Fiat nunca mais será uma marca de massa na Europa (Marchionne)

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

K.D.R
Trolls Premiuns

19 Mar 2015, 16:33

Doutor Givago escreveu:
Milton__ escreveu:Já teve não? :lol: Acho que os dois tem a mesma nota.
Sim, ambos tiveram a mesma nota.

Palio - 3* para adultos (nota 10.84) de 17 possíveis
- 2* para crianças (nota 20.37) de 49 possívies

Onix - 3* para adultos (nota 10.17) de 17possívies
- 2* para crianças (nota 20.14) de 49 possívies

Pálio teve alguns décimos a mais, nada expressivo.
palio>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> onix, :keep:

Trunks
Trolls Premiuns

19 Mar 2015, 16:40

Manco e beberrão :hahalol:

Clands
Moderador
Contato:

19 Mar 2015, 16:59

PALIO 96 >>>>> ONIX.
Metas até 2020:

Fazer faculdade (feito)
- Fazer intercâmbio : Andertrip Feito, mas acessem o site.
- Ter um bom emprego na área (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro
- Conhecer 30 países. (23/30).

P.A.
Trolls Premiuns

19 Mar 2015, 22:49

Milton__ escreveu:
P.A. escreveu:Eu diria que Onix ganha do Palio em acabamento, não em montagem :notsure:
Montagem também, se você olha os encaixes da carroceria são bem alinhados, por mais que ache que o problema maior da Fiat é estamparia e não montagem.
Então, também acho que é mais estamparia que montagem.

luiz jorge
Trolls Premiuns

19 Mar 2015, 23:24

Acport escreveu:GM vende o 500? Não? Pode fechar o tópico. :trollgif:

500? :clo:

:hahalol:

A filha do meu irmão, minha sobrinha, tem um 500, vermelho. :clo:

Meu irmão levou o 500 da filha na ccs, para fazer revisão. Sabe o que aconteceu? Foram trocar a correia dentada, quebraram um sensor, e o carro ficou, sem exagero, uns 03 meses sem poder viajar, por falta de solução mecânica.

Meu irmão, acostumado com Toyota e Honda, ficou pasmo com a incompetência da ccs Fiat.

Fiat = LIXOOOOOOOOO .....
Opinião de hater vale tanto quanto o cocô do cavalo do zorro

Vectra GT AT4 2011 prata polaris + Pacote R6N
Cobalt LT 1.4l 2012 preto

Kicksilver
Moderador

19 Mar 2015, 23:38

:mj:

:win:

P.A.
Trolls Premiuns

19 Mar 2015, 23:59

Isso que usa motor do Palio/Uno/Strada.... Que somados devem represetar uns 20% da frota nacional.

:notsure:

Pablo
Trolls Premiuns

20 Mar 2015, 06:25

Então por causa de uns orelha seca que não sabem trocar uma correia a marca toda se torna lixo?

GM daqui condenou o cabeçote inteiro do astra do meu sogro, não contente ele foi no jão pra verificar, passaram o computador, e adivinha, era gasolina ruim, trocou a gasolina e o carro ficou 100%, isso foi começo desse ano. Então pela lógica, GM = lixo também.

:mj:

Laércio
Trolls Premiuns
Contato:

20 Mar 2015, 09:17

Analisando friamente, vocês consideram mesmo a Fiat que temos aqui italiana?

Eu acho que ela atingiu um nível de maturidade e infraestrutura que praticamente a tornam hoje uma montadora brasileira. É claro que estou exagerando, mas ela é a que mais investe em seus projetos aqui no Brasil, chegando mesmo ao ponto de desenvolver muita coisa para uso exclusivo aqui.

Conhecem a Helibras? Então, ela é a fábrica brasileira da Eurocopter. Chegou a um nível de desenvolvimento que projeta equipamentos próprios para seus helicópteros, adaptando-os à necessidade do Brasil, e chega até mesmo a exportar algumas das tecnologias criadas.

Eu considero a Fiat igual, pode não ser uma marca premium, mas é inegável o nível de independência que a Fiat Brasil atingiu de sua matriz na Itália.
BMW 320i TOP 2.0 2010 prata
Ford Mustang GT 5.0 V8 1995 laser red - Site do Mumu http://www.Mustang.net.br
Ford Focus GLX 2.0 2009 vermelho paris
Fiat Brava 1.6 Sx 2003 verde
Renault Mégane RXE 2.0 1999 prata
Ford Fiesta 1.0 1997 azul
Chevrolet Cors Sedan GL 1.6 1996 vinho
Ford Verona GLX 1.8 1990 cinza

Ramiel
Administrador

20 Mar 2015, 09:26

Fiat Brasil :rainbowpuk: :rainbowpuk: :rainbowpuk:

Milton__
Trolls Premiuns

20 Mar 2015, 11:47

Quando a Fiat tava mal das pernas o CEO falou algumas vezes em passar a sede da montadora pra cá.
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

Doutor Givago
Trolls Premiuns

20 Mar 2015, 11:57

Antigamente a GM era bem melhor que a Fiat.

Entretanto, de umas décadas para cá a GM foi caindo, caindo e a Fiat foi melhorando. Atualmente entendo que estão no mesmo nível, com a GM vendendo produtos um pouco mais novos (não necessariamente melhores) enquanto a Fiat continua vendendo pálio (e suas extensões Strada e cia) da década de 90.

Para mim hoje está assim entre as generalistas Toyota e Honda >>>>> Ford, GM, Fiat, VW hyundai >> Kia >>>>>>> Chinesas
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

P.A.
Trolls Premiuns

20 Mar 2015, 12:00

Porque Kia abaixo da Hyundai?

Ramiel
Administrador

20 Mar 2015, 12:02

Doutor Givago escreveu:Para mim hoje está assim entre as generalistas Toyota e Honda >>>>> Ford, GM, Fiat, VW hyundai >> Kia >>>>>>> Chinesas
Isso comparando o que? Os carros em si sem preço? Durabilidade? Devemos todos comprar Toyota e Honda então?

Trunks
Trolls Premiuns

20 Mar 2015, 13:38

Helibras e Fiat são mineiras :keep:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

20 Mar 2015, 14:22

Relaxe bee. Você é muito radical. Fala como a Marta Suplicy, relaxe e goooozzee :clo:

Bem Ramiel, falando sério agora. Eu considero vários fatores para "classificar" as marcas. Não uso só o produto em sim, mas também o atendimento nas Css, se tem peças disponíveis, preço para manter o carro, durabilidade, enfim, vários fatores. Vou analisar abaixo as marcas citadas em alguns aspectos.

Atendimento pós venda:

Toyota e Honda:

No caso, pelo que ouço de pessoas que já tiveram inúmeros carros de várias marcas e hoje tem japa, é que o pós venda é imensuravelmente melhor na Toyota e Honda do que as 4 grandes.

Enquanto todos, repito, todos que conheço que tem essas marcas (até parentes fora de Bsb) dizem que sempre foram muito bem atendidos, tiveram suas revisões realizadas com preços decentes e sem empurroterapia, peças acessíveis, etc, nas 4 grandes daqui isso não existe. Aqui no fórum, por exemplo, não conheço ninguém que tenha sido be atendido e fale bem nas css das 4 grandes no pós venda. O negócio é tão tosco que basta acabar a garantia para todo mundo vazar.

As únicas concessionárias dessas marcas que conheço que são boas são: Uma da Fiat que atende ao PA (preço abaixo da tabela, devolvem o carro em 10 minutos revisado, pintado, lavado, e com uma loira e uma morena gatas demais para fazer um programa com vocÊ etc), uma VW que atende o Faber lá no Paraná (que você deixa um Gol G4 para revisão e eles de emprestam um A8 para você enquanto espera a revisão ser feita), e as Css GM que atendem o LJ. Será que é coincidência? :trollgif: Nem o Kick e Danilo que são Fan boys da Ford usam mais as Css da marca. Minha família tem horror do tratamento da Ford no pós venda, o último foi meu tio com o Fusion.

Sempre que eu fui fazer revisão do Fox em qualquer Css daqui, mesmo nas revisões de 20 mil nego sempre vinha com orçamento de 2k. Na Fiat o vendedor chegou ao cúmulo de dizer que eu não tinha nada que fazer test drive no novo pálio, já que o carro era para minha mãe. Na outra, quando tinha o Mille, fique 3 horas esperando para me devolverem o carro depois da revisão, mesmo eu chamando o gerente. Você ficava em pé esperando para receber os carros e para falar com os atendentes. Esperava ser atendido com uma senha na mão na frente da entrada e saída da garagem da Css, tendo sempre que ficar dando espaço para os carros :hateogw:

Na GM, a esposa do meu chefe comprou uma Captiva assim que tinha lançado. Na época ela reclamou que o carro apresentava uns problemas, ainda na garantia, e as Css GM daqui não tinham sequer mecânicos que sabiam mexer no carro na época :hateogw: . Ela passou raiva durante um tempo até os caras terminarem os benditos cursos sobre o carro. Ai te pergunto, como é que me lançam um carro e na capital do pais os mecânicos da Css não sabe mexer no carro? Isso é exemplo de boa marca para você?

Não estou analisando os carros em sim, apenas o atendimento, pois para mim é um importante quesito inerente ao conceito de MARCA. Todas essas marcas que citei tem bons produtos. O que acho horrível é o atendimento. E isso pesa, pelo menos para mim, na hora de conceituar uma marca.

Eu teria um New Fusion facilmente, mesmo tendo noção do atendimento a desejar aqui da Ford. Mas isso não faz dela uma "excelente marca", pois na minha opinião peca no relacionamento com o cliente.

Preço

Honda e Toyota estupram o consumidor com seus produtos, fato. Entretanto, não são só elas. Um Corolla Top custa 96k? Sim, custa. Pegue o Golf na VW por exemplo. Esse médio, embora hatch é um médio, na versão top (GTI) custa quase 140k :hateogw: . É ou não é estupro? Lógico, tem mais ítens, é mais moderno que o Corolla? fato. Mas você também tem que ponderar que ficará uns 3 anos da sua vida tendo que conviver com o péssimo atendimento da Vw no pós venda (a não ser que viaje para o Paraná e faça as revisões na Css que o Faber faz :trollgif: ).

Para ficar nos médios, quanto custa um Focus Titanium hoje? Barato? O seu fiesta mesmo custou 60k... Um up completo custa quase 50k, um Etios passa disso, um gol completo 50k, um Fluence que tinha bom CxB hoje custa quase o mesmo que um Corolla e teve AB capados :hateogw: . Barato?? Acho que não.

Então, em termos de preços acho que, tirando algumas variações, as marcas todas estão mais ou menos no mesmo patamar.

Produtos

Bem, a Fiat vende pálio e cia com projeto da década de 90 até hoje. A VW só abandonou a Kombi por conta dos AB e ABS, o polo coitado, nem preciso dizer, o Fox já pede uma geração nova de verdade há tempos. Só o que é moderno, mas peça na confiabilidade, é a linha importada da VW. Lógico, se você aceitar ser estuprado e ser mal atendido no pós venda.

GM não preciso nem dizer, né? Antes vendia carros Opel com qualidade européia. Hoje vede porcarias criadas para terceiro mundo (Agile, Cobalt, Spin, Celta...). Apenas depois de quase ir para o brejo é que decidiu alterar a S10 (que tinha quase a idade da Kombi), criar a Spin :hateogw: , o Cobalt :hateogw: fazer o Onix (bom carro, mas nada demais também, fica na média do mercado). Por ser dispensável, não vou nem comentar muito os 9999999999999999999999999999 recalls por ano da GM, que mostram como os seus produtos são ótimos

A Ford tem lançado produtos mais novos, é verdade. Mas é o acabamento, montagem? Até os New Fusion saem de fábrica com três, quatro cores :hateogw: . A Eco mesmo, tem relatos de pessoas que tiveram os motores literalmente caindo no chão!!! :hateogw: :hateogw: :hateogw: Conheci uma menina em Goiania onde fui fazer prova de concurso que é do Ceará e tem uma Eco. Ela disse que três dias antes de viajar para Goiânia estava dirigindo usa Eco e o carro simplesmente desligou em um semaforo e não ligou mais. Não foi só, o carro travou as portas e como as janelas estavam fechadas e ela teve que ligar para terceiros ajudarem ela a sair do carro e, lógico, depois empurrar o carro que fora comprado 0km três meses antes :hateogw:

Durabilidade

Esse é um quesito em que as marcas estão mais ou menos no mesmo patamar, com algumas exceções.

A GM tem 99999999999999 recalls ao ano, é risco de explosão, ficar sem freio, parar de funcionar, etc... Então acho que está uma casinha atrás.

A VW também não goza de muita confiabilidade nos carros mais modernos (Golfs a rodo sendo rebocados, Jettas 6cc com problemas, etc). Os confiáveis são os antiquados motores e equipamentos que, embora não te deixem na mão, mostram que a marca está ultrapassada em tecnologia (isso depõe um pouco contra a marca em si).

A Ford também não tem tido muitos problemas com confiabilidade, ressaltando os problemas com o Fusion da geração anterior e seu AT e a Eco com sua qualidade inquestionável.

A Fiat é mais tranquila. Tirando o Stilo (médio) com sua roda ejetora, o Tipo (médio) que pegava fogo, o Sky dome que custava 11k para manutenção. Mas atualmente tem se mostrado bem robusta com carros que não quebram a toa.

Resumindo, eu entendo que as Japas estão sim um pouco a frente das demais montadora aqui. Seus produtos podem não ser os mais modernos, mas também não deixam muito a desejar. Além disso, a manutenção desses carros é honesta, o relacionamento com os clientes é claro, sem frescuras e bom, bem como seus produtos tem boa qualidade e não te deixam na mão.

Claro que sempre acharemos defeitos em todas as marcas e em todos os modelos. Também não estou dizendo que devemos todos comprar Honda ou Toyota. Pode ser que você encontre um carro que goste muito, seja confortável, robusto e tal de uma marca que não seja tão boa. Se tivesse grana hoje, por exemplo, compraria um Golf GTI semi novo mesmo sendo VW ao invés de um Civic Si. Também não veria problema em ter um New Fusion semi novo ao invés de um Corolla (se tiver grana para bancar).

PA, estou cansado de escrever. Depois, com mais calma, te respondo :clo:
Vectra CD 2.2 2004

Ramiel
Administrador

20 Mar 2015, 14:31

:wall:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

20 Mar 2015, 14:33

Foi mal

:trollbanguela:
Vectra CD 2.2 2004

Laércio
Trolls Premiuns
Contato:

20 Mar 2015, 14:44

Doutor Givago escreveu:Antigamente a GM era bem melhor que a Fiat.

Entretanto, de umas décadas para cá a GM foi caindo, caindo e a Fiat foi melhorando. Atualmente entendo que estão no mesmo nível, com a GM vendendo produtos um pouco mais novos (não necessariamente melhores) enquanto a Fiat continua vendendo pálio (e suas extensões Strada e cia) da década de 90.

Para mim hoje está assim entre as generalistas Toyota e Honda >>>>> Ford, GM, Fiat, VW >>>>>>> Chinesas
Isso é muito particular, e cada um vai conseguir argumentos a favor e contra, mas eu não concordo com sua ordem.

Para mim, as 6 estão no mesmo nível. O problema é querer comparar Corolla com Palio. Cada um tem seu segmento, e a Fiat não tem rival para o Corolla, assim como a Toyota não tem rival para o Palio. O máximo que daria para fazer seria comparar um Punto com Etios e aí acho que ficam iguais. Dizer que um Corolla é melhor que um Focus, ou um Jetta é uma questão mais de gosto pessoal do que análise técnica.

Nota: Se não me engano, acho que haviam coreanos no comentário, mas infelizmente não os enxergo e não poderei comentar a respeito.

Ramiel
Administrador

20 Mar 2015, 14:45

Concordo com td o q vc disse aí Givago, pra mim só não pego Honda e Toyota pq não só são mais caros, como não tem os itens q eu quero. Cheguei a procurar Fit qdo tava pra comprar o carro, por exemplo, mas aí o Fit mais próximo do Fiesta Titanium custava 10k a mais e não vinha com airbags de cortina, de joelho, nem ESP e TC, nem ar automático digital. Haja manutenção e problemas pra compensar esses 10k, coisa q eu acho q o Fiesta não vai ter.

Doutor Givago
Trolls Premiuns

20 Mar 2015, 15:43

Laércio escreveu:
Doutor Givago escreveu:Antigamente a GM era bem melhor que a Fiat.

Para mim hoje está assim entre as generalistas Toyota e Honda >>>>> Ford, GM, Fiat, VW >>>>>>> Chinesas
Isso é muito particular, e cada um vai conseguir argumentos a favor e contra, mas eu não concordo com sua ordem.

Para mim, as 6 estão no mesmo nível. O problema é querer comparar Corolla com Palio. Cada um tem seu segmento, e a Fiat não tem rival para o Corolla, assim como a Toyota não tem rival para o Palio. O máximo que daria para fazer seria comparar um Punto com Etios e aí acho que ficam iguais. Dizer que um Corolla é melhor que um Focus, ou um Jetta é uma questão mais de gosto pessoal do que análise técnica.

Nota: Se não me engano, acho que haviam coreanos no comentário, mas infelizmente não os enxergo e não poderei comentar a respeito.
Mais ai é que está, eu não comparei Corolla com carros da Fiat. Estou comparando marcas, nisso abarcando atendimento no pós venda, robustez dos produtos, preço de manutenção, satisfação dos proprietários, etc. Seria até covardia, pois o nível de exigência de quem compra um médio (corolla e Civic) é muito maior do que o de quem compra um palio. O PA mesmo sem AC no pálio dele acha que é o melhor carro do mundo...

O atendimento da Honda e Toyota no pós venda é muito melhor do que os da Fiat (pode nao ter concorrente para o Corolla, mas tem carro caro como o Freemont e o atendimento é o mesmo de quem tem pálio, ou seja, ruim), VW (tem Jetta, Tiguan, etc), Ford (Fusion, etc) e GM (Cruze).

A VW tem o Jetta que é da categoria do Corolla e, mais uma vez, o atendimento da japonesa é melhor segundo os consumidores. A manutenção do carro japonês é consideravelmente mais baixa (já comparei nos sites das marcas as revisões até 60k km).

Quando mencionei carros especificamente disse qeu pode ter carros que a pessoa prefira e leve (mencionei preferir o Golf a um Civic Si), mesmo com o tratamento péssimo das Css VW aqui em Brasília. Nesse caso, penso que a honda seja melhor como marca do que a VW mas prefiro o produto da marca alemã.

O nivel geral das Japonesas é mais alto no meu entender. Compare o tratamento dispensado a quem tem um Fit na honda com quem tem uma Idea na Fiat para ver. Na Fiat provavelmente tem empurroterapia, preços mais altos, etc. Pode ater ter na Honda, mas é mais difícil segundo os donos.

Como disso, comparei marcas, o que abrange vários quesitos não carros. Você pode comprar um carro excelente de uma marca porcaria. O Faber mesmo disse que compra o carro e não a marca. Dai ele leva nos Jão da vida e pronto. Se para ele funciona está ótimo.

Mas lembrando, comparei marcas não carros especificamente
Vectra CD 2.2 2004

Laércio
Trolls Premiuns
Contato:

20 Mar 2015, 15:45

Ahhh sim, mas aí não estamos falando de marcas, estamos falando mais de ccs.

Não gostei do tratamento da Toyota, mas na Honda realmente foi bom. Aliás, sabem que adoro a Ford, mas qualquer coisa é melhor que uma ccs da Ford! Que lixo! Já a Fiat minha experiência com o 500 não foi tão ruim. Já disse aqui, um dos melhores atendimentos que tive foi na Mitsubishi e o pior na Ford.

Doutor Givago
Trolls Premiuns

20 Mar 2015, 16:00

Sim, legal esse seu feedback. Css são experiência muito pessoal.

Mas acho que elas também ajudam a melhorar ou piorar a imagem das montadoras. Se tenho um carro com 3 anos de garantia, por exemplo, terei que passar esse tempo todo indo na Css da marca para manter a garantia. Dai é que acabamos comprando não só um carro, mas um relacionamento com a marca que via de regra acontece muito por meio das Css.

Embora essa quetsão de Css seja muito pessoal (Você foi bem atendido na Fiat, eu já não nas varia que fui aqui em Bsb), acaba ajudando ou piorando a imagem da montadora frente ao consumidor.

Como, ao meu ver, no geral as montadoras japonesas tem Css que atendem melhor seus clientes (tem exceções claro), ao contrário das 4 grandes que no geral é ao contrário (regra é ser mal atendido) é que vejo as Japas um pouco melhores como marcas.

Mas é aquela história, se você "xonou" no carro :clo: tem que ir lá e levar :cro:

-- Adicionado em 20 Mar 2015, 16:00 --
Ramiel escreveu:Concordo com td o q vc disse aí Givago, pra mim só não pego Honda e Toyota pq não só são mais caros, como não tem os itens q eu quero. Cheguei a procurar Fit qdo tava pra comprar o carro, por exemplo, mas aí o Fit mais próximo do Fiesta Titanium custava 10k a mais e não vinha com airbags de cortina, de joelho, nem ESP e TC, nem ar automático digital. Haja manutenção e problemas pra compensar esses 10k, coisa q eu acho q o Fiesta não vai ter.
Perfeito Ramiel, sua compra frente ao Fit me pareceu mais acertada mesmo.

Quando comprei o Fox uma amiga comprou um Fit AT. Na época ela pagou mais de 15k a mais. Segundo ela valia pois o carro dela não daria problema e o meu sim. Hoje, quatro anos depois, nenhum dos carros (nem o meu nem o dela) deu qualquer problema.

A Honda é melhor do que a VW ao meu ver, o Fit é mais carro do que o Fox, mas acho que os 15k a mais que ela pagou não se refletiram em vantagem. Claro, eu me aborreci horrores com os orçamentos nas revisões, mas me pareceu uma boa compra frente ao Fit na época.

É aquela história, acho as Japas melhores como marca mas isso não significa que devemos por isso só comprar carros delas.

:bte:
Vectra CD 2.2 2004

Ramiel
Administrador

20 Mar 2015, 16:12

Doutor Givago escreveu:
Ramiel escreveu:Concordo com td o q vc disse aí Givago, pra mim só não pego Honda e Toyota pq não só são mais caros, como não tem os itens q eu quero. Cheguei a procurar Fit qdo tava pra comprar o carro, por exemplo, mas aí o Fit mais próximo do Fiesta Titanium custava 10k a mais e não vinha com airbags de cortina, de joelho, nem ESP e TC, nem ar automático digital. Haja manutenção e problemas pra compensar esses 10k, coisa q eu acho q o Fiesta não vai ter.
Perfeito Ramiel, sua compra frente ao Fit me pareceu mais acertada mesmo.

Quando comprei o Fox uma amiga comprou um Fit AT. Na época ela pagou mais de 15k a mais. Segundo ela valia pois o carro dela não daria problema e o meu sim. Hoje, quatro anos depois, nenhum dos carros (nem o meu nem o dela) deu qualquer problema.

A Honda é melhor do que a VW ao meu ver, o Fit é mais carro do que o Fox, mas acho que os 15k a mais que ela pagou não se refletiram em vantagem. Claro, eu me aborreci horrores com os orçamentos nas revisões, mas me pareceu uma boa compra frente ao Fit na época.

É aquela história, acho as Japas melhores como marca mas isso não significa que devemos por isso só comprar carros delas.

:bte:
Pois é, assim como aconteceu com o Laercio, fui bem atendido na Honda e mal atendido na Toyota. Na Honda me explicaram tudinho do carro, o q vem, o q não vem, perguntaram o q eu queria no carro, a vendedora me deu cartão e depois ficou ligando tentando me convencer a comprar o carro. Já na Toyota foi um "o carro é esse aí no showroom, o preço é esse, se não quiser o próximo q entrar na css vai levar"

Com relação a css, eu achei as Superfor aki em SP, nos quais eu já tinha usado pro Fusion, muito boas. Não fazem muito empurroterapia, os preços são justos e o serviço é bom e pontual. Já a caltabiano q eu tinha comprado o Fusion, fui na primeira e na segunda revisão depois nunca mais. Por acaso o Fiesta acabei comprando na Superfor tb, pois o atendimento e o melhor preço estavam lá.

O atendimento e serviço da Superfor achei pau-a-pau com a Honda Daitan em q meu pai comprou o antigo Fit.

Clands
Moderador
Contato:

20 Mar 2015, 17:08

Vão tomar no cu com esses tijolos.

Grato.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Metas até 2020:

Fazer faculdade (feito)
- Fazer intercâmbio : Andertrip Feito, mas acessem o site.
- Ter um bom emprego na área (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro
- Conhecer 30 países. (23/30).

Responder