Com relação a beleza é uma questão muito subjetiva.
O Etios pode até ter motor 1.3 enquanto o VW tem 1.0, mas a Toyota cobra por esse diferença, e cobra bem, muito bem. a Versão de entrada do Etios hatch custa 37.900 reais, 38k. Nessa opção não tem nada de especial, Direção eletrica, AC, etc...
O Up com esses equipamentos fica entre 33k e 35, ou seja, custa entre 3k e 5k a menos.
Ai vai do comprador, há quem ache um mais bonito que o outro, há quem prefira motor. Fica a gosto do cliente.
Teste CARPLACE: Ka, up! ou March, qual o 1.0 nacional mais rápido?
Moderador:Moderadores
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004
- Kicksilver
- Moderador

- Ramiel
- Administrador
Etios sempre tem desconto em qualquer lugar do Brasil, diferente do up. Sem contar que ele tem mais espaço interno e porta malas que o Up.Doutor Givago escreveu:Com relação a beleza é uma questão muito subjetiva.
O Etios pode até ter motor 1.3 enquanto o VW tem 1.0, mas a Toyota cobra por esse diferença, e cobra bem, muito bem. a Versão de entrada do Etios hatch custa 37.900 reais, 38k. Nessa opção não tem nada de especial, Direção eletrica, AC, etc...
O Up com esses equipamentos fica entre 33k e 35, ou seja, custa entre 3k e 5k a menos.
Ai vai do comprador, há quem ache um mais bonito que o outro, há quem prefira motor. Fica a gosto do cliente.
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Minha mina está com orçamento de 35-38k e estamos pesquisando, embora ela queira um Fox.
Na Css que fomos hoje pela manha o máximo de desconto que deram foi 1k. Vamos olhar em outras Css Toyota para ver se rola mais desconto.
Na Css que fomos hoje pela manha o máximo de desconto que deram foi 1k. Vamos olhar em outras Css Toyota para ver se rola mais desconto.
Vectra CD 2.2 2004
- RockMaan
- Trolls Premiuns
Velho, que merda é essa???LPRF escreveu:
Imagina ter que fazer uma viagem de 2~3h a noite nisso aí

- Victor
- Trolls Premiuns
E aí que fica foda discutir as coisas contigo. Quer dizer que agora carro da VW não presta?Vittel escreveu:Up é tão tosco quanto, e ainda é 1.0, VW e nem carro parece.Custasse uns 30 mil até beleza.
- Ramiel
- Administrador
Pega um up que dá pra saber como é tambémRockMaan escreveu:Velho, que merda é essa???LPRF escreveu:![]()
Imagina ter que fazer uma viagem de 2~3h a noite nisso aí![]()

- Vittel
- Trolls Premiuns
Sim.Victor escreveu:E aí que fica foda discutir as coisas contigo. Quer dizer que agora carro da VW não presta?Vittel escreveu:Up é tão tosco quanto, e ainda é 1.0, VW e nem carro parece.Custasse uns 30 mil até beleza.
Pós venda bunda, carros não tão robustos. É isso aí.
Como se eu estivesse falando mentira.
Fazer o que...

Pagar 35k numa geladeira 1.0.

Etios é mico, desconto é o que mais se consegue nele. No clube o cara conseguiu até revisão de graça.

- Kicksilver
- Moderador
RockMaan escreveu: Velho, que merda é essa???![]()
Imagina ter isso aí![]()

- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Eu pessoalmente acho o up muito mais bonito por fora do que o Etios. Tenho visto mitos ups por aqui e o vermelho ficou ajeitadinho 
Já por dentro acho o Etios mais bonito mesmo com a balança
Bem, quanto o fato de o Etios ser mico e ter desconto eu ate acredito. Agora revisão de graça eu diviso. Só se eu estiver lá na hora. Nenhuma css vai gastar peças, óleo e não de obra de graça. Clubes de carro são o melhor ligar para nego só falar bem de Carlos sem olhar os defeitos. Para mim é suspeito.
Não estou devendo a WV (Até porque falei mal num oito tópico discutindo no bom sentido com o Faber) mas não vejo carros VW sendo rebocados não. Meu pai fez o motor do Santana dele a álcool depois de rodar mais de 383 mil km. Meu fox que tem um câmbio lixo está com quase 80 mil rodados e numa deu problema. Então detonar uma marca só pela marca é preconceito. Temos que olhar cada caso.
Gostaria de entender um raciocínio que alguns aqui tem. Porque comprar um civic ou corolla 0km mais capão e mais carodiante de concorrentes é jogo e com um carro da WV que é mais seguro e mais barato não vale? Aí é melhor comprar o que vem com mais opcionais?

Já por dentro acho o Etios mais bonito mesmo com a balança
Bem, quanto o fato de o Etios ser mico e ter desconto eu ate acredito. Agora revisão de graça eu diviso. Só se eu estiver lá na hora. Nenhuma css vai gastar peças, óleo e não de obra de graça. Clubes de carro são o melhor ligar para nego só falar bem de Carlos sem olhar os defeitos. Para mim é suspeito.
Não estou devendo a WV (Até porque falei mal num oito tópico discutindo no bom sentido com o Faber) mas não vejo carros VW sendo rebocados não. Meu pai fez o motor do Santana dele a álcool depois de rodar mais de 383 mil km. Meu fox que tem um câmbio lixo está com quase 80 mil rodados e numa deu problema. Então detonar uma marca só pela marca é preconceito. Temos que olhar cada caso.
Gostaria de entender um raciocínio que alguns aqui tem. Porque comprar um civic ou corolla 0km mais capão e mais carodiante de concorrentes é jogo e com um carro da WV que é mais seguro e mais barato não vale? Aí é melhor comprar o que vem com mais opcionais?
Vectra CD 2.2 2004
- Elvis
- Administrador
- Contato:
Acho os 2 feios e equivalentes.
- Trunks
- Trolls Premiuns
Não lembro qual site agora, mas todo dia, quando abro ele, aparece um banner com etios sedan 1.5 por 38k
- Acport
- Trolls Premiuns
Fiz um TD em um High up agora a pouco. Minha patroa cismou que quer um automatizado. Andei no manual, e fiquei impressionado com duas coisas: a potência que o motor tem, bem como a elasticidade. Passei um quebra molas (lombada) de 3ª e o carro retomou a velocidade numa boa. Nem se compara com o meu ex palio.
Outro fator que me chamou a atenção é o silêncio a bordo, principalmente do motor. Estiquei marcha até o limite de corte e não se escuta o motor gritando como no Honda City, por exemplo. A 120 km/h na rodovia (fiz um baita teste drive), com a rotação por volta de 4000 rpm não se escuta o barulho do motor, dá pra viajar de boa no carro. Gostei do carro. Por mim, pelas fotos, eu iria de Ka. Mas como o carro vai ser para a dona patroa, ela quer um com câmbio automático (zado), o que exclui o Ka por hora. Amanhã vou na Fiat, de repente eles dão desconto no Bigode 1.6 essence. Se bem que, para a cidade e pequenas viagens, acredito que o melhor consumo do up seja uma vantagem a longo prazo.
Outro fator que me chamou a atenção é o silêncio a bordo, principalmente do motor. Estiquei marcha até o limite de corte e não se escuta o motor gritando como no Honda City, por exemplo. A 120 km/h na rodovia (fiz um baita teste drive), com a rotação por volta de 4000 rpm não se escuta o barulho do motor, dá pra viajar de boa no carro. Gostei do carro. Por mim, pelas fotos, eu iria de Ka. Mas como o carro vai ser para a dona patroa, ela quer um com câmbio automático (zado), o que exclui o Ka por hora. Amanhã vou na Fiat, de repente eles dão desconto no Bigode 1.6 essence. Se bem que, para a cidade e pequenas viagens, acredito que o melhor consumo do up seja uma vantagem a longo prazo.
- Victor
- Trolls Premiuns
Agora sim a discussão começa a ficar melhor, já que as experiências são reais. Lembre que o up! oferece cambio "AT" a partir da versão Move.
- Ramiel
- Administrador
ué, mas o acabamento e o visual do up são experiências reais tb- Trunks
- Trolls Premiuns
Qual o preço do up automatizado??w
- Victor
- Trolls Premiuns
Não estamos falando somente do acabamento.
O move up! AT acho que começa em 31,5k. Teoricamente o cambio é "barato"... coisa de 1,5k... Já o AC+DH...
O move up! AT acho que começa em 31,5k. Teoricamente o cambio é "barato"... coisa de 1,5k... Já o AC+DH...

- P.A.
- Trolls Premiuns
Fizeram pra mim o Move 2p imotion com AC e DE por 34k.
Não se que o preço seja bom, mas não tem concorrente
Não se que o preço seja bom, mas não tem concorrente

- LPRF
- Moderador
Já foi explicado o ódio ao up!
Everybody hates faber
Painel do up! tem leitura decente
Isso é segurança, imagina ter que decifrar se está a 120 ou seriam 100? Já o passageiro acha que é 140.
Fora que aquele painel parece uma lanterna, nem reostato tem
Para ver o combustível, pegue uma lupa.
De resto o Etios é bom mecanicamente e em espaço mas o carro é bem mais caro que up!.
Nego aqui xinga sem ver o carro.
up! é bem agradável a bordo.
Para um carro tão diminuto é bem espaçoso atrás.
Posição de dirigir muito bom (padrão VW), ergonomico, cambio+motor nota 10, consumo baixo, bom isolamento, suspensão acertadinha, portas com vedação dupla que detona qualidade de projeto.
Fora a segurança 5*,
Everybody hates faber
Painel do up! tem leitura decente
Isso é segurança, imagina ter que decifrar se está a 120 ou seriam 100? Já o passageiro acha que é 140.
Fora que aquele painel parece uma lanterna, nem reostato tem
Para ver o combustível, pegue uma lupa.
De resto o Etios é bom mecanicamente e em espaço mas o carro é bem mais caro que up!.
Nego aqui xinga sem ver o carro.
Para um carro tão diminuto é bem espaçoso atrás.
Posição de dirigir muito bom (padrão VW), ergonomico, cambio+motor nota 10, consumo baixo, bom isolamento, suspensão acertadinha, portas com vedação dupla que detona qualidade de projeto.
Fora a segurança 5*,
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
- P.A.
- Trolls Premiuns
Detona qualidade de projeto?
Quero andar no Up (sem exclamação, pelo amor das nossas professorinhas de português), acho que só não vou gostar do acerto de suspensão
Quero andar no Up (sem exclamação, pelo amor das nossas professorinhas de português), acho que só não vou gostar do acerto de suspensão
- Ramiel
- Administrador
LPRF escreveu:Nego aqui xinga sem ver o carro.
LPRF escreveu:Para um carro tão diminuto é bem espaçoso atrás.
LPRF escreveu:Posição de dirigir muito bom (padrão VW), ergonomico, cambio+motor nota 10, consumo baixo, bom isolamento, suspensão acertadinha, portas com vedação dupla que detona qualidade de projeto.

- LPRF
- Moderador
DenotaP.A. escreveu:Detona qualidade de projeto?![]()

Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
- Vittel
- Trolls Premiuns
Depois que o tamanho do Up em relação ao Ka virou ponto positivo eu parei... 

Up é ridículo, pagar 34k num carro 1.0 com AC e DH.
Até a Peugeot já fez isso com o King Kong do 408.
As revisão do Etios são baratissimas também.

Ramiel escreveu:LPRF escreveu:Nego aqui xinga sem ver o carro.
LPRF escreveu:Para um carro tão diminuto é bem espaçoso atrás.
LPRF escreveu:Posição de dirigir muito bom (padrão VW), ergonomico, cambio+motor nota 10, consumo baixo, bom isolamento, suspensão acertadinha, portas com vedação dupla que detona qualidade de projeto.

Up é ridículo, pagar 34k num carro 1.0 com AC e DH.

Várias marcas já dão a mão de obra grátis nas primeiras revisões. Dar bônus do kit de peças nas primeiras revisões não é nada demais.Doutor Givago escreveu:Eu pessoalmente acho o up muito mais bonito por fora do que o Etios. Tenho visto mitos ups por aqui e o vermelho ficou ajeitadinho
Já por dentro acho o Etios mais bonito mesmo com a balança![]()
Até a Peugeot já fez isso com o King Kong do 408.
As revisão do Etios são baratissimas também.

- Ramiel
- Administrador
Opa, não é num segmento B 1.0, mas sim num city car segmento A low cost 1.0Vittel escreveu:Up é ridículo, pagar 34k num carro 1.0 com AC e DH.
- Vittel
- Trolls Premiuns
Tudo isso o Etios tem.LPRF escreveu:Posição de dirigir muito bom (padrão VW), ergonomico, cambio+motor nota 10, consumo baixo, bom isolamento, suspensão acertadinha, portas com vedação dupla que detona qualidade de projeto.
Fora a segurança 5*,
E ainda tem motor 1.3 e confiabilidade, robustez e pós venda by Toyota.
Ou seja, perfeito pra cidade. Motor potente que vence uma ladeira mesmo carregado sem mimimi.
Ou seja, RIP Up.

Electrolux de luxo.Ramiel escreveu:Opa, não é num segmento B 1.0, mas sim num city car segmento A low cost 1.0Vittel escreveu:Up é ridículo, pagar 34k num carro 1.0 com AC e DH.