Isso não passa de preconceito boçal!Doutor Givago escreveu: GM não preciso nem dizer, né? Antes vendia carros Opel com qualidade européia. Hoje vede porcarias criadas para terceiro mundo (Agile, Cobalt, Spin, Celta...). Apenas depois de quase ir para o brejo é que decidiu alterar a S10 (que tinha quase a idade da Kombi), criar a Spin, o Cobalt
fazer o Onix (bom carro, mas nada demais também, fica na média do mercado). Por ser dispensável, não vou nem comentar muito os 9999999999999999999999999999 recalls por ano da GM, que mostram como os seus produtos são ótimos
Sabe por que a GM faz recall toda hora? Porque isso é ordem expressa da Mary Barra, CEO global da empresa, que, depois do imbróglio da questão da ignição nos EUA, fez uma revolução dentro da empresa, e determinou rigor máximo no monitoramento dos problemas que surgirem nos componentes dos veículos da empresa.Doutor Givago escreveu: A GM tem 99999999999999 recalls ao ano, é risco de explosão, ficar sem freio, parar de funcionar, etc... Então acho que está uma casinha atrás.
Você quer comprar carro de auto fabricante que não convoca recall? Compre então carro de fabricante chinês, indiano, iraniano, turco, russo, etc, pois, desses fabricantes, eu nunca li sobre convocações de recalls.
Quanto ao ranking de confiabilidade, os mais novos eu não sei, mas os Fords nacionais um pouco mais antigos têm notório problema crônico de superaquecimento.
E ainda, não tenho absolutamente nada contra as ccs GM. Eu raramente levo meus GM na ccs, sobretudo, por 02 motivos:
1) O preço cobrado.
2) Dispenso garantia pois sei que GM é inquebrável até os 50 mil km.

, o Cobalt 

esse pensamento do dia!! parece frase do chaves