Pouco aceito no Brasil, câmbio Easytronic chega ao Opel Adam

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Vittel
Trolls Premiuns

03 Dez 2014, 11:39

O AL4 da família do Milton tbm nunca deu nada.

Então pode dizer que é um câmbio confiável.

Com a amostra dessas. :whynot:
Imagem

Doutor Givago
Trolls Premiuns

03 Dez 2014, 12:47

O que esta acontecendo é o aumento da participação dos automatizados no mercado de populares no mercado. Se fossem vista mesmo que só dessem problemas acho que estaria acontecendo o oposto, pois notícias de problemas crônicos correm fácil, principalmente em duas de Internet.

A Fiat e VW vendem cada vez mais caros com esses câmbios, se dessem problemas como falam estariam é vendendo menos, como aconteceu com a GM e seu easytronic.

Estou trabalhoso com fatos e o mercado. Esses câmbios podem não ser tão bons quanto um at tradicional, você pode até não gostar e tal, mas eles funcionam e não ficam dando pau.

O meu está tranquilo, o do Daniel (que usa carro sem dó) não deu pau. Ele detesta o cambio, sem problema, mas não teve problemas. O jaime também está com o dele.

Você vai achar pessoas que tiveram problemas? Vai, claro. Como todos os carros e equipamentos sempre terão. O que estou dizendo é que o equipamento não é certeza de dor de cabeça como dizem (via de regra quem muitas vezes sequer dirigiu o carro com esse câmbio).

Eu também prefiro 1000 vezes um at tradicional, mas não considero esse câmbio problema não.

O que percebo hoje em dia, com relação a tudo, é que se uma coisa é melhor que a outra a que é pior (muitas vezes por 1 milímetro ou 1 segundo) se torna uma bosta.

O mundo hoje está dividido entre bostas e maravilhad, não há meio termo. Se uma MB é pouca coisa melhor que uma BMW essa última vira bosta é incrível :notbad:
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

jpaulo
Trolls Premiuns

03 Dez 2014, 13:20

Por aí mesmo, mundinho das críticas rasas...

Não é RWD logo é um lixo de carro.

Toma pau de carro XYZ por 0,1s no 0-100 = lixo

Não tem ac digital = lixo

É pouco mais caro que concorrente = lixo
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

Vittel
Trolls Premiuns

03 Dez 2014, 13:25

Mundinho das críticas razas?

Tem que gostar desse câmbio?

Então põe em todos os carros se é o câmbio fodão.

Vai colocar na Europa pq é carro bostinha. Manda coloca na Seg E e F então.

Põe na 5er se o câmbio é o fodão.

Faça-me o favor, puta câmbio de bosta que até se entende num popular. Ainda assim tem sérios problemas com durabilidade.

Curioso que pra comprar médio todo mundo mete o malho no Bravo. :humpf:

Agora se não gosta dessa merda você é hater.

Na hora de comprar usado com 30-50k km, automatizado é a boa, todos encaram. :notbad:
Editado pela última vez por Vittel em 03 Dez 2014, 13:39, em um total de 1 vez.
Imagem

jpaulo
Trolls Premiuns

03 Dez 2014, 13:39

Vittel escreveu:Mundinho das críticas razas?

Então põe em todos os carros se é o câmbio fodão.
E dos profundos argumentos :flametroll:
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

Vittel
Trolls Premiuns

03 Dez 2014, 13:44

Doutor Givago escreveu:O que esta acontecendo é o aumento da participação dos automatizados no mercado de populares no mercado. Se fossem vista mesmo que só dessem problemas acho que estaria acontecendo o oposto, pois notícias de problemas crônicos correm fácil, principalmente em duas de Internet.

A Fiat e VW vendem cada vez mais caros com esses câmbios, se dessem problemas como falam estariam é vendendo menos, como aconteceu com a GM e seu easytronic.

Estou trabalhoso com fatos e o mercado. Esses câmbios podem não ser tão bons quanto um at tradicional, você pode até não gostar e tal, mas eles funcionam e não ficam dando pau.

O meu está tranquilo, o do Daniel (que usa carro sem dó) não deu pau. Ele detesta o cambio, sem problema, mas não teve problemas. O jaime também está com o dele.

Você vai achar pessoas que tiveram problemas? Vai, claro. Como todos os carros e equipamentos sempre terão. O que estou dizendo é que o equipamento não é certeza de dor de cabeça como dizem (via de regra quem muitas vezes sequer dirigiu o carro com esse câmbio).

Eu também prefiro 1000 vezes um at tradicional, mas não considero esse câmbio problema não.

O que percebo hoje em dia, com relação a tudo, é que se uma coisa é melhor que a outra a que é pior (muitas vezes por 1 milímetro ou 1 segundo) se torna uma bosta.

O mundo hoje está dividido entre bostas e maravilhad, não há meio termo. Se uma MB é pouca coisa melhor que uma BMW essa última vira bosta é incrível :notbad:
O cãmbio tem problemas de durabilidade. Isso é fato.

Eu acho uma bosta pra qualquer coisa acima de um popular.

Só não entendi o desmerecimento com o "brasileiro" só pq esse câmbio não pegou aqui. Como se fosse crème de la crème.

Carro é uma bostinha lá fora, vão colocar um cãmbio mais ou menos e pronto. Como o Laranjo disse, nada mais natural e não tem novidade, já se acontece há muito tempo. Enfia esse câmbio agora lá nos EUA... Vão adorar, certeza.
Imagem

Doutor Givago
Trolls Premiuns

03 Dez 2014, 14:30

Bem, Vitell. Acho então que não me expressei bem. No meu conceito ser bosta, lixo, é algo que vive dando dor de cabeça, quebra e tal, é uma coisa. Não gostar do câmbio é outra bem diferente.

Se você ler meu post verá que eu disse que prefiro AT tradicional e que ele é melhor sim do que automatizado. O que disse é que nego detona tudo o que não gosta. Ou a pessoa gosta e é uma maravilha ou a pessoa não gosta e tudo é uma merda. Se o cara gosta da GM só a GM presta, as demais são bosta. Se o cara gosta da Hyundai é a mesma coisa. É incrível. Aqui no fórum mesmo isso vive ocorrendo com o pessoal que prefere uma marca em detrimento da outra.

Você não precisa gostar do câmbio, pode sim ter pé atrás com ele, jamais comprar, é um direito que você tem, concordo plenamente. O Daniel mesmo não gosta, prefere andar de MT. Perfeito. Agora, afirmar que é tudo bosta, não presta, tudo quebra, é algo completamente diferente.

Salvo raras exceções aqui no fórum, todo mundo sabe que é tipo de câmbio para populares. Não vi ninguém sugerir I-motion, Easytronic ou Dualogic para Rolls Royce, S-Class, etc. O Bravo mesmo aqui no fórum é criticado por não ter um AT com conversor de torque, vacilo da Fiat. O câmbio automatizado simplesmente atende ao propósito a que foi designado, fazer com que proprietários de populares não precisem trocar marchas manualmente.

Você diz que o câmbio é problemático, não tem confiabilidade e que isso é fato, mas não é o que vemos no mercado. Como disse acima, se fosse uma porcaria sem durabilidade alguma não estaria tendo suas vendas aumentando, pois problemas crônicos são difundidos facilmente na internet.

Um exemplo é o automatizado da GM, o Easytronic, que, esse sim, se mostrou um produto extremamente problemático. Logo a fama dele se tornou conhecida, muitas pessoas chegaram até mesmo a tirá-lo de suas Merivas e passaram para câmbios MT de tanto problema. Ai te pergunto, qual foi o resultado? A GM tirou ele do mercado, restringindo apenas às Merivas topo de linha e futuramente aos Agiles. Ou seja, ninguém mais queria comprar ante a fama adquirida (e merecida).

De outro lado, os câmbios Dualogic e I-motion não só se mantiveram no mercado, como foram expandidos para vários modelos das suas respectivas marcas. Os relatos de problemas crônicos como ocorreram com o da GM não são vistos nos dos populares da Fiat e VW. Relatos de problemas você sempre vai encontrar.

Enfim, como disse. Você pode não gostar do câmbio. É um direito que você tem, eu mesmo prefiro muito mais um AT com conversor de torque, mas discordo de você com relação a rotulá-los de bosta e lixos completos. Problemas todos os carros e equipamentos tem.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

geniallis
Trolls Premiuns

03 Dez 2014, 15:10

jpaulo escreveu:o

Não tem ac digital = lixo
:truestory:
VW Gol 1.0 / 8v / 55cv / 2001
Honda Fit 1.4 / 8v / 80cv / 2005
VW Polo 1.6 / 8v / 104cv/ 2007
Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
Honda Fit 1.4 / 8v / 100cv / 2012

LPRF
Moderador

03 Dez 2014, 16:53

Cambio automatizado na Europa existe no bravo deles, a psa tem o cmp nos médios, opel no astra...

Por lá como falei existe faz eras, inclusive já equipou carros maiores.

Geralmente em motores mais fracos para evitar a perda de eficiência de um conversor. Além disso um dsg da vida é caro, ainda que aos poucos se popularize, so ver que a Vw usa dsg até no Polo com planos para o próximo city car dela.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Bernardo Gaetani
Trolls Premiuns

03 Dez 2014, 19:18

Na Europa consumo é mais importante que tranco. Os automáticos convencionais bebem menos que os automatizados.
Editado pela última vez por Bernardo Gaetani em 04 Dez 2014, 01:29, em um total de 1 vez.

Kicksilver
Moderador

03 Dez 2014, 19:20

Automatizado?

Hideki aprova. :mj:

Milton__
Trolls Premiuns

03 Dez 2014, 23:56

Bernardo Gaetani escreveu:Na Europa consumo é mais importante que tranco. Os automáticos convencionais bebem menos que os automáticos com conversor de torque.
:wtf2: :wtf:
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

Acport
Trolls Premiuns

04 Dez 2014, 09:36

Não existem relatos de problemas no dualogic do 500. :keep:

K.D.R
Trolls Premiuns

04 Dez 2014, 16:32

Milton__ escreveu:
Bernardo Gaetani escreveu:Na Europa consumo é mais importante que tranco. Os automáticos convencionais bebem menos que os automáticos com conversor de torque.
:wtf2: :wtf:
:lol:

Kicksilver
Moderador

04 Dez 2014, 18:54

Lógico que ele quis dizer que automatizados consomem menos que automáticos com conversor.

Deu pra entender não?

A_Gaspar
Trolls Premiuns

05 Dez 2014, 15:54

Easytranco é tão ruim lá com é aqui. Alugamos uma Astra Caravan 1.6 Ecotec automatizada em Portugal, e a tranqueira soluçava tanto quanto uma Meriva.

Outro exemplo é o Smart, que tá longe de ter um câmbio bom.

Kicksilver
Moderador

05 Dez 2014, 17:12

Câmbio do Smart da minha mina era horrível. Pareo duro com a suspensão.

Responder