É, ph, contra fatos não há argumentos!
Se Cerato tem a plataforma do Elantra, fim de papo.
Nova atualização... mais pedradas?
Sedans compactos - Segmento B
Voyage
Siena
Classic
Prisma
Fiesta Sedan
Logan
207 Passion
JAC J3 Turin
Sedans compactos premium - Segmento B
Polo sedan
Fiat Linea
Versa
Chevrolet Cobalt
New Fiesta sedan
Renault Symbol
Honda City
Cielo
Sedans médios - Segmento C
Corolla
Civic
Sentra
VW Jetta
Ford Focus
Cruze
Fluence
408
C4 Pallas
Elantra
Tiida sedan
Lancer
Cerato
Sedans médios premium - Segmento C
A4
Serie 3
C-Class
Sedans grandes - Segmento D
Malibu
C5
Fusion
Accord
Sonata
Legacy
Camry
Passat/CC
S60
Sedans de luxo - Segmento E
X-Type
A6
A7*
Série 5
Omega
300c
Azera
XF
Cadenza
Lexus ES
E-Class
Sedans de alto luxo - Segmento F
A8
Série 7
Lexus LS
S-Class
*estava matutando aqui se o Omega é realmente sedan luxo....
SEDÃS MÉDIOS, RESULTADOS DE NOVEMBRO: COROLLA MANTÊM PONTA E VÁRIOS MODELOS REGISTRAM RECORDES
Moderador:Moderadores
- LPRF
- Moderador
Sedans médios premium - Segmento D
A4
Serie 3
C-Class
S60
X-type saiu de linha, era seg D premium.
Chevrolet Cobalt é seg B compacto.
A4
Serie 3
C-Class
S60
X-type saiu de linha, era seg D premium.
Chevrolet Cobalt é seg B compacto.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
- Schroder
- Trolls Premiuns
Véio, não tem absolutamente nada a ver esse negócio de A4, Série 3 e C-class serem médios premium, quem deu idéia? Ah, foi o Kick
Os médios dessas marcas são respectivamente A3, Série 1 e o da MB vem sendo flagrado por aí.
O Cielo é médio e o X-Type é D.
Também não é necessário ficar separando premium de generalista, faz uma lista só que todo mundo já sabe que eles não brigam acirradamente entre si.
Os médios dessas marcas são respectivamente A3, Série 1 e o da MB vem sendo flagrado por aí.
Também não é necessário ficar separando premium de generalista, faz uma lista só que todo mundo já sabe que eles não brigam acirradamente entre si.
- tomsa2
- Trolls Premiuns
Pullltz... Cielo medio??Schroder escreveu:Véio, não tem absolutamente nada a ver esse negócio de A4, Série 3 e C-class serem médios premium, quem deu idéia? Ah, foi o Kick![]()
Então, Scroeder, ai que está o ponto que me deixa confuso. A1 é hatch médio?
- Kicksilver
- Moderador
Se A1 = Polo, como A1 é médio?tomsa2 escreveu: Então, Scroeder, ai que está o ponto que me deixa confuso. A1 é hatch médio?

- tomsa2
- Trolls Premiuns
Então! Também fiquei WTF!Kicksilver escreveu:Se A1 = Polo, como A1 é médio?tomsa2 escreveu: Então, Scroeder, ai que está o ponto que me deixa confuso. A1 é hatch médio?
![]()
Pô, Schroeder, vc não tá misturando preço aí no meio não?
Veja, a única categoria que tem aí no meio que se relaciona a 'tamanho' é 'sedans grandes'. Bmer3 e C-180 são baita carros, mas não são sedan 'grandes', também.
- Milton__
- Trolls Premiuns
o versa é a nova geração do tiida sedan, então ou o tiida sedan é compacto premium ou o versa medio, até por que se eu não me engano o versa é maior que o tiida...
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm
- p_h
- Moderador
O Schroder tá certo, fui ver no AutoHome e eles classificam o Chery Cielo como médio: http://www.autohome.com.cn/a/
- dcoelho
- Trolls Premiuns
Nessa confusão de segmentos, é só olhar os hatchs das mesmas marcas e fazer o paralelo:
C4 hatch = seg C / C4 Pallas = seg C, apesar de ter o tamanho do Fusion
A3 = seg C / A4 = seg D, além de maior, é "irmão" do Passat.
Série 1 = seg C / Série 3 = seg D
MB Classe B = seg B (o novo modelo é hatch concorrente do Série 1) / MB Classe C = seg C
Cielo hatch = seg C, apesar de ser low-cost / Cielo Sedan = seg C
Bravo = seg C / Linea = seg B, é derivado do Punto
Tiida hatch = seg C / Tiida sedan = seg C, como é low-cost, foi substituído pelo Versa, que é seg B.
C4 hatch = seg C / C4 Pallas = seg C, apesar de ter o tamanho do Fusion
MB Classe B = seg B (o novo modelo é hatch concorrente do Série 1) / MB Classe C = seg C
Tiida hatch = seg C / Tiida sedan = seg C, como é low-cost, foi substituído pelo Versa, que é seg B.
- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
Coelho,
Classe B é um MPV compacto, Classe A é que virou um hatch concorrente do Série 1.
Classe B é um MPV compacto, Classe A é que virou um hatch concorrente do Série 1.
- Buzz
- Trolls Premiuns
Se o Renault Symbol tá entre os compactos premium, o Passion também deveria estar, preço de tabela é de 41 mil.
- dcoelho
- Trolls Premiuns
:betterthanexpeAlvoErrado2 escreveu:Coelho,
- tomsa2
- Trolls Premiuns
Pontos aqui legais pra comentar:dcoelho escreveu:C4 hatch = seg C / C4 Pallas = seg C, apesar de ter o tamanho do Fusion
C4 Pallas - Apesar de que eu não mudaria ele de classificação, quando comprei o anterior, sentei nele, no Focus Sedan e no Sentra. Na boa, não parecem ser carros do mesmo segmento.
BMW serie 3 é segmento D e MB Classe C segmento C? Não entendi essa!
Bom, vou mudar o Cielo de segmento, parece ser unânime, então :D
Weddly escreveu:Se o Renault Symbol tá entre os compactos premium, o Passion também deveria estar, preço de tabela é de 41 mil.
Boa pergunta...
Alguém pra responder?
Segue a nova classificação... vou mudando devagar, de acordo com as explicações.
Sedans compactos - Segmento B
Voyage
Siena
Classic
Prisma
Fiesta Sedan
Logan
207 Passion
JAC J3 Turin
Sedans compactos premium - Segmento B
Polo sedan
Fiat Linea
Versa
Chevrolet Cobalt
New Fiesta sedan
Renault Symbol
Honda City
Sedans médios - Segmento C
Corolla
Civic
Sentra
VW Jetta
Ford Focus
Cruze
Fluence
408
C4 Pallas
Elantra
Tiida sedan
Lancer
Cerato
Cielo Sedan
Sedans médios premium - Segmento C
A4
Serie 3
C-Class
Sedans grandes - Segmento D
Malibu
C5
Fusion
Accord
Sonata
Legacy
Camry
Passat/CC
S60
Sedans de luxo - Segmento E
A6
A7
Série 5
Omega
300c
Azera
XF
Cadenza
Lexus ES
E-Class
Sedans de alto luxo - Segmento F
A8
Série 7
Lexus LS
S-Class
Dúvidas pendentes:
> Porque Logan e Symbol são de segmentos distintos do Passion?
> Porque o Omega é luxo? Achei a resposta! na Australia um dos competidores dele é o Azera.
> Confusão no Médios Premium
> A7 é luxo ou alto luxo?
- Parte acha que não deveria existir
- Parte acha que A4 é sedan grande
- Opinião que Bmer 3 é sedan grande, mas Classe C é médio
Alterado
Cielo e Cerato são sedans médios
> Vamos lá pimpões! Falta pouco para ter um 'padrão' NC
Próximo nó a desatar: SUVs
- p_h
- Moderador
tomsa2, para acabar com a confusão do grande/luxo/alto luxo, ao invés de classificar o segmento D como sedans grandes, classifica como sedans médio-grandes!
Porque Logan e Symbol são de segmentos distintos do Passion?
Boa pergunta. Ao meu ver, são do mesmo segmento, a diferença é apenas a defasagem do projeto (o Symbol está uma geração atrás do Logan). Só que, se for pensar assim, todos os sedans pequenos (de Chevrolet Classic até o Ford New Fiesta) vão entrar num mesmo segmento, pois todos são segmento B, o que separa eles é o tempo de defasagem, que fez criar um segmento acima dos "populares".
Outra coisa, o Lexus ES também é segmento D.
A linha Lexus é um pouco complicada.
Tanto IS quanto ES são rivais do 3er, C-klasse, A4 e cia.
A diferença é que o IS faz mais o estilo germânico (menor e mais esportivo), enquanto o ES faz mais a linha conservadora (maior e mais confortável, porém é tecnicamente inferior, pois usa a plataforma do Camry). O ES foi, por muito tempo, um rival "improvisado" para os alemães.
O GS (que não é vendido oficialmente no Brasil) rivaliza com o 5er, E-klasse e cia.
O LS rivaliza com o 7er, S-klasse.
Porque Logan e Symbol são de segmentos distintos do Passion?
Boa pergunta. Ao meu ver, são do mesmo segmento, a diferença é apenas a defasagem do projeto (o Symbol está uma geração atrás do Logan). Só que, se for pensar assim, todos os sedans pequenos (de Chevrolet Classic até o Ford New Fiesta) vão entrar num mesmo segmento, pois todos são segmento B, o que separa eles é o tempo de defasagem, que fez criar um segmento acima dos "populares".
Outra coisa, o Lexus ES também é segmento D.
A linha Lexus é um pouco complicada.
Tanto IS quanto ES são rivais do 3er, C-klasse, A4 e cia.
A diferença é que o IS faz mais o estilo germânico (menor e mais esportivo), enquanto o ES faz mais a linha conservadora (maior e mais confortável, porém é tecnicamente inferior, pois usa a plataforma do Camry). O ES foi, por muito tempo, um rival "improvisado" para os alemães.
O GS (que não é vendido oficialmente no Brasil) rivaliza com o 5er, E-klasse e cia.
O LS rivaliza com o 7er, S-klasse.
- Kicksilver
- Moderador
Tom, segundo os experts, os premiums alemães são segmento D.
- Milton__
- Trolls Premiuns
tambem acho que são do segmento D, pois não é só o tamanho que conta, mas tambem o refinamento do carro, não existe segmento C RWD por isso o torna um segmento generalista.
- Kicksilver
- Moderador
Então o A1 é médio ou médio-grande por ser mais refinado que os demais hatches?

- Milton__
- Trolls Premiuns
refinado em que? ele é um poloKicksilver escreveu:Então o A1 é médio ou médio-grande por ser mais refinado que os demais hatches?
![]()
- Kicksilver
- Moderador
Pode ser ser um ás do refinamento, mas com certeza é mais bem montado que nossos médios aqui, tanto interna quanto mecanicamente...
E aí, como fica?
E aí, como fica?
- Milton__
- Trolls Premiuns
mas o que difere ele é a plataforma que vem de um compacto, a plataforma da serie 3 e da C class são proprias, e com um bom refino tecnicoKicksilver escreveu:Pode ser ser um ás do refinamento, mas com certeza é mais bem montado que nossos médios aqui, tanto interna quanto mecanicamente...
E aí, como fica?
- Schroder
- Trolls Premiuns
Ainda não tirou A4, Série 3 e C-Class daí Tom? É tudo segmento D porra, não vamos complicar :fuckthat:
Apartir do segmento C da pra classificar tranquilamente os carros baseando no modelo do Euro NCAP, o grande nó está no segmento B, onde existe a sub-divisão ''compacto premium''.
O A1 é segmento B premium, é meio óbvio que possui acabamento mais cuidado que os concorrentes generalistas, isso não muda ele de categoria.
Eu me equivoquei com os Lexus também. IS e ES são D, LS é E e GS que não é vendido no Br é F, isso mesmo.
Ah, tem que colocar o Impreza aí entre os Médios-C.
Apartir do segmento C da pra classificar tranquilamente os carros baseando no modelo do Euro NCAP, o grande nó está no segmento B, onde existe a sub-divisão ''compacto premium''.
O A1 é segmento B premium, é meio óbvio que possui acabamento mais cuidado que os concorrentes generalistas, isso não muda ele de categoria.
Eu me equivoquei com os Lexus também. IS e ES são D, LS é E e GS que não é vendido no Br é F, isso mesmo.
Editado pela última vez por Schroder em 19 Dez 2011, 14:15, em um total de 1 vez.
- Kicksilver
- Moderador
Boa.Schroder escreveu:Ainda não tirou A4, Série 3 e C-Class daí Tom? É tudo segmento D porra, não vamos complicar :fuckthat:
Apartir do segmento C da pra classificar tranquilamente os carros baseando no modelo do Euro NCAP, a grande nó está no segmento B, onde existe a sub-divisão ''compacto premium''.
:betterthanexpe
- Clands
- Moderador
- Contato:
PUTA QUE O PARIU, vamos fazer o seguinte
Todos esses tem 4 rodas, então tudo é carro.
Pronto ta separado.
Todos esses tem 4 rodas, então tudo é carro.
Pronto ta separado.
Metas até 2020:
Fazer faculdade (feito)
- Fazer intercâmbio : Andertrip Feito, mas acessem o site.
- Ter um bom emprego na área (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro
- Conhecer 30 países. (23/30).
- Conhecer 30 países. (23/30).
- p_h
- Moderador
É o contrário, Schroder. O GS é menor que o LS.Schroder escreveu: Eu me equivoquei com os Lexus também. IS e ES são D, LS é E e GS que não é vendido no Br é F, isso mesmo.
Agora que você falou do segmento F e eu lembrei de uma coisa que justifica os premium alemães serem segmento D, mesmo serem menores:
O segmento D engloba dois grupos de carros: os large family cars (ou mid-size cars, nos EUA) e os compact executive cars (ou entry-level luxury cars, nos EUA).
O segmento E europeu engloba os full-size cars e os mid-size luxury cars.
O segmento F europeu engloba os full-size luxury cars.
Por exemplo, o Ford Crown Victoria e o Lincoln Town Car são basicamente o mesmo carro, correto? Porém o Ford é segmento E e o Lincoln é segmento F por ser de luxo.
http://en.wikipedia.org/wiki/Euro_Car_Segment
Bom, o Série 1 é RWD e é segmento C, enquanto o A4 é FWD e é segmento D. E agora?Milton__ escreveu:tambem acho que são do segmento D, pois não é só o tamanho que conta, mas tambem o refinamento do carro, não existe segmento C RWD por isso o torna um segmento generalista.

- Milton__
- Trolls Premiuns
mas o A4 é grande e passat tambem é D, ja a serie 1, acho que se fosse pra ter um segmento C premium nele estariam serie 1, A3, DS4, C30........p_h escreveu:É o contrário, Schroder. O GS é menor que o LS.Schroder escreveu: Eu me equivoquei com os Lexus também. IS e ES são D, LS é E e GS que não é vendido no Br é F, isso mesmo.
Agora que você falou do segmento F e eu lembrei de uma coisa que justifica os premium alemães serem segmento D, mesmo serem menores:
O segmento D engloba dois grupos de carros: os large family cars (ou mid-size cars, nos EUA) e os compact executive cars (ou entry-level luxury cars, nos EUA).
O segmento E europeu engloba os full-size cars e os mid-size luxury cars.
O segmento F europeu engloba os full-size luxury cars.
Por exemplo, o Ford Crown Victoria e o Lincoln Town Car são basicamente o mesmo carro, correto? Porém o Ford é segmento E e o Lincoln é segmento F por ser de luxo.
http://en.wikipedia.org/wiki/Euro_Car_Segment
Bom, o Série 1 é RWD e é segmento C, enquanto o A4 é FWD e é segmento D. E agora?Milton__ escreveu:tambem acho que são do segmento D, pois não é só o tamanho que conta, mas tambem o refinamento do carro, não existe segmento C RWD por isso o torna um segmento generalista.![]()