Placa de alerta para radares não é mais obrigatória

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

bugrezilla
Trolls Premiuns

26 Dez 2011, 11:54

Eu acho que a gente reclama da coisa errada.

Se existe um limite estabelecido, é correto que os radares estejam escondidos para que ninguém ultrapasse os limites nos pontos da via onde já se sabe não haver radares.

Inclusive, existem pesquisas para que no futuro o próprio piso tenha sensores que informem a velocidade, de forma que toda a extensão da pista poderia funcionar como um radar.

Portanto, eu acho que o erro não é haver fiscalização, e grande problema é que as velocidades são quase sempre definidas abaixo do ideal da pista, propositalmente para que o motorista se irrite e acabe não respeitando, contribuindo assim com a arrecadação das multas.

Inclusive em SP existem vários trechos onde os limites, que já eram baixos, estão sendo diminuídos. O motivo é que os motoristas estavam respeitando, e a arrecadação estava diminuindo. Mas claro que ninguém fala isso, a desculpa é sempre a mesma, diminuição de acidentes.

Eu acho que deveríamos protestar no sentido de ter limites mais adequados à realidade atual, e sem estes armadilhas de diminuir o limite alguns metros antes do radar, pois isso realmente é um crime.

Na maioria dos locais onde o limite é 60 km/h deveria ser 80, onde é 80 deveria ser 100, onde é 100 deveria ser 120 e onde é 120 poderia ser 140.

Pronto, fazendo isso poderia colocar radares a vontade, pois aí realmente quem ultrapassasse o limite mereceria a punição, pois estaria em uma velocidade incompatível com a via.

Só que nunca vão fazer isso, eles sempre revisam os limites para baixo e não para cima, e é isso que deveria ser o motivo das nossas reclamações, e não a existência dos radares não identificados.

Clands
Moderador
Contato:

26 Dez 2011, 12:03

Eu jurava que radar era uma medida PREVENTIVA, por isso tinha o aviso antes. Santa Naividade batmá.
Metas até 2020:

Fazer faculdade (feito)
- Fazer intercâmbio : Andertrip Feito, mas acessem o site.
- Ter um bom emprego na área (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro
- Conhecer 30 países. (23/30).

wachacha
Trolls Premiuns

26 Dez 2011, 13:28

p_h escreveu:Essa notícia só vem para comprovar o que todo mundo já sabe, o povo brasileiro recebe tratamento sub-humano. Nem as próprias autoridades, que deveriam assegurar a dignidade dos cidadãos, tem um mínimo de respeito por nós. Como condutor, entendo essa notícia de maneira ofensiva.

Todo mundo sabe que esta bosta de radar só serve para arrecar dinheiro. Cumpre muito bem seu papel, o Kassab já afirmou que a cidade de São Paulo não sobreviveria sem a arrecadação das multas. O cacete que é para evitar que as pessoas não corram depois que passam do radar, isso é desculpa para desviar a atenção do verdadeiro motivo da instalação de radares.

O governo precisa deste dinheiro. E a maioria da população de São Paulo e que utiliza carro parece ser conveniente com a atual situação dos radares. Nunca vi alguma manifestação contra. Isso dá margem para medidas como esta do Contran.
Imagem

Ramiel
Administrador

26 Dez 2011, 13:45

bugrezilla escreveu:Eu acho que a gente reclama da coisa errada.

Se existe um limite estabelecido, é correto que os radares estejam escondidos para que ninguém ultrapasse os limites nos pontos da via onde já se sabe não haver radares.

Inclusive, existem pesquisas para que no futuro o próprio piso tenha sensores que informem a velocidade, de forma que toda a extensão da pista poderia funcionar como um radar.

Portanto, eu acho que o erro não é haver fiscalização, e grande problema é que as velocidades são quase sempre definidas abaixo do ideal da pista, propositalmente para que o motorista se irrite e acabe não respeitando, contribuindo assim com a arrecadação das multas.

Inclusive em SP existem vários trechos onde os limites, que já eram baixos, estão sendo diminuídos. O motivo é que os motoristas estavam respeitando, e a arrecadação estava diminuindo. Mas claro que ninguém fala isso, a desculpa é sempre a mesma, diminuição de acidentes.

Eu acho que deveríamos protestar no sentido de ter limites mais adequados à realidade atual, e sem estes armadilhas de diminuir o limite alguns metros antes do radar, pois isso realmente é um crime.

Na maioria dos locais onde o limite é 60 km/h deveria ser 80, onde é 80 deveria ser 100, onde é 100 deveria ser 120 e onde é 120 poderia ser 140.

Pronto, fazendo isso poderia colocar radares a vontade, pois aí realmente quem ultrapassasse o limite mereceria a punição, pois estaria em uma velocidade incompatível com a via.

Só que nunca vão fazer isso, eles sempre revisam os limites para baixo e não para cima, e é isso que deveria ser o motivo das nossas reclamações, e não a existência dos radares não identificados.
Exatamente, na 23 onde era 90 o limite hj é 70, ano q vem provavelmente vão baixar pra 60, sem nenhum ganho real na baixa do nº de acidentes.

E se for pra fazer a pista inteira um radar, melhor deixar tudo automatizado, assim ninguém é multado a toa.

Kicksilver
Moderador

26 Dez 2011, 14:01

Sei lá, pra mim só teme quem deve...

Claro que na atual situação é um absurdo, mas se fosse tudo certinho, eu aplaudiria a medida.

Vittel
Trolls Premiuns

26 Dez 2011, 18:08

Prefeitura do Rio falou que vai continuar colocando placas avisando onde tem radar.
Imagem

Kicksilver
Moderador

26 Dez 2011, 18:15

:awwwyeah:

Problema, SP/SC???

Ramiel
Administrador

26 Dez 2011, 18:22

Imagem

Gabriel10
Trolls Premiuns

26 Dez 2011, 19:21

pulga escreveu:Prefeitura do Rio falou que vai continuar colocando placas avisando onde tem radar.
Imagem

Vittel
Trolls Premiuns

26 Dez 2011, 19:23

Gabriel10 escreveu:
pulga escreveu:Prefeitura do Rio falou que vai continuar colocando placas avisando onde tem radar.
Imagem
Imagem
Imagem

HateSeeker
Administrador

26 Dez 2011, 19:36

é sério... dizem eles que é medida educativa.
Fiat Marea Weekend Sx 1.8 16v 132cv 2001 Preto Batmóvel ou Bichão
Volkswagen Gol 1.0 16v 70cv Hi-tork 98-99 Preto Bichinho
Fiat Palio Weekend Stile 1.6 16v 106cv 1998 Cinza Stile 50 tons de cinza
Fiat Palio ED 1.0 8v 61cv 97-98 Branco - Ovo Cozido
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Omega GLS 2.0 8v 116cv 1994 Cinza - Cruzador
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome

p_h
Moderador

26 Dez 2011, 21:30

Ramiel escreveu: Exatamente, na 23 onde era 90 o limite hj é 70, ano q vem provavelmente vão baixar pra 60, sem nenhum ganho real na baixa do nº de acidentes.

E se for pra fazer a pista inteira um radar, melhor deixar tudo automatizado, assim ninguém é multado a toa.
Se quisessem evitar acidentes, estariam investindo em infra-estrutura e educação dos motoristas.

Nos EUA estão acabando com os radares gradativamente. Já comprovaram que não resolve nada, só serve para arrecadar.

Kicksilver
Moderador

26 Dez 2011, 21:38

Mas se diminuirem os acidentes, muita gente perde o emprego.

Imagem

Doutor Givago
Trolls Premiuns

26 Dez 2011, 22:48

p_h escreveu:
Ramiel escreveu: Exatamente, na 23 onde era 90 o limite hj é 70, ano q vem provavelmente vão baixar pra 60, sem nenhum ganho real na baixa do nº de acidentes.

Se quisessem evitar acidentes, estariam investindo em infra-estrutura e educação dos motoristas.

Nos EUA estão acabando com os radares gradativamente. Já comprovaram que não resolve nada, só serve para arrecadar.
Ph,

Concordo contigo, em termos.

Concordo que apenas punir não resolve. Entretanto, fiscalização é necessaria sim. Nós (digo sociedade) muitas vezes reclamamos que leis nós temos de sobra aqui no Brasil, mas o que falta é fiscalização para aplicá-las. Se há limites de velocidade, espera-se que eles sejam cumpridos (concordo que em inúmeras vias os limites são baixos, poderiam ser mais altos como já dito aqui nesse tópico). Se não houver punição para aqueles que não respeitam as determinações seria o mesmo que elas não existissem.

Entendo que deve haver sim investimentos em infra-estrutura e educação, mas isso isoladamente também não resolve. Aqui em Brasilia temos, bem ou mal, vias largas e bem conservadas (infra-estrutura). Mas as pessoas aqui aproveitam essa boa condição para alucinar (digo alucinar porque alucinam mesmo. Há uns meses um cara arregaçou um polo - morreu, lógico. Ele estava em uma via ótima, em um dia claro , com sol, e com perfeitas condições. O motor do carro foi parar uns vinte metros da bagaceira)

A educação é importante sim, mas entendo que não podemos deixar tudo a cargo do Estado. Porque senão fica facil sempre que der merda culparmos o governo. Nós como pessoas temos sim a nossa parcela de responsabilidade. Deve sim haver investimento em educação por parte do Governo, mas educação e consciência também devem vir da familia, o cara também tem que ter noção das coisas. Aqui sempre vejo em engarrafamentos neguinho furando fila ao andar pelo acostamento. Tem gente que inclusive passa por cima de canteiros com suas caminhonetes para fugir de 10, 15 minutos de engarrafamento. Fiquei de cara... Ai pergunto: Será que o cara realmente não sabe que é errado? Ele acha que é mais esperto do que os demais para passar na frente dos outros? Precisa mesmo o Estado gastar dinheiro para dizer a ele que aquilo não pode ser feito?

Acho que tem coisas que não são obrigações do estado não, pois decorrem muito da criação que cada um recebe. Porque senão o Estado terpa que educar os filhos de todo mundo.

O que as pessoas fazem no trânsito é apenas uma fração do que fazem na vida, é consequencia da educação que tiveram em familia e do que são na realidade. E quando digo educação não estou me referindo a educação acadêmica nao. Minha avó paterna, por exemplo, mal sabia escrever o nome cara, e foi muito rígida com meu pai e tios, ensinando a eles bons valores. Todos se tornaram pessoas de bem e honestas.

Educar os motoristas depende de investimento por parte do Estado, mas também depende das proprias pessoas e de suas familias.

Mas como disse, concordo contigo que apenas punir não resolve. É preciso uma "ação conjunta".

Abraço
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

26 Dez 2011, 23:05

Tentar educar maus motoristas é a mesma coisa que atirar pedra na lua.
Educar as pessoas não é dever do estado é dever da família, pois o tipo de educação necessária não é do tipo acadêmica e sim de valores.

Leandro Mello
Membro

26 Dez 2011, 23:10

pulga escreveu:
Gabriel10 escreveu:
Imagem
Imagem
Uma coisa é falar, outra é fazer! e os proximos novos radares, será que vão colocar? ou vão ficar calados?
Não da pra confiar nesse governo, todos sabemos disso!

Vittel
Trolls Premiuns

26 Dez 2011, 23:15

Leandro Mello escreveu:
pulga escreveu:
Gabriel10 escreveu:
Imagem
Imagem
Uma coisa é falar, outra é fazer! e os proximos novos radares, será que vão colocar? ou vão ficar calados?
Não da pra confiar nesse governo, todos sabemos disso!
Bom pelo que vi no jornal e no rádio, a prefeitura vai deixar as placas existentes e em novos radares vão colocar também.

Já o DER disse que vai manter as placas nas estradas estaduais, mas em novos radares não vai colocar.
Imagem

Doutor Givago
Trolls Premiuns

26 Dez 2011, 23:25

AlvoErrado2 escreveu:Tentar educar maus motoristas é a mesma coisa que atirar pedra na lua.
Educar as pessoas não é dever do estado é dever da família, pois o tipo de educação necessária não é do tipo acadêmica e sim de valores.
:betterthanexpe
Vectra CD 2.2 2004

tomsa2
Trolls Premiuns

27 Dez 2011, 00:28

AlvoErrado2 escreveu:Tentar educar maus motoristas é a mesma coisa que atirar pedra na lua.
:betterthanexpe

Rodolfo
Administrador

27 Dez 2011, 00:31

Acho que é mais uma questão de consciência de cada um mesmo.

Acho que muitos aqui foram bem educados, e garanto que todos ja fizeram algumas merdas no transito que depois se arrependeram.

Se não fizeram, eu, que fui bem educado, ja fiz.

Agora que já dirijo a mais tempo, sei o que fiz e o que poderia ter causado e não faço mais. O problema é quando as pessoas não aprendem e não tomam consciência dos seus atos, e acaba dando em merda.

Gol 2p 1.0 MI 1997/97
Clio Privillege 1.6 2006/06
Punto ELX 1.4 2007/08
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13 :clo:

p_h
Moderador

27 Dez 2011, 01:14

Dr. Givago escreveu:
Ph,

Concordo que apenas punir não resolve. Entretanto, fiscalização é necessaria sim. Nós (digo sociedade) muitas vezes reclamamos que leis nós temos de sobra aqui no Brasil, mas o que falta é fiscalização para aplicá-las. Se há limites de velocidade, espera-se que eles sejam cumpridos (concordo que em inúmeras vias os limites são baixos, poderiam ser mais altos como já dito aqui nesse tópico). Se não houver punição para aqueles que não respeitam as determinações seria o mesmo que elas não existissem.

Entendo que deve haver sim investimentos em infra-estrutura e educação, mas isso isoladamente também não resolve. Aqui em Brasilia temos, bem ou mal, vias largas e bem conservadas (infra-estrutura). Mas as pessoas aqui aproveitam essa boa condição para alucinar (digo alucinar porque alucinam mesmo. Há uns meses um cara arregaçou um polo - morreu, lógico. Ele estava em uma via ótima, em um dia claro , com sol, e com perfeitas condições. O motor do carro foi parar uns vinte metros da bagaceira)

A educação é importante sim, mas entendo que não podemos deixar tudo a cargo do Estado. Porque senão fica facil sempre que der merda culparmos o governo. Nós como pessoas temos sim a nossa parcela de responsabilidade. Deve sim haver investimento em educação por parte do Governo, mas educação e consciência também devem vir da familia, o cara também tem que ter noção das coisas. Aqui sempre vejo em engarrafamentos neguinho furando fila ao andar pelo acostamento. Tem gente que inclusive passa por cima de canteiros com suas caminhonetes para fugir de 10, 15 minutos de engarrafamento. Fiquei de cara... Ai pergunto: Será que o cara realmente não sabe que é errado? Ele acha que é mais esperto do que os demais para passar na frente dos outros? Precisa mesmo o Estado gastar dinheiro para dizer a ele que aquilo não pode ser feito?

Acho que tem coisas que não são obrigações do estado não, pois decorrem muito da criação que cada um recebe. Porque senão o Estado terpa que educar os filhos de todo mundo.

O que as pessoas fazem no trânsito é apenas uma fração do que fazem na vida, é consequencia da educação que tiveram em familia e do que são na realidade. E quando digo educação não estou me referindo a educação acadêmica nao. Minha avó paterna, por exemplo, mal sabia escrever o nome cara, e foi muito rígida com meu pai e tios, ensinando a eles bons valores. Todos se tornaram pessoas de bem e honestas.

Educar os motoristas depende de investimento por parte do Estado, mas também depende das proprias pessoas e de suas familias.

Mas como disse, concordo contigo que apenas punir não resolve. É preciso uma "ação conjunta".

Abraço
Givago,

Entendo o teu ponto de vista e concordo... mas em se tratando de Brasil, eu parei de acreditar na boa fé alheia. Quando se vê qualquer notícia envolvendo radar, esqueça a parte da educação/fiscalização - o objetivo é só arrecadar mesmo. Por isso acho que todo mundo deveria ficar na defensiva.

Milton__
Trolls Premiuns

27 Dez 2011, 02:18

mas aqui nas estradas de São Paulo eu nunca vi placas antes de radares moveis, sem contar que eles sempre estão escondidos depois das pontes, conhecidencia ou não vejo muitos acidentes proximos a elas.... é só ver um ponte nego ja diminui bruscamente
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm

Ramiel
Administrador

27 Dez 2011, 07:05

Givago Fastand?
:fuckungud:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

27 Dez 2011, 09:04

Ramiel escreveu:Givago Fastand?
:fuckungud:

Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooo!!!!!

Imagem
Vectra CD 2.2 2004

Doutor Givago
Trolls Premiuns

27 Dez 2011, 09:05

p_h escreveu:
Dr. Givago escreveu:
Ph,

Abraço
Givago,

Entendo o teu ponto de vista e concordo... mas em se tratando de Brasil, eu parei de acreditar na boa fé alheia. Quando se vê qualquer notícia envolvendo radar, esqueça a parte da educação/fiscalização - o objetivo é só arrecadar mesmo. Por isso acho que todo mundo deveria ficar na defensiva.
Te entendo Ph,

Aqui no Brasil tem muito mala, inclusive no governo...

concordo...
Vectra CD 2.2 2004

Responder