Volta Rápida: Honda City 2015 evolui e invade terreno dos sedãs médios

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

02 Out 2014, 22:39

geniallis escreveu:Elvis :hahalol:
Por quê essa paixão pelo Elvis agora?? Depois de velho resolveu dar ré no kibe?? :dino:

A_Gaspar
Trolls Premiuns

02 Out 2014, 22:54

Doutor Givago escreveu:Segundo a Fenabrave (http://issuu.com/fenabrave/docs/2014_09 ... 566#search) até o momento foram vendidos nesse ano 1.797.697 (dados até setembro).

Segundo a Cetip (operadora do maior banco de dados privado de informações de financiamentos do país, o Sistema Nacional de Gravames SNG) no momento 513.948 veículos estão são financiados no país. (http://www.cetip.com.br/Financiamentos/home)

Desse modo, em tese aproximadamente 28,6% dos veículos vendidos são via financiamento.

Entretanto, creio ser mais complexa a questão pois teriamos que ver os financiamentos que já vem do ano passado e os que foram feitos esse ano para que a conta seja mais exata.
Givago, foram 513k veículos financiados apenas em agosto entre novos e usados. No acumulado do ano, são mais de 4 milhões.

http://m.jconline.ne10.uol.com.br/t320/ ... /15/145707

Considerando apenas novos, foram financiados 243k veículos, em um mês em que foram emplacados 260k. Quer dizer, mais de 90% dos carros novos são financiados.

Doutor Givago
Trolls Premiuns

02 Out 2014, 23:18

A_Gaspar escreveu:
Doutor Givago escreveu:Segundo a Fenabrave (http://issuu.com/fenabrave/docs/2014_09 ... 566#search) até o momento foram vendidos nesse ano 1.797.697 (dados até setembro).

Segundo a Cetip (operadora do maior banco de dados privado de informações de financiamentos do país, o Sistema Nacional de Gravames SNG) no momento 513.948 veículos estão são financiados no país. (http://www.cetip.com.br/Financiamentos/home)

Desse modo, em tese aproximadamente 28,6% dos veículos vendidos são via financiamento.

Entretanto, creio ser mais complexa a questão pois teriamos que ver os financiamentos que já vem do ano passado e os que foram feitos esse ano para que a conta seja mais exata.
Givago, foram 513k veículos financiados apenas em agosto entre novos e usados. No acumulado do ano, são mais de 4 milhões.

http://m.jconline.ne10.uol.com.br/t320/ ... /15/145707

Considerando apenas novos, foram financiados 243k veículos, em um mês em que foram emplacados 260k. Quer dizer, mais de 90% dos carros novos são financiados.
Legal Gaspar, valeu pelo aviso. Acabei não me atentando para essa questão :bte:

Se pagando a vista o carro já é complicado para a pessoa aumentar o orçamento, imagine então financiado que ainda tem os juros.

-- Adicionado em 02 Out 2014, 23:18 --
Milton__ escreveu:
Doutor Givago escreveu:Legal, você paga 350 reais pela avaliação do carro. E o qeu acontece se os três ou quatro carros que você levou para avaliar estiverem com problemas? Só nisso vai embora mais de 1k e você, nessa hipótese, sequer comprou o carro :conteme:. Seu raciocínio é bom se você só precisar levar um carro para avaliar.

Carros mais novos também tem problemas crônicos, mas já reparou que atualmente o que mais estamos tendo são recalls? Então o cara ou já vai ter ouvido falar do problema do carro ou ele será chamado para resolver o problema na Css. A Peugeot chamou recall para os problemáticos 307 e suas suspensões e cambios AT? Não. SE você comprar um hoje se ferra. Já carros mais novos que estão apresentando problemas estão sendo chamados, isso é uma vantagem para quem compra carros mais novos.

Bem, você agora está mudando o seu argumento com o bonde andando. Antes você disse que quem compra popular por 40k deveria se foder, pois era melhor comprar um médio. Agora já está dizendo que o cara te que pode comprar um popular usado :charles: . Você sugeriu inicialmente que a pessoa pegasse um usado de melhor categoria, até porque não seria pelado e não teria um motor merda.

Se o popular 0km é uma bosta na sua opinião, e tem que se foder creio que por coerência sua seria uma "bosta e meia" quando comprado usado, pois além de ser uma merda, ter motor bosta e ser pelado, ainda virá com desgaste, né? Além, claro, de ter todos os inconvenientes que mencionei sobre comprar carro 0km.

Para mim um cara que compra um popular 0km por 40k ou um semi novo por 30k está no mesmo balaio, pois o valor para manter o carro será praticamente o mesmo. Entretanto, não foi isso que você sustentou no inicio do seu argumento.

:sentoavara:
Mas o cara que pagar 40k num popular vai ser retardado mesmo, o outro só esta pagando 30k, por um carro de mesma categoria (o que eu já acho muito, mas melhor que 40), o de 30k seria uma opção pra quem vai financiar, mas se tem 40k avista e mesmo assim comprar popular é retardado duas vezes :lol:
E pro cara precisar levar quatro carros pra avaliar ou ele ta levando qualquer carro que ele vê ou ele não esta olhando seminovos. Existe também a opção das locadoras que vendem carros novos, revisados, pouco rodados e dão garantia, além da boa taxa de juros e preço abaixo do mercado. :bte:
Sobre o recall tem muita coisa que não é chamada ainda hoje, não sei onde que esta essa diferença que você esta falando, pois pegando um médio usado de 40k ele é novo ainda, e se teve problemas também passou por recall, e carro com problema cronico nem recall resolve, pq se resolvesse não era cronico.
Bem, seguindo seu raciocínio só tem retardado no país, pois não tem nenhum carro vendido aqui 0km que vale o que cobram.

Popular de entrada por mais de 45k (up)
Hatch "premium" por mais de 60
Médio sendo vendido a quase 100k
Picapes custando quase 200k

Não tem carro que salve. Desse modo, quem compra um New Fiesta top tem mais é que se foder também, quem compra um Golf ítem, quem compra Corolla, Civic, Jetta, Hilux, Mercedes Benz, os colegas aqui do fórum todos, né? Pois os otários estão todos pagando bem mais do que os carros valem

Bem, ainda não entendi qual é o seu raciocínio, muito menos o seu argumento. Inicialmente o cara ao invés de comprar um carro popular 0km por 40k deveria comprar um médio usado. Ai eu levantei alguns "poréns" e você passou a dizer que o cidadão já deveria comprar um popular semi novo por 30, mas mesmo assim será retardado igual, só que "menos burro".

Com relação ao valor de 350 reais para verificarem o carro, se você não tiver acertado de primeira, já terá que pagar 700 se levar só dois. O cara tem que ter orçamento para isso. Segundo, como eu disse, a pessoa tem que TER TEMPO para pesquisar sobre o carro em si (se teve ou não problemas), se o carro específico está em bom estado, levar no mecânico para pagar os 350 reais e depois resolver questões de burocracia em detran, vistoria etc. Como disse, há pessoas que preferem simplesmente correr menos risco comprando um carro novo.

Levando um médio além do que falei o cara ainda pode ter um gasto um pouco maior com seguro, manutenção (peças de carros médios tendem a ser mais caras do que as de popular). O que mais tem é nego metido a fodão com Azera e Fusion V6 mandando colocar só 10 reais de gasolina, o mesmo valendo para o beberrão Vectra C.

Pode parecer besteira o que estou falando, mas quando temos nossos pais pagando tudo não fazemos idéia da realidade. Isso já aconteceu comigo. Depois que comecei a pagar por tudo que tenho e a manter meu carro eu vi que não é assim. Pagar o carro, seguro, IPVA, seguro obrigatório, troca de óleo, pneus, etc... Um pneu aro 13, por exemplo, de um popular é muito mais barato do que os 350 reais que paguei por cada um dos do fox (qeu é aro 15). Imagina então o cara comprar um médio com aro 15, 16 e ter que bancar o carro. Carro não é comprar, é manter e manter um médio é mais caro do que um popular.

Não estou dizendo que popular é melhor que médio, só estou dizendo que existem milhões de variantes que influenciam a compra de um carro.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

Trunks
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 00:38

:wall:

Milton__
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 03:24

Sim, quem compra os carros com preço viajado são mesmo retardados (e parece ser a maioria).

O carro que eu disse por 30k foi pelo seu argumento de financiamento, comprando um carro de 30k similar ao de 40k ela vai estar pagando um preço justo e compensando uma suposta vantagem de financiamento, até por que a entrada teria um porcentagem maior. E mesmo a pessoa gastando 1000 reais fazendo vistoria e levando um ou dois carro ao mecânico e etc. Ainda estará economizando 9000 reais em relação a um zero.

E falar que alguém que tem 40k pra comprar um carro não tem dinheiro pra manter um médio usado/seminovo? :hahalol: Ler isso faz parecer que estamos conversando com brasileiros comuns que compram Gol pelado prata 4p pq é fácil de vender e manter e não em um fórum sobre carros. Manter um Focus 1.6, 308 1.6, Bravo 1.8 ou outros carros desse tipo, qual a diferença em relação a um popular? A maior parte divide motor e cambio com os populares.

O valor pra manter um médio desses ou um popular de 30k vai ser exatamente o mesmo de manter um de popular zero 40k, até concordo que a manutenção pode vir antes, e o seguro no caso de um médio pode ser minima coisa maior. Mas pneu hoje em dia é tudo igual, você mesmo citando que seu popular de rodas 15", e tantos outros tem até 16" hoje em dia. Todos esses custos que podem vir antes ou um pouco a mais são diluídos na desvalorização do zero, e as vezes, quase sempre, a desvalorização é até maior do que esses custos "extras".
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

Doutor Givago
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 13:18

Milton,

O fato da pessoa comprar um carro 0km não faz dela uma otária, pois nenhum carro vale o que pedem, seja popular, seja premium. Land Rover, Mercedes, Civic, Corolla, Golf, etc. O valor de um carro, assim como o valor que qualquer bem no mundo, equivale ao que o mercado está disposto a pagar e não o que você acha certo.

Por exemplo, aqui em BSB kitinetes de menos de 25 m2 custam quase meio milhão. Pergunto. Vale? No meu entender não, mas se o mercado está pagando é porque entende que vale. Imóveis via de regra também não valem o que pedem, o valor é baseado em especulação, mas como tem pessoas que estão dispostas a pagar ele "acaba valendo".

Esse raciocínio vale para carros. Quer exemplo? O Fluence até um tempo atrás tinha um excelente custo benefício, pois o mercado entendia (de maneira errada) que ele não fazia frente aos queridinhos Civic e Corolla. Pois bem, bastou ele começar a vender melhor que a Renault passou a cobrar quase igual aos Japas e ainda tirou Airbags do carro. Meu ponto é: O valor do Fluence, assim como quelquer bem, depende do mercado, se vende bem o preço sobe, se vende mal desce. Se você acha que não vale não compre, mas se o mercado entende que vale acaba pagando (vale para imóveis, video games - PS4 previsto para custar 4k - não sei quanto está hoje).

O que eu disse em termos do carro usado de 30k é o que você está dizendo, estão no mesmo balaio (veja meu post acima). Nesse caso o cara pode levar um novo ou um semi novo pagando menos, embora os juros para carros usados sejam maiores. NEsse caso vai da pessoa. Meu questionamento foi em relação a médios. Nem sempre manter um médio é igual a manter popular, fosse assim não haveria a categoria popular.

Quer exemplo? Nego fala e volta e meia saem pesquisas de que manter Citroen c4 e Pug 208 e 308 é simples, que eles tem o menor custo de reparo e tal, mas a realidade é que as peças desses carros, pelo menos aqui em BSB, são consideravelmente mais caras e dificeis de serem encotradas. Seis de pessoas ficando com esses carros parados na oficina durante 30 dias, quando não mais para trocar peças que não são tão complexas. Então eu não sei cara, nego fala muita coisa, na teoria tudo é lindo, mas na hora do vamos ver mesmo o que vejo é nego ficando na mão e pagando mais caro.

Um popular novo só vai requerer troca de oléo e filtros. Um médio de 30k já rodado vai requerer manutenção um pouco maior mais cedo. Não sei ai em SP, mas aqui tudo é longe e você não faz nada de ônibus. Pergunte ao Alípio. Se você sair num FDS roda 100 km fácil só numa saida. Sair de casa, pegar a namorada e ir num restaurante. Quando voltamos para casa e olhamos o hodômetro já foram 100 - 120 km, isso numa saida hein. Se for contar trabalhar todos os dias durante a semana então... Desse modo, você tem que ter tempo, como já disse, para garimpar um carro pouco rodado por aqui, eis que todo mundo usa carro para tudo. Tirando as dondocas, mulheres de politicos e o Geniallis que mora em cima do trabalho dele, a regra é você encontrar carros bastante rodados em BSB.

Eu não gosto de ter respostas para tudo já a priori, entendo que há inumeras variantes que fazem uma pessoa se decidir por um carro ou outro. Não estou dizendo que comprar popular seja sempre melhor, mas tem uma porrada de coisas a serem levadas em conta. A questão é que sempre olhamos as coisas com base na nossa realidade, que nem sempre é a dos outros.
Vectra CD 2.2 2004

Kicksilver
Moderador

03 Out 2014, 13:29

Vittel
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 13:59

Carro usado :pokergusta:

40k em popular bunda. :argh:
Imagem

Milton__
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 14:57

Pra comprar um carro zero a pessoa também precisa de tempo, pois se for tão mais rápido igual você fala o tonto não vai pagar 40 vai pagar 45.

E sobre os carros serem mais rodados ai, isso faz com que a media local aumente, da mesma forma que você pegar a cidade do Xayme os carros teoricamente rodam menos, mas isso não faz de um carro de lá menos rodado que o dai ter menos desgaste, ai o asfalto é melhor, logo pneus e itens de suspensão duram muito mais a diferença é que um carro com 30k rodados ai equivale a um com 15k rodados em outros lugares, só isso, mas o desgaste não muda pela quilometragem diferente.

E ainda na questão de manutenção, se o cara tiver dificuldade pra peças ele pode comprar um Bravo, motor que esta na linha inteira Fiat, os carros mais vendidos do pais, qual vai ser a diferença de encontrar e de valor peças de manutenção pra ele e para um Palio? Mesmo num PSA qual vai ser a diferença do cara manter um 308 1.6 pra um C3 ou 208? Ou num ford, manter um Focus 1.6 e um Ka ou Fiesta?

Um popular zero vai precisar só de trocas de óleo e filtro? Ok mas isso na css, com aquele precinho camarada, e alem disso como eu já disse tem a desvalorização, o cara pagou 40k num carro e assim que saiu da css ta valendo 35 ou até menos. Se você pegar QUALQUER carro seminovo, mesmo que tenha que fazer uma manutenção mais pesada, não vai gastar 5k nunca, esses 5k pagam a manutenção que pode ocorrer antes e até uma pequena diferença, se existir, no valor do seguro.

E a taxa supostamente menor é relativa, por que fazendo uma conta rápida, se um esta dando 15k de entrada em um zero de 40, ele vai ter uma taxa de juros melhor que de um usado de 40k? pode até ser, mas e se como eu disse ele pega um carro equivalente de 30k? ele vai estar dando 50% de entrada, e financiando um valor menor, duvido que valha a pena o zero de 40k assim.

Doutor Givago
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 15:41

Milton,

Sempre pelo preço de um carro 0km você encontra carro usado de categoria superior. A questão é até que ponto vale o cara comprar o usado. Veja aqui no Forum.

Eu comprei meu carro 0km, poderia ter pego um usado de categoria superior, mas não quis porque queria um carro para não ter surpresa e não ter que fazer nada nele durante muito tempo, pois pretendia ficar muito tempo com ele. Eu sei a história toda do carro, sei o que foi feito, tudo.

Pega o JP. Você acha que a familia dele foi burra por ter também comprado um Fox 0km (popular) para ele ao invés de comprar um semi novo de categoria superior? E mais, compraram Jetta 0km, Mercedes 0km quando poderiam ter pego carros de categoria superior até nas premium pelo mesmo valor. Será que são burros por isso?

O Fugas comprou um Fusion 0km (carro que até pela categoria desvaloriza mais que a média), quando poderia ter pego um semi novo de categoria superior premium. Será que ele é otário? O que fez ele preferir um carro 0km?

O Laercio está procurando sedans médios 0km, será que ele é burro por não levar um de categoria superior pelo mesmo preço?

O pai do Kick deu para ele um fiesta 0km, será que também é otário por não ter dado para o filho um médio muito mais seguro? QUais os motivos que o levaram a preferir um carro novo?

O Jaime foi burro por ter comprado o bigode (popular com câmbio merda segundo você) por quase 40k quando poderia ter comprado um Pallas? Porque será que ele preferiu o bigode?

Cada pessoa tem uma realidade, é complicado ficar simplesmente falando que é burrice fazer isso ou aquilo.

Com relação ao custo de manutenção de médios é como já disse. Você me pergunta qual a diferença de manter um se compartilham tudo com populares. Te respondo, não sei. O fato é que já vi gente pagando mais (fora de Css) e esperando muito tempo com o carro, principalmente Pug e Citroen, mesmo com motor 1.6.

Com relação à média de km rodados por ano, estou me referindo a desgaste do carro. SE na cidade do jaime roda-se menos, mas as condições são piores do mesmo jeito vai acarretar o provável gasto com manutenção. SE você já pega o carro rodado, seja aqui com mais quilometragem (gera necessidade de troca de peças por km rodado, seja na cidade do Jaime menos rodado entretanto mais desgastado pode ser que num periodo mais curto você tenha que já gastar com manutenção.

Outro dia estava com meu pai, nós levamos o santana 86 dele para consertar o velocimetro do carro. Apareceu um cara lá com um C4 desses que você falou. Ele estava reclamando que o painel estava com problmeas no velocimetro e no marcador de combustível. Depois de olhar os caras disseram que por conta do problema teria que trocar era uma central lá, que sozinha já custava um rombo, fora, claro, resolver o problmea no marcador de combustível. Num ônix, por exemplo, não tem tanta eletrônica no carro.

Enfim, é lógico que um médio é melhor do que um popular, não estou discutindo isso. O que falo é saber se a pessoa tem bala na agulha para bancar o carro, pois brasileiro acha que carro é só comprar e se esquece que também é manter.
Vectra CD 2.2 2004

P.A.
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 15:52

Victor
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 15:58

Doutor Givago escreveu:O Jaime foi burro por ter comprado o bigode? Porque será que ele preferiu o bigode?
Deixa eu pensar... :considered:

:fuckyes:

Milton__
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 16:09

Onde eu citei C4 (até por que da quase pra pegar um C4 zero por 40k)? :alienguy:
O painel do Onix também é digital, os carros populares contam cada vez mais com tecnologias, pegar um carro popular por conta disso não é garantia de nada hoje em dia, o carro zero como eu já disse também esta sujeito a problemas, e mesmo com garantia (lembrando que um carro seminovo também pode estar na garantia) não é certeza de nada, vira e mexe aparece um caso de gente reclamando de garantia.

Logo ainda não entendi qual a diferença em manter um médio em relação a um popular que você tanto fala.

E sobre o povo aqui do Forum desses ai acho que só você comprou o Zero km por opção, JP lembro bem que antes de comprar queria um semi novo, mas por exigência da mãe teve que comprar um zero, Laercio já esta atras de um Fusion seminovo, Kick já disse preferir seminovo, mas quem comprou o carro foi o pai dele, mesmo problema do JP e o Fugas queria o Fusion que era lançamento, e ele não compraria outro carro (BMW ou MB) por questões de segurança então é um caso a parte. E o Jayme foi o contrario de tudo, ele queria um médio usado, estava atras de um médio usado, mas como não teria mais tempo e não encontrou um carro como ele queria na região dele acabou comprando um carro 8k acima do orçamento inicial :jaike:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 16:55

Pois é, qual o motivo dos pais do JP comprarem um carro 0km para ele. Lembrando que não foi o único 0km comprado pela familia, que é quem banca a brincadeira.

O kick pode preferir um semi novo, mas qual o motivo do pai dele ter escolhido um 0km? Lembrando uqe é o pai dele quem banca o carro, ou seja, sabe dos custos.

O jaime entrou, conforme você está dizendo, no que eu já falei. Você precisa tempo, para achar um carro do jeito que quer e tal. Não é simples, até porque nem todo mundo mora em capital. Tanto que por "não ter mais tempo" acabou indo no 0km, que foi "só olhar" e comprar na Css.

Citei o C4 porque você fala que médios usados podem ser encontrados por 40k,e é possível comprar C4 hatch usado por 40k, por até 27k (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-59 ... mpleto-_JM). Agora, você já vai pegar um carro com 80.00 rodados, com quatro anos e francês. É o mesmo preço de um palio economy. Você vai me dizer que a manutenção de um C4 e de um palio economy é a mesma?

Tem C4 hatch usado por 40k, preço do palio do Jaime. A manutenção será mesmo que é a mesma? Como já disse, sei de pessoas com citroen e pug 1.6 que ficaram "mofando" pro peça e pagaram mais do que peças de populares, isso é fato cara. Comentaram comigo.

A diferença que eu falo está no exemplo que eu dei. O cara com um C4 vai morrer numa grana boa para arrumar um "simples" problema no marcador de combustível. Será que um Palio, novo Ka completo, Gol e cia gastaria-se tanto para arrumar?

Eu no meu popular só gastei com óleo, velas, cabo etc. Será mesmo que se tivesse pego um médio semi novo com uns 40 -50 mil rodados teria gasto só isso? (se somar com o que eu andei nesse periodo 79.000 km hoje estaria com 120 mil rodados). E a manutenção do médio com motor 16v etc seria a mesma do meu motor VW 8v que qualquer padeiro mexe e que encontramos peças até em banca de revista?

Como disse, são inúmeras variantes que determinam a compra do carro. Para não me alongar pegarei só um dos exemplos que concordamos, o Jaime. Ele, por morar no interior, não ter tido tempo para procurar o carro usado do jeito que queria, não poder ficar se deslocando para inumeras cidades atrás de carros, levá-los para mecânico de confiança dele, acabou comprando um popular 0km que foi mais simples e resolveu o problema dele.

Ai nesse caso vamos chamá-lo de burro e que merece se foder? Me parece que foi uma compra razoável dentro do contexto.

É como eu disse, depende de inúmeras variantes a escolha de um carro ao invés de outro.
Vectra CD 2.2 2004

Milton__
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 19:50

De novo você preso no C4 :alienguy: Se você tivesse pego um Golf 1.6 teria gasto a mesma coisa, e só a desvalorização que seu carro teve até hoje já teria compensado o valor gasto com qualquer manutenção que veio mais cedo no Golf. Até por que você deve ter pago uns 45k no seu carro, hoje ele não vale nem 30k, você nunca teria economizado mais de 15k em manutenção nesse tempo, nem com o seguro do Golf caríssimo como é você teria compensado a diferença.

Se tivesse pego um Focus ou até um C4, não teria gasto mais de 15k em manutenção.

O Jaime fez um bom negocio pegando um carro que estava com valor bem abaixo do mercado, por 38k você mal tira palio 1.4, e ele colocou 8k em cima do orçamento inicial, se ele tivesse encontrado um médio AT pelos 30k iniciais pergunta qual negocio ele preferia? :pff:

dcoelho
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 20:13

Diferença no custo da manutenção: revisões do Focus custam cerca de 50% a mais do que o New Fiesta. Fora seguro, pneus de medidas maiores e outras peças exclusivas do carro em questão. Fora que, num seminovo, você vai fazer a manutenção mais pesada (jogos de pneus, amortecedores, velas, etc.) mais cedo do que no popular 0km. Ainda tem o consumo mais alto. Para quem roda bastante, faz diferença.

Nessa faixa de preço, manter o carro conta muito.

Milton__
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 20:24

dcoelho escreveu:Diferença no custo da manutenção: revisões do Focus custam cerca de 50% a mais do que o New Fiesta. Fora seguro, pneus de medidas maiores e outras peças exclusivas do carro em questão. Fora que, num seminovo, você vai fazer a manutenção mais pesada (jogos de pneus, amortecedores, velas, etc.) mais cedo do que no popular 0km. Ainda tem o consumo mais alto. Para quem roda bastante, faz diferença.

Focus tinha rodas 16" mesma medida do Fiesta tit., a garantia era de um ano, as revisões fora da css tem o mesmo preço pros dois carros, a revisão que você diz ser mais pesada não vai passar da desvalorização do Fiesta, e o seguro é quase a mesma coisa. Fora que o consumo é quase igual, no rodoviário a diferença não existe.

Vittel
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 20:29

New Fiesta revisões até 60k km na Ford = 2964,00

Focus até 60k km na Ford = 3584,00

*No site ainda são a cada 6 meses, assim o segui.

Tenho quase certeza que num mecânico devem sair mesmo preço.

Pneu senão me engano o Leo disse que do Fiesta é até mais caro que alguns medios. :dino:

E o resto, sinceramente, não vejo essa diferença toda.
Imagem

dcoelho
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 20:29

Fiesta Titanium é 60k. Estamos falando de carros na faixa de 40k a 45k,que foi a que eu, Jaime e Givago compramos ... Aí entra na faixa do Fieston 1.5, Punto 1.6...

Milton__
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 20:32

Mesmo 15", focus usa medida comum 205/55 R16 a diferença pra um pneu 15" não da 100 reais o jogo.

Doutor Givago
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 20:53

Milton__ escreveu:De novo você preso no C4 :alienguy: Se você tivesse pego um Golf 1.6 teria gasto a mesma coisa, e só a desvalorização que seu carro teve até hoje já teria compensado o valor gasto com qualquer manutenção que veio mais cedo no Golf. Até por que você deve ter pago uns 45k no seu carro, hoje ele não vale nem 30k, você nunca teria economizado mais de 15k em manutenção nesse tempo, nem com o seguro do Golf caríssimo como é você teria compensado a diferença.

Se tivesse pego um Focus ou até um C4, não teria gasto mais de 15k em manutenção.

O Jaime fez um bom negocio pegando um carro que estava com valor bem abaixo do mercado, por 38k você mal tira palio 1.4, e ele colocou 8k em cima do orçamento inicial, se ele tivesse encontrado um médio AT pelos 30k iniciais pergunta qual negocio ele preferia? :pff:
Citei o C4 porque é uma das opções. Se quiser pegar Focus verá que não varia muito.

Golf? Você tem noção de quanto custa o seguro de um golf para homem solteiro com 26-27 anos? Acorda Milton, só nisso é bem mais do que o que pago no fox. Multiplica a diferença por 4 anos para você ver quanto dá.

Hoje estaria com um golf com mais de 120 mil rodados, com certeza teria que ter realizado manutenção mais pesada do que já gastei no Fox, sem contar com o seguro cara, paguei 1.3k ano passado de seguro. Teria pago uns 3k por baixo num golf, por ano. Dá uma diferença boa sim. Isso sem contar eventuais problemas que poderia ter tido pelo uso "playboy" que via de regra compradores de Golf dão ao carro. Lembrando que carros usados também desvalorizam, então também entra na conta.

Volto a dizer, SE o Jaime tivesse encontrado, MAS encontrou porque como você disse ELE NÃO TINHA TEMPO nem como ficar indo de local em local. Por isso, POR CONTA DAS CIRCUNSTÂNCIAS para ele foi mais interessante ter pego um carro 0km. Além do mais, também é possível tirar carros 0km com descontos, o meu mesmo na tabela estava 48-49k e eu tirei por 42.

Meu carro eu paguei 42k, hoje deve estar valendo em torno de trinta, trinta e poucos. Perdi 10k em praticamente 4 anos, não acho isso absurdo. Tivesse pego um Golf por 42k e se hoje ele estivesse com com mais de 120 mil rodados queria ver quanto ele estaria valendo. CArro de playboy, com mais de 100 mil rodados... venderia fácil, e pelos mesmos 42k que teria comprado há 4 anos né? :notbad:

Enfim, podemos fazer o seguinte já que nenhum de nós mudará de opinião.

Eu continuarei com a minha, de que a depender do caso concreto da pessoa levando-se em consideração questões concretas (tais como local aonde a pessoa mora, valor a ser gasto com seguro e manutenção, o tempo que ela quer ficar com o carro, o tempo que a pessoa tem disponível, se ela tem ou não mecânico de confiança, etc) será melhor ela comprar um carro novo ou um usado.

Como exemplo temos o Acport mesmo, que as vezes compra carros 0km (Fluence dele e o 500 recém comprado) e as vezes ele adquire carros usados, tudo variando da oportunidade e situação do momento. O caso do PA mesmo, na minha opinião vale muito mais a pena ele levar um carro usado do que um pelado.

De outro lado, você continua com a sua opinião de que é burrice sempre comprar carros 0km e que o bom mesmo, independente de qualquer coisa, é comprar carros usado.

Acho que assim nós pouparemos tempo e energia de nós dois. :bte:

O que você acha?

-- Adicionado em 03 Out 2014, 20:53 --
dcoelho escreveu:Diferença no custo da manutenção: revisões do Focus custam cerca de 50% a mais do que o New Fiesta. Fora seguro, pneus de medidas maiores e outras peças exclusivas do carro em questão. Fora que, num seminovo, você vai fazer a manutenção mais pesada (jogos de pneus, amortecedores, velas, etc.) mais cedo do que no popular 0km. Ainda tem o consumo mais alto. Para quem roda bastante, faz diferença.

É isso que estou falando, a depender da situação valerá mais a penas comprar um 0km ou um semi novo.

SE o cara roda 10km por ano, ele pode ter até uma casse S da década de 30 que não terá gasto nenhum de manutenção.

Você acha que fez errado em ter pego um carro 0km?

Mas enfim, não vai adiantar nada ficar discutindo isso aqui. Deixe para lá
Vectra CD 2.2 2004

Milton__
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 21:08

Jaime é um caso a parte, mora no fim do mundo onde não tem meia duzia de carros a venda, e havia conseguido vender o celta que estava a mais de um ano tentando, e como eu disse ele colocou 8k em cima, me diz quantas pessoas colocam 8k em cima na compra de um popular?

42k, hoje um fox imotion 10/11 com mais de 50k rodados não vende por mais de 30k, você perdeu 12 de desvalorização, e economizou 100 reais pra trocar um jogo de pneu e em relação a um Golf com 120k rodados você talvez tenha economizado uma troca de correia dentada que com MDO não sai 200 reais pra esse motor 1.6 e junto uma troca de cabos e velas, coloca mais 60 reais na conta, logo você economizou 360 reais :notbad:

Ai a gente lembra que o Golf que na época custava 42k hoje vale uns 35 ou mais :notbad: Mesmo o seguro do Golf custando 1k a mais por ano (por mais que o Golf tenha o preço viajado ele não sai 3k por ano) você ainda teria no minimo gasto a mesma coisa que com o Fox até hoje, se não menos.

Vittel
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 21:10

:cumpadi:

Jaime já tá considerando Fusion Mk2 :hahalol: :eike: :jaike:
Imagem

Trunks
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 21:26

:pff:

Milton, perdi só 3k no bigode :keep:

dcoelho
Trolls Premiuns

03 Out 2014, 21:27

Givago, não me arrependo nem um pouco. Manter o carro (principalmente por ser financiado) já é caro. Imagina se fosse um médio usado...

Responder