fotos não dizem nada pois o ângulo da câmera, quantidade de luz no ambiente e foco da câmera vão afetar a intensidade da luz na foto. Uma mesma fonte de luz pode parecer mais intensa se o foco não estiver direcionado a ela.

O DRL do seu Audi diminui para 9% de intensidade quando o farol baixo está ativado. DRL por lei precisa reduzir intensidade ou apagar.Portanto não existe isso de DRL ofuscar a noite.

Rodolfo
Administrador

12 Jul 2014, 14:48

Só queria saber pra que perder tempo trocando lampada sendo que fazem isso de graça. :alienguy: :fodase:
Gol 2p 1.0 MI 1997/97
Clio Privillege 1.6 2006/06
Punto ELX 1.4 2007/08
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13 :clo:

Responder