Vittel escreveu:Jetta não é MQB.Kicksilver escreveu:Se Golf e Focus são referências no segmento, e Jetta é o Golf sedan......
Jetta é PQ35.
Jetta não é Golf sedã.

Moderador:Moderadores
Vittel escreveu:Jetta não é MQB.Kicksilver escreveu:Se Golf e Focus são referências no segmento, e Jetta é o Golf sedan......
Jetta é PQ35.
Jetta não é Golf sedã.

Se um carro usa a mesma plataforma é igual ao outro?Kicksilver escreveu:Qual a diferença?

A4 não usa mesma plataforma do Passat desde o Passat B6 e A4 B6.Kicksilver escreveu:Qual a diferença?
watLPRF escreveu:A4 não usa mesma plataforma do Passat desde o Passat B6 e A4 B6.Kicksilver escreveu:Qual a diferença?
Último foi o Passat B5.
A4 usa motor longitudinal e Passat transversal.
Agora Passat foi pra MQB e A4 é MLB.
Passat B5 / A4 B5 usavam a plataforma B5 da VAGKicksilver escreveu:Focus hatch e sedan não são o mesmo carro então.![]()
-- Adicionado em 27 Fev 2015 00:10 --
watLPRF escreveu:A4 não usa mesma plataforma do Passat desde o Passat B6 e A4 B6.Kicksilver escreveu:Qual a diferença?
Último foi o Passat B5.
65 watLPRF escreveu:Passat B5 / A4 B5 usavam a plataforma B5 da VAGKicksilver escreveu:Focus hatch e sedan não são o mesmo carro então.![]()
-- Adicionado em 27 Fev 2015 00:10 --
Último foi o Passat B5.
Passat B6/B7 usa a PQ35 esticada ou PQ46
A4 B6 usa a PL46
A4 B7 usa a PL47
Passat B8 usa MQB
A4 B8 usa a MLB

Pelo peso é uma bosta, mas bosta por bosta pelo menos uma mais moderna e talvez um pouco mais economicaalipiolm88 escreveu:o 1.6 pelo menos deve ser mais honesto... anda igual o 2.0, é mais leve e deve beber menos... mas para um sedan de quase 1400kg, esse 1.6 épablo13 escreveu:alipiolm88 escreveu:pois é... a chance dele vir era agora... com isso eu duvido que esse 1.4 ainda venha nessa geração, só no MK7pablo13 escreveu:Ainda não veio o 1.4?
A especulação era que viesse agora, mas não veio, capaz de nem vir mesmo. Ou não duvide de darem um jeito de colocar o 1.6 novo.
mas só pelas 16v já é um grande avanço. Ideal era o 1.4/1.8 tsi.
Uia... Achei que fossem lixo, boring, etc.Léo.Daltoé escreveu:Eu realmente acho que o Santana deva ser bom de dirigir. É um VW, eles sempre tem um "quê" a mais no feeling de direção (pra mim, ao menos).
Enviado do meu XT1097
Zé disse que lixo.Kicksilver escreveu:Uia... Achei que fossem lixo, boring, etc.Léo.Daltoé escreveu:Eu realmente acho que o Santana deva ser bom de dirigir. É um VW, eles sempre tem um "quê" a mais no feeling de direção (pra mim, ao menos).
Enviado do meu XT1097
Enviado do meu Nexus 5

Eu falei isso?Kicksilver escreveu:Uia... Achei que fossem lixo, boring, etc.Léo.Daltoé escreveu:Eu realmente acho que o Santana deva ser bom de dirigir. É um VW, eles sempre tem um "quê" a mais no feeling de direção (pra mim, ao menos).
Enviado do meu XT1097
Enviado do meu Nexus 5

Não.Léo.Daltoé escreveu: Eu falei isso?
Enviado do meu XT1097

E qual parte o Jetta é tão bom de curva quanto o Focus você não entendeu?Vittel escreveu:2.0 TSI é imbatível mesmo.
Nunca disse algo contrário disso pelo que me lembro.
Dirigibilidade de sedã comum. Pelo menos pra mim. Focus consegue se sair melhor alinhando conforto e suspensão.
Se for assim Jetta tem acerto de Civic.