Nas lojas: Avaliamos o atendimento e negociação do Novo Fox

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Robô Troll
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 11:30

Nas lojas: Avaliamos o atendimento e negociação do Novo Fox
Do Auto Esporte

Imagem
Novo Fox (Foto: Filipe Oliveira)

saiba mais

Para não ficar para trás na briga dos hatchs compactos e não perder a posição de segundo veículo mais vendido pela Volkswagen no país, o Fox 2015 foi reestilização. O modelo ganhou trejeitos e detalhes estéticos que remetem ao irmão maior Golf e agregou novas tecnologias que o deixam mais competitivo. Recém-chegado às lojas, Autoesporte visitou várias autorizadas na capital paulista para saber como anda o atendimento e as condições de negociações para o hatch. Confira como foi a experiência

Qualidade de atendimento

Na maioria das concessionárias visitadas, o atendimento agradou do ponto de vista da cordialidade. Depois de passar pela recepção, não demora quase nada para que um vendedor venha ao encontro do cliente. Além de apresentar as versões disponíveis na loja, eles explicam as características de todas as outras e dizem ainda quais são seus possíveis opcionais.

Anotar os preços da versão procurada com diferentes opcionais também não é um problema para os vendedores. Além disso, eles costumam entregar folhetos com detalhes sobre o modelo, que incluem a lista de opcionais e informações técnicas sobre o veículo. Apenas em uma loja das visitadas o material não foi oferecido. Neste mesmo local, aliás, a vendedora se confundiu várias vezes ao informar o valor do carro e seus opcionais.

Mesmo aqueles que apresentavam o discurso na ponta da lingua cometeram gafes. Em duas revendas na zona sul de São Paulo, fomos informados de que seria possível equipar a versão inicial do novo Fox – a Trendline – com o sensor de estacionamento. A informação, segundo o próprio folheto entregue durante o atendimento, deixava claro que nesse caso o  opcional não estava disponível.

Infraestrutura

O showroom das lojas visitadas por Autoesporte também parecia despreparado para apresentar a novidade ao consumidor, pois contavam, na maioria das vezes, apenas com uma única versão do carro. Volume insuficiente tendo em vista que o novo Fox agora é oferecido em três versões de acabamento, quatro opção de motores e três de câmbios. Em duas autorizadas, havia apenas em exibição a versão intermediária Comfortline.  Nos dois casos, para conhecer a topo de Highline, era preciso ir até o pátio. Em uma das lojas, inclusive, o modelo na cor branca foi apresentado completamente sujo, como é possível observar na foto abaixo.

Imagem
Novo Fox (Foto: Filipe Oliveira)

Embora as revendas informem ter o novo Fox para test drive, dar uma voltinha ao volante do modelo não é assim tão fácil. Em algumas revendas, é solicitado agendamento prévio do teste, em outras a informação era que o teste-drive seria disponibilizado apenas dentro de alguns dias. Em uma das lojas, ocorreu uma oferta curiosa: sem o modelo novo para o teste, a vendedora insistiu para que eu dirigisse o Fox 2014 presente na loja, argumentando que nada havia mudando na mecânica do modelo 1.0. Só voltou atrás depois ao lembrar que o modelo agora conta agora com a direção elétrica de séria, e não mais hidráulica.

As lojas visitadas pareceram ter um bom estoque. De acordo com a vendedora de uma delas, as versões Highline e Comfortline do Novo Fox estavam disponíveis com pronta entrega em praticamente todas as cores. A única exceção era o Vermelho Opera que, segundo ela, levaria 20 dias para ser entregue.

Negociação

Não espere conseguir grandes negociações nas revendas. Os vendedores seguem à risca os preços de tabela do novo Fox, que parte de R$ 35.900 na versão Trendline 1.0, e podem chegar a até R$ 51.790 na Highline 1.6 com câmbio automatizado I-motion, isso sem acrescentar opcionais. Os valores oferecidos tanto para versões 1.0 quanto para 1.6 não costumam oscilar mais do que R$ 100,00. 

Versão

Preço de Tabela

Trendline 1.0

R$ 35.900

Trendline 1.6

R $39.800

Bluemotion 1.0

R$ 37.690

Comfortline 1.0

R$ 38.190

Comfortline 1.6

R$ 41.490

Comfortline 1.6 I-motion

R$ 44.590

Highline 1.6

R$ 48.490

Highline 1.6 I-motion

R$ 51.790

As taxas de juros do novo Fox também não são tão atraentes para quem não tiver dinheiro para pagar no ato da compra. Ficam em torno de 1,36% para entradas de 40% e parcelamento em 36 vezes. De acordo com uma vendedora, só é possível conseguir uma taxa zero com um pagamento à vista de pelo menos 60% do veículo.

Outra vendedora nos disse que o preço do veículo e as condições de pagamento só devem melhorar quando todas as unidades do modelo antigo do Fox saírem das lojas. Aliás, é comum que os vendedores ofereçam a versão antiga do modelo com descontos. Se você não se importar com o visual defasado, pode ser um bom negócio.

Avaliação de experiência: Insatisfatória

Apesar da boa vontade e atendimento cortês da maioria dos vendedores, o restrito número de unidades nos showrooms, a dificuldade em realizar o test drive na hora e alguns escorregões nas informações passadas ao consumidor pesaram negativamente nesta avaliação.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Ana ... o-fox.html

Vittel
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 13:53

Robô Troll escreveu:Mesmo aqueles que apresentavam o discurso na ponta da lingua cometeram gafes. Em duas revendas na zona sul de São Paulo, fomos informados de que seria possível equipar a versão inicial do novo Fox – a Trendline – com o sensor de estacionamento. A informação, segundo o próprio folheto entregue durante o atendimento, deixava claro que nesse caso o  opcional não estava disponível.
Ate pq é difícil pra caralho uma CSS instalar um acessório como sensor de estacionamento.
Imagem

duds
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 14:06

Olha, tava esperando menos viu :trollbanguela:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 14:33

Mas dizem por ai que Css só serve para vender mesmo, ninguém espera frescuras como ser bem atendido, tomar Nespresso, ter gostosas te atendendo, tomar banho de piscina, etc...

Basta ter o carro e vendê-lo, mais que isso é frescura :brace:
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

Acport
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 15:29

Robô Troll escreveu:Não espere conseguir grandes negociações nas revendas. Os vendedores seguem à risca os preços de tabela do novo Fox, que parte de R$ 35.900 na versão Trendline 1.0, e podem chegar a até R$ 51.790 na Highline 1.6 com câmbio automatizado I-motion, isso sem acrescentar opcionais. Os valores oferecidos tanto para versões 1.0 quanto para 1.6 não costumam oscilar mais do que R$ 100,00.
Tive a mesma impressão ao visitar as concessionárias VW. Não deram nem um real de desconto na compra de um up. Informam o preço da tabela, e se você quiser comprar, ótimo. Caso contrário, desocupe a cadeira para um possível comprador.

Trunks
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 16:04

Up é sucesso.... Se vc não quer, tem outros 12 mil clientes mensais querendo :keep:

Oh wait..... :flametroll:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 16:20

Acport escreveu:
Robô Troll escreveu:Não espere conseguir grandes negociações nas revendas. Os vendedores seguem à risca os preços de tabela do novo Fox, que parte de R$ 35.900 na versão Trendline 1.0, e podem chegar a até R$ 51.790 na Highline 1.6 com câmbio automatizado I-motion, isso sem acrescentar opcionais. Os valores oferecidos tanto para versões 1.0 quanto para 1.6 não costumam oscilar mais do que R$ 100,00.
Tive a mesma impressão ao visitar as concessionárias VW. Não deram nem um real de desconto na compra de um up. Informam o preço da tabela, e se você quiser comprar, ótimo. Caso contrário, desocupe a cadeira para um possível comprador.
Mas isso é assim em qualquer lançamento.

Fui olhar o novo Sandero quando fiz a revisão do sandero da minha irmã e o preço é o que está na tabela, nem mais, nem menos. Não adianta "negociar" que não rola. Só rola desconto no sandero "velho"

Corolla, Civic que também vendem nem adianta chorar desconto que não rola, é o preço que eles querem (muitas vezes com ágio) ou "cai fora".

Pelo menos aqui em Bsb a única vez que fui muito bem atendido foi na Renault Premier (fica no SIA), de resto nego não fazia a menor questão de me vender o carro. Na Kia ainda ligaram para minha casa dizendo qeu havia o Picanto AT para fazer test drive, me fizeram ir lá e quando cheguei só tinha o MT. Me disseram que se quisesse era aquele ali e pronto, pois era tudo igual...

Questão de Css é muito pessoal, depende muito do vendedor e da sua "sorte" ou conhecer alguém na loja, senão é "foda-se" mesmo :hateogw:
Vectra CD 2.2 2004

LPRF
Moderador

17 Set 2014, 18:14

Doutor Givago escreveu: Questão de Css é muito pessoal, depende muito do vendedor e da sua "sorte" ou conhecer alguém na loja, senão é "foda-se" mesmo :hateogw:
Acrescente ao fato do carro ser lançamento ou mico, da faixa de preço desejada já que carros mais top são mais negociáveis...
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Kicksilver
Moderador

17 Set 2014, 19:52

Quem vai querer ficar perdendo tempo e dinheiro com duro. :hahalol:

Quem tem a grana, já chega mostrando o malote.

:haters:

P.A.
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 20:55

Doutor Givago escreveu:
Acport escreveu:

Fui olhar o novo Sandero quando fiz a revisão do sandero da minha irmã e o preço é o que está na tabela, nem mais, nem menos. Não adianta "negociar" que não rola. Só rola desconto no sandero "velho"

Corolla, Civic que também vendem nem adianta chorar desconto que não rola, é o preço que eles querem (muitas vezes com ágio) ou "cai fora".

Pelo menos aqui em Bsb a única vez que fui muito bem atendido foi na Renault Premier (fica no SIA), de resto nego não fazia a menor questão de me vender o carro. Na Kia ainda ligaram para minha casa dizendo qeu havia o Picanto AT para fazer test drive, me fizeram ir lá e quando cheguei só tinha o MT. Me disseram que se quisesse era aquele ali e pronto, pois era tudo igual...

Questão de Css é muito pessoal, depende muito do vendedor e da sua "sorte" ou conhecer alguém na loja, senão é "foda-se" mesmo :hateogw:
Vittel, lhe convoco para esclarecimentos sobre o absurdo que estou lendo. Afinal, geral aqui comprou carro com desconto, até o Acport, o 500.

Vittel
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 21:23

P.A. escreveu:
Doutor Givago escreveu:
Acport escreveu:

Vittel, lhe convoco para esclarecimentos sobre o absurdo que estou lendo. Afinal, geral aqui comprou carro com desconto, até o Acport, o 500.
Po, se tu gosta de se passar como otario passa sozinho, precisa me convocar não.
Imagem

P.A.
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 21:26

Sozinho não, pelo menos o Acport e o Givago vou levar junto :trollbanguela:

alipiolm88
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 21:29

Usado :keep:
Imagem
Volkswagen Passat CC 3.6 VR6 300cv 4Motion 10/11
Volkswagen Tiguan 2.0 TSI 200cv 4Motion 13/13
Volkswagen Jetta 2.5 20v 170cv 08/09
Volkswagen Polo 1.6 8v 101cv 04/04
Fiat Palio 500 1.0 8v 60cv 99/00

Vittel
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 21:33

P.A. escreveu:Sozinho não, pelo menos o Acport e o Givago vou levar junto :trollbanguela:
Acport?

:hahalol:

Cara tava na iminência de levar um Up mas pulou fora quando viu o tratamento e a negociação.

E ainda pegou um 500. :pokergusta:
Imagem

P.A.
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 21:37

Certo ele, que pôde pagar a mais pra levar um carro de verdade.
Mas pergunta quanto ele teve de desconto no Up e no Palio.

LPRF
Moderador

17 Set 2014, 21:42

Acho que tudo é questão de momento.

Como eu falei, 1ª vez que fui ver o Bravo era 52k um branco do pátio, sem choro.
4 meses depois era 49k, 13/13 recém lançado. Mesma grupo de ccs, só que mudou loja, vendedor, momento do mercado...

Acho que ninguém aqui compra carro do dia pra noite.

Trunks
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 22:18

Hate compra :keep:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 22:41

P.A. escreveu:Sozinho não, pelo menos o Acport e o Givago vou levar junto :trollbanguela:
Não entendi o teu post.

Carros que vendem muito, independente da marca e modelo, tem muito menos chance de você conseguir descontos. Muitas vezes precisa até pagar ágio, por conta da lei de mercado oferta e procura.

O Acport pelo que ele disse, ele conhecia alguém que apresentou o carro a ele, parece que até deixou ele ficar com o carro uns dias para escolher (você já viu vendedor normal "emprestar" o carro pra você ficar dias com ele andando a vontade para poder escolher se vai comprar ou não?), pelo qeu disseram é um modelo 13/14, que estava na loja "encalhado", há motivos para ele ter conseguido o carro.

O meu fox mesmo, na tabela da época custava 48 - 49k e eu leveu por 42, porque o carro era 10/11 e já estávamos em janeiro de 2011 e o vendedor precisava "desovar" o carro. Se eu tivesse tentado o mesmo desconto num 11/11 certamente não teria conseguido.

Também não vale aquele povo que tem chegado na Css, é brother do gerente, compra como PJ e além disse é do corpo diplomático (que tem imunidade de tributos), nada disso.

A regra é simples, se tem um carro vendendo muito dificilmente você terá desconto. Se o carro por algum motivo estiver vendendo pouco você conseguirá descontos. Além disso, Css é muito da sua sorte de ser bem ou mal atendido, em regra não há padrão de atendimento, vai muito do vendedor em si.
Vectra CD 2.2 2004

Vittel
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 22:46

Então o Givago pegou o Fox por 6k a menos.

Interessante. :excellent:
Imagem

Kicksilver
Moderador

17 Set 2014, 22:47

Recently

Vittel
Trolls Premiuns

17 Set 2014, 22:52

E olha que Fox é carro de volume.

Foi igual com a minha irmã, chegamos na CSS e tinham dois no estoque. Um vermelho I-Trend e um BM. Ambos com os mesmo itens.

Agora quem vai escolher carro, esperar chegar que não está no estoque, etc... Obviamente não vai ter desconto. :hahalol:

Faber mesmo disse que Golf tem desconto.

Então quer dizer que descontos realmente existem... Não estou louco. :notbad:
Imagem

LPRF
Moderador

17 Set 2014, 23:44

Doutor Givago escreveu:
Não entendi o teu post.

Carros que vendem muito, independente da marca e modelo, tem muito menos chance de você conseguir descontos. Muitas vezes precisa até pagar ágio, por conta da lei de mercado oferta e procura.

O Acport pelo que ele disse, ele conhecia alguém que apresentou o carro a ele, parece que até deixou ele ficar com o carro uns dias para escolher (você já viu vendedor normal "emprestar" o carro pra você ficar dias com ele andando a vontade para poder escolher se vai comprar ou não?), pelo qeu disseram é um modelo 13/14, que estava na loja "encalhado", há motivos para ele ter conseguido o carro.

O meu fox mesmo, na tabela da época custava 48 - 49k e eu leveu por 42, porque o carro era 10/11 e já estávamos em janeiro de 2011 e o vendedor precisava "desovar" o carro. Se eu tivesse tentado o mesmo desconto num 11/11 certamente não teria conseguido.

Também não vale aquele povo que tem chegado na Css, é brother do gerente, compra como PJ e além disse é do corpo diplomático (que tem imunidade de tributos), nada disso.

A regra é simples, se tem um carro vendendo muito dificilmente você terá desconto. Se o carro por algum motivo estiver vendendo pouco você conseguirá descontos. Além disso, Css é muito da sua sorte de ser bem ou mal atendido, em regra não há padrão de atendimento, vai muito do vendedor em si.

Quando compramos o Jetta, já tinhamos comprado o Fox na mesma ccs, mas era outro vendedor e não temos qualquer ligação com a ccs ou vendedor.

Foi emprestado um Jetta da frota da ccs para ficarmos de sexta até segunda.
Isso já de cara, na 1ª visita.

Quanto ao desconto, Jetta mk5 não vendia nada. Já tinha uma promoção do básico por 79k, aí meu pai queria só couro.
No fim das contas eu pilhei ele pra pegar xenon e sensor luz/chuva, aí ele falou, então cata tudo que vem. No fim o valor de tabela pulava pra uns 103k mas o desconto foi gigantesco, não lembro ao certo mas foi algo como 87 ou 89k.
E tem gente que ainda fala que o Golf mk7 é caro. :flametroll:

P.A.
Trolls Premiuns

18 Set 2014, 01:44

Doutor Givago escreveu:
Não entendi o teu post.

O ponto é : vittel ficou tirando com a minha cara quando disse que não conseguia desconto nos carros que estava procurando. E começou a usar como parâmetro Palio dualogic a 36k. Vai lá procura essas coisas pra ver se acha.

Ramiel
Administrador

18 Set 2014, 10:48

:mimimi:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

18 Set 2014, 11:53

P.A. escreveu:
Doutor Givago escreveu:
Não entendi o teu post.

O ponto é : vittel ficou tirando com a minha cara quando disse que não conseguia desconto nos carros que estava procurando. E começou a usar como parâmetro Palio dualogic a 36k. Vai lá procura essas coisas pra ver se acha.
Mas ai é "treta" sua com ele, né? :trollbanguela:
Vectra CD 2.2 2004

Responder