Pós venda MB

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Doutor Givago
Trolls Premiuns

17 Ago 2014, 14:53

Pois é, muita gente paga por isso.

O produto (carro) é bom e tem qualidade? Sim. É de uma marca premium? Sim. Com base nisso os caras cobram caro até para lavar o carro, pois sabem que se você comprou é porque tem grana.

Outro dia vi um vídeo do ADG em que ele fazia a troca de umas peças de um Focus. Ele mostrou as peças que, segundo ele, eram as mesmas usadas no Fiesta rocan. A do Fiesta ele compra na Css por oitenta e poucos reais, salvo engano. Já a do Focus custava mais de 300. Qual o motivo disso? Quem compra Focus tem mais grana do que quem compra Fiesta Rocan. No vídeo ele comprou a do Fiesta e colocou no Focus do cliente.

Dura realidade.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

P.A.
Trolls Premiuns

17 Ago 2014, 15:11

Na MB eles cobram 300 pila por um roleê técnico, que é o mecânico dando uma volta no qquarteirão com o seu carro :lol:

Kicksilver
Moderador

17 Ago 2014, 16:38

Ainda bem que não sou apegado à grifes :lol:

Saio de Fusion :blacktroll: felizão

Trunks
Trolls Premiuns

17 Ago 2014, 17:08

Pois é, Reder paga 200 conto num cinto que faz a mesma função do meu de 10 reais. :truestory:

Daniel
Trolls Premiuns

17 Ago 2014, 17:42

Mas o seu não é da Ellus. :clo:
Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2.4 16v 2010/2010 Prata Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2007/2008 Preta Volkswagen Gol Rallye G5 1.6 8v I-Motion 2012/2013 Branco Volkswagen Saveiro Cross G6 1.6 2013/2014 Branca Audi A3 1.8 Automático 2006/2006 Prata Nissan Frontier XE 2.8TDI 4x4 2005/2005 Branca Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2003/2003 Preta

Kicksilver
Moderador

17 Ago 2014, 21:00

200 num cinto!?

LOOOOOOOOOOOOOL

Victor
Trolls Premiuns

18 Ago 2014, 02:13

Cinto da Ellus... :sohardcore:

jpaulo
Trolls Premiuns

18 Ago 2014, 03:01

Pode ser cagado o atendimento mas vir aqui e postar isso pra tentar justificar os precos que uma vw cobra não vai rolar faber. Pode postar nota de nf ou o que for, aqui em porto alegre ter vw nao é barato, seja ele premium ou nao.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

LPRF
Moderador

18 Ago 2014, 11:36

O que a a200 tem de especial em relação ao golf 1.4?

Isso que me pergunto. As revisões são parecidas, nao vai ser um nespresso que mude tudo.

Então vocês acham que marca premium pode cobrar mais por ser premium?

Duvido q nos EUA e Europa seja assim.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Elvis
Administrador
Contato:

18 Ago 2014, 13:49

Kicksilver escreveu::badass2:

Vai ver o café é Dolce Gusto
:pff:

Nespresso >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Dolce Gusto

Milton__
Trolls Premiuns

19 Ago 2014, 01:34

Elvis escreveu:
Kicksilver escreveu::badass2:

Vai ver o café é Dolce Gusto
:pff:

Nespresso >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Dolce Gusto
:wat:
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

Doutor Givago
Trolls Premiuns

19 Ago 2014, 12:04

LPRF escreveu:O que a a200 tem de especial em relação ao golf 1.4?

Isso que me pergunto. As revisões são parecidas, nao vai ser um nespresso que mude tudo.

Então vocês acham que marca premium pode cobrar mais por ser premium?

Duvido q nos EUA e Europa seja assim.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Acho que a questão é a seguinte:

Se para o cara para manter o carro pagar o mesmo preço em um VW, Fiat, GM de uma MB e BMW certamente vale mais ir de premium.

Talvez ai no Paraná a VW seja boazinha e cobre pouco nas revisões, mas aqui (assim como no RS segundo o JP) manter um VW não é barato. Outro dia queriam me cobrar 450 reais só para trocar óleo (sem os filtros) na Css VW. E isso que é um Fox hein... Se fosse uma Tiguan, um Jetta (que usam mais litros de ólo) e se for para trocar filtros tenho até medo.

Dai, entre pagar 700 reais na troca de óleo de um Jetta e pagar 750 numa MB ou BMW o cara vai fácil nas premium.

Provavelmente você vai falar sobre jão, fazer por fora e tal, mas isso requer que a pessoa entenda um pouco de carro, tenha lido manual, faça pesquisa, coisas que muitas pessoas não estão nem ai. O cara vai levar na Css até para manter a garantia e não ficar "perdendo tempo" procurando peças num canto, óleo no outro, achar mecânico de confiança num terceiro local e tal...

Falam muito que é "só" levar num mecânico de confiança como se fosse fácil achar um. O que mais tem é pilantra, cara que não conhece nada e tal. Por isso é que há muitas pessoas que preferem pagar mais nas Css a ter que ficar rodando por ai atrás de uma porrada de descontos e tal. NEsse caso, entre um Fiat, GM e VW, por exemplo, e uma Bimmer pelo mesmo preço de manutenção o cara vai de premium.

:bte:
Vectra CD 2.2 2004

EHIDEKI
Trolls Premiuns

19 Ago 2014, 14:37

só uma contribuição para quem ainda acha que manter VW importado é barato...
revisão de 36 meses do jetta: 700,00
foi passado necessidade de troca de disco + pastilha, por 1750,00; válvula de ar secundária por 1950,00 e outros itens menores, por pouco menos de 1000,00
resumo: quase 6k de orçamento!!!
gosto muito do jetta, mas contra fatos não há argumentos: manter um jetta é tão caro quanto um MB, BMW ou Audi.

só sei de uma coisa: estou muito satisfeito com a Outlander, e trocaria fácil por outra. não dá pau, extremamente confiável e previsível, e não tem manutenção astronômica.

Pablo
Trolls Premiuns

19 Ago 2014, 15:40

Mas manter em ccs com certeza vai ser uma extorsão. Alipio ta gastando isso também?

LPRF
Moderador

19 Ago 2014, 17:30

Doutor Givago escreveu: Acho que a questão é a seguinte:

Se para o cara para manter o carro pagar o mesmo preço em um VW, Fiat, GM de uma MB e BMW certamente vale mais ir de premium.

Talvez ai no Paraná a VW seja boazinha e cobre pouco nas revisões, mas aqui (assim como no RS segundo o JP) manter um VW não é barato. Outro dia queriam me cobrar 450 reais só para trocar óleo (sem os filtros) na Css VW. E isso que é um Fox hein... Se fosse uma Tiguan, um Jetta (que usam mais litros de ólo) e se for para trocar filtros tenho até medo.

Dai, entre pagar 700 reais na troca de óleo de um Jetta e pagar 750 numa MB ou BMW o cara vai fácil nas premium.

Provavelmente você vai falar sobre jão, fazer por fora e tal, mas isso requer que a pessoa entenda um pouco de carro, tenha lido manual, faça pesquisa, coisas que muitas pessoas não estão nem ai. O cara vai levar na Css até para manter a garantia e não ficar "perdendo tempo" procurando peças num canto, óleo no outro, achar mecânico de confiança num terceiro local e tal...

Falam muito que é "só" levar num mecânico de confiança como se fosse fácil achar um. O que mais tem é pilantra, cara que não conhece nada e tal. Por isso é que há muitas pessoas que preferem pagar mais nas Css a ter que ficar rodando por ai atrás de uma porrada de descontos e tal. NEsse caso, entre um Fiat, GM e VW, por exemplo, e uma Bimmer pelo mesmo preço de manutenção o cara vai de premium.

Vai ver aqui foram de boa. :keep:

O ponto é o seguinte: uma revisão de um Focus, Golf, A200, 116i, A3... vai fazer a mesma coisa.
Troca-se óleo, filtro e faz uma inspeção migué.

O óleo e filtro são parecidos se não forem a mesma especificação.

Logo porque os premium tem de custar 2-3x mais?

Se o Golf custar o mesmo que a A200 é a mesma merda de serviço que foi feita.
E se os 2 custarem 700 conto eu acho um absurdo porque é um serviço de 300 reais no máximo.
Mas não venham reclamar que só o Golf é caro, todos são caros.

Golf, Passat são caros, assim como é o Fusion, nada mais natural que os preços de revisões sejam, não é essa a lógica do FSC?

O Jetta de casa não foi caro então ainda fico de VW, custa menos que os premium e não tem pack pedreiro :keep:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

19 Ago 2014, 17:53

pablo13 escreveu:Mas manter em ccs com certeza vai ser uma extorsão. Alipio ta gastando isso também?
Mas é o que falei a pessoa tem que conhecer de carro, ter mecânico de confiança e comprar peças por fora pesquisando. Ele compra peças e óleos por fora e leva pata o mecânico de confiança dele.

Nem todo mundo tem mecânico de confiança, tempo e conhecimento sobre vai para fazer isso.

Além disso, você pagaria 100k num carro e abriria mão de garantia para fazer manutenção por fora da css?
Vectra CD 2.2 2004

Ramiel
Administrador

19 Ago 2014, 17:57

LPRF escreveu:
Doutor Givago escreveu: Acho que a questão é a seguinte:

Vai ver aqui foram de boa. :keep:

O ponto é o seguinte: uma revisão de um Focus, Golf, A200, 116i, A3... vai fazer a mesma coisa.
Troca-se óleo, filtro e faz uma inspeção migué.

O óleo e filtro são parecidos se não forem a mesma especificação.

Logo porque os premium tem de custar 2-3x mais?

Se o Golf custar o mesmo que a A200 é a mesma merda de serviço que foi feita.
E se os 2 custarem 700 conto eu acho um absurdo porque é um serviço de 300 reais no máximo.
Mas não venham reclamar que só o Golf é caro, todos são caros.

Golf, Passat são caros, assim como é o Fusion, nada mais natural que os preços de revisões sejam, não é essa a lógica do FSC?

O Jetta de casa não foi caro então ainda fico de VW, custa menos que os premium e não tem pack pedreiro :keep:
Mas o ponto é justamente esse Faber. Tirando você, todo mundo aqui para preço de premium em manutenção de VW.

LPRF
Moderador

19 Ago 2014, 18:08

Ué mas vocês querem o que? Golf/Jetta/Passat são carros de 100-120k.

Preço de premium, queriam o que? Não é a lógica do FSC? Carro caro, manutenção cara.

Ainda não me explicaram, o que um A200, 116i e A3 faz a mais na revisão que o Golf para poderem custar mais?
Se o Golf está custando o mesmo está dentro da lógica.

Pablo
Trolls Premiuns

19 Ago 2014, 18:29

Doutor Givago escreveu:
pablo13 escreveu:Além disso, você pagaria 100k num carro e abriria mão de garantia para fazer manutenção por fora da css?
Na garantia não, até porque qualquer problema a ccs que resolva na própria garantia. :trollbanguela:

Mas fora da garantia não pisaria na ccs.

Tal qual meu pug véio, se levar na autorizada ele vira premium também. :flametroll:

Vittel
Trolls Premiuns

19 Ago 2014, 18:33

Doutor Givago escreveu:Além disso, você pagaria 100k num carro e abriria mão de garantia para fazer manutenção por fora da css?
Easy :hahalol:

:aham:
Imagem

EHIDEKI
Trolls Premiuns

19 Ago 2014, 18:45

LPRF escreveu:Ué mas vocês querem o que? Golf/Jetta/Passat são carros de 100-120k.

Preço de premium, queriam o que? Não é a lógica do FSC? Carro caro, manutenção cara.

Ainda não me explicaram, o que um A200, 116i e A3 faz a mais na revisão que o Golf para poderem custar mais?
a grande questão é a entrega. VW não é premium mas cobra manutenção de premium. aliás, VW siginifica carro do povo... só não sei que povo, porque pagar 1500,00 por ano só p/ trocar óleo do jetta é algo que considero abusivo.
e mesmo na Alemanha, onde muitos acham que VW é carro do povão... estava conversando com um cara que tinha um golf 6, e ele me disse que mesmo lá golf não é carro barato de comprar, e que não são todos que tinham condições... enfim, alguns tem uma falsa imagem de que golf é carro popular, BMW é carro de classe média e rico anda de RR. e devo dizer... a realidade não é bem essa... mesmo na França, Inglaterra ou Alemanha, não se vê tantos carros megablaster na rua... comum mesmo é ver polo, fiesta e corsa. nesses países se vê muito classe E como taxi por um simples motivo: o taxista precisa de um carro bom p/ ter e oferecer conforto, senão que atrativo ele tem p/ vender o serviço de transporte? pq mesmo lá é caríssimo comprar um carro desses. o financiamento come solto por longos anos e juros baixos.

LPRF
Moderador

19 Ago 2014, 19:45

Vejam, não estou justificando a revisão da VW.

Só não acho normal meter o pau na VW e achar normal pagar 1500 reais numa troca de óleo da A200.
Não tem nada de premium em levar o carro na ccs MB para trocar óleo.
Por acaso existe transporte para casa com helicóptero?

Cobrar extra no carro por ele ser premium (qualidade de construção, tecnologia, status da marca...) ok. Elas já fazem até demais isso.
Só ver que um Golf 1.4 custa ali seus, 10-20k menos, como ocorre no resto do mundo.

Pode ter certeza que se alguém cobrasse 1500 para trocar óleo de um Jetta eu mandaria um :fodase2:
Como eu disse, o dia que quiseram 950 para trocar óleo e filtro de gasolina/ar do Focus meu pai mandou a merda a garantia.

E VW na Europa e EUA todos sabem que VW está longe de ser acessível.
São mais caros que a média. Faz tempo que a VW se posicionou em um nível entre os premium e os generalistas.

O simbolo ali no capo pode não valer porra nenhuma mas os carros são sim melhores que a média generalista
Não adianta querer botar um Golf no saco do Focus, Astra.
Assim como o Polo não é um Corsa ou Fiesta, nem o Passat é um Insignia ou Mondeo.
Faz anos que a VW subiu esse degrau. Se quer algo no nível generalista por lá existe a Skoda.

E o fato de ser carro do povo é algo do passado.
Assim como a Opel já brigou com a MB em luxo.

Para terminar tudo, a Lexus é premium.
Quem já viu a tabela de revisões do IS que as vezes sai no jornal vê que ser premium não significa cobrar o quanto quer.
Os preços não são muito diferentes das revisões de um Camry que não é muito diferente de um Corolla. Provável diferença deve ser os litros de óleo.
Pena que a Toyota/Lexus se não cobram caro nas revisões, cobram caro na venda.

VW e as premium alemãs cobram demais na revisão.

Kicksilver
Moderador

19 Ago 2014, 19:49

LPRF escreveu: Ainda não me explicaram, o que um A200, 116i e A3 faz a mais na revisão que o Golf para poderem custar mais?
Nespresso

:keep:

p_h
Moderador

19 Ago 2014, 20:34

LPRF escreveu:Vejam, não estou justificando a revisão da VW.

Só não acho normal meter o pau na VW e achar normal pagar 1500 reais numa troca de óleo da A200.
Não tem nada de premium em levar o carro na ccs MB para trocar óleo.
Por acaso existe transporte para casa com helicóptero?

Cobrar extra no carro por ele ser premium (qualidade de construção, tecnologia, status da marca...) ok. Elas já fazem até demais isso.
Só ver que um Golf 1.4 custa ali seus, 10-20k menos, como ocorre no resto do mundo.

Pode ter certeza que se alguém cobrasse 1500 para trocar óleo de um Jetta eu mandaria um :fodase2:
Como eu disse, o dia que quiseram 950 para trocar óleo e filtro de gasolina/ar do Focus meu pai mandou a merda a garantia.

E VW na Europa e EUA todos sabem que VW está longe de ser acessível.
São mais caros que a média. Faz tempo que a VW se posicionou em um nível entre os premium e os generalistas.

O simbolo ali no capo pode não valer porra nenhuma mas os carros são sim melhores que a média generalista
Não adianta querer botar um Golf no saco do Focus, Astra.
Assim como o Polo não é um Corsa ou Fiesta, nem o Passat é um Insignia ou Mondeo.
Faz anos que a VW subiu esse degrau. Se quer algo no nível generalista por lá existe a Skoda.

E o fato de ser carro do povo é algo do passado.
Assim como a Opel já brigou com a MB em luxo.

Para terminar tudo, a Lexus é premium.
Quem já viu a tabela de revisões do IS que as vezes sai no jornal vê que ser premium não significa cobrar o quanto quer.
Os preços não são muito diferentes das revisões de um Camry que não é muito diferente de um Corolla. Provável diferença deve ser os litros de óleo.
Pena que a Toyota/Lexus se não cobram caro nas revisões, cobram caro na venda.

VW e as premium alemãs cobram demais na revisão.
Opel nunca foi premium, Adam Opel sempre procurou criar carros que fossem acessíveis para a classe média alemã, veja que o Opel Laubfrosch era vendido por 2 mil marcos e foi um sucesso pois tinha produção barata e eficiente. A Opel despertou interesse da GM americana pois tinha produção muito eficiente e participação de mercado grande na Alemanha (2/5 do mercado).

Quanto à VW, o posicionamento de preços pode ser válido para a Europa, mas não para a América do Norte; aqui os preços são alinhados aos das demais montadoras.

Quanto ao custo de manutenção, as peças dos premium tendem a ser mais caras (inclusive atesto por experiência, pois tenho um premium), mas por serem peças importadas e específicas para estes carros e o mercado de peças alternativas não é grande como é para Ford, Chevrolet, Hyundai, VW, etc. (muitas vezes só encontram-se as peças originais do fabricante, mesmo no mercado paralelo). Com isso em mente, a revisão de um Mercedes-Benz Classe B não é muito diferente de um Mitsubishi Lancer, as peças específicas são mais caras, o motor recebe mais óleo, mas a diferença não é enorme e certamente é justificável.

Acredito que as marcas premium, ainda mais do que as demais, deveriam prezar pela transparência ao consumidor, como a Lexus está fazendo. Mas certamente a Mercedes-Benz conhece muito bem seus clientes e o mercado em si. Não duvido que muitos pagam R$ 1500 para trocar óleo e depois contam vantagem em uma roda de amigos...

jpaulo
Trolls Premiuns

19 Ago 2014, 20:38

Na Audi tem gostosinha pra conversar e Audis legais pra contemplar ou dirigir. Na Mercedes sempre tem várias AMG pra conhecer (SL63, SLK, CLS), tinha até uma S500 das novas. :keep:

Na VW vem um cara mal humorado sempre e tem Up pra olhar. :hateogwbaby:
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

Responder