Fiat nunca mais será uma marca de massa na Europa (Marchionne)

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

luiz jorge
Trolls Premiuns

20 Mar 2015, 19:58

Doutor Givago escreveu: GM não preciso nem dizer, né? Antes vendia carros Opel com qualidade européia. Hoje vede porcarias criadas para terceiro mundo (Agile, Cobalt, Spin, Celta...). Apenas depois de quase ir para o brejo é que decidiu alterar a S10 (que tinha quase a idade da Kombi), criar a Spin :hateogw: , o Cobalt :hateogw: fazer o Onix (bom carro, mas nada demais também, fica na média do mercado). Por ser dispensável, não vou nem comentar muito os 9999999999999999999999999999 recalls por ano da GM, que mostram como os seus produtos são ótimos
Isso não passa de preconceito boçal!
Doutor Givago escreveu: A GM tem 99999999999999 recalls ao ano, é risco de explosão, ficar sem freio, parar de funcionar, etc... Então acho que está uma casinha atrás.
Sabe por que a GM faz recall toda hora? Porque isso é ordem expressa da Mary Barra, CEO global da empresa, que, depois do imbróglio da questão da ignição nos EUA, fez uma revolução dentro da empresa, e determinou rigor máximo no monitoramento dos problemas que surgirem nos componentes dos veículos da empresa.

Você quer comprar carro de auto fabricante que não convoca recall? Compre então carro de fabricante chinês, indiano, iraniano, turco, russo, etc, pois, desses fabricantes, eu nunca li sobre convocações de recalls. :flametroll:

Quanto ao ranking de confiabilidade, os mais novos eu não sei, mas os Fords nacionais um pouco mais antigos têm notório problema crônico de superaquecimento. :flametroll:

E ainda, não tenho absolutamente nada contra as ccs GM. Eu raramente levo meus GM na ccs, sobretudo, por 02 motivos:

1) O preço cobrado.

2) Dispenso garantia pois sei que GM é inquebrável até os 50 mil km. :trolledtroll:
Opinião de hater vale tanto quanto o cocô do cavalo do zorro

Vectra GT AT4 2011 prata polaris + Pacote R6N
Cobalt LT 1.4l 2012 preto

Ramiel
Administrador

20 Mar 2015, 22:30

luiz jorge escreveu:GM é inquebrável até os 50 mil km. :trolledtroll:
Os Celtas VHCs batendo pino discordam de vc :keep:

luiz jorge
Trolls Premiuns

21 Mar 2015, 13:31

Ramiel escreveu:
luiz jorge escreveu:GM é inquebrável até os 50 mil km. :trolledtroll:
Os Celtas VHCs batendo pino discordam de vc :keep:
Culpa da gasolina adulterada. :trollbanguela:

:keep:

alipiolm88
Trolls Premiuns

21 Mar 2015, 14:41

quando BMW, mercedes e outras bostas quebram, a culpa é do carro, quando um GM quebra, a culpa é gasolina :alienguy:
Imagem
Volkswagen Passat CC 3.6 VR6 300cv 4Motion 10/11
Volkswagen Tiguan 2.0 TSI 200cv 4Motion 13/13
Volkswagen Jetta 2.5 20v 170cv 08/09
Volkswagen Polo 1.6 8v 101cv 04/04
Fiat Palio 500 1.0 8v 60cv 99/00

Doutor Givago
Trolls Premiuns

21 Mar 2015, 16:09

Preconceito boçal é?

Trabalho com fatos bee e contra fatos não há argumentos :clo:

Recall do Sonic - risco de explosão :hateogw: http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... -2014.html

Recall S10 (modelos 2012, 2013, 2014 e 2015) - Risco de incêndio e explosão :hateogw: http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... ueira.html

OBS: Chevrolet fez merda no carro em 2012, não arrumou e manteve a merda em 2013, 2014 e 2015. Excelente marca, excelente controle de qualidade :notbad:

Recall Spin 2015 - Recall do respiro do tanque de combustível - risco de incêndio e explosão http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... tivel.html

Recall CHEVROLET COBALT, modelos 2012, 2013 e 2014 http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... tivel.html

a falha de vedação da porca, aliada a condições atípicas, tais como capotamento, poderá ocasionar um vazamento contínuo de combustível pela parte superior do tanque que, em contato com uma chama externa, pode causar um princípio de incêndio, com risco de lesões físicas aos ocupantes e a terceiros

Recall CHEVROLET ONIX, PRISMA e SPIN 2013 e 2014 http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... tivel.html

a falha de vedação da porca, aliada a condições atípicas, tais como capotamento, poderá ocasionar um vazamento contínuo de combustível pela parte superior do tanque que, em contato com uma chama externa, pode causar um princípio de incêndio, com risco de lesões físicas aos ocupantes e a terceiros

Recall Chevrolet Omega 2007, 2008, 2009 e 2011 - chave de ignição http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... nicao.html

Recall Sonic 2014 Tanque de combustível :hateogw: http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... -2014.html

Recall Chevrolet Camaro - Chave de ignição http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... nicao.html

havendo contato de maior intensidade do joelho com a chave, pode ocorrer o giro da chave no sentido anti-horário, causando o desligamento do veículo e a sua parada repentina, com risco de acidentes e de lesões graves ao motorista, aos ocupantes e a terceiros.

Recall Cobalt e Spin 2015 - Parafuso de fixação do coxin do conjunto motor - transmissão http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... issao.html

desencaixe do eixo de tração do veículo, acarretando a perda repentina de tração, com riscos de acidentes e lesões graves aos ocupantes do veículo e a terceiros

O eixo de tração do carro solta, velho. incrível :notbad:

Recall Camaro 2012 - Problema com Airbags http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... -2012.html

Risco de não deflagração do airbag em eventuais colisões, podendo causar lesões graves na cabeça e na parte superior do corpo do motorista.

:notbad:

Recall Chevrolet Malibu 2010, 2011 e 2012. Luz de freio http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... freio.html

Risco de colisão do veículo, podendo causar lesões graves aos ocupantes e a terceiros

Recall dos Veículos Classic, Cobalt, Montana, Spin, Cruze, Cruze Sport6, Celta, Onix, Prisma e Agile 2014 e 2015. - Filtro de combustível http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... tivel.html

Risco de princípio de incêndio em caso de contato do combustível com chama externa, com riscos de queimadura aos ocupantes e a terceiros. Há também a possibilidade de desligamento repentino do motor por falta de combustível, com risco de colisão do veículo e lesões graves ou até fatais aos ocupantes e terceiros.

Não sobra um fora desse recall :notbad:

Recall Chevrolet Agile 2014 e Chevrolet Classic 2014. - Rolamento do cubo das rodas http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... eiras.html

Risco de ravamento ou soltura da roda traseira, com perda de controle do veículo e risco de colisão e/ou capotamento, podendo causar lesões graves ou até fatais aos ocupantes e a terceiros.

Recall CHEVROLET S10 e Trailblazer Diesel 2014. Cabo da bateria http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... teria.html

Risco de desligamento involuntário do motor e incêndio no compartimento do motor, com riscos de colisão do veículo e de queimadura aos seus ocupantes e a terceiros.

Recall Chevrolet Trailblazer modelos 2013, 2014 e 2015 Problemas do Cinto de segurança http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... lazer.html

Risco de não utilização do cinto deixa os ocupantes do veículo desprotegidos em eventual colisão, aumentando as chances de lesões físicas graves ou até fatais.

Recall Chevrolet Onix e Prisma 2013 Mecanismo reclinador do encosto dos bancos dianteiros - http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... eiros.html

Recall Chevrolet SONIC 2013. - Tribulação do combustível http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... tivel.html

Risco de vazamento de combustível no compartimento do motor, com risco de incêndio e de danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Recall Chevrolet Onix e Prisma 2013 - Pedal de freio http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... freio.html

Risco de inoperância do pedal e impossibilidade de acionamento do sistema de freio, com risco de acidente e de danos pessoais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Contra fatos não há argumentos LJ. Todos os links são do site da própria GM. A Chevrolet já encheu meus olhos na década de 90, mas há tempos está em um progressivo processo de "apequenamento".

E olha que eu só peguei os Recalls do ano passado hein :trollgif:
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

luiz jorge
Trolls Premiuns

21 Mar 2015, 16:13

alipiolm88 escreveu:quando BMW, mercedes e outras bostas quebram, a culpa é do carro, quando um GM quebra, a culpa é gasolina :alienguy:
:pff:

Esse debate sobre a confiabilidade do consagrado motor GM VHC está mais de uma década atrasado. :fodase:

Ramiel
Administrador

21 Mar 2015, 16:31

:mj:

luiz jorge
Trolls Premiuns

21 Mar 2015, 16:50

Doutor Givago escreveu:Preconceito boçal é?

Trabalho com fatos bee e contra fatos não há argumentos :clo:

Contra fatos não há argumentos LJ. Todos os links são do site da própria GM. A Chevrolet já encheu meus olhos na década de 90, mas há tempos está em um progressivo processo de "apequenamento".

E olha que eu só peguei os Recalls do ano passado hein :trollgif:
Em suma, o consumidor de um veículo GM pode ter a mais absoluta tranquilidade e a mais absoluta certeza de que, na mais remota hipótese de um componente do seu carro falhar, a GM imediatamente convocará um recall, a fim de eliminar definitivamente essa possibilidade. :badass2:

Na GM, depois de Mary Barra e sem menor sombra de dúvidas, há monitoramento rigoroso sobre TODOS os componentes do seu carro. :badass2:

Já, em contrapartida, eu estaria mentindo se eu dissesse que eu enxergo essa mesma preocupação e responsabilidade em outros autos fabricantes ..... :flametroll:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

21 Mar 2015, 17:21

Cara nem as chinesas dão tanto problema.

Preocupação a GM deveria ter antes de colocar esses carros com problemas nas ruas. Depois que o carro explode, perde a roda ou fica sem freio e airbags não adianta preocupação.

Uma coisa é se preocupar com o cliente e fazer um ou dois recalls, outra bem diferente e fazer mais de vinte em um único ano com todos os carros da linha. Isso já é desrespeito com o cliente e demonstra péssima qualidade e no controle de qualidade ( que deve ser feito antes e não depois do carro ser vendido)
Editado pela última vez por Doutor Givago em 21 Mar 2015, 18:02, em um total de 1 vez.
Vectra CD 2.2 2004

Ramiel
Administrador

21 Mar 2015, 17:55

É melhor prevenir do que remediar não?

luiz jorge
Trolls Premiuns

21 Mar 2015, 18:07

Doutor Givago escreveu:Cara nem as chinesas dão tanto problema.

Preocupação a GM deveria ter antes de colocar esses carros com problemas. Dela que o carro explode, perde a roda ou fica sem freis e airbags não adianta preocupação.

Uma coisa é se preocupar com o cliente e fazer um ou dois recalls, ora bem diferente e fazer mais de vinte em um único ano. Isso já é desrespeito com o cliente e demonstra péssima qualidade e no controle de qualidade ( que deve ser feito antes e não depois do carro ser vendido)
Não generalize. Recall, na esmagadora maioria das vezes, envolve apenas veículos manufaturados durante um pequeno intervalo de tempo.

Eu, por exemplo, nesses últimos 15 anos possuindo pelo menos um GM, tive durante todos esses anos apenas uma única vez um veículo convocado*

* Nessa convocação, o nosso Cobalt teve o seu tanque de combustível, que nunca apresentou nenhuma irregularidade, preventivamente trocado.

alipiolm88
Trolls Premiuns

21 Mar 2015, 19:03

eu nunca tive carro convocado pra recall :babytroll: :challenge:

:considered:

:morre:

:pface2:

:okay:

:trolledtroll:
Imagem

Doutor Givago
Trolls Premiuns

21 Mar 2015, 19:31

luiz jorge escreveu:
Doutor Givago escreveu:Cara nem as chinesas dão tanto problema.

Preocupação a GM deveria ter antes de colocar esses carros com problemas. Dela que o carro explode, perde a roda ou fica sem freis e airbags não adianta preocupação.

Uma coisa é se preocupar com o cliente e fazer um ou dois recalls, ora bem diferente e fazer mais de vinte em um único ano. Isso já é desrespeito com o cliente e demonstra péssima qualidade e no controle de qualidade ( que deve ser feito antes e não depois do carro ser vendido)
Não generalize. Recall, na esmagadora maioria das vezes, envolve apenas veículos manufaturados durante um pequeno intervalo de tempo.

Eu, por exemplo, nesses últimos 15 anos possuindo pelo menos um GM, tive durante todos esses anos apenas uma única vez um veículo convocado*

* Nessa convocação, o nosso Cobalt teve o seu tanque de combustível, que nunca apresentou nenhuma irregularidade, preventivamente trocado.
Eu não estou generalizando.

Se você reparar na lista no próprio site da GM todos os carros da marca tiveram Recall, todos LJ.

Tem carros lá cujos modelos de vários anos passaram por Recall, não foi um curto período. Tem uns lá que tiveram problema em 2012, 2013, 2014 e já esse ano. Na boa, vários anos para resolver um problema?

Nos EUA já tiveram várias pessoa que morreram com problemas nos carros da GM.

Quando o Stilo soltava roda todo mundo caiu de pau na Fiat, quando o Corolla prendia o pedal do acelerador todo mundo também criticou, agora porque é carro da GM que tem esse risco de perder roda, ficar sem freio, AB não funcionar, carro pegar fogo tudo é minimizado?

Na boa, não sou Hater da GM eu até já tive um Vectra que deixou saudades. Na década de 80 e 90 a GM era foda, mas hoje em dia as coisas mudaram muito. Eu não sei se teria um carro GM hoje em dia não, principalmente com a concorrência "ampla" que temos hoje em dia.

Acho legal você simpatizar pela marca e tal, mas é sempre bom ter um pouco de bom senso. Afinal, é você e sua família que vão andar nos carros

:bte:
Vectra CD 2.2 2004

alipiolm88
Trolls Premiuns

21 Mar 2015, 20:15

Imagem

P.A.
Trolls Premiuns

21 Mar 2015, 20:21

Não li, mas vi sombra do meu nome citado mais de uma vez pelo Givago.

:notsure:

Danilo Souza
Trolls Premiuns

22 Mar 2015, 02:24

luiz jorge escreveu:GM é inquebrável até os 50 mil km.
O último Corsa que meu irmão teve discorda de você. :hateogw:
Imagem

alipiolm88
Trolls Premiuns

22 Mar 2015, 15:32

Danilo Souza escreveu:
a Tracker da minha namorada quebrou a caixa de direção com... 2km

Imagem

luiz jorge
Trolls Premiuns

22 Mar 2015, 16:19

Doutor Givago escreveu:
Acho legal você simpatizar pela marca e tal, mas é sempre bom ter um pouco de bom senso. Afinal, é você e sua família que vão andar nos carros

:hahalol:

Tenho certeza absoluta que eu e minha família estamos muito mais bem servidos em termos de carros com os nossos GMs (Astrão e Cobalt), em contrapartida a merd@ do seu Fox e essas carrocinhas jurássicas e inseguras da Fiat. :flametroll:
Danilo Souza escreveu:
alipiolm88 escreveu:
Danilo Souza escreveu:

Quando eu comprei os nossos atuais Astrão e Cobalt, ambos tinham ainda 02 anos de garantia de fábrica.

Depois de levá-los na ccs para trocar óleo e filtros, e pagar o dobro do valor cobrado no mercado de reposição de auto peças, fiz uma aposta: dispensei a garantia de fábrica. Resultado? Economizei uma boa grana, pois Já se passaram os 02 anos cobertos pela garantia (o Astrão está com 41,5 mil km e o Cobalt com 37,5 mil km), e não precisei acionar a garantia de fábrica para absolutamente nada. :gtfo:

alipiolm88
Trolls Premiuns

22 Mar 2015, 16:48

luiz jorge escreveu:
Doutor Givago escreveu:

:hahalol:

Tenho certeza absoluta que eu e minha família estamos muito mais bem servidos em termos de carros com os nossos GMs (Astrão e Cobalt), em contrapartida a merd@ do seu Fox e essas carrocinhas jurássicas e inseguras da Fiat. :flametroll:
:aham:

Fox compartilha estrutura com Polo (4* no Latin NCap)

Cobalt ninguém garante nada, mas se for parecido com o Onix, lamento, pois o hatch conseguiu apenas 3*...
já o "vectra" ninguém pode garantir nada tbm, visto que a GM adora capar estrutura dos carros
luiz jorge escreveu:
Danilo Souza escreveu:
alipiolm88 escreveu:
Danilo Souza escreveu:

Quando eu comprei os nossos atuais Astrão e Cobalt, ambos tinham ainda 02 anos de garantia de fábrica.

Depois de levá-los na ccs para trocar óleo e filtros, e pagar o dobro do valor cobrado no mercado de reposição de auto peças, fiz uma aposta: dispensei a garantia de fábrica. Resultado? Economizei uma boa grana, pois Já se passaram os 02 anos cobertos pela garantia (o Astrão está com 41,5 mil km e o Cobalt com 37,5 mil km), e não precisei acionar a garantia de fábrica para absolutamente nada. :gtfo:
e o que isso tem haver com os carros serem inquebráveis?
Imagem

luiz jorge
Trolls Premiuns

22 Mar 2015, 16:58

alipiolm88 escreveu: e o que isso tem haver com os carros serem inquebráveis?
Quer dizer que, durante os 03 anos de garantia de fábrica, os nossos GMs foram inquebráveis.

Victor
Trolls Premiuns

22 Mar 2015, 17:59

Pensamento do dia: "Um carro é inquebrável, até o dia em que quebrar." by LJ

O trovão do Hate também foi inquebrável... Só que foi durante uns 39 minutos! :sadcalixto:

alipiolm88
Trolls Premiuns

22 Mar 2015, 18:08

a Tracker levou 5min

agora, :lol: esse pensamento do dia!! parece frase do chaves
Imagem

HateSeeker
Administrador

22 Mar 2015, 19:32

alipiolm88 escreveu:a Tracker levou 5min

agora, :lol: esse pensamento do dia!! parece frase do chaves
Lembrei do "é melhor morrer do que perder a vida"
Fiat Marea Weekend Sx 1.8 16v 132cv 2001 Preto Batmóvel ou Bichão
Volkswagen Gol 1.0 16v 70cv Hi-tork 98-99 Preto Bichinho
Fiat Palio Weekend Stile 1.6 16v 106cv 1998 Cinza Stile 50 tons de cinza
Fiat Palio ED 1.0 8v 61cv 97-98 Branco - Ovo Cozido
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Omega GLS 2.0 8v 116cv 1994 Cinza - Cruzador
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome

Doutor Givago
Trolls Premiuns

22 Mar 2015, 20:44

LJ viaja...

Seu argumento é inválido, meu caro.

O Fox tem 4 estrelas no teste de impacto, além de compartilhar quase tudo com seu irmão maior, o Polo.

Além disso, nesse seu quesito de não quebrar meu carro está a frente do seu, já que está com 84 mil km rodados e nunca deu qualquer problema.

A VW pode ser uma merda (até porque eu cago e ando para montadora), mas atualmente a GM é uma merda elevada ao cubo.
Vectra CD 2.2 2004

Acport
Trolls Premiuns

22 Mar 2015, 21:00

Responder