Pós venda MB

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

LPRF
Moderador

19 Ago 2014, 21:09

p_h escreveu:
LPRF escreveu: Opel nunca foi premium, Adam Opel sempre procurou criar carros que fossem acessíveis para a classe média alemã, veja que o Opel Laubfrosch era vendido por 2 mil marcos e foi um sucesso pois tinha produção barata e eficiente. A Opel despertou interesse da GM americana pois tinha produção muito eficiente e participação de mercado grande na Alemanha (2/5 do mercado).

Quanto à VW, o posicionamento de preços pode ser válido para a Europa, mas não para a América do Norte; aqui os preços são alinhados aos das demais montadoras.

Quanto ao custo de manutenção, as peças dos premium tendem a ser mais caras (inclusive atesto por experiência, pois tenho um premium), mas por serem peças importadas e específicas para estes carros e o mercado de peças alternativas não é grande como é para Ford, Chevrolet, Hyundai, VW, etc. (muitas vezes só encontram-se as peças originais do fabricante, mesmo no mercado paralelo). Com isso em mente, a revisão de um Mercedes-Benz Classe B não é muito diferente de um Mitsubishi Lancer, as peças específicas são mais caras, o motor recebe mais óleo, mas a diferença não é enorme e certamente é justificável.

Acredito que as marcas premium, ainda mais do que as demais, deveriam prezar pela transparência ao consumidor, como a Lexus está fazendo. Mas certamente a Mercedes-Benz conhece muito bem seus clientes e o mercado em si. Não duvido que muitos pagam R$ 1500 para trocar óleo e depois contam vantagem em uma roda de amigos...
O Admiral concorria com MB, Maybach.

Enfim, meu ponto, passado de marca não diz nada.

A VW escolheu subir de nível, como eu disse, Golf/Polo/Passat/Tiguan não estão no saco dos generalistas.

A VW aí pode não ter tanta diferença de preço mas um pouco tem.
E ela capou os carros, Jetta e Passat.
Mesmo o Golf é simplificado.
Fora que os itens oferecidos são diferentes.

Quanto ao fim do seu post explica o meu ponto.
Como eu disse, uma 1ª revisão onde só se troca óleo+filtro custar 750 reais é fora da casinha.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Kicksilver
Moderador

19 Ago 2014, 21:58

Ser extorquido pra ver carro e mulher boa.

:notbad:

jpaulo
Trolls Premiuns

19 Ago 2014, 22:06

Kicksilver escreveu:Ser extorquido pra ver carro e mulher boa.

:notbad:
Ser extorquido pra ver carro bunda e maluco mal humorado :howaboutno:

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

Kicksilver
Moderador

19 Ago 2014, 22:10

Fair pricing :keep:

LPRF
Moderador

19 Ago 2014, 22:29

Imagem

Imagem

Doutor Givago
Trolls Premiuns

19 Ago 2014, 23:06

LPRF escreveu:Vejam, não estou justificando a revisão da VW.

Só não acho normal meter o pau na VW e achar normal pagar 1500 reais numa troca de óleo da A200.
Não tem nada de premium em levar o carro na ccs MB para trocar óleo.
Por acaso existe transporte para casa com helicóptero?

Cobrar extra no carro por ele ser premium (qualidade de construção, tecnologia, status da marca...) ok. Elas já fazem até demais isso.
Só ver que um Golf 1.4 custa ali seus, 10-20k menos, como ocorre no resto do mundo.

Pode ter certeza que se alguém cobrasse 1500 para trocar óleo de um Jetta eu mandaria um :fodase2:
Como eu disse, o dia que quiseram 950 para trocar óleo e filtro de gasolina/ar do Focus meu pai mandou a merda a garantia.

E VW na Europa e EUA todos sabem que VW está longe de ser acessível.
São mais caros que a média. Faz tempo que a VW se posicionou em um nível entre os premium e os generalistas.

O simbolo ali no capo pode não valer porra nenhuma mas os carros são sim melhores que a média generalista
Não adianta querer botar um Golf no saco do Focus, Astra.
Assim como o Polo não é um Corsa ou Fiesta, nem o Passat é um Insignia ou Mondeo.
Faz anos que a VW subiu esse degrau. Se quer algo no nível generalista por lá existe a Skoda.

E o fato de ser carro do povo é algo do passado.
Assim como a Opel já brigou com a MB em luxo.

Para terminar tudo, a Lexus é premium.
Quem já viu a tabela de revisões do IS que as vezes sai no jornal vê que ser premium não significa cobrar o quanto quer.
Os preços não são muito diferentes das revisões de um Camry que não é muito diferente de um Corolla. Provável diferença deve ser os litros de óleo.
Pena que a Toyota/Lexus se não cobram caro nas revisões, cobram caro na venda.

VW e as premium alemãs cobram demais na revisão.
Faber, é muito tentadora a sua tese. Todavia, não sei se ela é mesmo válida aqui no Brasil.

Não vejo a VW BR como em um degrau acima. Muito pelo contrário, via de regra está no mesmo patamar das demais generalistas, quando não está atrás. Veja:

Na década de 80 :

a VW tinha o Santana, que era um excelente médio. A classe média adorava, mas considero que estava no mesmo patamar do Monza. Não tinha versão do Santana que deixasse o Monza Classic no chinelo, a top estava no mesmo patamar. A Ford tinha o Del Rey Ghia que também era um puta carro, luxuoso, confortável, que também estava no mesmo patamar.

Entre os populares tinha o Gol, que não era nada a mais do que a concorrência tinha. O Chevette não deixava a desejar não.

Posteriormente:

O ícone Gol GTI nada mais era do que um Gol, sim, um carro popular que a VW colocou um motor de Santana e bancos Recaro para competir com carros como o Kadett que, esse sim, era superior ao carro da VW (só perdia em motor, sendo 0,00000001s mais lento de 0-100).

A GM depois lancou o Vectra A e B, carros modernos, alinhados com a Europa e a VW manteve-se com o bom e já velho Santana. O médio da VW ficou tão parado no tempo que teve um triste fim, virar carro de taxista enquanto o médio da GM deslanchava em vendas e tecnologia.

A GM lançou o Omega, carro idolatrado até hoje. Já a VW continuou com o Santana :notbad:. A VW manteve a Kombi, projeto da década de 40 (segundo o Hate) até o ano de 2013 cara. ABSURDO!!!

O Polo chegou e do jeito que esteve ficou.

O Gol não sempre esteve no mesmo nível de Pálio, abaixo do Corsa (projeto europeu), mesmo nível de Fielza. O Golf quando veio, estava no mesmo patamar de Astra.

O Jetta hoje, mesmo na versão TSI, está no mesmo patamar de Civic, Corolla, Fluence e similares, superando eles "apenas" no motor e câmbio. O Gol está no nível de Onix, Novo Pálio, Sandero, HB20 (talvez abaixo deste) o Fox não é superior ao New Fiesta, New C3, 208, o Polo não está acima do New Fiesta, etc...

A picape da VW está no mesmo nível (talvez até um pouco abaixo) da S10 (GM), Hilux (Toyota), Ranger (Ford).

Posso citar mais exemplos, mas não vejo a VW como um degrau acima das demais generalistas, mesmo com a GM fazendo só merda, a Fiat requentando carros, por exemplo.

O Golf é um produto que está acima da média da concorrência, mas isso para mim não é suficiente para classificar a VW, pelo menos aqui no Brasil, como "Semi-Premium".

PS: com relação aos preços da manutenção, não estou defendendo ser explorado só porque a marca é premium. Os preços estão fora da casinha sim, mas para a pessoa que vai necessariamente usar Css sempre ela olha o mercado e verifica que vai gastar o mesmo para manter um VW, uma BMW e uma Mercedes. Dai, mesmo a VW sendo "semi premium", o cara vai preferir pagar por um premium de verdade.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

LPRF
Moderador

19 Ago 2014, 23:09

Mas o problema não é o preço da revisão dos VW importados? :flametroll:
Achei que era o fato da A200 custar 750 e o Golf 700.

Os importados são acima da média. Os nacionais são umas bostinha ao nível do que as outras tem.

Os nacionais também tem revisão cara? To por fora.
Lembro que o Fox era barato, coisa de 120 reais :keep:

Se você realmente quer uma revisão barata, procure Honda/Toyota. Essas parecem ser mais em conta.
Repito, parecem.

As outras não são muito baratas não, nível VW.

Doutor Givago
Trolls Premiuns

19 Ago 2014, 23:16

Mas você não disse que a VW está acima das demais generalistas? Para ser é necessário que comparemos a VW com as demais, não acha?

Com relação aos importados, teria que olhar detalhadamente cada carro e seus concorrentes. Mas é como disse, em regra se a pessoa verificar que vai gastar o mesmo para manter um VW e uma MB e BMW vai fácil nas premiuns.

Os nacionais acho que também tem revisão cara, me cobraram 450 reais só para trocar óleo. O consultor disse que tem revisões do Gol que ficam em torno de 1,5k a 2k. Esse lance de 120 reais devia ser em 2005, hoje não rola mais isso não.
Vectra CD 2.2 2004

LPRF
Moderador

19 Ago 2014, 23:39

Doutor Givago escreveu:Mas você não disse que a VW está acima das demais generalistas? Para ser é necessário que comparemos a VW com as demais, não acha?

Com relação aos importados, teria que olhar detalhadamente cada carro e seus concorrentes. Mas é como disse, em regra se a pessoa verificar que vai gastar o mesmo para manter um VW e uma MB e BMW vai fácil nas premiuns.

Os nacionais acho que também tem revisão cara, me cobraram 450 reais só para trocar óleo. O consultor disse que tem revisões do Gol que ficam em torno de 1,5k a 2k. Esse lance de 120 reais devia ser em 2005, hoje não rola mais isso não.
2005 não tinha o Fox de casa ainda :clo:
Mas enfim, Jetta foi na revisão até 2012 e ainda dava uns 450 em média, nada de 1k
Inclusive minha mãe levou ele para trocar óleo mais 2x e foi bem de boa, valores normais.

A VW lá em LDB sempre trocava o normal na revisão, nunca achei absurdo.

Sobre as revisões, acho que o povo nem pergunta quando compra.
E os VW são mais baratos na compra que os premium.

E quando os carros de casa chegam nessas revisões aí de 60k/3 anos, já tão no jão :hblacktroll:

Ford tem revisão de 800-1200 reais pro Focus.
Honda tem revisão de 900-1500 pro Fit.
Mesmo repete em todas as marcas. Não tem essa da VW é má.

Apesar de eu achar um absurdo eles obrigarem a trocar certas coisas que só trocaria se tivesse desgaste.

Única xaropada da VW é a revisão de 6/6 meses. Só que quem roda pouco vai ter q trocar óleo de qualquer jeito.
Então dá na mesma. Quem roda muito faz 10/10k km como a maioria das marcas.

p_h
Moderador

20 Ago 2014, 14:56

LPRF escreveu: A VW aí pode não ter tanta diferença de preço mas um pouco tem.
E ela capou os carros, Jetta e Passat.
Mesmo o Golf é simplificado.
Fora que os itens oferecidos são diferentes.
Não tem diferença de preço, alguns concorrentes são mais caros com o mesmo nível de equipamento (Mazda3 vem à cabeça). Inclusive foi para abaixar o preço que Golf, Passat e Jetta receberam adaptações para o mercado norte-americano. VW é bastante agressiva no preço das versões básicas, enquanto até mesmo marcas como Chevrolet estão indo upmarket, eliminando o que a gente chama de versões "no frills". Sem contar que VW oferece financiamento com prazos mais longos e programas de vendas como financiamento pré-aprovado para estudantes.

Elvis
Administrador
Contato:

20 Ago 2014, 15:30

Milton__ escreveu:
Elvis escreveu:
Kicksilver escreveu::badass2:

Vai ver o café é Dolce Gusto
:pff:

Nespresso >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Dolce Gusto
:wat:

Milton__
Trolls Premiuns

20 Ago 2014, 16:12

Elvis escreveu:
Milton__ escreveu:
Elvis escreveu:

:wat: ²
Dolce Gusto é (ou era, pq acho que não vende mais) uma da varias maquinas da Nespresso, então pq Nespresso>>>>>>>>Dolce Gusto?
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

Ramiel
Administrador

20 Ago 2014, 16:27

Milton__ escreveu:
Elvis escreveu:
Milton__ escreveu:
Elvis escreveu:

Dolce Gusto é (ou era, pq acho que não vende mais) uma da varias maquinas da Nespresso, então pq Nespresso>>>>>>>>Dolce Gusto?
Manjadores are going to manjar.

Dolce Gusto é a linha mais simples da Nestlé, são mais versáteis mas fazem um café com menos pressão (15 bar), ou seja, menos cremoso. Nespresso geralmente só fazem café (algumas dá pra adaptar leite e talz, mas não fazem tanta coisa qto as Dolce Gusto) e começam com 17 bar de pressão.

Dolce Gusto é uma linha, Nespresso é outra, uma capsula não entra na outra.

p_h
Moderador

20 Ago 2014, 16:30

Milton__ escreveu:
Elvis escreveu:
Milton__ escreveu:
Elvis escreveu:

:nope:

Nespresso faz café espresso e não usa cápsulas. Dolce Gusto faz uma variedade de bebidas e usa cápsulas.

Milton__
Trolls Premiuns

20 Ago 2014, 16:34

Pra mim era tudo igual, a daqui de casa é Nespresso, sei lá o que da pra fazer nela, prefiro o café da outra :megusta:
p_h escreveu:
Nespresso faz café espresso e não usa cápsulas. Dolce Gusto faz uma variedade de bebidas e usa cápsulas.
Nespresso usa capsulas. http://www.nespresso.com/br/pb/

jpaulo
Trolls Premiuns

20 Ago 2014, 17:20

Tem Dolce Gusto no escritório e Nespresso. Bem sincero, nada demais. A dolce gusto é bem mais ou menos e a nespresso melhorzinha mas ainda assim prefiro um milhão de vezes o café que passo na cafeteira de fogão. :pokergusta:

Kicksilver
Moderador

20 Ago 2014, 22:56

Prefiro Starbucks.

:keep:

P.A.
Trolls Premiuns

21 Ago 2014, 01:02

Prefiro uma breja :hahalol:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

21 Ago 2014, 01:10

Vocês preferem açúcar cristal, refinado ou adoçante para acompanhar o cafezinho? :trollgif:
Vectra CD 2.2 2004

P.A.
Trolls Premiuns

21 Ago 2014, 01:24

Doutor Givago escreveu:Vocês preferem açúcar cristal, refinado ou adoçante para acompanhar o cafezinho? :trollgif:
Não se esqueça da água com gás :badass:

Clands
Moderador
Contato:

21 Ago 2014, 02:13

Adoçar DEUSfé? :desprezo:
Metas até 2020:

Fazer faculdade (feito)
- Fazer intercâmbio : Andertrip Feito, mas acessem o site.
- Ter um bom emprego na área (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro
- Conhecer 30 países. (23/30).

p_h
Moderador

21 Ago 2014, 02:22

Milton__ escreveu:Pra mim era tudo igual, a daqui de casa é Nespresso, sei lá o que da pra fazer nela, prefiro o café da outra :megusta:
p_h escreveu:
Pode ser no Brasil, aqui apenas Dulce Gosto usa cápsulas.

Milton__
Trolls Premiuns

21 Ago 2014, 03:44

p_h escreveu:
Milton__ escreveu:Pra mim era tudo igual, a daqui de casa é Nespresso, sei lá o que da pra fazer nela, prefiro o café da outra :megusta:
p_h escreveu:
Pode ser no Brasil, aqui apenas Dulce Gosto usa cápsulas.
E usa o que sache? Aqui as mais antigas usavam sache, mas é a mesma coisa.
Se usar grão perde toda a vantagem da Nespresso, aqui em casa tem uma Saeco que faz expresso de verdade, moê o grão na hora, tem regulagem de pressão da água, regulagem da moagem de grãos e o caralho a 4... É obvio que faz um café muito melhor que o de qualquer Nespresso, mas não tem a mesma praticidade de você só colocar a capsula e apertar um botão, ou de fazer vários tipos de café diferentes sem ter que comprar vários grãos diferentes ou saber regular a maquina pra cada tipo de café e etc.

-- Adicionado em 21 Ago 2014 03:44 --

Acho que o PH não conhece Nespresso, mesma coisa que no brasil, só essas capsulas arredondas que são diferentes, mas são capsulas http://www.nespresso.com/ca/en/home;jse ... 554DDCE34D :babytroll: :alienguy:

jpaulo
Trolls Premiuns

21 Ago 2014, 03:50

Clands escreveu:Adoçar DEUSfé? :desprezo:
:truestory:

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Kicksilver
Moderador