Saab suspende garantias e convocações para recalls

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Responder
Vittel
Trolls Premiuns

21 Dez 2011, 22:33

Imagem

Depois de anunciar oficialmente o pedido de falência, a Saab joga outra bomba no mercado com o anúncio de que irá suspender todas as garantias e recalls de veículos vendidos na América do Norte.

O comunicado da marca dizia também que os concessionários devem vender os veículos da marca dessa maneira, deixando bem claro que não há qualquer cobertura sobre os modelos, mesmo sendo 0km.

"As garantias para todos os veículos Saab 0km vendidos estão suspensas por tempo indeterminado. Durante esse período, o livro de revisões e garantia deve ser removido do manual que acompanha o veículo. Para qualquer veículo vendido ou financiado durante esse período, o consumidor deve ser avisado de que o veículo não carrega qualquer garantia e será vendido 'como está' ".

A montadora sueca também disse à agência de notícias que suspendeu o processamento e pagamento de todos os tipos de reivindicações aos concessionários, "incluindo mas não limitado a": Garantia de carros 0km, garantia de powertrain (motor+câmbio), garantia de emissões, garantia de peças, cintos de segurança, airbags, reboque, recalls, entre outros.

Não está claro como a empresa irá reembolsar os concessionários depois, todavia, declarou que os proprietários devem ser avisados para manter os recibos de todas as garantias de serviços feitos até um aviso futuro.

Só nos Estados Unidos foram vendidos 5.340 carros da marca este ano, os quais tem garantia de quatro anos ou 80 mil km que inclui manutenções agendadas grátis por três anos ou 58 mil km. Nesse meio tempo, a GM soltou um comunicado alertando que continuará se responsabilizando pelas garantias dos veículos vendidos nos EUA e Canadá até fevereiro de 2010, quando ainda era a proprietária da Saab.

Fonte: Car Magazine
Imagem

Kastor
Trolls Premiuns

21 Dez 2011, 23:19

Quem comprou se fudeu Imagem

Bernardo Gaetani
Trolls Premiuns

21 Dez 2011, 23:58

Coitados... mas compraram GM... Também pediram por lixo hahahahahaha

p_h
Moderador

22 Dez 2011, 00:25

Bernardo Gaetani escreveu:Coitados... mas compraram GM... Também pediram por lixo hahahahahaha
Quem comprou quando ainda era GM continua com a garantia e pode fazer as revisões na rede da GM. Se fodeu quem comprou SAAB na direção da Spyker.

Tanto o 9-5 quanto 9-7X vão virar relíquia, especialmente este último. Não venderam 500 unidades este ano. Para quem se interessar por isso, compre AS IS (devem vender com desconto) e deixe mofando na garagem...

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

22 Dez 2011, 00:35

Eu acho que estou conseguindo ouvir a fúria de 204 empresários no EUA... Sério, é melhor doar logo os carros, porque nem mesmo com 50% de desconto e mais um "vale Menage á Trois" com Jessica Biel e Kate Beckinsale, um Saab 0km poderia ser considerado uma pechincha.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

Bernardo Gaetani
Trolls Premiuns

22 Dez 2011, 00:53

Johnnie Walker escreveu:Eu acho que estou conseguindo ouvir a fúria de 204 empresários no EUA... Sério, é melhor doar logo os carros, porque nem mesmo com 50% de desconto e mais um "vale Menage á Trois" com Jessica Biel e Kate Beckinsale, um Saab 0km poderia ser considerado uma pechincha.
Amigo, por esse vale ai pago sem problema esse valor... dane-se a carroça que vem de brinde... jogarei a carroça no lixo ou darei ela para um menino inocente de sp ou para uma professora de niterói!

LPRF
Moderador

22 Dez 2011, 12:48

p_h escreveu:
Bernardo Gaetani escreveu:Coitados... mas compraram GM... Também pediram por lixo hahahahahaha
Quem comprou quando ainda era GM continua com a garantia e pode fazer as revisões na rede da GM. Se fodeu quem comprou SAAB na direção da Spyker.

Tanto o 9-5 quanto 9-7X vão virar relíquia, especialmente este último. Não venderam 500 unidades este ano. Para quem se interessar por isso, compre AS IS (devem vender com desconto) e deixe mofando na garagem...
Eu comprava, 9-5 Imagem Imagem
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Responder