Manolo, turbo... Pico de torque a rotações baixas, você sabe... Câmbio curto... Deve andar bem sim, fora o peso reduzido.p_h escreveu:Continuo achando Focus com 100 cv um lixo. Com 115 cv é manco de dar dó.
Ford Focus 1.0 EcoBoost chega ao mercado europeu com preços a partir de 19.595 euros
Moderador:Moderadores
- Kicksilver
- Moderador
- LPRF
- Moderador
ph seu xiita.p_h escreveu: Só que teu carro é um Fox, não um Focus. O problema não é a potência, é a relação peso-potência. O Fiesta Sigma é OK, o Focus Sigma é lento.
Fox, Picanto, Yaris, Fiesta, estes carros são urbanos. Focus não tem nada de urbano, a começar pelas dimensões.
Na Europa a maioria usa o carro em autoestrada porque não dá para usar nas cidades, já que elas são mal projetadas. Então resta deixar o carro em casa e ir pro trabalho de outro jeito. Aí, quando surge alguma viagem, pegam o carro e usam.
Ainda assim, entusiasta na Europa está pouco se lixando para Focus de 100cv.
Quem compra esse tipo de carro é quem não entende a mínima de carro, com muitas chances de ser um ecochato babaca ou o mesmo tipo que compra diesel porque é moda.
O Focus de casa é sim carro urbano, foi comprada pra esse propósito e 90% do tempo anda na cidade.
O máximo de estrada que ele pega e para cidades próximas e geralmente pista dupla.
Por que carro urbano tem de ser pequeno? Pro meu pai que 95% do tempo para em lugar reservado não tem o mínimo problema ter 4,5m.
Na Europa muitos jovens tem como 1º carro um Golf/Astra/Focus. São carros pra ir pra faculdade/sair, daí a preferência por diesel de baixa cilindrada ou um gasolina mais fraco.
É característica da Europa motores pequenos e econômicos mesmo em carros grandes.
Muitos são usados como frota.
Na boa, eu de Passat 1.6 TDI 105cv X Passat 2.0 TDI 170cv vou andar no mesmo ritmo numa auto-estrada e vou economizar bem mais.
Pra uma empresa isso é o que interessa.
Entusiasta é 0,01% dos compradores e pra eles nem Focus de 160cv presta, esses caras partem pra modelos tipo Focus ST no mínimo ou nem compram Focus.
E na boa, de carro manco os EUA tá cheio, é só ver a bagalhada de Civic, Comerda, Cruzado, El-anta... que vende por lá.
Tudo de 130-140cv que leva toco fácil de Golf 1.2 TSI.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
- p_h
- Moderador
Turbo tem lag, Kick, até estes modernos. Ainda que tenha torque, deve ser um porre de dirigir. Para piorar, ainda tem relações curtas, ou seja, até a engenharia sabe que o negócio não vai prestar.
Se fosse no Ka ou mesmo no Fiesta, eu acharia este 1.0 Ecoboost bem legal.
No Focus, parece ser só uma opção aos antigos e manquissimos 1.2 e 1.3 com menos de 100cv que só ecochato aguenta.
No Focus, parece ser só uma opção aos antigos e manquissimos 1.2 e 1.3 com menos de 100cv que só ecochato aguenta.
- p_h
- Moderador
DEFINITION OF PHlprf escreveu: ph seu xiita.

- Kicksilver
- Moderador
Mas bem ou mal, um motor desses aliado a um câmbio acertado deve andar bem na cidade...p_h escreveu:Turbo tem lag, Kick, até estes modernos. Ainda que tenha torque, deve ser um porre de dirigir. Para piorar, ainda tem relações curtas, ou seja, até a engenharia sabe que o negócio não vai prestar.
Mas não falei que teria... Pra mim Focus é > 145hp apenas.

- Bernardo Gaetani
- Trolls Premiuns
Finalmente um focus que é pior que o fiesta da professorinha