SEDÃS MÉDIOS, RESULTADOS DE NOVEMBRO: COROLLA MANTÊM PONTA E VÁRIOS MODELOS REGISTRAM RECORDES

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Couto
Trolls Premiuns

19 Dez 2011, 17:29

tomsa2 escreveu: Sedans compactos - Segmento B

Sedans compactos premium - Segmento B
honestamente, é complicado diferenciar os compactos dos compactos premium, aqui no Brasil nos fazemos distinção dos carros por MIXARIA, infelizmente

o Symbol não tem nada de "premium" na minha opinião, principalmente na versão de entrada

o Linea é médio

EU classificaria por tamanho e acabamento/sofisticação
mais ou menos assim:

PEQUENOS, até 4,30m
MÉDIOS, até 4,80m
GRANDES, acima de 4,80m

distinção de acabamento/sofisticação A, B, C, D
exemplo:
Voyage, Sedan Pequeno Categoria D
Polo Sedan, Sedan Pequeno Categoria C
New Fiesta, Sedan Pequeno Categoria B
Bmw Série 1, Sedan Pequeno Categoria A
Cobalt, Sedan Médio Categoria D
Linea, Sedan Médio Categoria C
Renault Fluence, Sedan Médio Categoria B
Bmw Série 3, Sedan Médio Categoria A

e por ai vai

o que acham?

Milton__
Trolls Premiuns

19 Dez 2011, 17:35

então sandero é hatch médio Imagem
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

Couto
Trolls Premiuns

19 Dez 2011, 17:47

Milton__ escreveu:então sandero é hatch médio Imagem
tava falando de sedans
hatchs eu ainda não vi as medidas Imagem

A_Gaspar
Trolls Premiuns

19 Dez 2011, 17:49

Não dá pra classificar por tamanho, se não dá umas coisas bizarras. O C4 Pallas, por exemplo, é médio, mas é mais comprido que o C5, sedan da categoria D.

dcoelho
Trolls Premiuns

19 Dez 2011, 17:51

Tem mais espaço interno que um Astra! Imagem

Couto
Trolls Premiuns

19 Dez 2011, 18:03

A_Gaspar escreveu:Não dá pra classificar por tamanho, se não dá umas coisas bizarras. O C4 Pallas, por exemplo, é médio, mas é mais comprido que o C5, sedan da categoria D.
o que eu acho q da pra fazer é nivelar pelo menor e maior da categoria, atualmente

por exemplo, acima de 4,77m (tamanho do C4 Pallas) é considerado grande
pelo que eu vi ambos os citados por vc tem praticamente o mesmo tamanho, sendo que o C5 é LIGEIRAMENTE maior, 4,770 CONTRA 4,778

dados tirados do wikipédia

LPRF
Moderador

19 Dez 2011, 18:05

p_h escreveu: Por exemplo, o Ford Crown Victoria e o Lincoln Town Car são basicamente o mesmo carro, correto? Porém o Ford é segmento E e o Lincoln é segmento F por ser de luxo.
seg F very very low cost Imagem
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Couto
Trolls Premiuns

19 Dez 2011, 18:06

no caso eu pegaria as medidas do menor hatch médio atual e compararia com o do Sandero
acredito que assim o Sandero não seria considerado Hatch Médio, já que ele é menor que o Golf (que acredito ser o menor hatch médio produzido atualmente no mercado nacional)

Vittel
Trolls Premiuns

19 Dez 2011, 18:07

Couto escreveu:
no caso eu pegaria as medidas do menor hatch médio atual e compararia com o do Sandero
acredito que assim o Sandero não seria considerado Hatch Médio, já que ele é menor que o Golf (que acredito ser o menor hatch médio produzido atualmente no mercado nacional)
Sandero tem 4 metros, 10 cm só a mais que o Gol.
Imagem

Couto
Trolls Premiuns

19 Dez 2011, 18:09

pulga escreveu: Sandero tem 4 metros, 10 cm só a mais que o Gol.
Pois é, ele não se enquadraria como Hatch médio na minha tabela

Milton__
Trolls Premiuns

19 Dez 2011, 18:55

pulga escreveu:
Couto escreveu:
Sandero tem 4 metros, 10 cm só a mais que o Gol.
mas tem entre-eixos de corolla... :chlllgacpt:
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

Edurw
Membro

19 Dez 2011, 19:11

Só pra não me confundir ainda mais, qual o critério de cada categoria ?

E, se não tem um critério definido, não seria mais fácil definir um critério ( Seja por tamanho, refinamento, ambos etc..) e depois enquadrar os modelos do que ir fazendo um por um ?

Edit: Pra exemplificar: Segmento X1: Compactos Populares, segmento X2: Compactos mais refinados e/ou projeto mais moderno ( Não esquecendo que, aqui no BR, ser um projeto moderno já é avanço)

Edit2: Segmento Y: Médios e assim vai

Couto
Trolls Premiuns

19 Dez 2011, 20:11

Edurw escreveu:Só pra não me confundir ainda mais, qual o critério de cada categoria ?

E, se não tem um critério definido, não seria mais fácil definir um critério ( Seja por tamanho, refinamento, ambos etc..) e depois enquadrar os modelos do que ir fazendo um por um ?

Edit: Pra exemplificar: Segmento X1: Compactos Populares, segmento X2: Compactos mais refinados e/ou projeto mais moderno ( Não esquecendo que, aqui no BR, ser um projeto moderno já é avanço)

Edit2: Segmento Y: Médios e assim vai
se a pergunta foi destinada a mim,
o critério seria basicamente o refinamento e modernidade do projeto como um todo, embora essa seja uma questão meio subjetiva, acho que é a maneira mais interessante de classificar

seriam 4 padrões:

D - Carros de entrada das marcas, caracterizados principalmente pelo uso de materiais de baixo custo e pouca atenção ao acabamento.
C - Carros com ligeira superioridade em relação aos "D", usando materiais de melhor qualidade no acabamento e na construção do veículo em geral.
B - Carros com boa dose de tecnologia e refinamento, mas sem apego a minúcias e luxos.
A - Carros luxuosos, com elevados padrões de tecnologia, construção e acabamento.

Edurw
Membro

19 Dez 2011, 20:31

Então Couto, na verdade não foi não hehe

é que vi ali a discussão se seria a BM série 3 e demais C ou D. Daria pra colocar, por exemplo, D como carros grandes ou de luxo, e daí abre pras outras. Criem categorias hehe, sei lá, compactos esticados, sedãs médios maiores que a média... há 26 letras pra brinca haha. Ou deixem as categorias mais definidas, se será por tamanho (no exemplo acima, BM série 3 e outras seriam médios), espaço interno ou tamanha/qualidade de construção( Série 3 e seus pares seriam Seg D).

É mais fácil estabelecer um critério dai colocar os carros do que simplesmente jogá-los e tentar arrumar algo. Dá pra tanto criar uma classificação aqui do fórum quanto pegar uma já existente na EU/USA e adaptar

Couto
Trolls Premiuns

19 Dez 2011, 20:52

Edurw escreveu: Dá pra tanto criar uma classificação aqui do fórum quanto pegar uma já existente na EU/USA e adaptar
Opa Edu, da uma olhada no tópico que eu criei, sugerindo a criação de uma tabela:
http://noticiasclandestinas.forumeiros. ... eiculos-nc

tomsa2
Trolls Premiuns

20 Dez 2011, 19:09

p_h escreveu:
Schroder escreveu: Eu me equivoquei com os Lexus também. IS e ES são D, LS é E e GS que não é vendido no Br é F, isso mesmo.
É o contrário, Schroder. O GS é menor que o LS.

Agora que você falou do segmento F e eu lembrei de uma coisa que justifica os premium alemães serem segmento D, mesmo serem menores:

O segmento D engloba dois grupos de carros: os large family cars (ou mid-size cars, nos EUA) e os compact executive cars (ou entry-level luxury cars, nos EUA).

O segmento E europeu engloba os full-size cars e os mid-size luxury cars.

O segmento F europeu engloba os full-size luxury cars.

Por exemplo, o Ford Crown Victoria e o Lincoln Town Car são basicamente o mesmo carro, correto? Porém o Ford é segmento E e o Lincoln é segmento F por ser de luxo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Euro_Car_Segment
Milton__ escreveu:tambem acho que são do segmento D, pois não é só o tamanho que conta, mas tambem o refinamento do carro, não existe segmento C RWD por isso o torna um segmento generalista.
Bom, o Série 1 é RWD e é segmento C, enquanto o A4 é FWD e é segmento D. E agora? Imagem
Agora matou a pau! Chegando em casa já reviso! :betterthanexpe

Victor
Trolls Premiuns

20 Dez 2011, 23:20

Cambada de nerd! Imagem

A_Gaspar
Trolls Premiuns

21 Dez 2011, 15:12

Voltando ao assunto do tópico, a Honda já está expondo o novo Civic nas concessionárias, (por enquanto, todas possuem apenas 1 EXS, para exposição apenas). Fui lá dar uma olhada.

No geral, gostei dele. O exterior ficou muito bom, sem a frente tubarão martelo do atual, e mesmo as extensões das lanterna não são feias ao vivo. Passa a sensação de ser bastante compacto, o que pode não agradar muito os banheira-lovers (tomsa e cia Imagem ).

Fiquei melhor impressionado com o interior do que eu esperava. O desenho é mais agradável do que sugerem as fotos, e o painel voltado ao motorista cria um ambiente envolvente bem legal. O acabamento é normal, sem luxos, seguindo o padrão do antigo: plastico duro no painel, e a parte superior das portas com revestimento espumado/emborrachado.

O que eu mais gostei foi do volante: ficou muito mais ergonômico que o antigo, com o aro mais grosso e melhor desenho para os dedos na posição 3-9 horas(o antigo era muito bonito, mas não tinha uma boa "pegada"). E já digo que o painel de 2 andares, mesmo não sendo nenhuma novidade, vai agradar muita gente. Primeiro, a parte do velocímetro é em "3d", com aquelas barrinhas azuis ao lado do velocímetro mais para frente, criando um visual interessante. Segundo, a tela colorida do MID é consideravelmente grande e bastante nítida, chamando bastante atenção, mesmo não tendo nenhuam função diferente de outros PCs de bordo.

O porta-malas enfim ficou com um tamanho decente, mesmo que ainda esteja longe do volume de Jetta e Fluence.

Tinha 2 pessoas olhando o Civic ao mesmo tempo que eu, um dono de Civic e uma dona de um TR-4 (que na verdade estava comprando uma CR-V), e os dois estavam babando no carro. Pelo jeito, vai vender muito, mesmo custando um absurdo.

Ramiel
Administrador

21 Dez 2011, 15:48

O 2º anda continuar sendo ofuscado pelo sol? :fffuuu:

A_Gaspar
Trolls Premiuns

21 Dez 2011, 17:28

Ramiel escreveu:O 2º anda continuar sendo ofuscado pelo sol? :fffuuu:
Sei lá, o carro estava exposto no show-room. Mas a laje da cobertura da sacada é maior, então o problema pode ter sido minimizado.

Responder