Aumentaram e ninguem percebeu de tanto que foi sutil. Agora custam na casa dos 60.000 a 70.000. O New Civic em 2007, quando foi lançado, a versão LXS custava 59.990. Hoje aumentou 10.000 reais.
Aumentaram sim, mas a Honda e a Fiat foram "geniais". Criaram uma categoria pra preencher uma "futura lacuna", desculpa pra aumentar ainda mais os preços e lucrarem, nem que vendam a propria mãe. Nasceu assim o City, pra ficar abaixo do Civic. Todo mundo reclamou do preço do City, mas esse new Civic 2012 esta tão caro que todo mundo esqueceu o quanto o City e o Linea são caros. :fffuuu:
O que resta?
-Renault Fluence
-Peugeot 408
-Nissan Sentra
-Kia Cerato (ponho minha mão no fogo se o Cerato não aumentar de preço na próxima geração. Deve ficar no preço do Corolla e Civic)
esses 4 que citei são os verdadeiros sedans médios que ainda não aumentaram de preço. Não esqueçam de pelo emnos espiar eles na cc.
Abraços :fuckungud:
E não é que aumentaram o preço dos sedans médios sem ninguem perceber?
Moderador:Moderadores
- Kicksilver
- Moderador
Eu concordo com esse aumento.
Inclusive, acho que ainda dá pra aumentar uns 3k em cada carro desses sem problema algum.
Inclusive, acho que ainda dá pra aumentar uns 3k em cada carro desses sem problema algum.
-
mateusp
- Membro
e dava pra aumentar uns 5~7k nesses quatro carros que ele citou.Kicksilver escreveu:Eu concordo com esse aumento.
é só fazer propaganda maciça, ninguém conhece.
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Na realidade eu não considero o Cerato nem o Linea como sedans médios.
A Kia e a Fiat foram espertas, disseram que eles são médios com preços justos. Dai, quem olha de relance acaba acreditando e comprando os carros.
É igual as barras de chocolate (aquelas grandes, tipo Diamante negro e etc). Antes tinham 200 gramas. Hoje os caras mantiveram os preços mas diminuiram o peso (são 170 gramas). Logo a galera acha que eles são bonzinhos mantendo o preço. Nada, são espertos.
Nos carros a coisa é igual. Lançam carros menores e tal com preços "mantidos". E está funcionando...
A Kia e a Fiat foram espertas, disseram que eles são médios com preços justos. Dai, quem olha de relance acaba acreditando e comprando os carros.
É igual as barras de chocolate (aquelas grandes, tipo Diamante negro e etc). Antes tinham 200 gramas. Hoje os caras mantiveram os preços mas diminuiram o peso (são 170 gramas). Logo a galera acha que eles são bonzinhos mantendo o preço. Nada, são espertos.
Nos carros a coisa é igual. Lançam carros menores e tal com preços "mantidos". E está funcionando...

Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004
- Schroder
- Trolls Premiuns
Mas o Cerato é médio carai
http://de.wikipedia.org/wiki/Kia_Cerato
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kia_cerato
http://en.wikipedia.org/wiki/Hyundai-Kia_J3/J4_platform
Mesma plataforma do i30/Elantra.
Tem alguns centímetros a menos que a concorrência e por opção do GANDINI, veio só com o 1.6 e o pacote de equipamentos é uma bosta em todas as versões.
Quando lançar a próxima geração aí todo mundo vai falar: Agora sim é médio
Sendo que sempre foi... O Rio, esse sim se for vendido aqui será como as barras de chocolate que vc citou, hehe.
Bom, Brasileiro é muito idiota mesmo. Um amigo meu teve a coragem de falar que o Cruze ta barato... E pior que tá mesmo :vvkgnd:
Tem alguns centímetros a menos que a concorrência e por opção do GANDINI, veio só com o 1.6 e o pacote de equipamentos é uma bosta em todas as versões.
Quando lançar a próxima geração aí todo mundo vai falar: Agora sim é médio
Sendo que sempre foi... O Rio, esse sim se for vendido aqui será como as barras de chocolate que vc citou, hehe.
Bom, Brasileiro é muito idiota mesmo. Um amigo meu teve a coragem de falar que o Cruze ta barato... E pior que tá mesmo :vvkgnd:
- p_h
- Moderador
O Cerato é médio mesmo, usa a mesma plataforma do I30/Elantra. Como o Schroder já citou, a Kia subdimensiona o motor e, no mercado, dá a impressão de que ele é mais para City do que para Civic.
De qualquer forma, não acho que o Cerato se enquadre em bom custo-benefício. Custa a partir de R$ 62 mil, não tem ABS e o motor é 1.6.
Infelizmente, os outros só tem preço baixo por questões de mercado. O Sentra, por exemplo, só é barato porque ninguém quer.
O reajuste de preço dos sedans médios foi muito maior do que se pensa. O Civic custava a partir de R$ 60 mil e era um carro desejado pelo mercado. Os rejeitados eram ainda mais baratos. A Nissan chegou a vender o Sentra automático da geração anterior por R$ 46.000. Em 2008, se comprava um Cerato automático com airbags e ABS por R$ 49.000. Hoje o mercado está tão bizarro que a Nissan vende Sentra automático por quase R$ 60 mil e é um bom custo-benefício.
De qualquer forma, não acho que o Cerato se enquadre em bom custo-benefício. Custa a partir de R$ 62 mil, não tem ABS e o motor é 1.6.
Infelizmente, os outros só tem preço baixo por questões de mercado. O Sentra, por exemplo, só é barato porque ninguém quer.
O reajuste de preço dos sedans médios foi muito maior do que se pensa. O Civic custava a partir de R$ 60 mil e era um carro desejado pelo mercado. Os rejeitados eram ainda mais baratos. A Nissan chegou a vender o Sentra automático da geração anterior por R$ 46.000. Em 2008, se comprava um Cerato automático com airbags e ABS por R$ 49.000. Hoje o mercado está tão bizarro que a Nissan vende Sentra automático por quase R$ 60 mil e é um bom custo-benefício.
- Schroder
- Trolls Premiuns
O minimo que a KIA poderia ter feito é excluir os catálogos E.221 e E.222 e colocar o E.223 como de entrada, pra compensar o aumento. Desse jeito é uma piada, só sendo totalmente desinformado pra ainda comprar... Ontem dei uma olhada e não tinha tinha vendido nem 500 unidades.
- HateSeeker
- Administrador
CErato tem dimensões maiores que o corolla...
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome
- Schroder
- Trolls Premiuns
Corolla
Comprimento 4540 mm
Entreeixos 2600 mm
Cerato
Comprimento 4530 mm
Entreeixos 2650 mm
Comprimento 4540 mm
Entreeixos 2600 mm
Cerato
Comprimento 4530 mm
Entreeixos 2650 mm
- Couto
- Trolls Premiuns
acho PÉSSIMO negócio comprar um médio 0km atualmente
pra mim, o único 0km que vale a pena, é o Sentra, por 50 paus completinho
as diferenças nao sao tao grandes assim que justifiquem tamanha diferenças de preço pra outros da categoria
as fabricas exploram o consumidor por mixaria, por frescurada q diferenciam as versões
la na gringa a diferença de valores é irrisória, aqui, é ABSURDA
pra mim, o único 0km que vale a pena, é o Sentra, por 50 paus completinho
as diferenças nao sao tao grandes assim que justifiquem tamanha diferenças de preço pra outros da categoria
as fabricas exploram o consumidor por mixaria, por frescurada q diferenciam as versões
la na gringa a diferença de valores é irrisória, aqui, é ABSURDA
- Kicksilver
- Moderador
Tem que aumentar mais mesmo!
Enquanto tiver nego pagando, é porque tá barato!
Enquanto tiver nego pagando, é porque tá barato!
- LPRF
- Moderador
O mercado continua a crescer, tem mais que subir os preços.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Bem, quanto aos valores... sem comentários. Mas vale a velha lei da oferta e procura. Se tem neguinho pagando é porque deve valer, né....Schroder escreveu:Mas o Cerato é médio carai![]()
:betterthanexpe Não está mais aqui quem falou...
A impressão que tive quando estive dentro dele é que ele era menor, um pouco mais apertado do que os outros de sua categoria, por isso é que tive a impressão de que ele não é médio (mas impressão é subjetivo, né?). Como nunca tive interesse em comprá-lo (pelos motivos que você menciona acima) não tinha verificado as medidas exatas. Além disso o motor 1.6 me deixou um pouco![]()
Quando lançar a próxima geração aí todo mundo vai falar: Agora sim é médio![]()
Talvez ai a minha "impressão" mude.

Vectra CD 2.2 2004
- Victor
- Trolls Premiuns
Que analogia de gordinho!!Dr. Givago escreveu:Na realidade eu não considero o Cerato nem o Linea como sedans médios.
Nos carros a coisa é igual. Lançam carros menores e tal com preços "mantidos". E está funcionando...![]()
Não to entendendo a galera defender aumento de preços aí!
69mil num sedan manual... ou o povo tá doido ou eu é que estou em nunca pagar isso!
- p_h
- Moderador
É que agora é moda dizer que "está barato" e defender a política das fábricas/importadores.vborre escreveu: Que analogia de gordinho!!![]()
Não to entendendo a galera defender aumento de preços aí!
69mil num sedan manual... ou o povo tá doido ou eu é que estou em nunca pagar isso!
- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
Isso é um fórum troll, falar que tá caro não seria ser troll (ser irônico/sarcástico). 

- Rodolfo
- Administrador
Não é questão de moda, é questão de lógica de mercado.
Se o carro ta caro (pra nós), mas tem idiota pagando o que as montadoras querem, é porque na verdade 'tá barato pra caramba'...
Se o carro ta caro (pra nós), mas tem idiota pagando o que as montadoras querem, é porque na verdade 'tá barato pra caramba'...
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13

- HateSeeker
- Administrador
resumindo, nós que é pobre.
- Kicksilver
- Moderador
Fixed.HateSeeker escreveu:resumindo, eu sou pobre.
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Que isso manolo,HateSeeker escreveu:resumindo, nós que é pobre.
É que nóiz prefere gastar cum outra coisa...

Vectra CD 2.2 2004
- HateSeeker
- Administrador
gastar com whisky e puta é melhor que gastar com carroDr. Givago escreveu:Que isso manolo,HateSeeker escreveu:resumindo, nós que é pobre.
É que nóiz prefere gastar cum outra coisa...![]()

- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
Falou o estudante brefado.Kicksilver escreveu:Fixed.HateSeeker escreveu:resumindo, eu sou pobre.
![]()

- Kicksilver
- Moderador
Eu sou duro, mas meu coroa não.
- Buzz
- Trolls Premiuns
Cansei de ficar reclamando dos preços. Não vai mudar mesmo.
Carro de entrada é a partir de 30 mil.
Compacto premium custa acima de 50 mil.
Sedan médio acima de 70 mil.
E picape média 150 mil.
Carro de entrada é a partir de 30 mil.
Compacto premium custa acima de 50 mil.
Sedan médio acima de 70 mil.
E picape média 150 mil.